How to save a life

How to save a life Clare Swatman

Resenhas - How to save a life

Mariana.Vilela 12/12/2022

How to save a life
Peguei esse aqui porque apareceu como indicação para quem gosta dos livros da Dani Atkins e faz tempo que eu busco livros que sejam da mesma vibe. Bom, esse aqui chegou bem perto.
Marianne, saindo de uma festa em que muitas coisas deram errado, encontra com o Ted, que está a ponto de cometer suicídio. Os dois acabam entrando numa conversa e Ted resolve voltar pra casa. Ambos continuam pensando naquela pessoa que encontraram na ponte, mas nenhum deles tem alguma informação sobre o outro.
Nesse meio tempo, a vida acontece. Cada um vai por um caminho e as situações vão acontecendo para que o caminho deles se cruze mais vezes.
Gostei do ritmo do livro, porque mesmo que não tenhamos muitas cenas de romance em si, a história vai andando num ritmo que não fica cansativo. É nos detalhes que a gente vê que ambos não conseguem superar o outro. Não sei se na vida real a gente teria tantos momentos pra se encontrar de novo, mas é legal pensar às vezes, que pode ser que aja uma força que nos conecte (oi, "invisible string"). Lógico que queria mais cenas fofas de romance, mas não era esse o intuito dessa história.
Gostei bastante do final, principalmente do epílogo.
É um livro para quem gosta de um pouco de drama e daqueles filmes românticos de sessão da tarde (não uma comédia romântica).