Conan, o Cimério: Edição Definitiva - Volume 3

Conan, o Cimério: Edição Definitiva - Volume 3 Sylvain Runberg...

Resenhas - Conan, O Cimério: Edição Definitiva - Volume 3

Jackson240784 03/09/2023

Esta terceira edição da Pipoca e Nanquim reúne três historias reimaginadas pelos franceses, são elas: Os Profetas do Círculo Negro, em que a princesa Yasmina precisa da ajuda do cimério para salvar seu reino de um golpe de Estado; Inimigos em Casa, em que o bárbaro é cooptado pelo nobre Murilo para cometer um assassinato e acaba sendo envolvido em um perigoso complô político; e O Deus na Urna, em que Conan é contratado para roubar um valioso cálice, mas nem imagina que isso o levará de encontro a um mistério envolvendo um deus ancestral. Das três, embora os profetas seja considerada umas das melhores histórias do criador de Conan, eu prefiro o Deus na Urna por todo o seu mistério por trás do assassinato até a sua conclusão.

André 28/06/2023

A Fúria do Bárbaro
"Tinha a impressão de que não estava criando nada, apenas relatando coisas que realmente haviam acontecido". Estas palavras incríveis de Robert E. Howard, o criador do personagem Conan, traduzem um pouco da sensação ao ler essas histórias. Senti-me transportado a outro universo fantástico, e é isso que me fascina numa história de fantasia.
Gosto muito de histórias que se desenvolvem através de diversos contos e as aventuras de Conan, aqui tão belamente ilustradas, foram um especial deleite.
Muito bom conhecer mais esse fascinante personagem! Uma publicação de muita qualidade.
Que venham mais aventuras do Bárbaro!!

Franklyn.Jeferson 27/03/2023

Excelente continuação da coleção! Adorei a história é arte dos Profetas do círculo negro e do Inimigo em casa!

Thales 23/04/2023

Conan esmaga
Conan esmaga, fatia, pica, corta, enforca, rouba, trespassava, foge, salva, ri...
Ainda assim não tem como não curtir.

skuser02844 19/05/2023

COC ED 3
Mais um livro com diagramação impecável da editora P&N, parabéns. Com apenas 3 aventuras do Cimério nesse volume, a HQ não deixa de ser boa, confesso que os desenhos não são tão atraentes, principalmente o que parece um mangá, mas não é ruim, com o passar da leitura a gente se adapta e passa a gostar, cada artista traz sua particularidade, gosto disso.

As adaptações ficaram boas, mas nada de grandiosidade, certos momentos da uma acelerada na história. Achei o conto do "O Deus na Urna" meio confuso nessa edição, não senti isso em outras versões que já havia lido antes. No mais, vale a pena a aquisição.

_Jorgeft 12/08/2023

O mais fraco dos 3 volume lançados
Conan é FENOMENAL!
Os volumes anteriores são fenomenais, as adaptações são ótimas, mas aqui devo admitir que as histórias dão uma queda na qualidade seja na arte ou na adaptação do texto original mesmo.

Mas ainda assim é um bom volume de histórias do CIMERIO!