Necroterium

Necroterium Felipe Lima

Resenhas - Necroterium

Escritor.Lucas 23/12/2022

Bom livro
Muito bom o romance de estréia do jovem escritor Felipe Lima. O livro sobre zumbis é muito interessante e sua leitura é bem fluida.

mands :) 30/12/2022

surreal
É inteiramente digna quantas vezes vou citar a palavra "surreal" aqui. O que foi esse livro? O autor fez com que a protagonista me enganasse igual patinho, estou pasma até agora com o quão surreal foi isso, levando em conta que sofri muito pelos meus favoritos.
Clarisse me surpreendeu de diversas formas possíveis, de cara quando saiu sem nenhum arranhão do porão, sua trágica vida foi o que a motivou a realizar o que realizou.
Achei surreal a força que Faye e Ash carregam juntos, são incríveis e fortes por suportarem tudo, mas sempre juntos, um apoiando o outro, eu amei demais. 5 estrelas.

readcaiou 23/02/2023

Mórbido e divertido
é beeeem óbvio que bebe do conceito de pânico de tirar sarro do próprio gênero, e apesar de exagerar nas referências, acerta no tom irreverente e macabro

ótima leitura para quem quer um terror não muito pesado, direto ao ponto, drama bem dosado e uma reviravolta legal

Larinha || @nefelibatando_ 09/05/2024

Adorei este encontro, por acaso, que tive com o livro Necroterium - ele é da categoria Slasher e me senti assistindo um "Pânico na Floresta" e outros da mesma linha - os capítulos são curtinhos e super fáceis de serem lidos e o Plot Twist, meus amigos, é devastador!!!!

Como disse uma pessoa na resenha anterior "mesmo com as provas ali, não consegui descobrir".

Apenas leiam, tenho certeza de que gostarão! E com isso estarão apoiando a leitura nacional também.

KirstieS 22/04/2024

Efeitos colaterais
Admito que o começo do livro não me prendeu de início, mas fiquei tão intrigada com o plot do livro que não tive outra escolha a não ser continuar lendo e não me arrependo de nada.
Mesmo assim provas estando por ali, o plot twist me pegou desprevenida, talvez porque fui enganada igual aos personagens, me envolvi ainda mais na leitura depois disso.
O final é muito bom, me senti vendo um filme slasher, imaginei cada cena, cada momento, e terminou de uma forma peculiar em questão de escrita, o que eu gostei bastante.

Nat.Rizzo 06/12/2022

eu adorei!!
Esse livro foi uma ótima surpresa. O encontrei por acaso e que bom!! Não saber qual seria o mal enfrentado realmente me cativou junto com outros pontos.

O perigo sempre a espreita e a narrativa multipla se torna ótima e perspicaz, além da ótima construção dos personagens que se mostrou muito importante no livro.

Com certeza recomendaria esse livro mesmo eu achando que a reviravolta poderia ter sido um pouco mais trabalhada. Não me entenda mal, ela é ótima!

eunobookstagram 28/01/2023

SOFRI
gente juro leiam, apenas!
esse final cara, eu fui muito tapeada
FAYE E ASH MEUS MEUS MEUS
não vou dar spoiler mas sério, só confia na leitura
felipe tem MUITO potencial e esse livro mostra isso
a playlist desse livro tem um sabor maravilhoso também
que lindo cara

anawuxian 30/12/2022

tem que ter título?
eu amei esse livro, tipo realmente, os personagem entregam tudo, tu acha que é uma coisa e é outra, e tipo não tem como não amar, palavra de necroterizada, Felipe não errou em nada nesse livro

Pó na Estante (Canal) 14/04/2024

Foi PRESENTE...
Cara, mesmo que fosse o pior livro do mundo (algo que não é) eu ia amar, ele é e sempre será um marco histórico em minha vida por ter sido dado não há mim, mas ao canal e espero que seja o primeiro de muitos.

É uma história envolvente e divertida onde as personagens nos contam suas histórias e opiniões e tem um plot twist incrível.

Uma excelente recomendação para quem está em ressaca literária e quer uma leitura breve, você consegue se ver no universo criado por mais curta que a história seja.

Espero ver mais obras de Felipe em breve na minha estante.

pyxiss 09/01/2023

Uma boa leitura
Só uma coisa explica tudo o que aconteceu, insira aqui aquele meme "essa festa virou um enterro", porque meu deus foi só desgraça e tristeza atrás de desgraça e tristeza.
O mistério me surpreendeu muito, e a forma que a narração foi executada me deixou mais curiosa em relação a esse tipo de estrutura.
Foi uma boa leitura, consegui ficar instigada e surpresa com os acontecimentos!

_gabrielcoutt 26/07/2023

Do jeitinho que eu gosto ?
?? encontrei o felipe no insta, ele já era autor, me interessei muito pelo livro e comprei.
?? amo livros com essa pegada: anos 80/90, adolescentes ?estereotipados? (uma rockeira, um nerd, uma certinha, um doidão, uma novata, um moreno misterioso), assassinatos, segredos familiares? e ?necroterium? entrega tudo isso em menos de 200 páginas!
?? achei toda a narrativa bem legal, o fato do livro se passar em uma noite tbm é muito bom, me prendeu bastante!

Enzo 20/04/2023

O plot perfeito
Necroterium conta a historia do aniversário de Clarisse Corvus última de sua linhagem familiar que fundou a cidade de Corvus Creek. E para comemorar seu aniversário ela e seus amigos foram para sua antiga casa que ficava de frente para um cemitério. E por conta de um livro chamado Necroterium aquela noite seria a última de muitas pessoas.

Este livro é do gênero terror e por conta disso eu não tive muita base para avaliado já que foi o primeiro o primeiro livro que eu li deste gênero, mesmo assim minhas expectativas foram muito superadas.

O livro é curto e com uma leitura fluída, por conta disso o livro te prende do começo ao fim já que tem uma sequência de fatos incríveis que faz o leitor não quererparar de ler.

A melhor coisa do livro é o plot twist, é um plot imprevisível que te deixa de boca aberta e que te faz pensar e analisar tudo que já havia ocorrido.