Foxglove

Foxglove Adalyn Grace

Resenhas - Foxglove

lua.5 23/01/2024

A sequência era necessária??
Quando eu li Belladonna eu não achei necessário uma sequência, e inclusive julguei que iria empobrecer a história. Depois de ter lido Foxglove, eu entendo que o enredo que a autora queria contar de fato precisava de mais de um livro.

Infelizmente, alguns dos meus pontos favoritos de Belladonna foram perdidos aqui, como por exemplo a ambientação gótica. Por outro lado, senti que o plot desse livro foi muito mais fortalecido do que o do anterior. Embora o plot tenha sido bem clichê e fácil de adivinhar, ele tinha pé e cabeça- diferente do último. Uma coisa que me incomodou MUITO foi os furos na história quanto aos poderes do Morte, parecia que a autora não conhecia o próprio sistema de magia??

Sobre o desenvolvimento de personagens, tem coisas boas e ruins. Em primeiro lugar, o desenvolvimento da Signa foi excepcional, com ela relembrando a herança dos pais, se entendendo melhor como pessoa e abandonando parte desse sentimento de ter que agradar todo mundo. O desenvolvimento da Blythe também foi bom- até pq ela é uma das protagonistas desse livro- e eu entendi bem todas as ações dela. Mesmo assim, os pares românticos foram bem mal trabalhados (e o romance tbm).

Em resumo, eu achei Foxglove bem envolvente. Ainda acho que Belladonna teria sido um ótimo livro único, mas também acredito que caso a autora trabalhe bem em ?Wisteria? isso possa ser justificado, até pq é um universo bem rico com mt para ser explorado.

B 11/09/2023

Não sei pq tem tanta review ruim dessa sequência. Eu demorei pra engatar no livro porque eu não lembrava nada do plot do anterior e fiquei mega confusa. Eu gostaria que a autora tivesse encontrado formas sultis de nos lembrar os pontos principais do enredo nos capítulos iniciais, mas isso não aconteceu, eu acabei tendo que reler o final de Belladonna de novo pra poder me situar melhor. Depos disso, a leitura fluiu melhor. Tirando esse contratempo, o plot segue a mesma vibe do seu antecessor e entrega uma qualidade parecida de escrita e ambientação. Talvez tenha faltado profundidade ao novo personagem, mas eu acho que isso é algo que foi feito de maneira proposital para que ele possa ser explorado melhor no próximo livro, junto de um romance com a Blythe. Inclusive, também tivemos menos romance nesse, o que eu acho que pode ter incomodado algumas pessoas visto que o romance foi um ponto fortissimo no livro anterior.
Gabi 29/09/2023minha estante
Onde vc leu?? Só acho a versão em inglês.

Gley13 07/10/2023minha estante
Já lançou aqui no Brasil?

B 08/10/2023minha estante
li em inglês mesmo

Natylla_ 24/01/2024

Estava ansiosa para essa continuação, gostei do início e da introdução de Fate, mas esperava um pouco mais.
Os POV de Blythe eram desnecessários!!!!! A história enrolou um pouco, e achei q o romance da Signa e do Death ficou de lado.
Antes de Parte 2 comecar ja imaginei como seria o final e que aquele triangulo amoroso não ia acontecer. Quero saber mais do Fate no livro 3. E espero que Signa e Death apareçam!

Stéfanny 29/02/2024

?Pelo tempo que me quiser, você será minha, Signa Farrow.?
Eu realmente gostei do livro, Belladonna é meu livro favorito e eu estava com muita expectativa para continuar lendo sobre a Signa e a Morte, os mistérios que ela teria que resolver.

O começo do livro achei um pouco lento, porque eu estava tentando lembrar do plot do primeiro livro kkk mas depois que lembrei, a leitura fluiu perfeitamente.
Eu gostei muito que a autora inseriu mais um personagem na história, o Destino e gostei muito dele, da personalidade dele. Eu ficava torcendo pelas cenas dele com a Signa e com a Blythe.

O romance da Signa e Morte, nesse livro, foi pouco explorado, gostaria de ter visto mais da relação deles, do desenvolvimento desse relacionamento. A autora focou bastante no Destino, espero que no próximo livro a autora desenvolva o romance dos personagens.

A Blythe eu gostei muito dela, ela amadureceu muito durante o livro, se mostrou ser uma mulher inteligente e que faz tudo pelas pessoas que ama, a personalidade dela é muito forte e ela me conquistou. Estou ansiosa para ler o livro dela!!

Lirio azul 23/11/2023minha estante
4 estrelas generosas pra esse antro de bosta

Lirio azul 30/12/2023

Me decepcionei
Esse livro late demais pra ter uma mordida pequena, de vdd
Eu esperava mais do Death e da Sigma mas na realidade ganhei cenas da prima chata da Sigma e do insuportável do Fate
Em vez de desenvolver o romance do Death e da Sigma a autora resolveu que ia alavancar esse romance do Fate e da prima pra poder fazer o próximo livro ser só sobre eles
O nome do livro é Foxglove mas até mesmo no momento que a gente termina é como se isso não tivesse importância, com a Sigma só indo pra casa dela na última parte do livro ( que eh a única interessante)
Eu esperava mais desse livro

KFontes 27/03/2024

Famílias & Venenos
O primeiro livro largou uma bomba exatamente na última página e eu fiquei um TEMPÃO esperando esse segundo livro.
Eu não sabia o que esperar, mas tenho certeza que recebi muito mais do que poderia.
Signa havia conquistado um lugar na família Hawthorn, até que o preço de suas ações chegam, e quem trás a conta é ninguém mais e ninguém menos que o irmão de Morte, o Destino.
Um assassinato misterioso regado a triângulo amoroso, Destino jura por tudo que lhe é sagrado que Signa é sua amada que reencarnou e fará de tudo para que ela o escolha ao invés de ficar com Morte.
Blythe depois de tanto ter batido às portas da morte, anda estranha... E de brinde investigando o sumiço do irmão.
A preocupação das primas a cada dia só aumenta, tendo de que dividir suas atenções em desvendar o assassinato para que Elijah não seja condenado, descobrir que envenenou a taça, recuperar a reputação da família e ainda lidar com um príncipe.
Signa, Silas, Aris e Blythe: fogo, gasolina, querosene e fósforo.
Há tantos suspeitos nessa história, que todos podem ter um ou vários motivos.
Vale a pena descobrir?

Tsuki 01/03/2024

NÃO ACREDITO QUE TERMINEI ESSE LIVRO
Eu tô tão triste de ter terminadooooo!
A Blythe me surpreendeu, eu amo esse livro porque é cada plot dessa história akakaka eu amo todos, que história perfeita, nunca achei que fosse ser tão apaixonada por personagens tão inusitados...
Tô muito feliz pelo final? foi muito engraçado, espero que dê tudo certo pra eles, vou rir muito no próximo livro, tenho certeza!

JA QUERO O 3, só vai sair em agosto, que ódio

G@by 09/03/2024

Com seu tio preso por um assassinato que ele não cometeu, Signa juntamente com sua prima Blythe, que acabou de escapar da morte, vão tentar salvá-lo da forca. Porém para isso elas terão que convencer o Fate, o próprio destino e irmão do Death, a ajudá-las nessa missão. Quem não fica nada feliz com essa situação é o Death, já que ele e o irmão tem um passado bastante conturbado. Não peguei Foxglove pra ler logo que terminei Belladonna única e exclusivamente porque tava com receio dele sofrer da maldição do segundo livro, mas que grata surpresa eu tive de gostar mais dele do que do primeiro.
Eu simplesmente amei a Signa nesse livro, ela realmente cresceu como pessoa, apesar de ainda ter tido algumas atitudes bem estúpidas. Porém a Blythe foi a minha personagem favorita de Foxglove, eu só comecei a tolerar um pouco dela no final do primeiro livro, mas nesse eu gostei mais dela do que da própria Signa e amei que ela teve capítulos com o seu ponto de vista, as interações dela com o Fate foram maravilhosas. Agora uma personagem que me surpreendeu muito, mas já do meio pro final da história foi a Eliza, nunca nem sequer imaginei que podia gostar dela, mas não é que foi o caso. Já o Fate foi um caso de amor e ódio que não vou me explicar muito por motivo de spoilers.
Amei muito a história, como já disse mais até do que Belladonna, principalmente porque nesse eu consegui, mesmo que aos 45 do segundo tempo adivinhar o plot e fiquei tão feliz quando li que eu tava certa. Eu amo quando sou tapeada pelo autor em livros com mistérios, mas também amo conseguir desvendar o caso sem o autor dando as respostas de mão beijada. Agora eu tenho que admitir que fiquei muito possessa quando descobri que essa série não é uma duologia e que Wisteria só vai ser lançado em agosto. Eu juro que só peguei Belladonna pra ler porque tinha certeza absoluta que era uma duologia que já estava concluída e eu não teria que esperar por um próximo lançamento da série. Isso que dá não pesquisar a fundo. Mas fora isso eu amei a experiência de ler os dois livros e assim que Wisteria for lançado ele irá passar na frente de qualquer outra leitura.

Sara.Filipa 09/06/2024

Já estou ansiosa pelo próximo livro, o destino já estava traçado e o próprio não se apercebeu disso ?