Poções de Amor e Outros Luxos

Poções de Amor e Outros Luxos J. O. Aquino

Resenhas - Poções de Amor e Outros Luxos

Luiz Souza 04/09/2023

Fantasia no Interior
O livro conta a história de Isaac um bruxo jovem que mora no interior do Ceará arretado de quente kkk.
Ele faz uma porção do amor pra tentar conquistar seu colega de classe e crush Léo mas a fórmula teve um pequeno erro tendo assim várias confusão pra lá de engraçado.

Ele vai contar com a ajuda do seu amigo Bernardo para achar um antídoto pra resolver esse problema , Eleonora sua irmã estressada lhe ajuda também nessa aventura mágica e peculiar.

O livro é bem escrito , com descrição de encher os olhos vale a pena se encantar com essa história.

Ótima leitura.

i'm a sadness poet 05/04/2023

Affs que livro perfeito juro, fazia ANOS que eu não surtava por um livro nacional tanto assim.

Desde que eu vi um vídeo do autor divulgando esse livro no tiktok, eu não via a hora de lançar e lê-lo e bem.... QUE LIVRO MARAVILHOSO SÉRIO. a representatividade nordestina, o universo criado pelos bruxos, os personagens, as batalhas tudo me emocionou do começo ao fim e surtei no final. Teve alguns capítulos que fiquei perdido e não via a hora de acabar e o isaac me irritou em alguns momentos mas como são adolescentes então relevei mas amei como ao longo da jornada ele se amou mais e tive tantas lições de amor próprio e a importância dos familiares e amigos ao seu lado sério, se tornou um dos meus livros favoritos nacional logo de cara. Se tiver continuação eu com certeza lerei!

Maria6440 05/04/2023

AMEI AMEI AMEI AMEI
Que estória meus amigos, que estória!
Fiquei fascinada pela escrita, pelos personagens, pelo universo, por tudo; ainda mais pelas referências. O nordeste foi muito bem representado. Não consigo escrever mais porque estou sem palavras para descrever essa obra prima. EU NECESSITO DE CONTINUAÇÃO!!!

Marcony.Mantovani 19/03/2023

Fantasia nacional
Adorei bastante ler esse livro.
Achei uma leitura bem divertida que me tirou boas risadas, bem escrito e o plot confesso que nem imaginei. E no final tem uma cena que da até uma tensão AAAAAAAAAA

Outra coisa que gostei também é que o livro aborda muito sobre amor próprio e tem uma frases bem boas reflexivas. Precisamos nos amar mais.

Tem disponível no Kindle Unlimited

É uma fantasia que se passa aqui no Brasil (No Nordeste mais em específico) onde um bruxinho tenta usar uma poção do amor em um menino que ele tem um crush e as coisas acabam dando meio errado e vários meninos acabam tomando a poção e o Isaac precisa resolver a situação antes que tudo de errado pra ele e pra sua família

4??

Ana 13/04/2023

Fiquei sabendo da existência desse livro porque vi um tweet do autor no twitter e achei interessante por ser uma fantasia nacional e por se passar no Nordeste.
Queria saber mais e que fosse mais aprofundado o mundo bruxo, todas as suas regras e que falasse mais sobre a escola de magia.
Confesso que o Isaac me irritou muito do início ao fim da história mas né..... adolescentes são de fato irritantes. Me surpreende é a Eleonora ter 24 anos e soar um tanto infantil.
É um livro voltado para o público adolescente e por isso não me pegou tanto. Talvez se eu fizesse parte do público alvo, eu teria curtido e gostado mais da leitura mas como é uma história leve, é bom de se ler depois de uma ressaca literária por ter uma escrita muito fluída.

anapmoscoso 28/10/2023

Pronta para proporcionar risadas, romance e reflexão
"Isaac é um garoto prodígio, um bruxo brilhante e um grandessíssimo chato", essas foram minhas primeiras impressões lendo Poções de Amor, fantasia nacional do Jonas Aquino. O protagonista da trama, o não-tão-querido-ao-primeiro-momento Isaac, é um grande talento nas poções.

O adolescente decide usar de suas habilidades para preparar uma poderosa Poção do Amor para fazer o garoto dos seus sonhos se apaixonar por ele, mas ao atender um pedido de sua irmã mais velha, preparando para ela outro encantamento, o bruxo confunde os frascos e tudo da errado. Leve e divertido, a narrativa acompanha Isaac, sua irmã e bruxa igualmente talentosa, Eleonora, e o seu melhor amigo humano, Bernardo, correndo contra o tempo para resolver toda a bagunça causada no colégio pelo efeito da dita poção do amor.

Isaac e Eleonora vêm de uma tradicional família de bruxos e carregam um sobrenome de peso dentro da comunidade. Morando no interior do Ceará, eles vivem entre os humanos numa cidadezinha onde a magia se mantém forte, mas escondida daqueles que não nasceram com ela.

O universo criado pelo Jonas Aquino é maravilhoso e muito bem estruturado e é mais uma prova de que fantasia combina muito bem com o Nordeste. Nada como ver bruxos espalhados pelo Sertão, misturando nossos maneirismos ao mundo fantástico. Com muitas referências a nossa História - levemente alterada pela presença de bruxos - o Jonas entregou uma narrativa sobre autodescobertas e aceitação, discute sobre a frágil convivência entre aqueles que são dotados de magia e os humanos e o fez da maneira mais leve.

Enquanto tenta resolver sua situação antes que seus pais e a Ordem descubram sobre a poção, Isaac percebe que o preconceito parte de ambas as partes e começa a se questionar se a aparente paz entre seus dois mundos é mera politicagem.

Acima de tudo, Isaac também começa a questionar o que realmente move sua aparente arrogância de bruxo prodígio. Afinal, ser um bom bruxo não é tudo na vida e recorrer a uma poção do amor para achar alguém claramente indica que ele não está satisfeito com sua vida amorosa.

O protagonista que, a principio, parece um garoto bem mala é, na verdade, um jovem cheio de inseguranças com sua aparência e suas qualidades. Isaac quer um amor, mas não qualquer amor, ele quer um conto de fadas e se questiona se pessoas como ele têm direito a histórias assim. O discurso feito pelo personagem, já nas últimas páginas, é emocionante e só de lembrar meus olhos já enchem d'água. Estaria ele, um jovem gay, negro e nordestino, pedindo demais?

booksdrii 06/11/2023

Poções de Amor e Outros Luxos
O livro começou bem difícil de seguir por causa da personalidade de Isaac, com a sua necessidade de se reafirmar o tempo todo enquanto, simultaneamente, mostrava não ser daquele jeito. Essa narrativa ficou um pouco repetitiva e levemente forçada ao longo dos livros.

O enredo salvou muito a minha leitura. O autor conseguiu criar um universo bem legal e com reviravoltas e plots muito bons, ainda que eu tenho adivinhado a maioria antes de acontecer. A leitura começou a ficar mais interessante a partir da metade, o que vem antes disso é construção de personagem em seu estado mais puro. Sem ela, a história não andaria, por isso é compreensível que tenha sido o momento mais parado do livro.

A personalidade de Isaac combinou perfeitamente com o enredo, a máscara que ele usa para esconder quem é e como se sente dá vida a história e nos leva diretamente para a mensagem que o autor provavelmente queria passar. A evolução de todos os personagens ficou visível nesses quesitos, ainda que em alguns momentos todos eles tenham sido estúpidos ao ponto de parecer que eles estavam se fazendo.

O livro é divertido abeça, só que em alguns momentos a necessidade do Isaac de fazer piadas beira a infantilidade. O momento era sério e ele agindo como uma criança, sem se esforçar para pensar um pouco nas coisas ? que foram consequências dos atos dele.

Em muitos momentos me identifiquei, as colocações sobre emoção que o autor colocou no livro foram as melhores partes. É impossível ser insegura e não se sentir parte daquilo.

Acredito que o livro deve seguir a linha de romance, apesar das partes fantasiosas ? o protagonista ser um bruxo, por exemplo ? e todo o universo criado, poucas coisas nesse sentido foram realmente exploradas e outras deixaram uma certa incógnita no ar.

O universo inteiro tem um potencial gigantesco, caso o autor queira explorar deixando o foco na fantasia e não no romance.

Rebeca1431 11/06/2023

Simplesmente incrível, a história dos personagens e como se desenvolve. O primeiro ponto que me chamou atenção foi o nome dos capítulos e depois disso só melhora. Tem meu coração ??

Lya 25/06/2023

História bem desenvolvida, escrita fluida, as vezes eu lembro da história do nada, a experiência de leitura foi muito boa, apesar de eu não ser fã de fantasia

"— Você sabe como é, Isaac. Grandes mudanças sempre começaram com pessoas malucas fazendo o que as pessoas sãs não tinham coragem de fazer — responde ela, sorrindo."

"— Sinceramente, senhora Figueira, eu sempre quis participar do seu mundo. Não por simplesmente sentir inveja do senso de comunidade de vocês, mas por querer fazer mais parte do mundo do Isaac. Eu queria estar mais perto dele.
Seu neto é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Tê-lo ao meu lado me traz a certeza de que ainda existe felicidade no mundo. De que ainda existe amor"

SPOILER!!!!!!!!

"— Estou apaixonado por você, Isaac Figueira, bruxo-mor das poções, e deus-grego-vindo-do-olimpo. Estou
apaixonado por você desde o dia em que nos beijamos e eu percebi a sorte que tenho. Não costuma acontecer,
sabia disso? Acho que somos os sortudos da vez."

Day_26 24/06/2023

Representatividade e Reflexões
Achei um bom livro, mas demorou muito pra se desenvolver a história e quando teve a parte de "ação", ja era mais da metade do livro, por isso foi uma leitura mais demorada, mas é um livro que trás muitas reflexões durante algumas falas, sobre amor próprio, validação de terceiros, por isso se tornou uma leitura boa, algumas coisas pareciam que eu precisava estar lendo nesse momento, me senti acolhida, que pra mim foi muito importante, e um dos maiores pontos.
Sobre os personagens, acho que não poderia ser melhor as descrições, e da pra notar o amadurecimento deles durante a história do livro.
Também achei um bom final, as coisas ficaram bem explicadas, porque ninguém merece uma leitura que você não sabe como acabou.
Apesar de tudo, eu recomendo!

willianrassis 27/03/2023

Ntem, eu terminei de ler esse livro maravilhoso, que encontrei nos achados do kindle unlimited. de início, achei interessante a sua premissa, uma fantasia com bruxos no nordeste do brasil. bom, pude comprovar essa ideia ao longo do livro.

eu me identifiquei muito com o isaac, apesar de não concordar com as suas atitudes. no desenrolar das páginas no kindle, descobrimos mais sobre como o jovem bruxo se encherga enquanto negro e bruxo. suas inseguranças foram expostas de modo que, em certo momento, cheguei a cogitar que o autor teve inspiração em mim para escrever o livro. é triste perceber todo o esforço que ele teve para que ele encontrasse alguém que o amasse.

a relação dele com o bernardo foi florescendo ao longo da obra, e foi muito lindo de se acompanhar. tive suspeitas dos sentimentos do melhor amigo na metade do livro, mas foi algo que se confirmou no vale (gay). todo o seu desabafo me fez derreter internamente. outra relação que merece destaque é com a eleonora. no início, a vemos como dura e sem coração, mas vai mudado ao longo das páginas. ao final, temos uma personagem humana e compreensiva.

amei como tudo foi escrito, já que deu uma sensação de fluidez capaz de fazer o tempo passar rápido. o plot com o leonardo me deixou totalmente chocado, apesar de ter dado sinais momentos antes. fiquei totalmente decepcionado, mas faz parte.

assim, "poções de amor e outros luxos" foi uma das leituras mais legais desse ano, tanto pela sua representatividade quanto pela fluidez da leitura. digna de um 5!!!

P.Victor 23/02/2024

Que espécie de Harry pobre é esse ?
Sabe aquele livro que te entrega uma história andando e termina com um belo clichê?
É esse aqui, ok os personagem ambientados no Brasil bruxo muito bacana , porém não tinha nada de novo apenas uma reclamação repetitiva de um gay com baixa auto estima e poderes, os nomes dos capítulos não tinham nada haver as vezes, e o desfecho do vilão foi bem broxante, uma pena tinha uma boa narrativa.

BArbara 04/06/2023

Amorzinho da Disney
O livro é ótimo, o mundo foi muito bem pensado, mas infelizmente esse mundo mágico me chamou mais atenção que o romance, o livro chama a sua atenção e sempre tem algo novo pra se saber, mas o mundo é tão bem feito que o romance fica de lado, se fosse uma trilogia de fantasia eu com certeza leria tudo só pra saber mais de como as coisas ficariam.