Mais Frio que Gelo

Mais Frio que Gelo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais frio que gelo

-Rafaela 04/06/2023

2 estrelas só pelo Roth
Essa resenha só vai ter reclamação, então vamos lá.

Uma coisa comum em TODOS os livros da Jennifer que eu já li: ela nunca explica nada no primeiro livro, as explicações vão começar a partir do segundo e ainda assim, outras informações vão ser deixadas de lado, para quem sabe, serem reveladas nos próximos livros.

As cenas de luta/batalha são sempre descritas de maneira confusa, pelo menos, eu nunca consigo visualizar nitidamente aquela cena.

Outro ponto crucial é sobre os capítulos serem muito longos e cansativos, perco totalmente o ritmo de leitura porque sinto que não flui. Tô lendo ou vendo um episódio de série? Fica aí o questionamento.

Se você tá esperando uma boa fantasia, infelizmente, esse não é o livro, já que o foco está mais voltado para o ridículo triângulo amoroso. Detestei essa parte, sinceramente. Até porque é óbvio com quem a Layla vai ficar no final.

De um lado temos o Roth moreno sarcástico que carrega o livro nas costas, e, no outro temos o coadjuvante Zayne loiro chato e tóxico.

Roth foi o único motivo que me fez terminar esse livro. Nunca errou e quando errou foi tentando acertar, meu pano tá prontíssimo pra ele. Eu sabia que o fato dele ter se afastado da Layla era pra proteger ela, pena que a Layla é tão sonsa que sempre desconfia da pessoa errada. Apesar do Roth não ter tido muito destaque aqui, os últimos capítulos com ele foram os melhores. Espero que no próximo livro ele possa aparecer mais.

As interações forçadas entre Layla e Zayne como casal foram péssimas. Sério, pra que? Até o final do primeiro livro o cara apenas via a Layla como uma irmã, chamando ela de Laylabélula - que por sinal é um apelido ridículo e infantil - e aí só por que ela se aproximou do Roth e começou a ter sentimentos pelo mesmo, pronto, magicamente o Zayne também passa a nutrir sentimentos amorosos por ela. Para mim ele só revelou o que sentia porque se sentiu ameaçado e tinha concorrência. Sem falar que não existe questionamento da parte da Layla quanto a superproteção do Zayne, tudo ela acata de bom grado!!! Mulher, pelo amor, não seja tão sonsa assim, esse macho é tóxico e nem seu namorado é.

Ainda tem o fato da Layla ter sido oprimida e humilhada pelos guardiões - principalmente pelo Abbot, gostaria que o Roth tivesse metido a porrada nele -, eles só mentiram e privaram ela de liberdade. Era só questão de tempo para essa situação com os guardiões acontecer, e agora que aconteceu, torço pra que Layla consiga enxergar que ela nunca pertenceu a eles.

Eu sei que a Layla é adolescente e ainda tem muito para amadurecer, mas nesse livro ela conseguiu ser mais infantil que no primeiro. É por isso que eu não gosto de personagens adolescentes. Espero que no próximo livro ela esteja um pouco mais tolerável e madura e menos sonsa e burra (acho que já vou estar pedindo demais conhecendo os padrões da Jennifer).

Sobre o Lilin não foi nenhuma novidade em saber que novamente minha teoria estava certa. Aliás, eu senti que a história não avançou em quase nada nesse sentido, porque o foco todo foi no triângulo amoroso.

Já falei mal demais desse livro, e obviamente vou ler o terceiro e último livro porque sou curiosa e quero saber o que vai acontecer no desfecho final, mas tô sem nenhuma expectativa.
Baekbel 30/08/2023minha estante
Roth reizinho

Angêlluizza 01/09/2023minha estante
????????

Barbara670 11/09/2023minha estante
MEU DEUS SIM SIM SIM, VOCE ESTA COMMPLETAMENTE CERTA.
roth é o maior isso é fato

Emilly.Gomes 27/10/2023minha estante
Roth real carregou o livro todinho! O primeiro livro foi ótimo, mas no segundo tudo desandou, tentando criar uma história sem sentido de envolvimento amoroso com um casal nada a ver (Layla e Zayne) tinha tudo pra ser bom, mas infelizmente não foi bem construído

-Rafaela 27/10/2023minha estante
Emily, sim, infelizmente o livro foi bastante ruim. Todo esse triângulo amoroso para nada, porque a gente sabe com quem a Layla termina no final. Fantasia bem fraca, assim como a construção do universo que tinha potencial para ser boa.

mara 30/12/2023minha estante
Mds, acabei de ler o livro. Compartilho da msm opinião que você. O livro se tornou insuportável com toda essa melação desse triângulo amoroso. Já até desisti de ler o terceiro .

-Rafaela 30/12/2023minha estante
@Mara eu só passei raiva lendo esse! O terceiro da uma melhorada, mas o final não é lá grandes coisas

Vic 02/01/2024minha estante
Incrível como você conseguiu descrever tudo oq eu senti lendo esta bomba!!! Só terminei por causa do Roth

Ray 09/01/2024minha estante
Nossa concordo muito! Cara pra terminar esse livro foi um sofrimento sem tamanho, eu simplesmente não aguentava mais ver o Zayne e a Layla juntos. Eu não estava nem me importando com o Zayne desde o primeiro livro, pra mim só foi encheção de saco
Meu alívio foi só o Roth.
A autora perdeu a mão.

-Rafaela 09/01/2024minha estante
@Vic também só terminei por causa do Roth, pq se dependesse de todos os outros personagens, eu teria abandonado kkk

-Rafaela 09/01/2024minha estante
@Ray sem comentar que os capítulos são enormes e cansativos. Esse livro entrou nas piores leituras de 2023 ?

Je Ernst 10/04/2024minha estante
Concordo. Gostei muito mais do primeiro livro. Pra mim estava óbvio desde sempre quem era o Lilian, e não gostei nada do relacionamento que foi foco do livro. Veremos a sequência.

eujess0 23/04/2024minha estante
amg eu concordo com você, as cenas de zayne e layla foram torturantes de serem lidas e eu não suportava, um casal totalmente sem nexo nenhum, nota 1000 pra o roth e zero pra zayne! loirinho oxigenado chatão.

-Rafaela 23/04/2024minha estante
@Je começou a ler o terceiro? Está gostando? Esse é um pouco melhor, mas ainda assim achei bem fraquinho. Não é uma trilogia uau que coisa boa kkk

-Rafaela 23/04/2024minha estante
@eujess0 hahahaha adorei o apelido!! Bem sem graça mesmo. Foi um teste de paciência ler a interação dele com a Layla

Andressa1296 10/12/2023

????
Gostei muito dessa continuação, muita coisa acontecendo a protagonista cresceu muito nesse livro e afff sou completamente apaixonada pelo Roth... Ano que vem quero muito finalizar a série.
Sabrina 10/12/2023minha estante
interessante

beeresenhas 19/01/2024

Uau!
O que foi esse livro? Fiquei tensa do início ao fim, torcendo e esperando o desenrolar desse triângulo amoroso entre Layla, Zayne e Roth. Confesso que teve momentos em que eu não sabia para quem eu ia torcer e acredito que se estivesse no lugar da Layla seria realmente difícil.

Nesse romance paranormal em meio a gárgulas, demônios, cães infernais e animais familiares, descobrimos que nada é flores para a Layla. Os mistérios em torno da sua origem trazem mais reviravoltas e revelações ao enredo.

A trama principal continua sendo a guerra entre o bem e o mal, mas também temos traições, sofrimentos, alguns momentos de ação, momentos de tirar o folego, plot inesperado e gostinho de quero mais.

“O amor é uma criatura estranha que pensamos compreender de alguma forma, apenas para descobrir mais tarde que aquilo foi apenas o gosto mais raso da coisa de verdade.”

“Fechei os olhos contra a onda violenta de emoções. Elas estavam tão emaranhadas entre si – alívio e medo, desespero e determinação, um desejo profundo que rivalizava com a ânsia que eu combatia todos os dias, e ansiedade – que eu não conseguia entendê-los, ou entender como eu estava sentindo tanta coisa.”

“Aquele leve toque carregava uma enxurrada de sensações: fome, necessidade, um anseio tão intenso que me abalou até o âmago.”

“Por um momento, nossos olhares se fixaram um no outro e foi como se os escudos dele estivessem abaixados. Raiva. Decepção. Saudade. Desamparo. Tudo veio através daqueles olhos.”

Mique Matos 14/04/2023

Amei
A escrita da autora é muito fluida. Lembra a da Sarah J. Mass. O enredo é envolvente e torcemos pelos personagens. A dúvida é por qual deles. Neste triângulo amoroso, fiquei dividida. Dá para entender a confusão da personagem principal.

Priscila 11/05/2023

Foi melhor que o primeiro
Tenho medo de começar o terceiro e não ser tão bom quanto esse.
Me conectei muito com a Layla e consegui sentir seus medos e dores!

Brenda 31/01/2023

Mais frio
Definitivamente não está no mesmo nível que o 1, é viciante, legal, emocionante e bem escrito.
Não gosto do casal que aparece mais nesse livro embora embora sim o pedregulho kkkkk.
Mas compensa a leitura.
Lua 26/03/2023minha estante
Com quem ela fica no final ??

Paula Hoffmann 04/06/2023

E existe algo pior que triângulo amoroso? Que porre
MEU DEUS, eu tenho porre de triângulo amoroso, principalmente quando é óbvio qual é o cara ideal. Fora que o foco foi extremamente grande nessa merda, então virou um porre - ainda mais que o Zayne é insuportável.
Alguém avisa que depois dos 20 ficar caçando adolescente é coisa de homem ridículo PELO AMOR DE DEUS. Vai caçar alguém da tua idade, zé ruela.

Bom, como todo livro da Jennifer que eu já li, ela foca demais no romance e o resto fica tudo meia boca. Já decidi que as séries que estou lendo dela serão meu último contato com a autora pq eu simplesmente não aguento mais.

Os momentos de batalha no livro foram extremamente confusos pq ela não sabe escrever essas cenas.

Apesar de ter lido rápido, foi muito mais pra terminar logo e eu só não abandonei a série pq o Roth é um ótimo personagem, só to aqui por ele mesmo.

As questões com os Guardiões eram mais do que óbvias, até que demorou pra tudo isso acontecer.

Sobre o Lilin, já tinha chegado um momento da história que estava desconfiando, então, não foi surpreendente.

Capítulos extremamente grandes que tornam a história cansativa pq praticamente não há diálogos, é só a protagonista pensando sem parar.

Esse livro não foi de todo ruim pelo Roth, mas, ele tem pouco destaque em relação ao primeiro - espero que no próximo ele apareça mais. Mas, a experiência não foi melhor do que o livro anterior.

Esperava que o universo fosse melhor explorado e infelizmente não foi, como já mencionei, a Jennifer focou tanto no romance que o resto foi entregue de qualquer jeito. E duvido que teremos todas as respostas no último livro da trilogia, ou seja, ficarão diversas pontas soltas.

Duda´s 29/10/2023

Previsível e intenso
Adivinhei o final? Sim. Atrapalhou a leitura? Não.

Tirando a lerdeza de todo mundo e esperando que tenham uma boa explicação pra isso no próximo livro, a escrita é incrível e prende do início ao fim.

Fantasia e muito romance, tensão, química e até mistério se misturam muito bem aqui. Uma ótima continuação.

Isabella 21/08/2023

Final bombástico
Confesso que gostei mais do primeiro, nesse eu fiquei um pouco incomodada com esse vai e vem da layla com roth e com zyane, essa coisa de em cima do "muro" ficou chato em umas partes do livro, não sei se a intenção realmente da autora foi criar esse triângulo amoroso aonde a personagem principal fica dividida entre 2 homens. Nao curtir mtu, o começo foi um pouco lentoo achei que faltou mais da parte fantastica!

Livro começou a ficar bom do meio pra frente e o final foi surpreendente kkkk nao imaginava isso, ja estava acreditando na história! Mais fora esses pontos gostei da leitura

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

"Mais Frio que Gelo" é o livro do meio que parece ser relegado a segundo plano. A trama e os personagens poderiam ter sido mais bem explorados, e o velho clichê do triângulo amoroso é um pouco desanimador.

A sensação de que permeia a leitura é de estar lendo uma versão angelical de "Crepúsculo". Desde o início, o destino romântico de Layla parece selado, mas, ainda assim, ela insiste em vagar num limbo sentimental.

Anelim_ 28/07/2023

Uma ótima sequência ?
Assim como o anterior, a história é muito fluída e interessante, o romance não ficou chato apesar de ser um triângulo amoroso (inclusive eu já tenho meu favorito ?, vamos ser sinceras, o Zayne é fofo mas o Roth...) e eu adorei que eu não consegui adivinhar o plot antes dele aparecer literalmente na última linha.

Barbara670 11/09/2023minha estante
kkkkkkk amei sua resenha, penso o mesmo

Bruna 05/01/2024

Beeeem mediano
Esse livro aborda mais o relacionamento de Zayne e Layla, o que parece ser extremamente forçado. A química deles é péssima. O livro salva pelas interações com Roth e mesmo assim todas as reviravoltas do livro foram bem esperadas, sem muitas surpresas. As cenas de batalha são muito rápidas, sem muita história, muita coisa está em aberto e espero que o último livro venha pra preencher esses furos no enredo.

Ley 25/10/2023

Zayne fazendo o que faz de melhor: nada
Classificação indicativa: +16

O final de Mais quente que fogo é de deixar o leitor sedento para começar esse. E foi o que eu fiz. Em Mais frio que gelo, Layla já conhece algumas informações sobre si mesma. Depois dela se apegar bastante ao Roth, as marcas do que aconteceu recentemente a deixaram verdadeiramente abalada, e a recuperação do seu luto é o que vemos no início desse segundo livro. Consequentemente, quem está por perto é Zayne, a quem ela sempre esteve apaixonada. A aproximação deles, junto com os acontecimentos resultantes, acabam fazendo-os passar mais tempo juntos, e isso pode gerar a centelha de esperança que ela sempre teve em pensar que poderiam construir algo juntos.

Mas mesmo que Layla sempre tenha sido apaixonada por Zayne, esse sentimento nunca me convenceu, pelo Zayne nunca ter feito nada a respeito, quando claramente os sentimentos da protagonista eram bem evidentes, além do fato de que Layla sempre teria algumas limitações a respeito da relação, enquanto todos os outros Guardiões também esperavam outra posição de Zayne.

Esse é um livro maior do que o anterior. E enquanto Mais quente que fogo lança dúvidas a respeito de tudo o que a protagonista conheceu, no segundo livro ela já está familiarizada com essas dúvidas, mas outras questões surgem a respeito das suas relações mais próximas. Começando pela confiança que ela depositou em Roth. A intenção, acredito que tenha sido criar um triângulo amoroso, e neste livro é mais evidente que a construção da história pode contribuir para isso. Mas eu tenho uma grande objeção, que é a respeito dos sentimentos da Layla. Zayne sempre esteve lá, mas nunca fez nada a respeito dos sentimentos dela, enquanto quando Roth chegou, teve um abalo consideravelmente maior em sua vida e em tudo o que acreditava.

Mas, com o passar das páginas, a situação apresentada obriga Zayne e Layla a serem mais próximos, e essa relação é a que vai estar em mais evidência. Mas enquanto algumas relações se tornam mais fortes, outras se tornam mais frágeis, como a convivência entre os Guardiões e Layla. Tem toda uma situação a respeito disso, que envolve as mentiras e todos os segredos que rondam os que protegem a protagonista. Novas ameaças também surgem, consequência do desfecho de Mais quente que fogo. Layla está exatamente no centro de tudo isso, por isso algumas questões caem sobre ela, e nem sempre de forma boa.

Esse foi um livro que me deixou bastante irritada. A protagonista tem uma pequena parcela sobre isso, mas eu entendo que tudo o que aconteceu, acabou gerando ciladas para ela. Outra parte da minha irritação foi diretamente para os Guardiões, que são tidos como protetores da humanidade, e adotaram Layla como se fosse uma filha, mas vemos vários furos nessa criação, e é bastante triste como tal coisa se deteriora ainda mais diante de obstáculos que nem são culpa dela. A batalha entre bem e mal pode ser algo fácil de ser resolvido para alguns, mas nem tudo é tão simples, as escolhas podem ser mais difíceis do que imaginam, e as respostas estão onde a gente menos espera.

Muitos acontecimentos me pegaram de surpresa, e me compadeci pela protagonista, porque tudo parece sempre cair sobre seus ombros, mesmo quando não tem culpa. Minhas desconfianças a respeito das relações dela também foram uma montanha russa de sentimentos, que deixaram dúvidas, mas também responderam algumas das minhas perguntas. Com o final deste livro, é impossível não ter um sentimento de querer correr para o próximo, porque o final nos faz ansiar por isso. O segundo volume não foi meu favorito, mas não porque a história é ruim, ela é muito boa, e muito bem construída, mas acabei não me apegando a certos personagens. Enquanto outros, sempre terão meu coração.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/10/resenha-mais-frio-que-gelo.html

elaorganisa 04/04/2023

Coração quentinho
É fato que esse livro teve um ritmo bem mais lento que o primeiro, mas eu simplesmente adorei acompanhar o desenvolvimento no relacionamento dos personagens.
É difícil encontrar um triângulo amoroso em que os dois ?mocinhos? são tão atraentes e envolventes quanto o outro, mas eu encontrei isso no livro, e adorei. Eu tenho sim meu favorito, mas fico SUPER balançada com o outro.
Adoro a forma como a autora respeita a personagem que é uma adolescente, e que é confusa sobre os seus sentimentos e ações, considerando principalmente que ela é uma híbrida. Simplesmente adorei!