O Círculo de Fogo

O Círculo de Fogo João Marcos

Resenhas - O Círculo de Fogo

Aliener 07/03/2023

Não sei como falar desse livro
No começo ele pode parecer muito parado mas ao decorrer do tempo, vai sendo adicionados alguns elementos que deixam a história mais interessantes mas senti que as vezes eram esquecidos e depois voltavam do nada.

Juro que eu esperava que acontecesse algo romântico mas pelo que vi, é só amizade kkkk
Já os personagens principais, Dominik e Ehudy, são bem "reais", eles possuem algumas atitudes que fico "tu podia tentar ser melhor né, alma sebosa" mas nada que tire a diversão das cenas.

Gostei da escrita!!
Primeiro livro que leio com muita transição entre espaços e com política envolvida, até que gostei, não achei que iria me dar bem com esses elementos.

SPOILER:

Confesso que a pergunta "quem matou o Rei Malcon?" me deixou mais interessada do que saber que a mãe de Dominik está só exilada em uma ilha, acho que é porque, no decorrer do livro, o Dominik lembra mais do pai, Gael só apareceu de vdd no início, masssss....

Já quero a continuação!!!

Ley 15/04/2023

Uma fantasia que mescla política e aventura bastante promissora
O Círculo de Fogo é o primeiro volume de uma saga ainda em lançamento. Trata-se de uma fantasia épica que em alguns momentos também adquire natureza sombria. O início já tem um ponto forte por ter ação e conduzir o leitor a aguçar a curiosidade sobre o que está acontecendo. O protagonista, Dominik, acabou de ter sua vida revirada. Seu pai parece estar morto e não se sabe o paradeiro de sua mãe.

Quanto ao seu irmão, Dimas, Dominik não sabe se está só em mais uma taverna ou se de alguma forma é a causa de tudo. Infelizmente, Dominik começa o livro sem sorte. Ao ser levado para o palácio, descobre que sua família pode ter escondido fatos importantes sobre eles que são de importância para o reino. A partir de então, Dominik passa a ter uma vida como refém, mas as circunstâncias começam a mostrar uma surpresa atrás da outra, tanto para ele quanto para o leitor.

O Círculo de Fogo é uma leitura fácil de avançar. Sempre há algo acontecendo, a trama nunca se torna chata e o que imaginei sendo um livro com picos de ação, se torna uma história sempre bem movimentada. Gosto de livros que combinam fluidez com acontecimentos importantes, isso foi mais um motivo para gostar do enredo.

O universo é bastante rico, há reinos e os personagens os visitam ao longo da jornada. É interessante também apontar que a fantasia mistura política, tendo uma boa trama baseada em segredos e personagens mistos. Nem todos são bonzinhos, há influências externas e perigosas, e mais perguntas que me deixaram ávida para continuar.

Esse é um primeiro volume promissor, já englobando tantos acontecimentos e ainda deixando novas perguntas para os próximos livros responderem. O livro físico pode ser adquirido em contato direto com o autor e a versão digital está disponível para compra e gratuitamente no Kindleunlimited.

site: https://www.instagram.com/p/CqjIT52LKeN/