A idade da inocência

A idade da inocência Edith Wharton

Resenhas - A idade da inocência

Isa 04/05/2023

Nunca torci tanto pra um chifre
Esse livro me envolveu de uma forma totalmente inesperada. No começo eu refletir se queria mesmo ler um livro da classe abastada de nova York no sec. XX e todas as suas hipocrisias e costumes tacanhos e atrasados, mas logo logo eu já estava totalmente envolvida nas fofocas e nas transgressões das "boa gente". O protagonista é um desses jovens ricos que já tem a vida toda programada e ao mesmo tempo que ele é um homem sensível, que gosta de ler, de teatro, de conversas intelectuais,e admira a coragem e a ousadia, ele vai seguindo as regras sociais por não ter coragem de viver a vida que ele realmente quer viver. Nada mais natural que ele ter se apaixonado por Ellen, que largou o marido abusivo e não voltou mesmo com a pressão da família e da sociedade, que era viva, corajosa, gentil e ousada. Nunca torci tanto pra um chifre, pra que eles fugissem, pra que se tornassem amantes, qualquer coisa, qualquer caminho pra que ficassem juntos. Enfim, pra quem gosta de slowburn e clássicos esse livro é um prato cheio!

bel 04/05/2023

Nunca torci tanto pra um chifre
Esse livro me envolveu de uma forma totalmente inesperada. Nas primeiras páginas refletir se eu queria mesmo ler um livro da classe abastada de nova York no sec. XX e todas as suas regras, costumes, hipocrisias e ideias tacanhas e machistas, mas logo logo eu já estava totalmente envolvida nas fofocas e nas transgressões dos ricos e da "boa gente". O protagonista é um desses jovens ricos que já tem a vida toda programada, e enquanto é um homem sensível, que gosta de ler, de conversar, que admira a coragem e a ousadia, ao mesmo tempo segue a vida e as regras sociais por obrigação, sem conseguir se libertar e viver a vida que ele realmente quer viver. Nada mais natural que ele tivesse se apaixonado loucamente por Ellen, que abandonou o marido abusivo e não voltou mesmo com a pressão da família e da sociedade, que era generosa, corajosa, gentil e ousada. Nunca torci tanto pra uma mulher virar amante de homem casado, ou pra ela largar tudo e fugir com ele, dane-se todos. Qualquer coisa pra que eles ficassem juntos. Enfim, pra quem gosta de slowburn e clássicos esse livro é um prato cheio.