Deuses de Neon

Deuses de Neon Katee Robert

Resenhas - Deuses de Néon

nana.faith 07/07/2023minha estante
tava doida pra esse livro, sério! é muito ruim?

Karine.Bertuzzo 07/07/2023minha estante
Infelizmente, eu achei horrível (também estava com bastante expectativa)

Ra 19/07/2023minha estante
Nossa não gostei também

Stéf 10/05/2023

De patricinha à exibicionista
Não há muito o que dizer, além de que amei e achei perfeito, porém sou muito suspeita pra deixar minha resenha aqui, provavelmente ela está contaminada pela minha paixão por Hades e Persephone

flaviavrf 29/09/2023

Esse livro não tem história! e também não tem nada a ver com o mito além dos nomes dos deuses. Perséfone é uma tonta, chata, insuportável e Hades um banana, personagem fraquíssimo! a mera existência desse Hades chega a ser uma blasfêmia!

os diálogos são tão mal escritos que chegam a causar dor física. os hots são bem ruins e achei a tradução horrível. quem usa o termo soca-fofo num livro traduzido, sabe? não fica legal, não fica natural, só deixa o seu texto amador.

o relacionamento do Hades e da Perséfone não tem desenvolvimento nenhum, eles basicamente se olham e já estão precisando arrancar as roupas um do outro, aí algumas várias transas depois, em um período não muito maior que 48h desde o momento em que eles se conhecem, os dois já estão se amando. e é isso. também não existe explicação pra nada do próprio universo, nem como são escolhidos os deuses que não herdam os títulos pela linhagem, nem sobre a parte política, etc. enfim, péssimo péssimo péssimo. mais uma bomba que o booktok vende como uma obra prima e eu não sei porque ainda insisto em ler qualquer coisa recomendada por lá.
VictAria109 07/10/2023minha estante
Concordo com vc. O Hades e Perséfone que eu conheço/idealizo/imagino não teriam esse tipo de atitude sabe? Fora a parte do s.exo público, pra quê ela existe? O Hades transa em público para causar medo? Para ter uma reputação ruim? Simplesmente nada a ver. Tudo aconteceu literalmente como uma desculpa para eles tr@nsarem.

amandabragad 18/01/2024

Como fui dando minha opinião de acordo que eu ia lendo, muita coisa não mudou. É um livro com bastante hot, os personagens não são tão interessantes assim e o cenário não muda muito. A parte do Hades é mais interessante, a Perséfone é meio forçada, achei que ia demorar mais mas estava doida pra chegar ao fim pra não abandonar a leitura kkk. Mas é isso, vi muito hype no insta pra nem ser isso tudo.

Suun 16/07/2023

É incrível como a autora conseguiu encaixar perfeitamente um história ja conhecida em um novo formato político, queria mais detalhes dessa vida toda dos deuses.. mas claro que o foco é o romance hot dos personagens, que ela entrega muito bem.

madu 19/07/2023

O livro que vc ler pela experiência não pelo conteúdo
Vi muitas críticas a esse querido assim como vi muitas pessoas falando muito bem. Não acho que é um estilo de livro que todo mundo vai amar mas eu AMEI. Nunca tinha lido dark romance (achei que seria mais pesado). Pra mim foi uma leitura muito fluida e divertida. Pra mim esse livro teve uma escrita de fanfic e isso não é uma crítica pra mim afinal eu amo fanfics e conheço várias maravilhosas. Eu esperei o Hades um cara durão que não tá nem aí pra ninguém bem malvado sabe recebi um Hades doce, que faz tudo pra proteger seu povo e é cadelinha da mulher dele ( confesso que eu desejei que ele fosse um pouquinho mais malvado). A Perséfone também me surpreendeu ela é forte, de personalidade, sabe oque quer e não é aquela famosa personagem santinha que a gente ver na maioria dos romances. O casal muito fofo e com muita química. Tem muita cena hot o que sendo sincera eu acho que deveria ter menos mas ai é gosto pessoal. Tinha umas cenas e falas bem breguinhas? sim mais a gente deixa passar kkkkkkk. Amei o livro, é divertido, gostoso de ler, um passa tempo ótimo. E esse é meu tipo de livro favorito onde eu não tenho que pensar em nada só ler e ponto.

Alana N. 01/05/2023

"Se os pecados deles acontecem no escuro, dá para dizer que são levados em conta?"
“Deuses neon” é a prova de que basta me dizer que é uma releitura de Hades e Perséfone para me arrancar dinheiro. (Fácil assim.)
Não consigo explicar, mas simplesmente AMO esses dois personagens da mitologia grega. Tudo entre os dois é estranho e explorável. Sem falar da dualidade entre as personalidades... Ai, ai...
Bem, a proposta nesse livro é uma coisa mais voltada para a putaria, tanto que o conteúdo hot começa no terceiro capítulo e desembesta até o último. Todos os capítulos tem alguma coisa, nesse quesito, acontecendo. Sério. Esses personagens tem um fogo, que vou te contar em...
Não sei se foi coisa da minha cabeça, mas para mim ficou claro que a autora baseou nosso Hades no Keanu Reaves vivendo o personagem John Wick e posso dizer que foi uma coisa que gostei. Acho que combina com o personagem. (Inclusive todo aquele papo de “bicho-papão” e tals. Pode ser uma referencia tirada da fonte “vozes da minha cabeça”? Pode. Mas...) Já a Perséfone não me ocorreu nenhuma atriz como referencia. (Mas ela está bem no padrão de sempre: branca, magra, delicada e loira. A única “diferença” aqui é que ela tem olhos castanhos.)
Achei meio confuso esse negócio de que os títulos de deuses são como cargos e que você vira um deles, mas é até que interessante. Não fica muito claro como funciona, mas é explicado o suficiente para você não ficar completamente perdido naquilo tudo. (Mas, com toda certeza, a autora poderia ter gastado um tempo explicando melhor. Sei que isso é só um plano de fundo, mas é um elemento importante para o desenvolvimento dos acontecimentos. É meio chato terminar e não entender completamente a coisa toda.)
Isso não é uma coisa que digo muito, mas até que o “insta-love” daqui funciona. Na real, no começo, está mais para “tesão a primeira vista”, que depois evolui para um envolvimento sentimental, então até que é passável.
Enfim, para o que o livro se propõe a ser, ele consegue entregar satisfatoriamente um conteúdo condizente, então está tudo certo. (Inclusive, os capítulos 23 e 24 são, para mim, os mais quentes. Meus deuses... Finalmente me dei conta do tipo de homem que me atrai, de fato, em livros e o Hades é a exemplificação. Bom coração, com pose/fama de bad boy, com instintos vilanescos, bi e meio cadelinha do par romântico. É isso. Meu coração até erra uma batida.)
Ra 12/07/2023minha estante
o que fazer com esses vilões que não são vilões? também amo demais hahaha

Gabrielebn 03/07/2023

Eles curtem uma plateia
Eu tenho duas categorias gerais para livros que contém um conteúdo mais explícito de sexo: história com cenas de sexo e sexo com um pouco de história. Deuses de Neon para mim fica na segunda categoria. Pelo meu gosto pessoal, eu normalmente prefiro quando tem mais história.

O plot geral é interessante. Nós temos uma junção do panteão grego com o mundo contemporâneo (apesar de que as vezes essa junção fica meio esquisita, mas eu consegui ignorar esses detalhes). Os deuses gregos são posições que podem ser conquistadas ou herdadas, um Zeus pode morrer e outro tomará o seu lugar. Tem politicagem, esquemas e traições. É um cenário que me fez ficar curiosa pelo desenvolvimento. A nossa mocinha, a Perséfone, está fugindo de um casamento arranjado com Zeus (um cara que não vale um real e tem fama de matar as esposas) e acaba indo parar na parte inferior da cidade, comandada por Hades (emo boy barbudo).

O casal tem química, os personagens são legais, mas meu problema é realmente que o foco aqui é o hot deles. Então a gente tem os dois lá no quartinho secreto fazendo coisas, eles dão uma voltinha na cidade, voltam pra fazer coisas no quarto, vão na feirinha, voltando para o quartinho secreto para fazer mais coisas, indo fazer um lanchinho na cozinha. Enquanto isso rola, tem o plot geral acontecendo de fundo, mas meio que não anda enquanto os dois estão no seu momento pegação (que dura a maior parte do livro). Como eu achava um cenário interessante, ficava querendo ver o desenvolvimento da treta.

O livro é único (pelo que entendi), então temos uma resolução para o conflito (e promessa de mais problema, mas dessa vez com outros personagens mais para frente).

Quem curte quando o foco do livro é esse, creio que vá gostar.

Nati:) 29/05/2023

O ruim de ter grandes expectativas.
Me venderam essa história completamente errada, minhas expectativas foram completamente frustradas.
Não sei nem por onde começar, 90% do livro é sobre sexo. E a história com conteúdo mesmo é apenas 10% e olhe lá.
Os personagens são superficiais, e não se tem um desenvolvimento muito profundo, Perséfone, prefiro nem comentar.
A parte mais interessante desse livro é que os Deus do Olímpico nesse cenário são posições, mas infelizmente a autora não se aprofundou muito nisso, tem uma trama política que poderia ter sido melhor desenvolvida, porém não foi. A impressão que eu tenho é que a autora foi jogando algumas informações e acabou se ?esquecendo? de explicar. E o final foi super corrido e simples, nada minimamente interessante. Enfim, poderia ter sido uma história incrível, mas no final é só o clichê erótico de sempre.

Raí 10/05/2023minha estante
achei péssimo também amg não tem um personagem que se salve nessa bomba

Karrydaa 13/05/2023minha estante
Poderia ser o maior do mundo mas cagou tudo

Daiane 16/01/2024

Deuses de Neon!
Gostei muito do livro!
É uma leitura muito fluida e fácil!
Os personagens principais foram logo ao ponto e não foi aquela enrolação. O livro não ficou chato, não foi só sobre sexo, achei interessante a estória por trás e a autora poderia ter entrado mais no assunto. Mas foi um livro bem leve e gostoso de ler.
Hades sendo mostrado como humano e tendo sentimentos e foi lindo demais e me apaixonei por ele e pelo casal ao todo!
Hermes e Dionísio acho que mereciam uma estória tbm pq amei esses amigos doidos.
Me surpreendi bastante!

Sil71* 28/05/2023

Legalzinho
Ler sobre Perséfone e Hades sempre e muito bom e este livro apresenta uma versão mais moderna dessa história do Olimpo.

Maria 10/09/2023

Amigos, pra começar nem de mitologia grega eu gosto ?
comecei o livro porque li a sinopse dele e pensei "por que não?", os personagens aqui são maravilhosos, mas acho que esse seria um dos casos de livros que se tivesse +100 páginas de desenvolvimento o livro virava um nota 5 fácil.

Miria.Oliveira 14/06/2023

Nota dó
Fui ler pelo hype, pelo enredo de ter deuses do olimpo como personagens principais e que decepção.

História superficial, sem explicações sobre os deuses, que de deuses só tem nomes, poderia ser qualquer Zé das couves ou Joaquina, não faria diferença.

Parece que a autora juntou tudo que deu certo em outras histórias e tentou seguir a mesma linha, mas falhou miseravelmente.

Muito ruim, ainda bem que não comprei o físico pq tá muito caro e meu dinheiro não é capim.
VAvian9 14/06/2023minha estante
Tbm achei péssimo