O segredo de Cibele

O segredo de Cibele Juliet Marillier

Resenhas - O segredo de Cibele

lari 16/01/2023

?????
tive uma experiência bem pior comparando com 'a dança da floresta' (é uma duologia). leitura não fluiu, fiz leitura dinâmica em vários capítulos ainda ouvi audiobook quase dormindo.

além disso, tiveram tantas perguntas que, AO MEU VER, não foram respondidas no primeiro livro, e eu quis acreditar que algumas pudessem ser abordadas nesse... MAS NÃO ACONTECEU.

?? ALERTA DE SPOILER DE 'A DANÇA DA FLORESTA':
fiquei curiosíssima pra saber mais sobre os seres da noite, sobre o destino do cezar e detalhes sobre a tati e o triste (não que eu me importe com eles, sou apenas curiosa) E nada foi respondido, então estou decepcionada.

POIS É! POIS É! me arrependi, poderia simplesmente ter abandonado, em vez disso perdi cinco dias da minha vida que poderia estar lendo algo interessante. não valeu a pena.

Andrea 08/03/2023

Uma história mágica e envolvente
Juliet Marillier não é uma de minhas autoras de fantasia favorita a toa. Desde que li A filha da Floresta, só tenho elogios à sua capacidade de narrar uma história com elementos mágicos e respeitando as culturas pagas envolvidas.
Em O Segredo de Cibele, uma espécie de continuação de A dança da floresta, não é diferente. Aqui, a autora utiliza a Constantinopla da Idade Média como palco para as aventuras de Paula, penúltima das irmãs dançarinas. A jovem tem uma demanda muito séria a ser cumprida: deve encontrar um artefato religioso, a dádiva de Cibele e ao invés de vendê-lo para quem pagar melhor, deve fazer uma escolha sábia, mas é claro que isso não será nada fácil.
A história que Juliet Marillier nos tece é repleta de magia, beleza e cultura. Notável como ela pesquisou sobre as línguas faladas na cidade sob o domínio turco na época, costumes, rotas comerciais, em suma, O Segredo de Cibele é uma leitura rica em vários sentidos e nos envolve do início ao fim..

Kelly 05/10/2023

Ótimo
No começo eu achei bem chato mais eu comecei a gostar muito, eu ate chorei numas partes, confesso que prefiro "A dança da floresta " mais eu gostei muito não tem oq reclamar.