Luzes de Emergência

Luzes de Emergência Julie Pedrosa

Resenhas - Luzes de Emergência

Ally Kay 04/04/2023

3,5
A história é boa mas precisava de mais desenvolvimento, queria saber mais da Kali, qual foi o último pensamento da Elena, pq o velhote não se mostrou antes e vários outros pontos

Sarah 09/08/2023

Incrível
Com uma escrita envolvente e descrições que faziam um arrepio percorrer minha coluna, Julie nos entregou um conto cheio de suspense e tensão.
Recomendo a lerem é simplesmente perfeito.

Laura 31/12/2022

Luzes de emergência é um conto de natal macabro muito bem escrito. Da pra perceber o conhecimento que a autora possui sobre aviação, além do seu talento para escrita. Recomendo bastante.
Além de tudo, a capa é linda.

Giovanna.paginasda 09/06/2023

Que tal um voo de avião agora? @paginasdagio
Quem já passou por uma forte turbulência em avião sabe o que é sentir o coração parar e achar que vai aparecer como notícia no Jornal Nacional. Imagina então quando é noite de Natal e o avião resolve cair no Pólo Norte!

Eu raramente leio contos porque sempre tenho o azar de não gostar dos que leio, mas eu vi tanta gente falando bem desse que eu tive que ler também.

Ler essa história no inverno é uma experiência e tanto. Eu estava com cobertas, calça, casaco e meiões e mesmo assim sentia frio, eu só imaginava o que os personagens estavam sentindo com 29°C abaixo de zero, neve e vento.

A autora soube a maneira certa de descrever as sensações da Elena e nos fazer entender o desespero de toda a tripulação e passageiros. A leitura é muito boa, eu já queria terminar de ler tudo na mesma noite para saber o que aconteceria. Eu só pensava em como queria que a autora escrevesse uma versão maior da história, tornando o conto em um livro.

No final, eu estava esperando por alguma resposta do porquê tudo aquilo aconteceu, se foi histeria coletiva mesmo ou algo sobrenatural, mas a verdade é que até gostei dele ter tido uma explicação em aberto assim. Vai do que acharmos que realmente aconteceu com todos do avião.

Me surpreendi demais com o conto e com certeza vou ler outros da autora. Para quem busca um conto curtinho (77 páginas só) e que seja assustador, recomendo ler esse enquanto ainda estamos no frio!

Maria6328 07/06/2023

Queria mais!
Que conto bom, é pequeno demais para ler, e daria tudo por uma continuação porém acho que não cabe uma.
Mas nossa li isso em 40 min, é um conto que te pega e não te larga aquele conto que faz você ficar com a cara no chão pelo plot.
Dei 5/5 porque olha o sentimento de ler ele é maravilhoso.

readingwmalu 04/07/2023

A escrita é impecável, a história é inovadora e eu amei cada pedacinho.

É um livro que conseguiu me deixar tensa lendo, e eu adorei o final.

naelise 18/01/2023

jingle bells?
foi o primeiro do ano por ser curtinho e agora eu nunca mais vou ouvir essa música da mesma maneira, bizarro demais.

lolaugs 21/12/2022minha estante
linda

Sáh 31/03/2023

Horrorizante e viciante
Uma leitura que começa leve, cotidiana, e de repente dá um giro 360° para o puro horror e tensão! Suspense super bem escrito, te envolve na história, na atmosfera, e no sentimento dos personagens. Cenas muito viscerais e bem descritas que te deixam em choque.
Incrível!

cryrachel 18/01/2023

leria uma continuação desse livro facilmente
pra mim esse livro poderia ter 800 páginas, sério, que LIVRO !!! eu comecei ele enquanto estava lendo mais outros 2 livros, era pra ter sido uma leitura alternada entre eles mas eu não consegui largar desse. é tão bem construído, fiquei ansiosa pra descobrir o que estava acontecendo no vôo 3393, o plot meus amigos, eu não estava preparada para ele !!!!!

lice 02/07/2023

Esse conto é simplesmente perfeito, é assustador do começo ao fim, você acha que algo esta acontecendo e no fim é outra, esse livro retrata o quão traumatizados vitimas de acidente de avião ficam, o final alugou um triplex na minha cabeça

folkjude 22/12/2022

"existiam, afinal, males muito piores do que a morte"
simplesmente saí traumatizada dessa história, jurei que ia ser algo bem diferente e me surpreendi bastante, no sentido bom não no ruim. facilmente poderia ser um livro de 200 páginas de suspense porque ele é muito bom, se tivesse mais desenvolvimento poderia ser melhor ainda. única coisa que não gostei muito foi o capítulo final, meio que as coisas não foram explicadas muito bem, achei que faltou algo.

KirstieS 31/12/2022

Há destinos piores do que a morte
Definitivamente uma montanha russa de emoções, em que a cada volta inimaginável a corrida pelos trilhos parece nunca ter fim, a euforia se tornando medo, o dia se transformando em noite.
Esse livro é muito bem escrito, e a forma como o suspense e a narrativa foi se desenvolvendo me fez ficar presa ao livro e pensando nele quando não estava o lendo de fato, poderia tê-lo devorado em horas, talvez bem menos.
É impecável como te faz sentir a elevação de sentimentos, angústia e medo conforme o livro vai se desenvolvendo.
Fiquei obcecada com isso daqui e o mistério.

Fernanda2416 25/12/2022

se eu já não gostava da musica "jingle bell" agora além de não gostar eu tenho medo dela. Nunca viajei de avião na minha vida e sei lá, talvez não esteja perdendo muita coisa kkkk

Um bom livro, curto e bem imersivo o que te faz ler bem rápido em busca de respostas. Toda a cena do acidente foi muito bem descrita, me senti na pele da comissária de bordo