Mil Beijos de Garoto

Mil Beijos de Garoto Tillie Cole

Resenhas - Mil Beijos de Garoto

Estela Fernandes 04/09/2022

Finalmente terminei de ler essa bomba e fico tão feliz por não ter gastado meu dinheiro com um livro desses. Normalmente eu gosto dos livros hypados do tik tok, mas esse aqui não tem nem explicação de tão ruim que é.
Dei 2 estrelas apenas pela Poppy e pelas coisas bonitas que ela falava, não chorei nenhum momento lendo esse livro (e olha que sou uma pessoa muito fácil de chorar), me emocionei apenas uma vez com um poema que a Poppy recitou e acho que isso que subiu a nota do livro.
Sobre o Rune: tá no top 1 de personagem mais merdinha de todos os livros que já li. Antes eu já não gostava dele e quando ele começou a culpar o pai dele aí que o copo transbordou pra mim.
Enfim, relacionamento muito dependente (já tive um relacionamento assim e só depois que acabou que eu fui notar pelo que eu tinha passado) e relacionamento bem precoce, crianças se beijando com apenas 8 anos? ouso dizer que até tudo poderia ter sido melhor se a autora tivesse mudado as idades da Poppy e do Rune, mesmo com toda essa dependência emocional.
ayumi18 10/04/2023minha estante
(spoiler) não chorou nem qnd a vovó morreu????? amiga

Estela Fernandes 17/04/2023minha estante
não kkk só choro em mortes quando me apego aos personagens

Bruxinha de Salem 23/10/2023

Rune e Poppymin ?
Eu amei esse livro e confesso que ele sempre será o número um pra mim,todas as emoções que senti todas as vezes que chorei. Todas as lembranças estarão para sempre em minha mente, cada memória, o bosque de cerejeira florido com a Poppy.

A paixão de Rune me motiva ainda mais a seguir um dos meus sonhos que é a fotografia, a maneira de como ele captura os momentos é mágico como se o mundo fica ainda mais perfeito!!!

Talvez não seja muito bem uma resenha, e mais uma cartinha pra minha eu do futuro que com certeza lerá várias vezes esse livro,e você que está em dúvida de ler: saiba que vai se emocionar e se apaixonar cada vez mais por Rune e Poppy. Para sempre e sempre... Até o infinito! Duas metades de um só coração ?

Pedro.assisd 13/11/2022

Uma busca incessante por momentos perfeitos
Uma frase que resumiria o livro pra mim é: "uma busca incessante por criar momentos para beijos inesquecíveis, de maneira melancólica e monótona".

O livro inteiro você fica agoniado com as nuances de quase momentos felizes, que são oprimidos pela lembrança da dor que a história deles carrega.
E essas nuances acabam ficando desinteressantes em certo momento e você só quer chegar logo no final e não aguenta mais ver mais uma cena inesquecível de beijo que foi criada.

Pasme que, o momento em que meu coração mais doeu foi na cena com o irmão dele...

Porém, o final é compensa um pouco.

Calita.Rodrigues 08/01/2024

"Cada dia é um presente, Rune."
Eu não sei nem por onde começar, esse livro mexeu tanto comigo, foi o livro que me fez chorar, rir, me fez feliz e triste.

Amei acompanhar a vida dos dois, e como eles lidaram com essa dificuldade, desidratei de tanto chorar a cada capítulo, fico extremamente grata por ter decidido ler eles.

Esse livro é um sentimento. Favoritei por ter me causado tantas emoções enquanto lia, não esperava que fosse tão triste, mas às vezes é assim, nem tudo é um conto de fadas.

Poppy me ensinou a aproveitar cada minuto da vida, me admiro em como ela é apaixonada por música e pela natureza, pelas coisas simples da vida.

Recomendo ir no youtube e pesquisar a música favorita dela, escutar logo depois de ler a parte em que ela toca onde queria, é emocionante.

Esse é um livro no qual ou as pessoas vão amar, ou odiar.

Giih.Souza 06/09/2022

Gostei bastante do livro, mas como já vi bastante gente falando, e concordo, eles eram muito novos para já estar abordando beijo na boca. E também acho que a dependência emocional é bem forte nesse livro, o que é muito ruim em qualquer idade, mas na idade deles é demais.
A Poppy é um doce de menina. Ela falando sobre sua religião ou recitando textos é a coisa mais linda que tem.
O Rune é bem mimadinho, um personagem bem ruim, mas acho que a doçura da Poppy acaba suavizando o tanto que ele é chatinho.

Isaac 08/08/2023

Comecei a leitura com um pé atrás por ser um livro ou muito amado ou muito odiado, porém dei uma chance para saber como seria a minha experiência, principalmente por não ler tantas histórias desse gênero. Já no início percebi uma longa jornada de clichês e doçuras românticas que fiquei algumas vezes sufocado.
Toda a ideia de um amor perfeito, feitos um para o outro não funcionou comigo nesse livro, mesmo não sendo um mar de flores devido a separação espacial do casal (um momento de alívio, para mim) e todas as complicações após se reencontrarem, a grande intensidade que os dois foram construídos era piegas, o Rune foi grande parte da história um garoto impulsivo que mesmo mostrando momentos de amor e carinho com a Poppy, foi uma pessoa horrível e egoísta com todas as outras, mas falarei melhor depois sobre os personagens.
A maneira que foi retratada essa história de amor adolescente foi irritante em boa parte da história, desde o pedido muito esquisito da avó de Poppy no seu leito de morte para ela, até frases chatas de positividade como “Por que ser infeliz quando você pode ser feliz? É uma escolha óbvia para mim.”, dos momentos que a autora deseja montar uma profundidade com esses protagonistas loucamente apaixonados que não se encaixavam porque era simplesmente jogado pra ficar algo bonito, poético ou qualquer coisa nesse sentido.
A respeito desses jovens namorados, a Poppy foi em poucos momentos alguém que gostei da trajetória, principalmente quando não estava com o Rune, em como ela se sentia sobre a morte iminente dela devido ao câncer que tinha, partes que carregavam sentimentos genuínos e grande maturidade, e que tornaram ela mais bem aproveitada como protagonista. Já com seu amado, de modo geral, era um ciclo de emoções bem definidas em como uma cena era montada:
Amor melado e repetitivo dos dois;
Angústia pelo contexto infeliz;
Agradecimento pelo presente, junto a nostalgia de um tempo sem muitas preocupações e retorna o ciclo.
Sobre Rune, quero ser breve devido a irritação que ele me deixava. Foi um garoto que não aceitava muito bem ser contrariado, tendo apenas um objetivo de vida, amar a Poppy, bem bonito e romântico até não ser mais e passar de um garoto apaixonado para uns dois anos, um garoto insuportável que era muito dependente emocional da Poppy (ela também, porém um pouco menos) e praticamente só havia ela a se falar em seu vocabulário, ignorando praticamente todo o resto.
O resto dos personagens eram subaproveitados que apenas o pai do Rune e talvez uma amiga da Poppy foram relevantes, porque os amigos deles eram praticamente inexistentes, foram conversas bem rasas que não faziam tanta diferença, as famílias deles apareciam por muitas vezes a história passar pelas suas casas, mas o apoio psicológico e emocional principal deles eram eles próprios (uma pena pra eles).
O encaminhamento para o final foi o melhor porque estava terminando tudo isso e tiveram brilhos de sensatez neles para evoluírem em suas atitudes e foi mais suportável essa caminhada. O final não tenho comentários, muito brega e era o que já esperava. Talvez tenha faltado ter um espírito romântico pra ler, mas não vou esperar chegar pra reler novamente.

nathygarciiaa 18/01/2024

Anestesiada
Eu sempre quis ler esse livro e fiquei enrolando, vi as avaliações e sempre foi 8 ou 80, resolvi ler pra tirar minhas próprias conclusões.
Eu nunca chorei tanto lendo um livro até hoje como eu chorei nesse, a história toda é delicada demais e, ao mesmo tempo que eu me identifiquei com o rumo que a história levou, eu achei um casal muito fofo e convenhamos com uma química q mds.
Durante a história sempre tive a esperança que tudo se resolveria, com certeza não foi do jeito q eu esperava (o epílogo ???) mas eu adorei de verdade.
Apenas leiam.
Não dei 5 estrelas pq a linguagem deles me soava meio infantil pra idade mas favoritei.

Lala do João 25/01/2024

Bom, eu vi muitas pessoas falando mal desse livro no TikTok e eu resolvi comprar.
Eu sinceramente gostei um pouco, mas não é um dos meus favoritos.
Não é um livro que eu geralmente leio, mas eu até que gostei, mas eu não iria ler novamente, por mais que eu tenha gostado, a única coisa que eu queria fazer era terminar o livro logo (eu estava chegando no final do livro).
De pensar no livro já me dava dor de cabeça, mas quando eu terminei e comecei outro livro me senti melhor.
De numa escala de 0/10 eu daria um 6.

Thamyres 18/03/2024

Intenso
Estava com este livro separado a um tempinho, mas nada me chamava atenção pra começar, não esperava nada demais dele. Até que enfim comecei e fiquei completamente envolvida, chorei algumas vezes e fiquei encantada com algumas falas da Poppy, era bem profundas e românticas. Gostei muito dessa vontade de viver e curtir a vida. E a conexão com a avó dela também era muito linda e emocionante.
Apesar de ter gostado bastante de modo geral, alguns aspectos soaram bem estranhos pra mim, como eles terem se beijado aos 8 anos. Achei muito novinhos pra isso. Outra coisa foi essa possessão entre eles, na literatura, ok, mas se fosse na vida real seria bem preocupante. Senti que o epílogo foi sem necessidade também, o livro teria terminado de modo perfeito lá no último capítulo mesmo, tava uma graça e eu conseguia imaginar tudo perfeitamente.
Recomendo esse livro para aqueles que gostam de um romance forte e avassalador, e maduros o suficiente para relevar algumas coisinhas e curtir a leitura.

lianabooks 23/05/2024

Fluido em certo momento
Demorei para finalizar esse! No inicio, achei envolvente. Me prendeu até certo ponto, mas em algum momento perdi o interesse e comecei a achar meio tosco. No geral, é um bom romance jovem que talvez seja interessante pra alguém que não procura tanta profundidade!
debora.aladim98 23/05/2024minha estante
concordo!! arrasou na resenha diva

debora.aladim98 23/05/2024minha estante
beijos da debora aladim ?