A Noiva

A Noiva Julie Garwood

Resenhas - A Noiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leituras.Nanda 20/11/2022

Um romance apaixonante e divertido!
Meu primeiro contato com a escrita da Julie Garwood apesar de sempre ouvir falar muito bem dos livros dela. E posso dizer que não me decepcionei, porque foi uma leitura deliciosa. Eu sei que estou amando o livro quando ele tem capítulos enormes, mas é tão fluido que eu não sinto passar o tempo, como aconteceu com esse. Desde a primeira página eu fiquei muito envolvida com o a história e gostei muito dos personagens. Temos um um casamento arranjado e duas pessoas que vão bater de frente rendendo muitas cenas divertidas. A Jamie é uma mulher de personalidade forte, mas muito amorosa e com o coração cheio de bondade mesmo com quem não merece. O Alec é o típico personagem escocês bruto e carrancudo, mas que você percebe que tem um bom coração. Em relação ao Alec eu confesso que o livro tem algumas falas e atitudes problemáticas, mas que não me incomodaram pela conexão que tive com ele e porque pra mim coube bem dentro do costume das highlands. Mas talvez isso possa ser gatilho para algumas pessoas.
Além do romance envolvente, temos um suspense que apesar de não ser tão bem construído dentro da história (por não ser o foco), me surpreendeu bastante. Enfim... Um romance histórico apaixonante e que eu super indico. Já estou ansiosa para conhecer os outros dessa série!
Maristhela.Bicalho 30/04/2023minha estante
Uma história deliciosamente envolvente. De uma criatividade magnífica. Conseguiu me prender completamente. Um romance dinâmico, onde, de uma forma habilitosa, com sabedoria e conhecimento da arte de escrever, a autora consegue fazer uma mistura perfeita, com romance, comédia e uma dosinha extra de suspense. Uma excelente leitura para dar umas risadas e adoçar o coração.

Maristhela.Bicalho 30/04/2023minha estante

Pri 03/07/2023

Não é meu preferido da Julie
Esse é o quarto livro que leio da autora e todos os anteriores foram favoritados, mas não esse.
A história tinha todos os ingredientes que eu gosto, mocinha atrevida, um guerreiro apaixonado, casamento por conveniência...
Mas achei que demorou um pouco pra engrenar o romance e comparando o protagonista com os dos outros livros que eu li, esse foi o que menos gostei. Não que não seja bom, mas os outros superaram muito.
Pra mim ficou bem óbvio quem estava tentando mata-la, mas ficou no ar qual foi a punição dada por Alec.
Senti falta de falar um pouco mais do pai dela, simplesmente ela se casou e ele não falou nada pra ela.
O final achei fofo e fiquei surpresa, mas faltou um epílogo.
O livro não é ruim, mas é que os outros que eu li dela foram perfeitos e esse nem tanto...ainda assim, valeu a pena a leitura.
Adorei a cena dela com o rei da Escócia...rs

Keila Rezende 13/12/2023

A leitura é muitoooo boa, tem um mistério pelo caminho, porém nem faz muita diferença na leitura pq o enredo nem tem muito a ver sobre o mistério e sim sob as habilidades de Jamie. Muitooo gostoso de ler.

Luana Freiire 19/03/2024

RESENHA - A NOIVA
RESENHA - A NOIVA
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 448

Jamie é a filha mais nova de um barão inglês, ela cuida da casa e dos funcionários, cuida das irmãs mais velhas como se fosse a própria mãe delas... Jamie é filha do segundo casamento do barão Jamison e sabe que não é sua filha de sangue, mas ele a criou com o mesmo amor...

E por um decreto do rei, o barão terá que casar duas de suas filhas com dois escoceses. Primeiro o barão jamais deixaria que Jamie casasse com alguém que a levaria para outro local, ele precisa mantê-la na propriedade para que ela possa cuidar de tudo, é então que ele decide que Jamie deve ficar escondida mas Alec Kincaid chegou antes do previsto e decidiu que a moça de olhos violeta seria sua escolhida.

Jamie jamais imaginou que teria que se casar forçada até porque já tinha um pretendente... mas Alec consegue o que deseja, ele é o mais poderoso dos lairds escoceses e percebe que Jamie é exatamente o tipo de mulher que precisa para sua vida. Jamie e Mary foram escolhidas, Alec tomara como esposa Jamie, Daniel é seu melhor amigo e escolheu Mary como esposa.

Agora os quatro começam uma viagem para a Escócia pois já tem um tempo que os dois homens não retornam para suas casa e eles não aguentam mais uma noite na Inglaterra...

Jamie já conhece a história que todos contam sobre Alec, ela sabe que seu marido já esteve em outro casamento onde a esposa foi encontrada morta e dizem que a culpa é dele... Jamie precisa tomar cuidado pois não conhece o homem, além disso, ela prometeu jamais amá-lo...

Fazia um tempinho que tinha lido um romance histórico que traga Highlands então foi uma ótima leitura no momento certo.
Jamie é uma jovem mulher que ama as irmãs e o pai, mas não percebe que é ´"a faz tudo" da família e por isso todos querem mantê-la por perto, o amor da família existe, mas na minha opinião também existe um pouco de interesse e Alec percebe isso logo de cara.
Alec é um homem sério, mas bem paciente apesar de ser um guerreiro, ele deseja fazer com o que o casamento seja bom para ambos e não pode negar que se interessou por Jamie desde o primeiro momento.
A trama foi bem gostosa de acompanhar pois vamos ver uma inglesa descobrindo novos costumes, ela também não é tão bem vista pois não ser escocesa, mas aos poucos ela vai ganhando respeito e admiração dos integrantes do clã Kincaid.
Sobre o romance, eu amei ver como aos poucos eles vão lidando com suas diferenças e tentando se adaptar a nova vida, mas não é nada fácil... e esse casal tem uma química inegável...
Foi meu primeiro contato com a autora e curti muito como ela escreveu essa obra e conseguiu me encantar logo no início.
Pra quem ama um romance de histórico essa é uma excelente dica.

Carol 08/06/2023

Muito bom!
Achei que não iria gostar e me apaixonei pelo livro e pela escrita. Fluiu bem fácil a leitura.
Me apaixonei pelos personagens e estou ansiosa pelos próximos!

Jessica Araujo 17/05/2024

5 estrelas
Fazia um tempo que eu não engajava em uma leitura. Gente , que leitura gostosa , espiritosa e fofa.
Tudo começa com um casamento arranjado/conveniência com uma pitada de inimigos a amantes e vocês já sabem né ?. Eu particularmente amo esse trope , e ainda mais com Highlanders.
Os personagens são divertidos , eu ri das cenas cômicas. Tem de tudo um pouco sem ficar cansativo. É uma leitura longa, mais leve ao mesmo tempo , é um clichê de respeito.

O mistério no livro é bem instigante , eu desconfiei de todos ? , porém achei que o final ficou um pouco vago. Especificamente sobre o que aconteceu com o culpado depois da descoberta . Gostaria que fosse explicitado mais diretamente.
Porém, isso não interfere nessa excelente obra literária. Umas das minhas melhores leituras desse ano.

Greicy 19/05/2023

Gostei do livro mas senti falta de algumas coisas, a Jamie é mostrada como uma mulher muito forte e inteligente que, apesar do casamento arranjado, consegue a admiração do marido e do povo (mesmo que eles não admitam abertamente) e isso me incomodou um pouco, mesmo que ela provasse o quão boa era e ele soubesse disso ele não a tratava assim(embora provavelmente o comportamento dele seja mais condizente com a época em questão) mas eu fui com a expectativa errada e isso acabou afetando muito a minha leitura e como eu enchergo ela.

Dudão Wang 29/01/2024

Gostei
Fiquei meio confusa pela forma de escrita, mas a,o essa querida que fez lady Joanna, recomendo muito

Patty Costa 15/06/2023

PERFEIÇÃO ..
Pensa num livro com uma história maravilhosa, cheia de boas risadas, um romance lindo florescendo, uma mocinha corajosa e muito destemida, um mocinho mega protetor e tendo tudo isso com a Escócia na época dos clãs e todo o fascínio que essas histórias trazem hoje.. Pensou?? Esse livro tem tudo isso é muito mais! Vale cada ponto lido! Você não vai conseguir parar de ler! Vai querer devorar a leitura para saber como tudo termina!
E não vai se arrepender por um minuto sequer!

Esse livro precisa ser lido!
Quero muito ler também.

Katia 16/06/2023minha estante
Se quiser trocar, tenho:" meia-noite, Evelyn" , " Um enlace entre inimigos" " o Guardião".

Patty Costa 16/06/2023minha estante
Esse eu não trocarei não.

Katia 16/06/2023minha estante
Tudo bem, imagino que ele seja melhor do que pensei. kkk

Katia 16/06/2023minha estante
Ultimamente, tenho trocado mais e guardado menos. Tenho lido muito livro digital.

LARISSAFAMBRI 11/11/2022

Ameeeei
Eu gosto MUITO da escrita dessa autora, simplesmente devorei esse livro. Gosto dos romances dela e esse me cativou muito. Espero muito que a editora charme continue lançando os demais livros da série
Andressa1247 03/01/2024minha estante
Gostei muito. Vê se lembra que no final foi citado ? duncan ? ? Será que é o personagem daquele outro livro?

LARISSAFAMBRI 04/01/2024minha estante
Poxa, não me lembro mais

Natalia 08/12/2022

Um dos melhores romances que li esse ano
Sem sombra de dúvidas esse foi um dos livros que mais me agradou nesse ano de 2022.
Julie Garwood tem uma escrita incrível, que me prendeu da primeira à última página. Seus personagens são geniosos e extremamente interessantes.
Jamie é uma garota inglesa de personalidade forte, com habilidades incríveis, coração doce e que sempre ajuda quem precisa; esta, se vê escolhida (obrigada) a se casar com o Laird Kincaid, um homem escocês à primeira vista grosseiro e assustador que tinha muito menos interesse em se casar com uma inglesa.
Ao longo do livro vemos como se desenvolve essa relação entre ambos, que vão de uma completa estranheza inicial à uma paixão avassaladora. A história é repleta de momentos de ação, comédia, suspense (dos grandes), e ?obviamente? o romance que a gente tanto gosta.

Colapso literário 13/12/2022

Pensa em um romance de época gostoso de ler e ao mesmo tempo muito engraçado. A interação de Jamie e Alec é incrível, ele com seu jeito rústico, bruto das Highlands e ela tentando se passar por uma moça dócil. Sério, a autora fez um conjunto de coisas que amo nos livros e o fim foi essa leitura maravilhosa.

Monica Sobrinho 25/06/2023

Este é o primeiro livro da autora que leio. Gostei muito da escrita e amei a construção dos personagens principais. Jamie é uma mulher forte e encantadora e Alec é um homem forte e ao mesmo tempo sensível. O amor entre eles vai crescendo no decorrer da história.

debliterando 12/01/2023

Mais um excelente livro da Julie Garwood! Amo como as protagonistas femininas delas são fortes. E os mocinhos com essa pegada mais grumpy. Sério, apaixonada pela escrita dessa autora.

O livro envolve casamento de conveniência e um mistério que me deixou super confusa e com vários suspeitos.

Que livro incrível! Super recomendo

anapaula.2015 26/01/2023

Julie Garwood sempre arrasa
Esse é o segundo livro que leio da autora e amei. A escrita dela é maravilhosa.

Jamie e Alec são perfeitos juntos, os diálogos são divertidos, até quando ele é meio bruto ela consegue responder a altura. Amei que foi ele quem se declarou primeiro.

Estou ansiosa pra ler os outros livros da autora e o outro livro Laird's Fiancées.

Quotes: "Você está torcendo as mãos."- ele murmurou enquanto estendia a mão para interromper aquela ação.
"Eu estava fingindo que era seu pescoço." - Jamie disse (...)

"Ela teria que intervir, é claro. Alec Kincaid era seu marido, e ninguém colocaria sua marca nele enquanto ela vivesse. Recusando-se a entender a verdadeira razão pela qual não queria vê-lo machucado."

"O que o senhor precisa é de um belo chute no rabo, seu bode velho!"- gritou Jamie de volta.

"Eu a amo porque você é gentil e amorosa; compassiva, também. Você tem um coração de ouro, moça."

Super recomendo esse livro e é ótimo para quem gosta de romance de época/histórico/ medieval e deseja conhecer outras autoras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5