A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Rosangela Max 21/08/2023

Entretenimento puro e de qualidade dentro do esperado.
Está história me bateu uma nostalgia, pois lembra muito os enredos dos filmes de ação que eu assistia quando jovem, daquela época de alugar filmes na locadora. Então não espere um desenvolvimento apurado e cheio de reviravoltas. É tudo muito previsível, mas é um previsível bom, que dá a sensação que tudo acontece da forma que era para acontecer.
É a história de uma jovem mulher que literalmente luta contra uma família maluca para salvar a própria vida e a vida de seus enteados. Achei que a construção foi boa, toda voltada para entreter. Ficaram algumas pontas soltas, mas o resultado final foi OK.
Recomendo a leitura.
Lucas.Rocha 21/08/2023minha estante
Interessante

Aline Michele 22/08/2023minha estante
Hum vou querer ler... época boa de pegar filme na locadora ?

Alan kleber 22/08/2023minha estante
O outro dele "A Corrente" também tem a mesma pegada. É bem interessante.

Rosangela Max 22/08/2023minha estante
O livro a ?A corrente? eu também tenho e pretendo lê-lo em breve.?

Luquez 10/10/2023minha estante
Que livro eletrizante! Demais!

Luquez 11/10/2023minha estante
Já vou começar a corrente ! ?

Luquez 11/10/2023minha estante
Gostei da pegada do escritor

Rosangela Max 11/10/2023minha estante
Realmente ele tem uma escrita ótima para entretenimento. ?

Laisilva 04/02/2024minha estante
Eu gostei demais da escrita, mas não sei se gostei do final hehe

edisik 18/08/2023

É um livro bom, nada de novo ou surpreendente. Mas nos garante algumas horas de entretenimento. Se torna as vezes um pouco arrastado de mais.

skuser02844 15/01/2024

Livrasso
Que livro divertido ! Vc vai passar horas de tensão sem fôlego.
Me lembrou o filme do Rambo 2. Kkkk
Vale muito a pena, mas o livro deste autor: Sem saída também é demais.
emistrapazzon 15/01/2024minha estante
mtttt bom esse!!

Malu108 15/01/2024minha estante
Eu gostei bastante de A Corrente

sophibbm 15/01/2024minha estante
eu gostei muito também!

monilycavaleiro0 27/06/2023

Aflição seguida de aflição!!!
O livro te prende demais, e quando você precisa parar de ler não consegue pensar em outra coisa! Sério, muito bom! Já até fiquei curiosa pra ler o outro do autor.
Chris Liz 20/10/2023minha estante
Estou quase na metade do livro, não consigo parar...
E também já estou querendo ler o outro livro do autor!

Mila.Maluka 19/10/2023

Adrian McKinty que droga foi essa?
Sério... achei que depois do livro sensacional que vc escreveu, A Corrente, esse aqui seria tão excelente quanto. Que livro mais bobo, gente do céu.

Do tipo: era uma vez .... e eles viveram felizes para sempre. E nada acontece nas 350 páginas. Só encheu linguiça.

Decepcionei! Não merece nem meia estrela.
Grace.Santos 20/10/2023minha estante
Eita! Eu estava doida para ler. Já desisti.

Mila.Maluka 20/10/2023minha estante
Sinceramente? Não perca seu tempo. ?

Lala 26/10/2023minha estante
???

Zé Paulo 15/04/2024

Eletrizante!!
Eu assisti a uma resenha no canal da Ju Oliveira ?? no YouTube, ela falou tão bem deste livro e eu já estava super afim de ler ele. E tudo que ela falou realmente acontece no livro.

É aquele tipo de suspense diferente de todos que eu já li. Ele é repleto de ação, suspense, adrenalina, perseguição é aquele livro que te deixa com o coração quase saltando pela boca de tão tenso que ele vai se tornando.

Não vá esperando apenas mais um suspense porque ele é mais do que isso. Ele te deixa agoniado e querendo devorar cada página para saber o que vai acontecer com os personagens.

O autor criou uma atmosfera MARAVILHOSA. A ilha é tão bem descrita é ambientada fazendo você se sentir diretamente lá dentro com os personagens.

Outro ponto importante são os personagens. Foram muito bem construídos. Os moradores da Ilha são de arrepiar os pelos de tamanha crueldade que eles cometem. Por fim, o autor traz também uma forte crítica social que ao ler conseguimos nota-la.

Gente, quer um suspense eletrizante e hipnotizante? Leiam ?A Ilha" #favorito

resenhasdajulia 08/08/2023

Quando Heather se mudou para Seattle e se casou com Tom, ela definitivamente não estava pronta para ser mãe, aos 24 anos, mas, ele tem dois filhos adolescentes, então ela acaba assumindo essa responsabilidade de cuidar de Owen e Olivia.

Quando Tom diz que irá participar de um congresso na Austrália, Owen e Olivia decidem ir também, afinal, não podem perder a oportunidade de ver alguns coalas. Sem escolha a não ser ir também, Heather se dá conta de que essa pode ser uma chance, para, enfim, conseguir se aproximar dos dois.

Quando chegam lá, eles descobrem a chamada ?Ilha Holandesa?, e decidem conhecer o local, ver os coalas e logo vir embora. Realmente seria um passeio rápido, mas um acidente impede que eles saiam da ilha, e a família O?Neill, dona do lugar, não está com pressa alguma de que eles consigam escapar.

Agora, depois de serem separados de Tom, Heather tem que fazer de tudo para salvar Owen e Olivia dos inúmeros perigos que a ilha tem.

Eu adorei o livro! Achei sim, que tem alguns furos e algumas situações pouco críveis, e senti falta de um final mais detalhado, mas foi uma história que me prendeu do início ao fim!

Mary Baratela 20/12/2023

A ilha... só que não ?
Um bom livro pra quem procura suspense em um thriller psicológico angustiante.
A narrativa é viciante e a história é desenvolvida de forma gradual, é incrível como as coisas podem dar muito errado de uma hora pra outra, sem nem se dar conta.
Conforme a história avança, a expectativa aumenta e fica cada vez mais difícil imaginar a escapatória dos personagens.
Eu tive alguns palpites certeiros ao longo da trama e mesmo assim a história surpreende quando menos se espera.
É bacana ver a relação entre Heather e as crianças evoluindo de forma significativa. A experiência transforma os personagens de tal forma que é notável a diferença entre eles no começo e no fim da história.
O desfecho não deixa a desejar e tudo acaba se encaixando.
Leitura recomendadíssima!
Gleidson 20/12/2023minha estante
Interessante... ?

Mary Baratela 21/12/2023minha estante
Gleidson se for o seu gênero, pode ler sem dúvida ?

Gleidson 21/12/2023minha estante
Eu gosto. Valeu pela dica, Mary.

Marlonbsan 21/05/2024

A Ilha
A jovem Heather se casou com Tom, um médico recém-viúvo que já tinha dois filhos adolescentes. A relação dela com os jovens não é das melhores, mas partem para uma viagem para a Austrália. Lá descobrem uma ilha Holandesa isolada que ficam animados para conhecer, mas o que acontece lá desencadeia algo que não estavam prevendo.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, basicamente, Heather, a linguagem é bem simples e fluida.

É o segundo livro que leio do autor, e creio que ele acaba seguindo, não uma fórmula, mas um estilo bem característico, já que apresenta situações bem específicas que seus personagens vão ter que lidar, dando uma boa dinâmica, além de explorar vários sentimentos ao longo da narrativa.

Porém, logo de início, já me incomodou um pouco alguns diálogos que pareceram forçados para criar situações de aversão entre alguns personagens, assim como pouco naturais também. Em seguida, me prendeu pela história em si, já que pareceu muito com filmes de terror dos anos 70 e 80.

Com o desenrolar da história, acontecem coisas e até atitudes que beiram ao absurdo, mas deixam a leitura mais divertida e dinâmica, fazendo com que seja uma boa leitura para se passar o tempo ou fazer transição entre leituras mais pesadas.

Os personagens são interessantes, pelo menos na maior parte do tempo, ajudam na condução, assim como possuem seus pesos e contribuições. Há uma tentativa de plot twist também, mas que não funciona tão bem, apesar de criar uma situação específica que dá dinâmica à história, que gera outra situação meio inverossímil também, é aquilo, acaba sendo um ciclo vicioso.

Mas, não deixa de ser um suspense divertido de ler.

ANDER CELES 03/12/2023

Algum brilhantismo, mas com soluções simples e previsíveis
Eu não sabia que o mesmo autor de "A Corrente" tinha outro livro publicado no Brasil, e fiquei muito feliz ao descobrir isso. Porque, apesar de opiniões contrárias de alguns booktubers, eu gostei daquele livro. Mas aqui...

O livro até tem momentos interessantes, algumas cenas de tensão que vc gruda os olhos na página e só quer saber de continuar lendo. Mas infelizmente 65% do livro não é interessante.

É arrastado em grande parte da narrativa. Não há muitas situações realmente tensas ou originais no livros. São situações muito previsíveis. Como eu disse, há uns 35% da escrita que é bom, é bem escrito e bem imprevisto. Mas não é a maior parte. As soluções não são tão criativas, são soluções que vc já imaginava.

E o final? Nossa, achei tão pastelão! Muito viajado, e muito fácil, muito simples. Pq durante todo o livro eu ficava pensando: "gente, como esse povo vai sair daí?" Mas aí chega o final e resolve tão facilmente.

Enfim, parece que o autor não tava muito afim de escrever este livro.

Mi Rubin 25/04/2024

Uma narrativa fluída e bem frenética, com bastante caos e perseguição.

Eu gostei bastante, mesmo que em alguns momentos achei a situação um pouco de "ficção demais" para o que estava acontecendo.

Porém, o autor não deixou a adrenalina cair e deixou o livro daquele jeito que a gente não consegue parar de ler.

No final, acho que poderia ter um embate bom também, e ficou um pouco à desejar.
Mas, nem isso estragou a experiência.

Gostei demais!
E recomendo também o outro livro do autor, A corrente!

Mimi 11/10/2023

É meu primeiro contato com o autor.
Li pelo KU.
Eu gostei da leitura, apesar de ter 350 páginas a leitura flui, é frenética.

O autor te prende que fica difícil parar de ler.

Recomendo a leitura para quem curte um thriller, suspense.

Leandro Assumpção 06/07/2023

Ruim...
Para mim esse livro não funcionou.

A premissa é interessante mas extremamente mal construído.

Diálogos bem rasos e situações nada naturais para desenvolver a história. Acredito que algumas podem ter sido problemas na tradução.

Alguns dialogos são completamente ruins como:

" - Isso me lembra: por que a gente nunca vê um elefante se escondendo atrás das palmeiras?
- Por quê?
- Porque eles se escondem muito bem.
- Chega dessas piadas de tio do pavê!"

Em uma das cenas, quando estão embarcados em uma balsa, a personagem principal pergunta onde estão os coalas. Sério mesmo que precisaria alguém ali para explicar para ela que os coalas estarão na Ilha e não no mar?

Existem muitos mais diálogos ruins onde uma pessoa chama outro de escroto e precisa ser explicado para a personagem principal o que é escroto (local onde ficam os testiculos) e que a pessoa não era literalmente aquilo pois ela fica com cara de nojo.

Muitas coisas não fazem sentido nesse livro, o motivo de aceitarem ir para a ilha isolada não é acreditavel.

Mais uma vez não sei se é problema da tradução, mas dizem que a extensão da ilha é de 5 quilômetros por 3 quilômetros e que ali tem pessoas morando, uma fazenda e era o local de um antigo presídio. Essa metragem é extremamente pequena. Aliás essa metragem talvez até fosse impossível de acontecer o que aconteceu assim que eles chegam na ilha, quem ler vai saber.

Desde o começo é dito que na ilha não tem policiamento, sinal de Internet, celular etc, mas em determinado momento a é falado para um dos personagens "correr até esbarrar em um carro de policia"...vai correr pra sempre haha

Não recomendo, livro mal escrito ou mal traduzido.

Para quem conseguir ignorar um texto raso e sem necessidade de explicações pode vir a gostar.
Lohane 07/07/2023minha estante
Finalmente alguém falando sobre isso kkkkk
Terminei de ler hoje e tava sofrendo com esses diálogos terríveis. Isso sem contar a tentativa horrorosa de trazer um toque poético com aquelas frases curtas o tempo inteiro. Acho que tinha muito a oferecer, mas decepcionou demais. ?

Livros da Duda 13/07/2023minha estante
Eu estou lendo e pensando: como um autor renomado escreve um negócio desses e a classificação está 4 ???????
Parece aqueles besteirol de péssimo gosto

Leandro Assumpção 13/07/2023minha estante
Muito!!! E acho que só piora haha

@tatysturnick 16/07/2023minha estante
Estou nessa parte de "correr até esbarrar em um carro policial"... E foi exatamente isso que pensei. KKKK

Lendocomfernanda 12/09/2023

Que final...
Esse livro foi surreal de bom, devorei ele num dia, só parei quando finalizei, e que plot esse do final. O livro tem momentos bem tensos e os personagens são bem construídos.

Mariana_ 25/07/2023

Um livro violento.
Essa história é interessante. No começo, achei os filhos mimados, toda a situação é absurda e um tanto mirabolante. A moral da história é: não há melhor lugar que o nosso lar! ( embora essa viagem tenha algumas resoluções interessantes)????