Grama de Vidro

Grama de Vidro Débora Ciampi Eller

Resenhas - Grama de Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nia dos Livros 04/02/2023

Alguma editora, invista nesse tesouro, por favor?
Esse livro me deixou repleta de bons sentimentos. Sabe quando a leitura é gostosinha e te envolve em cada página? Pois bem, Grama de Vidro é exatamente assim.

Fui pega sorrindo boba por páginas e páginas, apaixonada pelo mocinho, pela Madu, pela junção dos dois, pela amizade da Carol e da Madu e pela mensagem encantadora e cheia de esperança e paz.

Eu me senti vendo um filme, no sentido de ser imersa na história. Às vezes nem parecia que eu estava lendo, mesmo! Tem mistério, tem humor, tem romance, tem Jesus!!! Tem tudo de bom nesse livro!

E gente, as músicas desse livro!!! As músicas AUTORAIS desse livro!!! Sério, preciso de todas no Spotify pra ontem, quero ouvir em loop!

Se você veio aqui nas resenhas saber se vale a pena ler, tome aqui minha recomendação. Deus usou muito a Débora ao escrever essa história, nos dando não apenas um romance INCRÍVEL, mas lições que todo mundo deveria ler.

Favoritado, sem dúvidas! E a autora entrou pra minha lista de favoritas da vida.

Isacris_b3 08/02/2024

Não sei nem por onde começar essa resenha, que livro maravilhoso do início ao fim, esse livro é necessário!!, me identifiquei em algumas parte com a Madu e amei o Derek, inclusive todos os amigos da Madu e do Derek sério a autora é maravilhosa, que escrita envolvente e livro suave, leve e apaixonante, e ainda passou uma mensagem extremamente necessária através desse livro, que jesus é nosso ponto de paz nesse mundo caótico, recebi cada mensagem desse livro, estou extremamente apaixonada pelo Derek, pela Madu, os meninos da banda e pela Carol, amizade da Carol e da Madu é a coisa mais linda e com certeza é uma meta de amizade. Enfim, já deu para perceber que amei tanto o livro que não sei mais como expressar o quão incrível é.

Ytha 28/04/2024

Manual de vantagens para se cantar no chuveiro de um hotel
Amizades podem ser forjadas nas situações mais inusitadas e quem diria que uma simples hospedagem no hotel para acompanhar um show com sua amiga (de uma banda que ela nem é tão fã assim), poderia mudar a vida de Madu completamente.

Entre conversas no chuveiro, elevadores inguiçados, show barulhentos, talvez o amor possa estar numa melodia de distância.

O livro também aborda temas muito importantes, sobre seguir seus sonhos, se abrir para novas amizades e como pré-julgamentos podem estar errados.

Tem letras originais que são um primor e o romance também é muito legal.

Esse livro sai da minha zona de conforto em tropes literárias e eu gostei muito da sensação, pois não sou de ler livros com boybands, em maioria não fazem meu estilo, mas esse aqui foi maravilhoso.

A questão do cabelo curto, eu amei, super me identifico com ela e nunca tinha visto isso sendo retratado nos livros!!!

Contudo, infelizmente, esse livro se tornou utópico para mim, pois eu não tenho o vozeirão dela e se eu invento de cantar no chuveiro de um hotel:
1: Provavelmente o que meu vizinho de parede faria, seria ligar para a recepção e tentar descobrir, porque tem uma cabra berrando do outro lado:
2: O ruído desafinado quebraria o box:
3: Seria convidada a me retirar pela poluição sonora e perturbação ao silêncio.

metricaliteraria 19/02/2023

Uma vibe Startruck & Sons de ferrugem e ecos de borboleta. Lembra das sensações?

Você não vai conseguir parar de ler! E também não vai resistir a esta boyband. Vai sentir o gostinho de se apaixonar pelos personagens tanto quanto se encantou por seus amores de adolescência.

Grama de Vidro mistura elementos da música com a fé cristã, conta um romance que te faz suspirar enquanto aborda questões psicológicas e emocionais. Contendo também uma bonita mensagem sobre amizade.

A protagonista, Madu, cheia de personalidade e com talentos escondidos, encontrará o seu caminho, saindo da sua zona de conforto, mas permanecendo no seu Lugar de Paz.

Uma leitura leve e gostosa, com composições autorais, com muita música, risadas e coração quentinho, Grama de Vidro vai fazer de você uma glassie de carteirinha (e não só por tabela). Você se verá até procurando o perfil de certo astro no Instagram e procurando Grass of Glass no Spotify?

jesuschuvaelivros 15/07/2023

Esse livro é um abraço de mãe
Me apaixonei pela história da Madu. A leveza e a forma como as coisas se desenrolam nos levando a torcer pela protagonista foi um exercício de empatia e uma delicinha de acompanhar. A escrita da autora é maravilhosa, os personagens únicos e bem construídos e o final deixa o coração quentinho.
Mas preciso falar daquele capítulo extra. Senti amor, cuidado, pastoreio até haha e principalmente senti JESUS. Foi literalmente um abraço de mãe, um colinho e um carinho.
Débora, você é NECESSÁRIA nessa geração.
Amei

Noemi 25/06/2023

Amei e recomendo
Para mim, Grama de Vidro foi uma leitura rápida e muito divertida. Me apaixonei pela ambientação e os personagens logo de cara. A escrita é leve, fácil e as páginas passam sem que a gente perceba. Amei acompanhar as aventuras de Madu e Carol, os shows da banda e o romance muito fofo. Não posso deixar de mencionar a música linda "Lugar de paz" que foi lançada no spotify e está presente no livro.

emanuele232 18/07/2023

"Eu estou apaixonado por você, Sardas."
Que livro gostoso de ler!!! Você entra totalmente na história, como se tivesse vivendo ali com os personagens. EU PRECISO DESSE LIVRO NA MINHA PRATELEIRA! Sério! Se tornou o meu favorito, porque além do enredo incrível, risadas e músicas, tem Jesusss.
Eu amei ver o desenvolvimento da Madu durante o livro e me identifiquei demais com ela. A Carol é uma amiga incrível e eu adorei sua empolgação e incentivos o tempo todo. Dereck e os meninos da Grass!!! Eu juro que quase abria meu spotify para pesquisar as músicas deles, mas eles não existemmm.
A autora fez um trabalho impecável e transbordando criatividade. Terminei a leitura com saudade e querendo reler. Recomendo!!

Maktubb 12/11/2023

Sim
Sim,eu madruguei lendo esse livro,eu surtei tanto,só fiquei triste q n podia gritar,quero um MARIDO musico agr, quem sabe ele veja q eu tenho sardas e faz umas mscs pra mim?
Enfim,esse livro é ótimo, já comecei Voz de Âmbar.
Thiago Souza 31/01/2024minha estante
Eu sou músico quem sabe... ??

Analu 04/02/2023

GRASS OF GLASS NO SPOTIFY JÁ
Um minuto de silêncio para um grito entalado na garganta: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu sou muito fanfiqueira, amo esse plot de boyband e sou movida a música, então no instante em que a Débora começou a divulgar GLASS eu já fiquei ultra-mega-power-blaster-master empolgada. E FOI AINDA MELHOR DO QUE EU ESPERAVA!

Me identifiquei horrores com a Madu e seu pessimismo, além da insegurança e grande tendência à melancolia, mas também aprendi junto com ela a confiar em Deus e ter Nele o meu lugar de paz. A paz que excede todo o entendimento e dissipa toda a escuridão, trazendo vida em abundância.

"Pela benção fui ferido (bênçãos curam o ferido)"

Todo o mistério envolvendo a identidade do Henry + as letras de música maravilhosas + valores cristãos impressos pelas páginas + química EXTRATOSFÉRICA do casal + escrita maravilhosa com um humor perfeito + o capítulo bônus = PERFEIÇÃO DE LIVRO

EU PRECISO DE MAIS DA GLASS!!!!!

Clara464 26/10/2023

Incrível, simplesmente incrível, eu não estava dando nada pra esse livro, mas ele me surpreendeu de uma forma sem igual, que livro bom.
Tive muitos aprendizados e muitas reflexões com esse livro, e mais uma vez Deus falou muito comigo.

manuela222 27/09/2023

GRAMA DE VIDRO
GRASS OF GLASS ???

livro viciante! (no bom sentido claro)

amo uma ficção cristã, e que romance lindo ???

quero uma parte 2, pode?

Rafaelamg 04/04/2023

Amei
Essa leitura me cativou. Me tirou de uma ressaca literária que já durava semanas.

Achei que tudo se encaixou perfeitamente. Não houve joguinhos e nem nada apressado, mas um amor que foi crescendo aos poucos.
Amei quando Madu fala sofre o seu Lugar de Paz, encheu meus olhos.

Derek é fofo e um homem incrível, apoiou Madu desde o começo, dando a ela segurança e incentivo. Amei a forma que ele tratava ela e como ela lidou com cada descoberta.

Queria mais, acho que parou numa parte que a autora poderia escrever o livro 2 haha.

A escrita da autora é leve, por esse motivo li o livro em 1 dia.

Becs 27/07/2023

Completamente inesperado
Sabe quando você tá querendo ler alguma coisa e não sabe o que? pois é, eu estava procurando um livro no app do kindle e a sinopse me chamou atenção, principalmente por ser cristão.

Gente do céu, meu coração tá acelerado até agora!!!! Eu nem acredito, que casal mais arrebatadoooor!

Eu tenho uma única ressalva que, particularmente me incomodou muito, é a idolatria naturalizada da Carol??? Quando entendi que a amiga da protagonista também era cristã, me peguei tentando entender esse grau absurdo de fanatismo que ela tinha.
Acho que nesse momento a autora pecou por não abordar esse assunto como uma problemática, porque claramente a banda tem um altar no coração da personagem secundária. Eu sei que somos humanos e todos temos nossas falhas, mas, ao meu ver, a falta de problematização desse pecado é falha.

Tirando isso, o livro é extremamente agradável e fluido, você se apaixona pelo casal tranquilamente. Tudo entre eles foi maravilhoso. Amei que eles tem muitos diálogos, a construção é palpável, só queria ver mais deles depois da declaração e do sim. Mas entendi que vão haver mais livros, isso acalma meu coração.

Eu AMEI o capítulo extra, todas as autoras cristãs deveriam fazer isso, acredito que muitas vidas já foram e serão salvas através da exposição pura e simples do evangelho ao final do livro!

Abielle0 21/02/2024

A-M-E-I
Perfeito dmsssss
Só não dei 5 estrelas por que queria uma cena extra de como ficou dps?
Esse livro é perfeito dmssss
Amei acompanhar as conversas misteriosas do nosso casal!!!
Acompanhando e surtando junto com os personagens!!!?
Esse livro também nos ensinam muito!!!!
Super recomendo!!!!
E entrou na lista de favoritos!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6