Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - Kulti

Kaline 26/12/2022

Mariana Zapata é simplesmente a rainha do slow burn. Esse foi mais um livro dela que me prendeu do inicio ao fim. Mais um que pra mim foi 5 estrelas.

lia.reading 23/01/2024

Fiquei meio ??? com a falta de menção ao Brasil e pagação de pau pros EUA e europa no futebol, mas tirando isso eu gostei. Confesso que não achei a transição entre não gostar/se apaixonar deles tão boa e fluída quanto o casal de ?A muralha de Winnipeg e eu?, mas no geral a escrita da Mariana é muito cativante
Jo_oy.Ferrari 23/01/2024minha estante
Mas pq você esperou menções ao Brasil? (pergunta genuína mesmo, nunca li nada da autora)

lia.reading 23/01/2024minha estante
pq em vários momentos ela falava sobre os eua e a alemanha serem potências no futebol e não mencionou nenhuma vez o país que é mais conhecido por isso kkkkk

Jo_oy.Ferrari 23/01/2024minha estante
Ahhhhh sim, faz sentido.

AhnJuuh_ 17/06/2023

"You are my equal, my partner, my teammate, my best friend"
Mariana Zapata do céu, mulher que livro foi esse?!

Que você é uma das minhas autoras favoritas não é segredo, amo a forma como você escreve e se tem uma coisa que admiro e que acho que vc arrasa é o desenvolvimento do relacionamento do casal, isso não tem pra ninguém, vc sabe como fazer isso mtooo bem. Não é a toa que a mulher é chamada de Rainha, né?! Esse já é o 5° livro que leio da autora e cara, já considero um dos meus favoritos.

Sal e Kulti que casal meus amigos! Dei tanta risada com as provocações, brigas, apelidos. O Kulti é um cara frio e um pé no saco de chato, mas conforme tu vai lendo, vc vai vendo um outro lado dele, e tu fica encantada. A Sal é uma protagonista maravilhosa, sério gostei bastante dela, a bichinha vai lá e fala o que precisa ser dito, briga qdo precisa e até consegue se controlar tbm, amei a personalidade dela.

Outros personagens que possuem um lugarzinho no meu coração são, obviamente o pai dela (que cara engraçado kkkk), Jenny e Harlow (apesar de não aparecerem tanto, elas são fofas d+), Franz e MArc (eles são amigos mto fofinhos).

Livro recomendado!

Julii30 10/04/2023

Apesar do começo chato, ele vale a pena!
Mariana Zapata conseguiu me conquistar, "Kulti" é o quarto livro dela que eu leio e já garanto que irei ler todos os livros que existem da mesma, pois ela é uma autora genial que cria histórias ótimas e envolventes.

Eu adorei "Kulti", mas isso não quer dizer que o livro é perfeito, o seu começo faz com que o leitor tenha vontade de abandonar o livro de tão chato que é. O começo do mesmo não acontece nada, literalmente! Kulti somente foi ter uma presença forte a partir da metade do livro, antes disso o personagem mal aparecia e mal tinha fala, mas ainda bem que o livro deu uma grande reviravolta e conseguiu mudar esse começo chato e ruim.

Preciso pontuar que para um livro que tem o futebol como o grande foco, eu achei que foi super escassa a presença do esporte em questão, também irei pontuar o fato do mesmo apresentar diversos personagens e histórias paralelas com potencial, mas não ter desenvolvido nada elas - Jenny e Harlow mal apareceram, o livro no começo fala sobre um problema entre Kulti e o irmão da protagonista, porém isso é esquecido, o enredo do livro é sobre Kulti ser treinador da Sal, porém ele fez tudo no livro, menos ser um treinador, Sal tem vários problemas com a irmã mais nova, porém não foi mostrado nada sobre isso. Enfim, o livro abordou diversos assuntos, porém não explorou nenhum deles, fazendo o leitor ficar com uma pulga atrás da orelha.

Sobre Sal e Kulti, eles não funcionaram muito bem como um casal para mim, apesar de ter desenvolvido muito bem a relação deles. Apesar do bom desenvolvimento eu achei que focou demais na amizade deles e com isso a autora esqueceu de virar a chave da amizade para o amor, isso acarretou na falta de uma conexão romântica entre eles. Demorou demais, demais, demais até que o sentimento entre eles finalmente virasse algo concreto, o livro não deu indícios de sentimentos românticos entre eles. Quando eles finalmente se declararam que o casal começou a funcionar para mim - uma pena que foi na reta final do mesmo.

Ah, e preciso dar uma salva de palmas para a autora que escreveu duas cenas quentes incríveis - cheguei até a fica surpresa!

Apesar de tudo de negativo que eu disse sobre o livro, ele é bom e muito envolvente, fazendo o leitor tão ter vontade de parar de ler sobre a história de Sal e Kulti?

Luadslima 26/01/2023

Se eu pudesse, chamaria ela de cachorra por ter me feito esperar
Antes de começar, quero falar que ler Mariana Zapata não é pra todo mundo

Porque tinha horas que eu xingava essa mulher implorando uma migalha de flerte e nada acontecia

Esperei 565 pgs pra ter um mísero momento entre eles

Sim, eu sei que demora a desenrolar qualquer mínima interação e geralmente só parece que o livro começa lá pelos 40%

Mas, pelo menos pra mim, valeu muito a pena

flowersndreams 06/07/2023

Mariana Zapata ainda vai me matar...
Depois da minha nada leve obsessão em "De Lukov, com amor", comecei a ler esse livro e acho que encontrei meu estilo de romance preferido. Slow burn é meu queridinho agora.

Aparentemente, Mariana tem uma fórmula de romances. Os personagens tem ideias parecidas, o que me fez retirar 0,5. Mas tenho que admitir, a mulher achou a fórmula do sucesso.

Os livros ambientados no esporte são super interessantes. O slow burn é incrível, te faz ansiar pelas migalhas de romance e lá no final ela entrega tudo e mais um pouco. Os personagens tem suas camadas bem feitas. A relação da personagem com os pais também costuma ser bem trabalhada. Gosto das mulheres fortes que ela constrói, elas correm atrás e isso é inspirador.

Sinto falta da exploração de outros personagens, como amigos etc. Pretendo ler outros livros e espero muito que ela traga personalidades que fujam um pouco do padrão que encontrei nos dois livros (mesmo que tenha amado).

Pós edit: já que terminei meu terceiro livro, posso afirmar que o Kulti é o personagem principal masculino que menos curti até agora.
Sarah 06/07/2023minha estante
Cara, eu gosto muito da Zapata!!! Mulher, ela traz o emaranhado delaaaa! Hahahahah Por exemplo, leia A muralha de Winnipeg e eu ( meu favorito delaaa aaaah)! A protagonista é melhor amiga da prima da Sal hahahahah que tbm tem um livro que se passa dps de kulti e da muralha

Sarah 06/07/2023minha estante
A Diana é incrível e o livro dela é o Espere por Mim (que é muito fofo, ela é FODA) mas tem spoiler e aparições das outras personagens... Então leia a Muralha primeiro! Mas a Mariana gosta muito disso de trazer secundários em outras tramas, ela faz isso em vários outros livros e interliga eles constantemente!.... Com relação a personalidade das protagonistas elas realmente são bem similares com poucas diferenças, mas ainda acho que ficam fofas e dão charme a trama hahaha

flowersndreams 07/07/2023minha estante
Ahhh, muito obrigada pela info. Vou seguir a dica ??

Stela 13/12/2022

"Minha schnecke. Minha lesmazinha [...]"??
Como havia lido dois livros dessa autora, fui com expectativas altas para ler esse, e de certa forma acabei me decepcionando. O começo do livro é muito arrastado, demora muito para que algo significativo realmente aconteça, e isso me frustrou um pouco. Porém, ele meio que compensa quando a estória começa a andar, curti o romance e o desenvolvimento deles em quanto casal foi legal de acompanhar.
Luna.Bard 21/12/2022minha estante
Não acredito q colocaram "lesmazinha" KKKKK meu pequeno caracol era mais bonito

Ana Tereza 26/03/2023

Delicioso..
Mariana Zapata não decepciona ! Li bem rápido apesar de mais de 500 páginas. A história é sobre de 2 jogadores de futebol, uma em ascensão e outro na aposentadoria curtindo as glórias do passado . Eu amei tudo , só senti falta de um pouco mais dos conflitos da família de Sal ( com o irmão e a irmã) e com as melhores amigas , houve pouca sinceridade e conversa entra elas sobre a relação com Kulti . Ficaria mais real se tivessem conversado mais abertamente. O Epílogo poderia ser maior ? kkk , já estou com saudades do casal.

Maressa 31/12/2022

entregando tudo e muito mais
Mariana Zapata tem simplesmente o dom de fazer você esquecer o mundo ao seu redor, e mergulhar totalmente no enredo do livro.
Já li quase todos os livros dela e nunca, repito, nunca me decepciono.

Slow burn de qualidade e um enemies to lovers pra deixar o leitor maluco e pulando nas paredes. O tanto de vezes que eu tive que tirar os olhos do kindle e dar uma acalmada não tá escrito.

Nessa história acompanhamos a Sal e a sua jornada como uma jogadora profissional de futebol. Eu me apaixonei totalmente por essa personagem, sua coragem, lealdade, força, determinação, tudo nela grita ?mulherão da porr@?
Ela e o Rey simplesmente entregaram tudo nesse livro, muita muita química, muitos diálogos dignos de enemies to lovers e um romance? que romance!!

Mariana mais uma vez provando que é a rainha do slow burn, e ainda com uma escrita que te prende de uma forma que 645 páginas passam voando!

sra. warner 09/12/2022

meu favorito da zapata ?
amo todos os livros da autora, mas esse foi mais especial para mim. não sei se por eu finalmente entender alguma coisa do esporte kkkkk ou (com certeza) o casal me pegou demais. estou apaixonadíssima por eles!!
sério, nem sei o que dizer.
estou feliz por te lido esse livro, mas eu queria mais!! estou viciada, preciso de mais deles!!! ?? leria facinho mais umas 600 páginas.
a autora não joga páginas foras. não é aqueles livros que você lê e sabe que se tirasse 300 páginas o livro ainda seria completo, mas sem a encheção de linguiça.
eu indico muito, a não ser que você realmente não gosta de slow burn. mas ao menos dê uma chance! a escrita da Zapata é a melhor, e esse livro é PERFEITO.

Hellen 03/01/2023

Não sei nem o que escrever aqui, sou tão cadelinha deles dois!!!
Mariana Zapata não erra nunca né, mas pqp, esse foi perfeito. Teve horas que chorei igual criança.
Quero deixar um adendo aqui que foi um dos livros que mais me deu tesão na vida, e olha que só tem 2 cenas de sexo no livro todo.
Que homem gostoso!!!!

Lola 21/06/2023

?Não tenho dúvida alguma quando se trata de você.?
Apaixonante. Eu poderia descrever esse livro de diversas formas, mas dessa vez, acho que a palavrinha de 11 letras resume bem o que eu senti. A Mariana Zapata criou um universo ao qual eu quero conhecer cada vez mais, e ver a prima da Diana (Espere por Mim) nesse livro é surreal. Toda a história, cada mínima palavra, foi pensada incrivelmente bem; não esperava nada diferente de um livro da Mariana.
A história da Sal é repleta de lutas e reivindicações. Sua dedicação é inspiradora; ela não desistiu nem mesmo quando seu mundo parecia cair aos seus pés. Foi lindo acompanhar cada momento de sua carreira.
Ainda assim, como todo bom clichê, há algo que não estava nos planos da Sal- ter como seu novo técnico um ídolo antigo.
A união de ambos é resistente e persistente, e mesmo com brigas permeando a relação dos dois, sinto que nesse momento nada poderia separá-los. Sou suspeita para falar, mas o slow burn desse livro foi espetacular; como leitora assídua de clichês, posso afirmar que não mudaria nada.
Me apaixonei por cada detalhe do livro, e espero que todos que o lerem se sintam da mesma forma.
Todo meu amor à esse casal!????

?Você pode fazer tudo o que quiser, desde
que se importe o suficiente.?

?-Nos vemos depois do jogo? -perguntei.
-Sim. -Ele disse uma palavra em alemão que pensei significar "sempre" [?]?

Sidneia.Ruthes 06/01/2023

Amor e Futebol
De início é só a Sal contando sobre sua carreira sendo jogadora de futebol e que a inspiração foi Kulti jogador da seleção Alemã. Depois de se aposentar ele acaba vindo treinar o time dela em Houston, eles brigam bastante, mas algumas discussões são bem divertidas, as cenas de ciúmes que o Kulti tem da Sal são bem legais. Um livro leve e gostoso de ler. Quando ele se declara para ela muito lindo, a carta que mandou ainda quando criança muito fofa.

ligia 𪩠19/12/2022

como eu vou superar esse livro??
eu estou tentando escrever isso sem surtar, não estou conseguindo organizar meus pensamentos para escrever essa resenha, mas eu AMEI, AMEI, AMEI, AMEI, meu Deus, Mariana, eu tinha me esquecido que você é um autora tão boa, eu quero ler outros livros seus, mas fica complicado, eu estou tão triste com o fim do livro, me sinto órfã e não quero me sentir assim novamente.

eu amei o slow burn, eu amei o Kulti, a Sal dyva que inspira, o livro muito bem escrito e te prende muito. tive um problema até a página 100 para pegar o ritmo, mas depois eu li rapidinho, eu fiquei desesperada, passando mal para saber como iria acabar, mas eu não queria acabar esse livro perfeito. a única razão de eu não ter dado 5 estrelas é que eu achei algumas partes do começo confusas, mas eu amei MUITO. não sei se deu para perceber, mas eu amei esse livro, umas das melhores leituras do ano. o Kulti e a Sal vão ficar guardados no meu coração, eu os amo demais! ?? eu recomendo MUITO a leitura desse livro.

Kulti e Sal são os meus pais!!

*procure gatilhos

Thai 19/01/2023

Queria morar nesse livro
A jogadora Salomé Casillas batalhou muito nos seus 27 anos para alcançar seu sonho de ser uma jogadora de futebol feminino profissional, e através de muita dedicação e esforço ela buscou ser reconhecida em sua carreira.

Ela não imagina o quanto sua vida está para mudar até descobrir que o seu maior ídolo da vida, o grande Reiner "O Rei" Kulti, o jogador de futebol alemão cinco vezes melhor do mundo acaba de ser contratado para ser assistente técnico do time para o qual joga, o Pipers.

Tentando não ser a Sal jovem e deslumbrada, ela veste suas meias de garota crescida pronta para aprender tudo o que puder com a estrela do futebol até descobrir descobrir o quão intragável e arrogante o homem é.

Ela faz de tudo pra não deixar esse fato atrapalhar seu desempenho e de suas colegas até o cara destratar ninguém menos que o pai dela, o grande herói de sua vida.

A partir desse ponto, após dizer umas boas verdades na cara do alemão que tudo toma um novo rumo, e o que parecia impensável pode vir a se torna realidade, tanto surpresas boas quanto descobertas que podem tirar seu chão.

****************

Sem palavras, Deus abençoe a criatividade de dona Maria Zapata, eu e minha serviremos a esse ser de luz que tem sido responsável pelas minhas melhores leituras atualmente.

Eu amei esse livro de um tanto, esses dois juntos são demais, eu ri, sofri, senti e me apaixonei ao longo dessas páginas, e mais uma vez me encantei pela perfeição que é o slow burn bem escrito.

A construção deles primeiramente como colegas, que passaram a amigos, melhores amigos e finalmente amor um do outro foi tudo pra mim.

O cara mala, ranzinza e mal educado entregou o coração e o mundo todinho pra Sal, que por sua vez esteve ali aguentando poucas e boas sem precisar, mas também sem desistir porque no fundo sabia que valia a pena.

Eu queria morar nesse livro, tô aqui escrevendo e com corações nos olhos tamanha a perfeição.

E ao longo das páginas vemos tantas coisas que trazem humanidade para os personagens, o relacionamento estranho entre ela e a Ceci, as falas da mãe dela mesmo com toda a boa intenção e amor, enfim eu amei.

PS.: sem superar até agora que o pai dela não conseguia falar diretamente com o Rey, muito fofinho ele hehehe.