APENAS PARA GAROTAS

APENAS PARA GAROTAS Leo Gumz

Resenhas - Apenas para Garotas

1 | 2 | 3 | 4

Harry. 31/05/2023

? A sua mais nova sobrinha, Lily Goodrich!
(Com um pequeno diálogo, que não é exatamente, mas pode ser considerado um pequeno spoiler no final.)

Eu não esperava o final que recebi, o começo foi tão forte e tão bem descrito que as emoções eram quase como peças que se pode tocar e sentir a textura, e isso só tornou melhor a conclusão dessa história.

Eu sempre admiro muito quem consegue escrever sobre temas sensíveis, como o Alcoolismo nesse, sabendo mostrar o que isso é de fato: uma doença, séria, mas que tem tratamento e que não deve ser o fim da vida de ninguém. A vida pode ser uma merda as vezes, mas sempre existe muita luz para nos ajudar e tempo para reconstruir as nossas partes que não estão inteiras. É sempre tempo de lembrar quem somos e aprender a gostar, e ainda bem por isso!

Cada personagem é ótimo, bem trabalhado em sua própria emoção e isso nos dá um conforto a cada vez que notamos o sentimento de algum deles nos capítulos, que incrível conseguir captar coisas assim pela escrita, mesmo que com temas nem sempre fáceis de ler. Mas feliz em ter lido esse, em ter dado um tempo quando achei necessário e voltado a ler quando estava aberto para o que viesse.

E que ótimo lembrete, que ele trás a todo momento, que nada pode nos parar.

"? Não quero ir embora ? sussurra.
? Então não vá. ? Não abro os olhos."

bibica3 26/01/2024

Um livro muito sensível que trata de reencontros e recomeços de forma leve apesar dos temas tratados e com muito carinho.

carol 06/07/2023

Porque as pessoas que se perdem podem se reencontrar
Lindo, lindo, lindo

eu simplesmente amei acompanhar a trajetória de cura de cada uma das personagens, lidando com o luto e com suas dependências.

confesso que tenho um apego maior pela Nick, ver o processo de sair da dependência de álcool e como ela dava tudo de si mesmo estando nos piores dos seus momentos foi muito bonito, ela tem todo meu coração ??
tenho a Juls e a Jill como figuras maternas, amei o relacionamento delas e como cuidam uma da outra sempre com muito carinho. simplesmente amei o final contando sobre como houve o ?ultimato?, amei amei amei!!
gostei muito do desenvolvimento dos personagens e como a Sophy se importa com cada um deles!
sua ligação com o Tony é também muito bonita e o carinho que ele tem por todas elas é emocionante.

leria mais um continuação das meninas voltando com tudo com a banda enquanto estão (finalmente) resolvidas com seus amores!
amei amei amei ??

tiemi 21/10/2023

"Apenas Para Garotas" virou uma das minhas bandas favoritas. Amei a escrita do livro, amei o relacionamento slow burn, amei, amei e amei. Não achei que fosse gostar tanto do livro, fui pega de surpresa.
Gabriela 22/10/2023minha estante
Pelo menos eu não sou a única que se viciou em uma banda fictícia KKKKKKKKKkKKKKKKK rir pra não chorar

lia 05/07/2023minha estante
MOSTRA A LETRA DAS MUSICAS?

pyxiss 14/01/2023

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Apenas para garotas é uma história incrível, divertida, mas também profunda e sensível. Consegui ficar envolvida do começo ao fim, a escrita é muito boa e foi tudo bem desenvolvido!!

Me apeguei muito aos personagens e gostei muito como foi abordado o crescimento de cada um ao longo do livro, além de como eles se desdobraram para resolver os seus problemas.

Além disso, também senti muitas coisas ao longo da história, principalmente me emocionei muito. Foi muito admirável o jeito da abordagem de assuntos tão pesados de forma sensível e cuidadosa, são questões que devem ser retratadas e para isso devem ser feitas de forma responsável, e, nesta história elas foram feitas com certeza dessa forma.

Sem dúvidas, é uma história maravilhosa que me surpreendeu bastante!!!

Myria.Viana 31/12/2023

Difícil
Por mais que as relações sejam complicadas, a forma como foi apresentado a complexa relação entre Sophie e seu par romântico foi um tanto cansativo. Como se o mistério fosse parte de um livro de suspense quando não era, sem falar nas brigas um tanto infantis com personagens na casa dos 30 anos.

JAssica165 10/03/2023

Gostei bastante da escrita e do desenvolvimento das personagens, mesmo focando mais da Nichole e Sophia, entendemos a importância da Jill e da Julie na banda.

A forma como o alcoolismo foi tratado como uma doença me agradou muito, mostra os efeitos nela na pessoa e nas pessoas a sua volta.

Valeu muito a leitura

Tassiaperesf 02/05/2024

Fiquei completamente envolvida pela história da Apenas para garotas, tão envolvida que gostaria que a banda fosse real.

jujuwithbooks0 30/11/2023

Esse livro é para todas as fãs de bandas que já morreram.
Eu como directioner afirmo: lendo esse livro tive depressão pensando na minha falecida One Direction.

"Apenas para Garotas" é uma daquelas histórias que deixa a gente esperando a autora dizer que tudo é baseado em fatos reais. Com tópicos extremamente sensíveis como o alcoolismo, a gente mergulha na história dessa banda cheia de dramas que teve um fim repentino.

Como uma boa fã de música e principalmente bandas que tenham um drama amoroso no meio, me vi completamente apaixonada pela história. Embora um pouco lenta e com um final rapidinho, fiquei encantada com a história.

As personagens principais tem química e irradiam eletricidade a cada encontro. Fiquei apaixonada pela Sophia, seria facilmente minha fav da banda. Lembrei muuuito de Daisy Jones & The Six lendo, uma história de rock só que nos anos 2010.

Em suma: queria que essa banda fosse real pra ouvir as músicas, me apaixonar por cada uma das integrantes e fazer loucuras pra ver elas ao vivo.

PS: Queria que assim como elas o One Direction resolvesse voltar :p

Rafa :) 08/12/2023

SENSACIONAL!!!!
"Mas as histórias não são contadas a partir do fim. Elas sempre contam a jornada. E no final, é tudo sobre o caminho percorrido."

Eu necessito de uma versão física desse livro pra colocar em um lugar especial e me ajoelhar toda vez que ver. A leitura foi muito boa, tinha esquecido que o livro existia mas voltei com tudo nos últimos quatro dias e fiquei viciada. Não se trata apenas de um romance, é muito mais do que isso. Obrigada Leo Gumz, você me proporcionou uma das melhores leituras da vida.

karol420 15/04/2023

Não consigo colocar tudo que eu senti nesse livro em palavras, ele me tocou em lugares inexplicáveis, mto incrível e com ctz virou um fav

sleepinthegarden 26/07/2023

Que experiência!
O livro é bom demais, a história me prendeu tanto, e a intensidade passada em cada página do livro, a composição de cada personagem, tudo se completa muito bem e faz do livro o que ele é e tinha que ser

1 | 2 | 3 | 4