Episode Thirteen (English Edition)

Episode Thirteen (English Edition) Craig DiLouie

Resenhas -

julia 09/02/2023

Resenha: Episode Thirteen
Episode Thirteen foi uma das minhas leituras de terror mais esperadas para este mês e... foi só ok? Uma coisa que adorei foi a estrutura e o formato da história com todas as descrições de vídeo, entrevistas, e-mails e mensagens. Sempre gosto de juntar as peças de uma história por meio de algum tipo de correspondência escrita e isso foi, pessoalmente, super divertido de ler.

O ritmo era um pouco lento, no entanto. Houve muita configuração em relação à introdução de personagens e introdução da mecânica de Fade to Black, o programa de TV. Então levou algum tempo para o enredo realmente começar e para o fantasma e o negócio de assombração se tornarem parte da história. Quando isso aconteceu, as coisas ficaram bastante tensas e interessantes!

Mas acho que não gostei tanto quanto esperava porque tudo começou a se arrastar um pouco depois de um tempo. Os elementos de terror não estavam tão presentes quanto eu gostaria e havia muitas cenas repetitivas de personagens sentados e conversando sobre o que iriam fazer. Foi um pouco difícil me manter envolvida com a história.

E então o final e suas reviravoltas finais... não foram para mim. O livro realmente me perdeu com as últimas anotações do diário e a explicação sobre o que estava acontecendo. Não foi nada satisfatório, pessoalmente, e fez muito pouco sentido para mim a ponto de não conseguir suspender minha descrença. :/

Mariottoni 12/06/2023

Cheguei esperando uma história normal de casa mal assombrada e veio um terror cósmico????? N to reclamando gosto bastante desse estilo de história ent esse livro funcionou mt p mim, já tava funcionando qnd era só uma história de fantasma mas qnd eles começam ir a fundo no rolê e começa real a parte lelé da cuca ?? mas pra qm n gosto de uns livro maluco n sei se vai gostar mt nn kk

Nath @biscoito.esperto 20/12/2023

Eu sou fã de carteirinha de filmes de terror found footage, mas é a primeira vez que leio um livro inspirado neste formato.

Em Episode Thirteen nós acompanhamos as aventuras de uma equipe de investigadores paranormais que vai passar alguns dias no prédio de uma instituição que costumava fazer experimentos humanos antiéticos. Muito longe de enfrentar simples fantasmas ou assombrações, os investigadores se encontram numa espiral de mistérios científicos, experimentos bizarros, alterações temporais e espaços limiares. Confesso que o livro demora um pouco para pegar fogo, mas quando pega, ficamos tostados!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Karolina 19/12/2023

Meu resumo da trama: um falso documentário por escrito do episódio 13 de um show de investigação paranormal, famoso pelos mistérios ao redor da veracidade da documentação que os investigadores fizeram da Foundation House antes de desaparecer.

Foundation House uma vez foi território de uma plantação com escravos, mas nos anos 1970, um grupo de cientistas e gênios se juntaram nela para não só engatilhar o potencial sobrenatural no DNA humano, como fazer primeiro contato com o que está do outro lado? Até que todos desapareceram, a casa foi abandonada, e ganhou fama de mal assombrada.

Resenha:

Nós acompanho Matt And Claire, o casal estrela com sua dinâmica de acreditar vs provar; Jessica, uma atriz contratada para ajudar a dinâmica do grupo; Kevin, um ex-policial que ajudo com o equipamento; e Jake, o homem por trás da câmera.

Os personagens são muito bem caracterizados pelos relatos que o livro apresenta ao que a história avança, e isso é parte do que te prende.

Mas falando dos eventos em si da história, tenho que admitir que a tensão pareceu ser sufocada com um travesseiro até virar um negativo de entretenimento ou fascínio quando a verdade é revelada.

A verdade, a revelação em si, não é ruim, chega a ser a razão das 4 estrelas, porém, não tenho elogios ao ?como? da revelação, que me pareceu até brochante em sua execução.

As explicações para os fenômenos de fantasmas que o livro apresenta são outras razões para as 4 estrelas.

Recomendo o livro se você curte documentários fictícios sobre o sobrenatural, só não crie muitas expectativas sobre a culminação da obra.