O Monstro nos Vales

O Monstro nos Vales Andrew Peterson

Resenhas - O Monstro nos Vales

Cabral 22/03/2023

Nunca decepciona
Mais um livro da saga com grande qualidade. Gosto muito da escrita do Andrew. Vale muito a pena embarcar nessa aventura. É uma história com muita ação , mas também possui valores graciosos.

Elenice 25/05/2023

Resistência.
Esse terceiro livro foi incrível! A frase que ilustra bem a história é: Lutar sempre. Vencer, talvez. Desistir jamais! Lindo ver o despertar das crianças escravas e seus compatriotas, assim como ver desfazer-se a covardia dos valeverdenses. Ansiosa pelo 4? livro, quem sabe uma grande batalha final?

Ricardo.Daldegan 12/04/2023

Empolgante, divertido, angustiante
Não tem muito o que falar, é um livro infanto juvenil, mas de absurda qualidade, muito bem escrito, história muito bem criada, os livros anteriores são ótimo também, agora só resta esperar o próximo livro.
Vale muito a leitura.

Licekjkj 09/02/2024

??????????+?
?(COM SPOILER)
Eu chorei e não foi pouco, que livro lindo. Acho que dos três livros (que são os que a gente tem traduzidos) esse foi o mais emocionante!!
Ver a família se encontrando com o pai, mostrando que a pessoa pode parecer um monstro e na vdd ser um rei (como exemplo o Esben e o Kal) ou parecer um velhinho inofensivo e tentar te matar (Bonifer Scoon).
Achei linda a amizade do Kal e do Janner aumentando, o Janner protegendo os irmãos e Vales Verdes aceitando o Kal? o livro é emocionante e maravilhoso, quero muito um quarto traduzido!!!!
Ps: Sara+Janner ??

Hellen 22/05/2023

Esperando ansiosa Para o 4° Livro!
Ação. Aventura. Mistério e Segredos. Guerreiros Barbudos. Frutas Gostosas. E o segredo mortal da Colina da Chaminé.
Muito bom. Bom, DE FATO. O terceiro e todos os outros tem reviravoltas emocionantes e Finais estonteantes.
Esperando ansiosa Para o 4° Livro!

Carlos531 19/08/2023

Esse livro é o meu favorito até agora. Mostrando que é na fraqueza que ganhamos força. Enfim, é um livro que vale muito a pena ser lido?

Frajola 18/01/2024

PERFEITO.
Mano, esse livro serve tudo que ele tem que servir.
Ele deixa aberto para uma possível continuação mas, apesar disso, ele fecha todos os tópicos que se propõem a abrir e responde muito bem todas as perguntas que surgem durante a leitura (no meu caso).
Não tenho como elogiar mais a saga Wingfeather, gostei de todos os livros.
Mas esse terceiro é SURREAL, eu DEVOREI as últimas páginas porque você sente vontade de fato de entender a história e descobrir as respostas.
Nota 10!!!!

Pedro P. R. 27/03/2023

Maravilhoso
Em O Monstro nos Vales eu senti que Andrew Peterson fez um reboot no enredo da Saga Wingfeather. Nós perdemos aquela sensação desesperadora que acompanha os dois primeiro volumes da saga e temos ela substituída por uma sensação de recomeço.

Infelizmente, nem todo recomeço é positivo. Nesse terceiro volume, deixamos os Fangs de Dang para trás e mergulhamos em Vales Verdes, uma nação que conseguiu resistir as sombrias forças de Gnag ao longo dos anos, mas não sem pagar o preço.

O povo de Vales já era conhecido por não receber bem estrangeiros e essa característica deles ficou muito mais marcante após os ataques de Fangs em suas fronteiras e inúmeras mortes de seu povo, por isso, quando os Wingfeather chegam a Vales esperando um porto seguro, acabam sendo recebidos com desconfiança e preconceito, já que nosso Rei Supremo possuía a parecia de um Fang Cinzento agora.

Aqui, a historia segue um ritmo mais calmo, com as crianças Wingfeather indo para a escola, tendo que lidar com o bully, o preconceito e o medo do povo de Vales. Aprendendo novas habilidades e fazendo novos amigos e inimigos.

A historia segue nesse ritmo tranquilo quase até o final, até que temos um problema com o nosso jovem Rei Supremo e o “monstro nos vales” que se desenvolve de uma forma inesperada e surpreendente. (Uma reviravolta maravilhosa)

Intercalando esses momentos tranquilos em Vales, temos alguns capítulos pelo ponto de vista de Sara na Fabrica de Garfos, mostrando o efeito que a passagem do Guardião do Trono Janner Wingfeather deixou após sua fuga

Vanessa 18/07/2023

Já estava envolvida e empolgada o suficiente com o 1o e 2o livros, mas aí li o 3o.... e ele ganhou meu coração. Procurei no Google palavras pra falar dele e achei" épico e redentivo. Fiquei nelas. Se era pra ser um livro infanto juvenil, foi muito além. Recomendo pra todos.

Sabriss 29/10/2023

Nunca decepciona,me apaixonei por essa saga,os ambientes e os perigos,muito bom ver o amadurecimento de Janner como ele mudou com as aventuras.

clari.nha 02/11/2023

Uau!
Não faço ideia de como começar a resenha desse (junto com os outros dois) livro. esse livro junta a fantasia com o mistério, suspense e uau! Comecei a ler o primeiro livro sem muita esperança, mas fui me apegando a história e personagens e eu amei. O Janner, a Leeli, o Kalmar, o Peet tem meu coração. Adoro livros de fantasia onde podemos viajar para outro mundo e deixar a imaginação fluir em nossas mentes a medida que as palavras adentram, é incrível o quanto podemos esquecer da realidade enquanto lemos. O livro é uma escrita mais voltada ao público "infantil" e mesmo com 17 anos na cara, não deixa de ser incrível e intrigante.
Ver a evolução dos personagens, como o avô do meninos, é ótimo! As experiências que enfrentaram para evoluírem. É simplesmente incrível o livro.
Não li o quarto porque não consegui baixar o epub do livro em inglês, infelizmente não traduziram ainda para o português... mas vou esperar até traduzirem.
Recomendo muito o livro pra quem ama entrar no mundo da fantasia e do mistério , é um livro tranquilo de ler com ótimos personagens, lugares lindo, um mapa maravilhoso e alguns desenhos ao decorrer do livro.