A Macieira

A Macieira Desconhecido

Resenhas - A Macieira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danyelle22 30/05/2023

Ela só queria ter estrelas...
Achei este conto muito lindinho!
Foi uma leitura muito gostosa, mas ao mesmo provocou uma reflexão muito profunda.
Às vezes, o que mais queremos está mais próximo do que imaginamos....

Jorge Luiz da Silva 16/09/2023

Um Conto para refletir
A Macieira vive desejando o que já tem e nunca percebeu porque passa o tempo todo olhando para o que as outras árvores tem... Esse é um conto que nos convida a fazer uma reflexão...

Solinercia 01/02/2024

O que dizer, não é mesmo?
Achei a história beeeeeeeeeeem chatinha, é pra ser curta, mas o fundo moralizante deixa a simpatia pela personagem completamente de lado. Achei irritante, apenas, e nada mais.

Marcos181 04/12/2023

A macieira
Essa história linda e um pouco reflexiva, vai nós falar muito que nós não precisamos buscar/conseguir sonhos em outras pessoas, objetos, ou qualquer outra coisa maiores e as vezes melhores que nós, muitas dessas possíveis conquistas estão internamente/ dentro da gente, e que só basta prestar atenção em si mesmo, e não nos outros que estão em sua volta. E não segui-las/ copia-las, e sim focar em você e assim irá realizar os seus sonhos e conquistas pessoais.

E trás muito a questão de Deus também, que mostra que nós não precisamos pedir ajuda para ele toda hora, ou ficar pedindo ajuda com relacionamentos, amizades, ou até ficar fazendo perguntas para ele sobre questões físicas de si mesmo, porque ele fez nós, com todas nossas características próprias e personalidades, é só nós nos olharmos ou conversarmos com nosso eu interior que isso já será o suficiente para lidar e entender que você não precisa ser perfeito fisicamente, ou que não precisa procurar amizade ou felicidade em outras pessoas e sim se aceitar e se sentir feliz com você mesmo.

Então fica aí a lição desse livro, amei????

Giovanna1174 03/10/2023

O conto é uma parábola judaica muito fofa que nos ensina a não desistir dos nossos sonhos e que para consquistá-los temos que olhar dentro de nós, pois eles moram ali. Portanto, para realizá-los basta ter foco e muita humildade, pois às vezes o que já tem é o que sempre quis ?

Luana 24/06/2023

Um quentinho no coração e um empurrãozinho na direção dos +
(-) sonhos que só dependem de nós.

No fim do conto, Deus diz a pequena macieira:
"Macieira, nunca abandone seus sonhos. Mas saiba que o caminho para eles só será encontrado dentro de você. Basta apenas olhar com atenção."

Este livro é uma fábula que deveria ser lida até por adultos. Quantas vezes não conservamos os hábitos autodestrutivos de olhar para todos ao redor menos para nós mesmos e o de não enxergar valor nenhum no que temos ou fazemos? Esses valores não devem ser ensinados apenas para crianças, mas para todo mundo.

Além, claro, do pequeno empurrãozinho para nos lembrarmos dos sonhos que só dependem de nós e que, talvez, não estejamos no caminho certo ou sequer buscando o bastante para a realização deles. Não falo de se sobrecarregar, vou me usar de exemplo aqui: eu quero passar na prova no final do ano para fazer o meu ensino médio na unidade etec da minha cidade. Minha mãe fez isso e o ensino médio/técnico dessa escola é sensacional. Isso é de família e talvez, um dia, meus futuros filhos possuam o mesmo sonho.
Mas o que tenho feito pra alcançar isso? O segundo semestre do ano chegou e eu não estudo a uns dois meses.
Esse sonho só depende de mim, porém no momento eu estou fazendo qualquer coisa menos ir atrás da minha aprovação. A famosa procrastinação. Entendem o que digo? Na minha interpretação, esse é um dos pontos mais importantes e reflexivos do conto.

Gostei muitíssimo da narração, é leve, tem vozes diferentes e foi muito bem feita. São humanos, não robôs, o que já é um completo diferencial.

Não esperava tanto de um pequeno audiobook em um app que instalei a 12h, mas tá aí kkkkkk eu me rendo, é muito bom.

Luana.Nantes 11/05/2023

Que delícia de conto!!!
Simplesmente amei…
Amo reflexões…
Muito fofo….

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#alegria
#reflexão
#amor

Super indico!!!

Letty Rosse Ga 03/01/2024

O que você tanto deseja,pode estar dentro de você.
Fui surpreendida ao ouvir esse cinto, me trouxe um alívio e me deixou de coração quentinho.
Se pararmos para pensar, as grandes riquezas sempre será encontradas dentro de nós.

Thais 17/02/2023

Conto
Muito tocante, uma lição incrível!
Muitos vezes achamos a grama do vizinho mais verde, e nem percebemos o quão especial e únicos somos.
Um conto lindo, não esperava, valeu a pena ?

amandinha 09/10/2023

Me identifiquei com a macieira (sou a menor da minha sala
adorei a historia, te faz refletir bastante

Hicaro Livros 05/08/2023

Bom, essa e minha primeira experiência em audiobook, e foi bem legal, os narradores tem vozes bem legais e essa história e bem curtinha tem uns 10 minutos,a história conta sobre uma macieira que não tem uma estrela própria e começa a questionar Deus,essa história e como se fosse uma fábula e uma história muito legal de se ouvir mas e aquela fábula básica eu recomendo.

Camilla.Conti 20/06/2023

Legal para crianças
Um conto pequenininho, o audiobook não dura nem 10 minutos. É bom para que crianças possam refletir, mas como adulta não achei lá essas coisas.

Sol 14/01/2023

Um conto rápido e direto. Relata sobre como desejamos tudo que está a nossa volta sem ao menos olharmos para dentro de nós e observar o que realmente precisamos.

Estante da Leonina 24/01/2023

O conto de origem judaica nao tem autor conhecido, mas é bem fofo. Fala sobre olhar mais para si, para o que te contorna, para o que te faz único e diferente e olhar menos para o jardim do vizinho pois ele sempre parecerá mais verde.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6