O amor da minha vida

O amor da minha vida Rosie Walsh

Resenhas - O amor da minha vida

Ana Vizentim 18/03/2023

Uma grata surpresa!
Um livro completo, com drama familiar, suspense e um plot twist de deixar a gente com a cara no chão!!!
Foi a minha primeira experiência com essa autora e gostei bastante.
Não se engane pela capa e título fofinhos kkkk.

Nadia 14/04/2024

Drama familiar!
O início achei bem lento com um mistério que não me causou tanto interesse. Mas quando o plot veio fiquei chocada pois em momento algum desconfiei de algo tão dramático, e depois disso a leitura engrenou.

Rogéria Martins 21/02/2024

? LOVE OF MY LIFE, YOU'VE HURT ME ?
"O amor da minha vida" conta a história do casal apaixonado Emma e Leo, que vivem uma vida de mil maravilhas... Mas será que alguma coisa é mesmo como parece? É difícil falar dos acontecimentos sem dar spoiler, mas certamente é um livro que nos ensina a não julgar uma história de vida quando temos somente a informação de um dos lados envolvidos.

Não posso dizer que gostei das situações porque achei o desenrolar de uma crueldade sem tamanho, quem já leu vai entender o meu ponto de vista aqui. Devo dizer também que Rosie Walsh descreveu as situações de uma forma bem crível, nada que fosse mirabolante ou forçado demais.

No meu ponto de vista, teria sido mais justo se determinada personagem tivesse sofrido mais do que realmente sofreu, já que o que ela fez não teve perdão.

Agradeço imensamente a meus queridos amigos que fizeram companhia nesta leitura: Bianca, Débora e Edson. É sempre muito bom ler com vocês.
Pedro 21/02/2024minha estante
Ótima resenha... e desabafo. ?

Mariana 21/02/2024minha estante
Cantei a canção!! ?. Concordo sobre julgar a história de vida heim...

Carolina165 22/02/2024minha estante
Ótima resenha amiga!! ??
Tomara que vc goste do outro livro da autora tbm ?

Débora 22/02/2024minha estante
Que resenha perfeita! Disse tudo, Rô!
A experiência de leitura com vocês é muito mais emocionante, eu adorei! Obrigada!???

Rogéria Martins 22/02/2024minha estante
Obrigada, Pedro! As vezes preciso desabafar mesmo lendo ficção ?

Rogéria Martins 22/02/2024minha estante
Mari, tô até agora com a música na cabeça hahahahah
E é bem isso mesmo, por vezes julgamos a história de vida de uma pessoa com informações de um lado só, mas as coisas não são como achávamos que eram...

Rogéria Martins 22/02/2024minha estante
Obrigada pela indicação, amiga querida!
Estou ansiosissima para ler o próximo ??

Rogéria Martins 22/02/2024minha estante
Obrigada Débora, minha amiga querida!
Foi maravilhoso ler com vocês ???

Mi Rubin 09/01/2024

Daqueles livros que leio pela capa e sem nem ler sinopse e se torna uma ótima leitura.

Qto menos informações sobre ele, melhor.
Isso reduz as chances de estragar a leitura.
Só leiam.

É uma trama completa.
Tem drama, suspense, romance e muitas reviravoltas. Tudo é muito conectado.

Só o final que eu esperava um embate entre as duas e fiquei na vontade haha.
Seria a cereja do bolo!

Mas foi uma leitura e tanto.
Recomendo

Pati 17/03/2024

O poder do amor
Com uma escrita emocionalmente carregada e personagens profundamente humanos, "O Amor da Minha Vida" é uma leitura cativante que ressoa com os leitores mesmo após virar a última página. Rosie Walsh entrega uma história poderosa que nos lembra da importância do perdão, da aceitação e do poder do amor para curar feridas antigas.
Letteles 17/03/2024minha estante
Vc já viu a capa da versão original?
Mds a capa br é tão infantil kkk parece outro livro

Chris Costa 31/12/2022

Sem palavras
Que livro!!! Quanto mais você lê, mais teorias você elabora e no final não é nada do que você tinha imaginado! Consegue ser muito melhor! Uma história linda sobre o amor! Vale mui a pena ler!

Ana Claudia 09/04/2023

Quando peguei esse livro para ler, imaginei um romance fofinho daqueles de suspirar e aquecer o coração. No entanto, fui completamente surpreendida com uma história de suspense misturado com drama familiar, segredos e mentiras.

Emma é casada com Léo e tem uma filha Ruby. Estão juntos há 11 anos e nos últimos anos Emma passou por momentos delicados quando descobriu um câncer. Iniciou o tratamento e alcançou a remissão.

Léo trabalha escrevendo obituários de personalidades importantes. Quando Emma adoeceu, ele decidiu escrever seu obituário. Mas o que escrever sobre a mulher da sua vida, o amor da sua vida?

Emma não quer que ele escreve sobre ela enquanto está viva, não quer que ele averigue sua vida. Ela pede e ele atende. No entanto, como não escrever sobre a mulher que ama? Então, ele decide escrever escondido e, sem saber sobre o que escrever, começa a pesquisar sobre sua vida pregressa.

E é quando está pesquisando sobre a graduação dela que Léo descobre que Emma não se formou no curso que ela diz ter estudado. Léo fica intrigado e, uma coisa puxa outra, e ele descobre um passado de uma pessoa que ele não conhece. Convivendo com mentiras, ele se joga de cabeça em busca de verdades enquanto Emma está desaparecida após deixar a filha na escola.
TatiBatista 09/04/2023minha estante
Me deu vontade de ler!

Ana Claudia 09/04/2023minha estante
É ótimo o livro!

Edson 10/02/2024

Não se precipite. Pare, olhe e escute!
Como diz o ditado: quer conhecer alguém? Conviva com ele(a) em baixo do mesmo teto! Nunca foi tão certeira essa máxima neste romance.

Um casal feliz. Uma família composta por um escritor de obituário num jornal, uma bióloga e apresentadora de tv, uma filha de três anos e um cão com nome inusitado - John Keats.

A esposa - Emma - a pouco tinha enfrentado um câncer, agora recuperada. Todavia seu marido - Leo - como tinha a prática de escrever o obituário de pessoas importantes, começou a redigir o da sua própria esposa durante a quimioterapia.

Como necessitava de informações passadas para caprichar no obituário da sua esposa, descobriu que a mulher que ele estava casado a tanto tempo, nem o próprio nome era o seu de fato, além de outras mentiras que ele ouviu dela ao longo do casamento.

Neste momento se inicia o sofrimento deste marido na busca da verdade sobre sua esposa. Eram tantas mentiras, que até o leitor se aborrecia com a protagonista.

Mas, a medida que o romance foi avançando, a protagonista foi justificando porque mentiu, ocultou certas informações até que descobriu-se que ela não era esse monstro desenhado no início da história. Uma vilã ardilosa passa a ser o cerne de quase toda sua angústia.

Depois de tudo esclarecido, esta família volta a ser feliz. Ela reconquista os amores de sua vida. Mas todo sofrimento vivido no romance deixou reflexões sobre a importância do diálogo num relacionamento; que as mentiras e omissões tem consequências graves; e que a paciência e o perdão reconstrói os laços familiares.
Edson 10/02/2024minha estante
Quero agradecer as amigas Skoob @Rogeria e @Debora Miachon pelos debates durante a leitura e por esperarem a chegada do meu livro físico para minha participação. ???

Carolina165 10/02/2024minha estante
????????????

Núbia Cortinhas 11/02/2024minha estante
Esse livro deve ser super interessante, que trama! Parabéns pela resenha! ??????

Carolina165 11/02/2024minha estante
É super interessante sim Núbia, eu gostei muito ?

Débora 11/02/2024minha estante
Que resenha perfeita, Edinho!!!? Também quero agradecer sua companhia e da Rogéria nos surtos e debates ao longo da nossa LC, foi muito legal!???

Rogéria Martins 11/02/2024minha estante
Adorei sua resenha, amigo! Você disse tudo: a paciência e o perdão são mesmo capazes de reconstruir laços familiares.

Muito obrigada por sua companhia e pela companhia da Débora também, foi ótimo ler com vocês!!

Débora 11/02/2024minha estante
Rô ??

Edson 12/02/2024minha estante
Obg a vcs e a @BiancaHonorio que também esteve conosco.

Sabrina 28/06/2023

Num geral, gostei do livro. A história cria um suspense que faz com que continuemos a leitura para sabermos os motivos das decisões da protagonista. Mas achei alguns pontos repetitivos e algumas desculpas bem esfarrapadas, parecia que simplesmente inventaram algo que não funcionou tão bem, mas mantiveram no livro e inventaram uma solução qualquer pra isso. Ainda assim recomendo a leitura.

manudefariadias 07/04/2023

Mais uma boa história
Está autora sempre nos deixa confusos e perdidos no começo, nos induz a concluir coisas só para depois nos mostrar que não era nada disso e quando vc acha tudo resolvido ela ainda traz algumas reviravoltas.

Não foi 5 estrelas porque achei algumas coisa muito arrastadas. Mas sempre é uma boa história.

@bibliotecadedramas 25/05/2023

Mais um livro de Rosie Walsh que eu devorei
“O Amor da Minha Vida” é o segundo romance de Rosie Walsh que eu leio, o primeiro foi “Tudo Aquilo que nos Separa” que lembro que quando li, eu adorei essa história. Este livro apresenta uma trama repleta de mistérios, revelações surpreendentes e questionamentos sobre a verdadeira natureza do amor.

A protagonista, Emma, é uma mulher apaixonada por seu marido, Leo, e por sua filha Ruby. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por eles, mas esconde um grande segredo: quase tudo o que contou sobre sua vida é uma mentira. No entanto, a vida de Emma começa a desmoronar quando Leo, que trabalha como escritor de obituários, recebe a tarefa de redigir o pré-obituário de sua esposa, que é uma renomada bióloga marinha e foi apresentadora de um programa na BBC.

Movido pelo desejo de celebrar a vida de sua amada companheira, Leo decide pesquisar a fundo sobre a vida de Emma e acaba descobrindo que a mulher que ele acredita conhecer tão bem, na verdade, nunca existiu. Segredos obscuros do passado começam a vir à tona. Agora, Emma se vê diante da difícil tarefa de provar a Leo que é a pessoa que ele sempre pensou que ela fosse.

Com uma narrativa habilmente construída por Rosie Walsh , ela mais uma mergulha o leitor em uma montanha-russa de emoções, é o tipo de história que você não consegue largar, ela explora temas como identidade, confiança e o (auto)perdão. À medida que a história se desenrola, somos levados a questionar a natureza do verdadeiro amor e a capacidade das pessoas de se reinventarem e de reconstruírem seus relacionamentos.

A escrita de Walsh é cativante, com uma prosa fluida e personagens complexos que despertam empatia no leitor. A autora cria uma trama repleta de reviravoltas que mantêm o suspense e a curiosidade até o desfecho final. A jornada emocional de Emma, em busca da verdade e da reconciliação, é comovente e nos faz refletir sobre a importância da honestidade e da comunicação nos relacionamentos.

Mais um livro que Rosie Walsh entrega uma história envolvente e cheia de emoção, me deixou imersa na trama e ansiosa para descobrir o desfecho.

site: https://shejulis.com/livro-o-amor-da-minha-vida/

Rhayara.Santos 29/03/2024

Mais ou menos
A capa realmente engana não é um livro fofo e sim um drama familiar com um toque de thriller, no começo eu estava gostando e não conseguia largar o livro até descobrir o que estava acontecendo.

A leitura é fluída mas isso não significa que o livro seja bom, senti que algumas coisas foram jogadas apenas para nos desviar da verdade mas que lá na frente não fez sentido (achei forçado)

Achei o final corrido gostaria de ter visto algo diferente.

Jessica03 29/09/2023minha estante
Acho que o câncer foi só o motivo pra ele escrever o obituário e assim começar a descobrir as coisas. Mas acho que poderia ter outro motivo que ficaria melhor.

Jaqueline.Xavier 06/05/2023

Mentiras...
Foi uma experiência muito boa de leitura, a autora tem uma forma de escrever a história onde você pode até ter suspeitado do plot, mas só terá certeza quando ele for revelado. Ela te faz mudar de opinião constantemente e você não tem certeza de nada. Sem contar que traz personagens incríveis, aborda temas relevantes e de forma muito cuidadosa.