Cruella: Preto, branco e vermelho

Cruella: Preto, branco e vermelho Hachi Ishie

Resenhas - Cruella: Preto, branco e vermelho

Bruna 05/01/2023

Curiosidades:
Sobre a autora:Hachi Ishie é uma mangaká de origem japonesa, autora da série Roijura Brothers.

Por seu trabalho com Cruella: preto, branco e vermelho, ela foi indicada, em 2022, ao Eisner Comic Industry Awards na categoria de Melhor Adaptação de História Vinda de Outra Mídia.
Yumi.Raiane 05/01/2023minha estante
Gente com q lê a história

Melissa 07/01/2023minha estante
Esse app n é para ler so para opinar e ver se tem serteza da conpra

JustMeBeingMyself 09/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Lubonsaver 16/01/2023minha estante
Interessante

NatAlia 20/01/2023minha estante
Gente como que lê os livros?????

Bruna 20/01/2023minha estante
Pdf

Clarinha 09/10/2023

Não é sendo boazinha que se torna uma lenda.
?Ser normal é entediante.?

?Eu sou a única pessoa que pode me representar.?

Confuso em alguns momentos? esperava mais!

Mafer 09/06/2023

História envolvente, Cruella é uma garota cheia de personalidade e criatividade, ela quer ser estilista, nas como acha que não é possível, então acaba entrando no caminho do roubo.

Bruna1345 26/09/2023

Cruella ???
Eu sou simplesmente apaixonada pela Cruella! Poder ver mais da Estella antes de se tornar a Cruella, o estilo, as ideias, a força e os dilemas é simplesmente maravilhoso! Além de que os traços do desenho são lindos e transmitem muito de quem a protagonista é.
Estou apaixonada!

Rafael 02/11/2023

Me surpreendeu
Fui ler esse quadrinho achando que seria uma espécie de história de origem bem descontraída. Mas me enganei e fiquei surpreso.
Quero exaltar a artista responsável pelos traços no estilo mangá da HQ, ficou sensacional e quando você entende o motivo de ter sido escolhido o preto e branco, que combina com os traumas e personalidades da personagem. É de explodir a cabeça.

Estela, segue numa luta para sobreviver desde os 17 (quando se inicia a história) e passa por situações bem pesadas para uma jovem até entender que existe uma outra personalidade chamada Cruela, a qual precisa se libertar e assumir o "controle" do corpo. Para os amantes do filme da Disney, principalmente o live action da icônica vilã, recomendo bastante a leitura.
Juju.2 28/11/2023minha estante
indo ler depois

Rafabear 05/01/2023

Cruella
Gostei bastante mais ainda sim prefiro o filme. Os personagens são muito bons e interessantes. É a história é muito boa
Yarielis 12/02/2023minha estante
Tem que pagar para ler?

John72 26/08/2023

Simples demais
Eu achei que seria a msm história do filme em estilo mangá. Porém, é uma história nova que acontece na msm época, só que não fica claro em que momento, só entendi que é antes dela ir pro studio da Baronesa.
O problema é que não acontece nada. Literalmente nada. Muito parado, mostrando só as dificuldades e dúvidas que já sabemos que a Estella possuía e nada mais além disso.
Não recomendo não, infelizmente :(

Raposo 04/03/2023

"Eu sou a única pessoa que pode me representar"
Antes de começar, preciso deixar o adendo que esse é um mangá que enrolei bastante para resenhar (muito porque enrolei para ler a edição americana que tenho).

Dito isso, vamos ao ponto: Cruella é um mangá que me prendeu ao longo de suas quase 200 páginas. Quer seja pela trama, ou pela forma do Hachi Isie contar a história; posso dizer que foi uma leitura prazerosa e extremamente funcional.

Para quem assistiu o filme da personagem, este mangá agregará ainda mais àquela narrativa, pois temos a Estela em seu processo de amadurecimento e aceitação para que a Cruella que conhecemos venha surgir.

A forma que o autor opta por dividir a narrativa é bem pensada e cria um ambiente onde conseguimos compreender as motivações da personagem, além de vermos seu amadurecimento, sua aceitação àquilo que estava guardado em seu interior - afinal, o que é a Cruella senão a visão que a Estela tem do seu ideal de moda.

É um mangá que funciona bem para quem não viu o filme, muito por ser uma história fechada e bem trabalhada.

Vale a pena dar uma chance, em especial se você quer conhecer melhor os mangás baseados em obras da Disney. É uma leitura que vale o tempo investido e te apresenta uma visão bem legal de uma vilã marcante.

Jaque @blogmalucadoslivros 04/06/2023

Cruella: Preto, branco e vermelho
”Cruella, Preto, Branco e vermelho” é um super desejado que estava na minha listinha. Assim que chegou já fui ler, mas não se engane, este livro não é igual ao filme de 2021.

Neste mangá vamos acompanhar Cruella como Estella, vivendo uma crise de identidade, mas sonhando em se tornar uma estilista. As coisas parecem não estar indo bem e com a chegada do inverno a vida dela e de seus amigos Gaspar e Horácio, as coisas pioram.

Desde que eu vi este lançamento eu fiquei apaixonada e doida pra ler. Tive uma grata surpresa ao encontrar uma edição lindíssima e uma leitura diferente do que eu imaginava.

“Cruella, Preto, branco e vermelho” é uma adaptação apaixonante do live-action da Disney. Foi uma leitura rápida e os traços são lindos, uma edição que sem dúvidas vem para complementar o live-action, já que aqui podemos ver Estella amadurecendo e entendendo a “Cruella” dentro de si

site: https://www.instagram.com/p/Cs1JTjRrAGy/

Larissa.Alecrin 26/02/2023

"não é sendo boazinha que se torna uma lenda"
Uma delícia me apaixonar mais uma vez por essa personagem, sendo que nesta adaptação do live-action passamos mais tempo com Estella, tendo Cruella como alguém a ser despertada ainda. Além disso, o passado de Estella aparece em pequenos flashs, fazendo com que esse mangá nos apresente um recorte da vida da jovem estilista nas ruas de Londres na década de 70'.
Enfim, pra quem curte a história e é apaixonada por vilãs como eu, vale super a pena - sem falar que a arte está incrível.

lukentrepaginas 22/04/2023

Cruella De vil
Esse livro é um dos melhores livros que já li na vida, ele não é só mais um livro que passa despercebido, e não fica chato a leitura ou cansativa, a leitura dele é muito boa e fluida

Juliana3243 27/04/2024

Ganhei esse aqui de aniversário, uma amiga me deu porque eu simplesmente AMO o filme de Cruella, um dos melhores filmes que já vi.

eu fiquei admirada com a arte, muito, muito linda! a história em si é legal, no geral eu curti bastante.

laura3104 30/05/2024

Adorei, nessa hq vemos um pouco da vida da Estella antes de se tornar a Cruella, é bem interessante o motivo do título ser esse e gostei bastante da demonstração dos dois lados da personagem, apesar de ter gostado muito, senti que faltou mais alguma coisa. Os traços da hq/mangá são lindos, eu realmente gostei muito dos desenhos.

Anna 12/03/2024

Seria interessante ver essa hq adaptada pras telas, seja filme ou série.
bem interessante de ler no tédio

mimistica 01/02/2024

Interessante
Muito interessante saber um pouco mais do desenvolvimento da personagem durante até mesmo a trajetória do filme.
Achei muito bom principalmente pra quem é fã da franquia por que tem informações que você entende só se já conhece a história, achei os traços belíssimos além de gostar muito de ver o desenvolvimento da personagem e ver o que fez ela se tornar o que é.