Longe de qualquer estrada

Longe de qualquer estrada Eduardo Corazza

Resenhas - Longe de qualquer estrada

Bru | @umoceanodehistorias 17/02/2023

Instigante demais!
Longe de qualquer estrada, segundo volume da trilogia Em algum lugar da floresta, vai continuar a história de Tor Witzoe. Depois dos acontecimentos do primeiro volume – Sob a lua e lobos – Tor ficou traumatizado e precisa lidar com isso. Assim, ele viaja para a Grécia e, o que era para ser apenas uma viagem de curtição, muda a vida de Tor, pois ele conhece Sofia e se apaixona.

Como nem tudo são flores, Tor precisa voltar para os Estados Unidos para investigar John Reed, um magnata que acredita ter recebido um chamado divino. Enquanto investiga o caso, a vida pessoal de Tor avança, mas talvez nosso mocinho tenha que enfrentar outra situação tão complicada quanto a do passado.

Assim como com o primeiro livro da trilogia, esse li numa sentada. A escrita do Eduardo é muito boa e, por toda a obra ser narrada do ponto de vista do Tor, ficamos ávidos para saber o que vai acontecer.

Tor fica mais solto na Grécia, nem parece o mesmo agente do FBI que encontramos no primeiro volume, mas, quando volta para o trabalho, volta a agir da mesma forma – ou até pior, pois está completamente traumatizado. A Sofia, por sua vez, traz uma leveza para a história e o mesmo acontece com os pais e irmã de Tor. Eles foram figuras presentes nesse volume e gostei disso.

Ivan, que foi o companheiro de Tor no primeiro volume é, neste, o seu chefe e tem umas reações explosivas, mas dá para entender a pressão. Agora, um personagem que me surpreendeu foi Miguel. Quando ele apareceu no livro pensei que seria um problema, mas ele foi incrível e eu adorei sua construção.

O livro é muito ágil, com diversas cenas de ação e momentos que nos fazem ficar de coração na mão. Confesso que algumas coisas não foram 100% para mim, principalmente, em relação a algumas atitudes dos personagens que não são corretas, mas, como o livro é envolvente e não conseguimos parar de ler, é fácil passar o pano para tudo isso. Além disso, o final nos rende um plot que 😱

Enfim, queria compartilhar com vocês toda a história, mas não posso estragar a experiência, certo? Agora, me contem, vocês já conheciam esse livro?

site: https://www.instagram.com/p/CovNorrvnjj/

@livrodores 08/03/2023

Longe de Qualquer Estrada
????? ??????? ? ?????? ???????? ???????, ?????? ???????? ?????? ??????????? ? ??? ?????????.?

O DIFÍCIL BALANCEAMENTO ENTRE RELAÇÃO FAMILIAR E OS OSSOS DO OFÍCIO

? Esse é o segundo volume da trilogia Em Algum Lugar da floresta, o primeiro intitulado Sob a Lua e Lobos eu já havia tido contato em 2020 e foi uma leitura bem intensa e tem a resenha aqui no perfil!

? Aqui é possível acompanhar um Tor mais tranquilo, relaxado e descobrindo o amor, inicialmente! Os acontecimentos da sua antiga missão na Rússia ainda aparecem para trazer explicações e causar emoção!

? MAIS CALMA E COM REVELAÇÕES está a trama, trazendo respostas sobre o passado e após os retorno da missão, onde ele encontra o amor em uma viagem para Grécia, Sofia é puro encanto, o faz esquecer seus traumas e nos brinda com bastante leveza e amadurecimento ao decorrer da história!

? Mas nem tudo que é bom dura para sempre, logo ele precisa encarar outro caso e é aqui que seus antigos pesadelos começam a retornar, o jogando novamente nos desafios e percalços de se trabalhar no FBI. Encontrei novamente sentimentos reais que causam grande conexão!

? O novo caso envolve um grande magnata e o maior plantador de algodão do Texas, John Reed é aquele clássico personagem de passado sombrio, cheio de crimes cometidos, mas que se converte ao chamado divino, já dá para esperar muitos abusos, né?!

? Na investigação um antigo agente é designado, Miguel o que trás mais dinamismo e diversão nos momentos de interação entre Tor, eles vão estreitando amizade e companheirismo enquanto precisam lidar e resolver esse caso cheio de cartéis, abuso de poder e fanatismo!

? A leitura e os acontecimentos são rápidos, o que deixa algumas cenas sem grandes detalhes, eles se safam sem dificuldades e com coincidências, mas nada tão profundo que dificulte a compreensão!

? A história é cheia de reviravoltas e revelações que caminha entre momentos de calmaria e alta tensão ao mostrar a dualidade da vontade de proteger a família e se entregar completamente para a resolução do caso!

Raicy.Oliviera 03/06/2023

Intenso
O livro e bem intenso tem uma narrativa extraordinária mostrando a vida de um policial do FBI que está em um caso muito complexo que está me vendo cm sua estrutura, mostra tbm o lado dele com sua família seus início de relacionamento com sua Amanda e a chegada de sua filha e tudo bem complexo e eletrizante mostra uma realidade vivida por muito que baixa a justiça em forma da da lei onde o deve está paralelo a sua família e onde se encontra os limites para tal como sabe a hora certa de parar e quando escolher entre a profissão e a família com no início eu termino com intenso de tirar o folego.

Déa 19/02/2023

Uma leitura bem envolvente!
Nesse segundo livro da série, Thor vai para a Grécia passar férias e conhece seu amor, Sophia. Mas ele precisará voltar antes do tempo, seu chefe chamou-o para uma nova missão.
Esse novo caso envolve descobrir o que houve num fazenda do Texas. O dono é um magnata e seus seguranças mataram 3 pessoas que teriam invadido a sua propriedade.
Um caso sinistro pela falta de informações e também complexo porque envolverá ?peixes grandes?.
Conforme a investigação ocorre, Thor e seu parceiro passam a correr risco de morte. Mas eles não irão desistir e vão até o fim.
Um enredo intrigante e a escrita do autor é muito fluida. Gostei de ver Thor apaixonado nessa história e ao mesmo tempo muito engajado na investigação.
Outra coisa que eu gostei foi que há um desfecho da trama mesmo sendo o segundo livro da trilogia, não ficou um final em aberto.
Recomendo a leitura para quem gosta de um bom livro de mistérios e investigações.