Fechada para o Amor

Fechada para o Amor Marcela Brazão

Resenhas - Fechada para o Amor

Marcela 20/01/2023

Muito além de um romance quentinho
Adorei como a Marcela traz temas tão importantes em meio a uma história linda de amor. Porque além de construir muito bem personagens "fora do padrão" (do padrão imposto, não dá realidade), ela ainda nos provoca a refletir sobre as muitas questões que os acercam (como gordofobia, racismo, etarismo). Mas, no final, ficamos com um romance lindo e quentinho que vale a pena ler!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/02/2023

"Em algumas situações, o amor é simples e fácil"
Um romance fofo e sensível com muita representatividade. A escrita da Marcela é maravilhosa e super fluída. Alguns momentos me estressei um pouco com todo mundo, mas é isso que faz os personagens serem humanos e reais.

Thereza2 12/01/2023

Fechada para o amor
Um romance que li em poucas horas devido a escrita da autora ser bem fluida e leve. Já havia lido os outros romances da autora e sua escrita so melhora. Um livro completo que trás personagens maduros, apaixonantes, humanos, além de trazer questionamentos sobre gordofobia e racismo, que são super necessários e precisam sim ser abordados em livros. Ansiosa para os próximos livros da série lol

Rosangela Thomaz 18/01/2023

Amo ler romances de casal inter-racial, mas esse romance aborda outros assuntos...Não conhecia a autora, mas gostei muito da maneira que escreveu o romance! Amei o Felipe, pelo jeito dele ser! Indico esse romance, sabendo que irão amar!

Mi Giorf 21/01/2023

Fechada para o amor
O livro é repleto de assuntos importantes como gordofobia, diferença de idade, preconceito, abandono e perdão.
Marcela tem 42 anos, 2 filhos, 2 empregos, é viúva, uma mulher acima do peso ( peso estipulado pela sociedade ) e bem resolvida.
Felipe tem 30 anos, negro, gordo e que as pessoas não acreditam quando diz que joga futebol e não perde o vôlei na praia nos fins de semana.
As pessoas deveriam sim cuidar da sua própria vida, guardar sua opinião pra si, porque é sua opinião. O que a minha opinião tem haver com a vida e escolha do outro, nada, isso sim.
Palavras ferem mais que um tapa, vamos pensar mais antes de falar.

Jully Divulga Livros 23/01/2023

@cadaenredoumcrush
Amei demais a leitura! Além da escrita maravilhosa encontramos personagens mais maduros, situações de vida muito reais, além de reflexões importante contra preconceitos em geral. Amei demais e recomendo!!!

Rafa Lugão 24/01/2023

Simplesmente apaixonante
Marisa estava FECHADA PARA O AMOR.
Aos 42 anos, ela acreditava que já tinha passado por todas as fases que esse sentimento poderia lhe proporcionar. Divorciada do primeiro marido, o melhor amigo que juntos confundiram os sentimentos, viúva do segundo, que ela sabia ter sido o grande amor da sua vida, mãe de dois filhos que são a razão da sua vida. Agora, ela vivia para o trabalho, buscando realizar seu sonho no ramo organização de festas e casamentos.

Ah, Marisa... Mal você sabia que tinha muita água para rolar de baixo da sua ponte ainda! ?

Felipe viveu o auge da desilusão amorosa, foi traído, trocado e ainda assim conseguiu enxergar o que essas coisas poderiam lhe permitir viver.

Quando o caminho dos dois se cruzam, muitas ramificações da vida são expostas e reorganizadas.

A autora Marcela Brazão tem esse dom de escrever romances com representatividade gorda e temáticas reais.

Marisa precisou se abrir para um novo homem, para entender que o amor tem as mais diversas formas de se enraizar em nosso coração.

Uma relação que antes parecia morta, pode voltar a florescer, amizades a muito esquecidas podem trazer novos sorrisos.

Aos 42 anos, uma nova jornada pode ser iniciada, com amor, amigos e uma família, diferente do padrão, mas unida e que se ama e se apoia a cima de todas as coisas. ??

Uma paixão imensa por esse Livro ??

Ana 04/03/2023

Uma leitura muito gostosa que traz tantas emoções, tantos ensinamentos. Esse livro está incrível porque é mais do que um romance, é sobre perdão, recomeço, superação, a cobrança da maternidade, a dificuldade de uma mãe solo lidar com carreira e filhos, o luto, a gordofobia, o racismo e muitas outras coisas. É um livro mais pé no chão, que mostra a dura realidade do que enfrentamos no dia a dia, mas também que traz um conforto, aconchego. Além disso, temos um mocinho incrível que merece o mundo, um casal muito fofo, cenas pra rir e também pra chorar e personagens cativantes.

vodkacomiogurte 08/05/2023

Um amor maduro, cheio de dúvidas e beleza
Muito interessante ver a perspectiva de um casal adulto, com dramas mais profundos e questões complexas. A representatividade de pessoas negras, gordas, fora do padrão hetero normativo e de diferentes faixas etárias deixou a leitura muito rica e divertida.

Resumindo: uma "delicinha" ?

Isabelle333 20/02/2024

Um livro muito importante!
Eu gostei muito, é um livro curtinho e super gostosinho de ler, ele é mais que apenas um romance, traz muita representatividade e realidades diferentes, ao mesmo tempo que ele nos mostra a importância do amor dos dois tbm nos faz refletir muito com diversas temáticas, como o preconceito, racismo, a diferença de idade, gordofobia e tantos outros, é um livro muito importante.
Eu com certeza leria novamente

Rita.Liziet 13/01/2023

Marisa ficou viúva e trabalhava como economista, se desdobrando entre seus dois filhos, Murilo e Milena, e o cerimonial Isa's junto com a prima Isabela.

Elas tinham uma reunião para um provável casamento, mas a noiva terminou o relacionamento na mesa de conversa. Felipe, o ex-noivo, pediu desculpas e saiu.

Como boas coincidências para deixar a leitora feliz, Marisa e Felipe se encontram num show. E o que seria só uma noite passou a ter uma duração maior! Mas com alguns entraves no caminho?

Eu simplesmente adorei esse romance. Ele é sensível e verdadeiro em vários tons: trata o preconceito de forma real, mas com muito amor entre todas as personagens: gordofobia, diferença de idade, homofobia, racismo. A leitura exala amor apesar de todas as questões. Os amores que se resolvem, que esperam, que planejam, que não largam a mão? quem não quer um amor assim?

Recomendo dando muitas salvas a autora!

Carla1153 17/01/2023

Fechada para o amor e rendida
A história de amor de Marisa e Felipe é permeada de assuntos conflituosos. Conta a história de uma mulher gorda, resolvida e batalhadora que divide seu tempo em jornada dupla de trabalho para sustentar seus dois filhos e regar seu grande sonho que é alavancar sua empresa de eventos.
Conhece Felipe um rapaz doze anos mais novo, negro e gordo, doce que se apaixona por ela e que a faz repensar suas convicções.
Seus medos e seus receios vão sendo questionados e vão ter que ser vencidos se quiser assumir o que sente por Felipe.
Fala de gordofobia, racismo, relacionamento com diferença de idade e a mulher mais velha, de perdão e amor.
Uma história recheada de assuntos polêmicos, mas bem resolvidos na narrativa.

Joana235 19/01/2023

Amei
E mais uma vez, a autora arrasa trazendo um romance delicioso com personagens cativantes, cada um à sua maneira, além é claro de muita representatividade e reflexões, provando principalmente que o amor é mais forte que qualquer preconceito e que nunca é tarde para ser feliz.

Recomendo de olhos fechados!

Juliana.Santos 19/01/2023

Marisa é uma mulher linda, independente e com a auto estima lá em cima. Ela ainda não conseguiu superar a morte do segundo marido e decidiu que não quer mais se apaixonar por ninguém. Marisa também foi abandonada pelos pais e por uma amiga de infância.
Depois de tantas perdas, Marisa não consegue se envolver e tem medo de confiar nas pessoas. A maioria das suas relações são superficiais.
Ela tem dois filhos: Para sustentá-los, Marisa trabalha como economista e como organizadora de eventos na empresa que abriu com a prima. Como o empreendimento ainda está no início, ela precisa enfrentar uma jornada dupla e cansativa quase todos os dias.
Nas raras horas de folga, Marisa sempre liga para um amigo colorido para se divertir e curtir a vida.
A mulher tinha tudo sobre controle. Até que um dia a vida resolve aprontar com ela e decide colocar na sua frente um homem doze anos mais jovem, lindo, sincero, fã de cinema e com um sorriso irresistível .

Felipe derruba em pouco tempo barreiras que Marisa levou anos para construir e que poucas pessoas conseguiram ultrapassar. Isso deixa a economista assustada.

Se decidir assumir o romance, Marisa ainda vai precisar lidar com as críticas sociais por conta da diferença de idade, mas isso não a assusta desde que sua família a apoie. Será que seus filhos vão aceitar Felipe depois de ouvi-la dizer centenas vezes que estava fechada para o amor?

Como sempre a autora consegue abordar temas delicados com muita leveza. Gordofobia, racismo e outras questões importantes são apresentadas no livro.
Certas situações fazem a gente refletir em como o mundo é planejado e construído apenas para pessoas magras e como isso cria constrangimentos que poderiam ser facilmente evitados.

Fechada para o amor é
um romance delicioso de ler.O final é emocionante! Super recomendo a leitura. É o quarto livro da @escritoramarcelabrazao que eu leio e esse tornou um dos meus preferidos. ❣️🥰

site: https://www.instagram.com/p/Cnk50Pzr6vB/

Edna.Rodrigues 27/01/2023

FECHADA PARA O AMOR

Uma história muito interessante, enredo maravilhoso e escrita perfeita.
Marisa, tem 42 anos, é viúva e tem 2 filhos.
Felipe, tem 30 anos é solteiro e vive com a mãe.
Numa armadilha do destino eles se encontram e passam uma corrida noite de sexo.
Eles não esperavam que seria tão bom e que um sentimento surgiria.
Para comprovar ainda mais eles descobrem que o Murilo, filho de Marisa é o melhor amigo de Felipe e que a mãe de Felipe é sua melhor amiga do passado.
Uma história muito complicada e eles terão que pesar os contras e descobrir se vale a pena continuar com a grande atração.