Um Pouco de Aventura

Um Pouco de Aventura Christina Lauren

Resenhas - Um Pouco de Aventura

Deise 31/01/2023

Prometeu tudo e não entregou nd, morreu com a bosta presa
Estava tudo aceitável antes de chegar nos 38% (não vou nem falar porque é spoiler), mas minha pergunta é: pra quê? Ficou uma merda! Não sei como as escritoras pensaram que isso ia ficar legal num livro de romance. Era pra ser romance, mas acabou indo pra outro gênero. O problema não é só esse, a ambientação e a construção dos persongens é péssima. Não consegui senti química entre o casal. A monotonia vence. Os outros persongens são bem chatos e sem sal. A forma que a Lily perdoou o Leo me deu raiva, logo no começo ela já se abriu pro cara que sumiu da vida dela sem explicação. Ela dava uma fechada no Leo, mas logo depois já dava duas aberturas. Sabia que ia ser um romance com aventura, mas ficou muito irreal. Sobre o plot nem vou comentar kkkkkk. Pareceu que as autoras queriam fazer várias coisas e se enrolaram nisso. Foi uma leitura com um enredo muito viajado, mas em relação a escrita foi de boa. Li bem rapidinho, pelo menos algo de positivo. As autoras tem vários livros bons, mas esse aqui não rolou pra mim. 1,5 estrelas.
Maryana.Ancillotti 31/01/2023minha estante
Tava na minha lista e agora vou adiar hahahaha

Lis 01/02/2023minha estante
Maryana, dá uma chance! Nada melhor que tirar suas próprias conclusões. Terminei o livro agora e simplesmente amei!

Anna 09/02/2023minha estante
Caraca
Aaaaa eu tô bem no inicio e tô amando KKKKKKKK aff

Anika Stephanie 06/05/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk o título da resenha ????

Renata.Rodrigues 11/06/2023minha estante
Cara, estou lendo esse livro e está difícil terminar. Não prende!

Larissa 02/08/2023minha estante
Esse livro é ridículo de tosco kkkk não vale a leitura

Lucy 09/02/2023

Um pouco de tudo... menos aventura
Não sei se estou passando por uma ressaca literária ou se apenas estou sem sorte, mas continuo indo atrás de algum livro que me faça sentir prazer em ler novamente. E o livro escolhido foi este (que não lembro o nome), de autoras que eu não morro de amores, mas que geralmente me divertem. E, mais uma vez, não tive sucesso...

O que me chamou atenção foi o tropo de segunda chance. Se isso chamou sua atenção também, esqueça! Romance é o que menos temos nessa história. Mas e quanto a aventura? Um horror também. Os tais enigmas e mapas do tesouro e lendas do crime são extremamente chatos. O livro peca em tudo que tenta, sem contar que a tal "diversão" da sinopse não existe. Ele não é divertido, não é engraçado, não é minimamente interessante. Além de ficar absurdamente soturno do nada. A trama acaba indo por um caminho completamente inesperado e sério demais para o que ele parecia se propor. Não faz sentido. E faz menos sentido ainda a atitude dos personagens em simplesmente resolverem ignorar isso para irem em uma caça ao tesouro. Isso matou de vez minha experiência que já estava à beira do precipício.

Os personagens são execráveis. É impossível simpatizar com qualquer um deles. Terry é o mais caricato possível, tendo todos os defeitos e estereótipos do que se espera da personificação do mal. Os outros dois caras são idiotas, esquecíveis e podemos dizer que Brad também é muito pouco confiável. Já o casal Leo e Lily é insípido. Não há química nenhuma entre eles e não dá para comprar que existe qualquer amor ou paixão ali. E que droga de pai é esse que deixa todas as informações mais importantes em forma de enigma para a filha solucionar? Enfim... Livro chato.
Lanna R. 09/02/2023minha estante
Se vc deseja um livro gostosinho de ler e goste romance recomendo a Princesa adormecida de Paula Pimenta já leu ?
É como um conto só que na atualidade se vc gosta de romance vai se divertir muito ?

Lucy 09/02/2023minha estante
Não conhecia. Vou dar uma olhada ?

Lanna R. 09/02/2023minha estante
Depois me diz oque achou ?

Bruna 27/06/2023

Lily Wilder sempre quis cuidar do rancho da família junto ao grande amor, mas eu questão de pouco tempo perdeu as duas coisas. Agora, dez anos depois, ela vive de guiar excursões de aventura pelo deserto junto com a melhor amiga. Só que o que não esperava é em uma dessas excursões reencontrar Leo, o cara que a deixou, e se ver presa em uma caça ao tesouro com base do diário do pai, um famoso caçador de tesouros, algo que ela sempre detestou.

Um livro sobre segundas chances, sobre se reconectar com si mesmo, com pessoas que já partiram, e como pessoas que são colocadas em seu caminho novamente, essa é a busca de Lily, e ainda com uma caça ao tesouro de brinde, é tudo que poderíamos querer.
Confesso que achei o motivo da perda de contato de Lily e Leo um pouco bobinha, mas tudo bem.
Os outros personagens foram literalmente coadjuvantes, mas já era de esperar, afinal o foco é mesmo Lily.
Também achei o plot do amigo do Leo um pouco forçado, mas ok.

Enfim, o livro não é um dos meus preferidos das autoras, mas é divertido pra passar o tempo, principalmente com a busca pelo dinheiro de Butch Cassidy.

lumefe 19/01/2024

Ahhh, eu amei!
Eu havia lido Imperfeitos e amado, aí quando vi esse das mesmas autoras me animei, mas ao ler umas resenhas fiquei meio ?assim?. Até que fui lendo, lendo, lendo e quando vi havia engolido o livro em 3 dias. Simplesmente amei! É um livro leve, gostoso de ler e, de certa forma, empolgante! O romance, ao meu ver, foi apenas um detalhe na história, eu queria mesmo era saber do tesouro hehehe! Achei que valeu a leitura sim!

Isabela Zanotto 30/07/2023

A história começa bem mas se desenvolve de forma tediosa, os personagens não são ruins mas não foram bem aproveitados e no fim parece uma novela mexicana.
Poderia ser melhor mas foi mal desenvolvido.
Larissa 02/08/2023minha estante
Concordo 100%

Bruna3810 26/04/2023

Gostei
Gostei da história.
Tem aventura, romance e comédia na medida certa. Bem estilo sessão da tarde.
A leitura foi fluída e envolvente.

Marina 18/02/2023

Dora aventureira?
They did it again! esse foi o livro mais diferente que li das autoras; segue o mesmo padrão de ?casal apx na adolescência, o garoto some e dez anos dps se reencontram?, porém, aqui, isso é resolvido logo no início e aí OUTRA coisa começa: uma caça ao tesouro. foi mt bem feita, mt bem escrita. foi realmente uma aventura na floresta com vários momentos hilários. leo o e lily são mt fofos!! ? um ponto negativo pra mim da história foi que diferente dos outros livros delas, aqui a gente não tem narração do casal na adolescência, então vc fica tipo???. meio que tem que se apaixonar por eles como adultos, e isso pode dificultar um pouco. e o outro casal (walt e nic) também. tem um leeeeve found family, que eu adorei. e, ah, acho que foi o livro das autoras que tem mais hot e mais explícitos tb! acredito que poderia ter tirado umas 50 páginas, mas no geral, é um livro muuuito sessão da tarde, muito divertido e ótimo pra curar ressaca. ????

Carol2391 26/02/2024

Proposta interessante
O livro é legal...
O plot twist eu confesso que gostei.
O Leo é o meu personagem favorito, ele é muito inteligente, e no final se mostrou um belo de um malandro!
Amei a parte dos enigmas!!
Mas de resto é bem chatinho.

Natylla_ 08/02/2024

Adoro ler os livros Christina Lauren para aliviar as leituras de Dark Romance. Sempre divertidos, leves e com um romance para aliviar a tensão!!! Mesmo nos momentos mais tensos, eu consigo dar risada!

brennellygram 03/04/2023

Então...
Eu tava sentindo que ia dar, no mínimo, 4.5 pro livro. Até que, a partir do capítulo 10 começou uma mistura de sushi com maionese, farofa e molho shoyu (ou seja, uma bagunça). Depois de ler a nota das autoras entendi que esse era o propósito, mas, muita coisa pra mim pareceu sem pé nem cabeça ali e eu fiquei o tempo todo me perguntando se foram as mesmas autoras que escreveram Josh & Hazel e A Equação Perfeita do Amor (que são meus favoritos!!). Dei 3 ? pelo casal, a química deles e por causa do Leo (protagonista) que é um fofo.
Nat.. 03/04/2023minha estante
Eu tbm fiquei assim viu, eu esperava só um romancezinho gostoso mas as autoras inventaram tanta coisa que ficou bem ruinzinho

brennellygram 04/04/2023minha estante
@nat SIM!!!!!! exatamente

Larissa 02/08/2023

Péssimo
Que livro chato! História maçante, sem sentido? só terminei de ler porque queria saber o que acontece no final mas não recomendo a ninguém

Pâm 24/02/2023

Esperava mais
Amo livro de aventura, com sobrevivência, e se tiver romance então, meu tipo perfeito, mas acho que coloquei expectativa demais, não foi lá grandes coisas, começa bom, e tem toda a pegada de vamos sobreviver no deserto, mas aí é enrolação pura, enrola muito, e é bem previsível, já sabia o final bem antes de chegar na metade do livro, teve um ou outro ponto que fiquei ah legal, não pensei nisso, mas era tanta enrolação e repetição dos mesmos sentimentos que me deu nos nervos, quase que desisti. É uma aventura com romance, bem chatinha.

Ale Salvia @estantedaale 30/04/2023

Fofo, gostoso e super recomendo!
Sabe aquele filme de sessão da tarde que pode passar mil vezes, mas você assiste sempre que passa? Vejo assim os livros da Christina Lauren. Para quem não sabe, é o pseudônimo de duas autoras, mas que super funcionam como dupla! Elas trazem um texto extremamente divertido, leve e com boa construção. Nesta obra, especificamente, temos Lily, uma protagonista forte que lida gradativamente com seus problemas pessoais e sabe se posicionar. É uma personagem que me cativou e torcia muito para seu final feliz! Enquanto o mocinho, por mais que eu também o ame, ele é mais gentil, doce, todo compreensivo. Gera um equilíbrio maravilhoso! E paralelo à esse relacionamento amoroso, tem questões familiares relevantes, então considero a obra bem completa. O ambiente descrito mais a caça ao tesouros se tornam bem visual e foi como se estivéssemos realmente viajando junto com os personagens. Fofo, gostoso e super recomendo!

Lorena 01/03/2023

Cara, eu esperava bem mais de uma história delas. Sinceramente tinha esperança de encontrar um romance de tirar o folego, no lugar tinha um romance meia boa, com uma aventura sem pé nem cabeça e cheia de rodeios. A história não é ruim, mas, sinceramente esperava bem mais.