Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

Jorge Luiz da Silva 21/10/2023

Um início frio, mas depois esquentou
Nas primeiras páginas cheguei a desanimar, mas depois a história foi ganhando forma e o enredo ficou atraente. Nota 3,5

Cleber 27/10/2023

Gostei
Não sabia nada sobre o livro, comecei a ler por conta da maratona de halloween no skeelo e acabei gostando. Algumas partes pareciam bem obvias na história, meio clichê, mas fiquei querendo ver o que acontece depois da guerra.

NathalieB.Oficial 13/09/2023

Fui sem expectativa nenhuma, mas?.
Antes de fazer a leitura procurei as avaliações e resenhas, e não eram muito positivas.
Porém, eu gostei muito do livro, achei o romance muito bom, e não é exagerado, ou seja o romance não é o foco.
A fantasia é clichê, mas é envolvente, dando vontade de terminar o livro de uma vez.

Marcelo 23/10/2023

Impactante
Uma história que não tinha muitas perspectivas, mas que rendeu um excelente tempo de dedicação. Por ter ganho o ebook na maratona do skeelo do haloween, esperava que fosse mais uma história de terror, apesar da capa entregar uma aparência de ciúmes, mesmo com um pouco de sangue estampado.
O romance foi bem desenvolvido, fazendo torcer pelo casal a todo momento e percebendo que realmente foram feitos uns pelos outros. A história também foi bem elaborada, em que de uma situação que parecia descontrolada e sem rumo, passou para uma condição de força e lealdade entre todos os personagens. As situações de superação aos preconceitos existentes, com o alerta ao fanatismo religioso e da quebra de certas tradições, também foi uma proposta muito bem assertiva que torna a história especial.
A autora soube dosar para que as informações aparecessem nos momentos certos, fazendo com que a leitura prendesse e permitisse aquele gostinho de não querer deixar de ler em nenhum momento. O texto é bem fluído e fácil de ler. O uso do italiano como idioma antigo, que traz certas revelações é bem vindo.
Recomendo com prazer, irei atrás da continuação e favoritei o livro. Ficar de olho na autora para as suas próximas histórias.

huntero 23/10/2023

Dante, o mais temido matador das docas, é contratado por Alessa para ser seu guarda-costas. Quando a rebelião irrompe do lado de fora dos muros que a protegem, a garota percebe que Dante pode guardar segredos que colocam em risco não só o futuro da ilha, mas também que podem trair sua própria confiança e seu coração.

Mariana 01/12/2023

Meu Deus a quanto tempo eu não lia uma romantasia tão gostosa.
Peguei esse livro sem pretensão nenhuma, pois, ganhei ele na maratona do Skeelo.
Porém a Alessa foi me ganhando aos poucos e eu fui me identificando com ela de um jeito que quando "Dante" entra na história eu não queria mais largar.
Fui odiando e amando as fontes da mesma forma que Alessa e tudo foi ficando cada vez mais fascinante.
Gostei muito, o final me deixou um pouco chateada, achei que podia ter morrido outra pessoa e ter ficado ok mais fiquei muita com vontade de ler o segundo.

Saeto 27/10/2023

Um livro que no começo deixa a gente um pouco perdido, mas com o passar das páginas, a gente entra no mundo da fantasia. Uma leitura tranquila. Gostei bastante. Agora partiu livro 2.
S.

Alexandre 01/11/2023

Tinha escrito uma resenha enorme e o Skoob bugou e perdeu tudo. O livro é bom, lê. Se foder, Skoob. ?
Fabiana 01/11/2023minha estante
Terrível! Já aconteceu isso comigo.

Tati Freitas 31/10/2023

Li esse livro pra maratona de Halloween do skeelo e preciso agradecer, porque de outra forma nunca teria lido. Eu amei cada segundo dessa leitura, o sistema de magia é interessante, a trama te prende e os personagens são cativantes. Estou sim apaixonada pelo Dante e não vejo a hora de ler a continuação.

Julia.Santos 19/05/2023

No início eu não gostei muito não, achei lento e meio confuso, mas depois de uns 30% a leitura começou a fluir e eu fui começado a gostar e a me interessar
grclouds0 18/06/2023minha estante
nossa to em 5% e sem entender nada!!! início muito confuso e vários termos são jogados pro leitor sem explicação mas depois do seu comentário acho que vou persistir mais um pouco

Mari 23/10/2023

Muito bom, leitura super fluida e gostosa de ler, muito bem escrito. Você fica com aquela ansiedade de saber oque vai acontecer na história.

Alessandra.Werneck 08/10/2023

Adorei esse livro. Apesar de alguns plots previsíveis, simplesmente não consegui parar de ler. Uma leitura muito envolvente, com personagens muito interessantes e que super me apeguei. Sem falar no romance, um delicioso slow burn com um grumpy bem grumpy mesmo e que tem uma química maravilhosa com a protagonista. Fazia tempo que uma fantasia não me prendia dessa maneira e eu adorei puramente por ser uma fantasia mais clichê e ter uma leitura viciante! E não vejo a hora de ler a continuação porque tem tudo pra ser ainda melhor!

Lua 05/10/2023

Os provérbios populares, às vezes, ajudam
Eu não sabia o que esperar desse livro porque não o conhecia e, na minha opinião, foi uma boa leitura, apesar de meio lenta no início. Mas com o passar das páginas a história começou a tomar mais forma e a se tornar interessante. Alessa e Dante, a Finestra e o ... não vou contar, leiam...

BiaMelyssa 24/10/2023

Ritmo de leitura
Achei uma história envolvente. romance muito bem escrito, a trajetória da aventura foi bom, só que nos primeiros capítulos tava meio lento ainda sabe, parado, mas depois foi fica interessante, a Alessa é uma personagem que é fácil se indentificar, pq os problemas delas são reais digo,a saúde mental. Tive certa dificuldade no meu ritmo de leitura, pq tem muita capítulos e tinha acabado de sair da ressaca literária então, foi cansativo ler na metade do livro é questão de ritmo!