A Curse for True Love

A Curse for True Love Stephanie Garber

Resenhas - Untitled

Plutone. 23/10/2023

ÉPICO.
Simplesmente a melhor coisa que li na minha vida. Não porque é o melhor livro do mundo, mas sim por tudo que me fez sentir cada página. Evangeline e o Jacks sentem tanta coisa que parecia surreal, é como se eu sentisse também. Por isso estou tão apaixonada por essa trilogia, não me sinto cansada depois de passar um dia inteiro lendo, se a autora falar que vai lançar mais um livro deles, apenas para vermos eles sendo casados e felizes. Tenho a certeza de que vai continuar sendo a história de amor mais linda do mundo. Eu os amo, queria mais e mais.

Sobre Evangeline, você amadureceu e eu amei muito quem você se tornou e quem imagino que será no futuro. Você continua doce, bondosa e esperançosa. Você é tudo que eu gostaria de ser numa outra realidade. Vou sentir saudades, raposinha. ?

Sobre Jacks, você foi, é e continuará sendo o meu personagem masculino favorito de toda vida. Duvido que alguém consiga o seu lugar e tenho certeza de que o príncipe de copas tem uma ou duas facas para manter sua posição. Eu te amo, vou sentir sua falta. ?

Ainda estou sentindo tantos sentimentos que me deixa emotiva sempre que me aprofundo mais. Pode não ser a melhor trilogia do mundo, mas é para mim porquê me fez sentir. E eu continuo sentindo muitas coisas. Sei que vou ler e me apaixonar por outros mundos, histórias e pessoas, mas jamais me esquecerei desses dois. E quando a saudade for demais, voltarei para Hollow junto com meus evajacks e seu amor verdadeiro.

Até logo. ?
Harm 26/10/2023minha estante
To tão ansiosa para ler, só quero que o dia 30 de novembro chegue logo!!!!!

J.U.L.Y 26/10/2023minha estante
insuperável ?

DehSpieller 27/10/2023minha estante
Achei decepcionante o final :(

itsmetaiane 27/10/2023minha estante
eu amo tanto eles, esses personagens mexem muito comigo e eu leio sentindo tudo também!! vou sentir tanta saudades do meu evajacks ?

maíra_ferreira 28/10/2023minha estante
Que livro maravilhoso mas confesso que esperava mais do final. Sera q vem um livro do Caos e da Lala ai?

Framkie0 31/10/2023minha estante
Esse final que tu escreveu me fez chorar ???

anac19 01/11/2023minha estante
eles são insuperáveis ?

dandara 04/11/2023minha estante
que lindo ???????

literalmente.maya 24/11/2023minha estante
achei o final tão fraco :/

Camila.Thays 26/10/2023minha estante
Esse livro foi uma decepção, os outros são favoritados meus. Jacks quase não aparece e quando o beijo acontece, teve tão pouco romance antes que não tem aquela dorzinha na barriga por antecipação. E os outros personagens sumiram da história, parece o livro de Evangeline e Apollo.

Bella 26/10/2023minha estante
Concordo com tudo, viu ???? que droga isso

Rita 26/10/2023minha estante
eu achei a mesma coisa ?

Rita 26/10/2023minha estante
Não gostei do final, achei mto fácil a parte em q ela convence o jacks a não queimar o coração .. eu esperava mais ?

Bella 26/10/2023minha estante
Eu também!!! Esperava mais de evajacks, mas o jacks foi figurante nesse livro

Samantha 27/10/2023minha estante
Ate agora não entendi pq a gata beijou ele e não morreu? Decepção define

Bella 27/10/2023minha estante
Samantha, quando descobrir, me fala??

Duda 29/10/2023minha estante
já leu caraval??? talvez algumas repostas estejam lá? n aceito esse livro ser decepcionante assim, tava bem animada pra ler ele

Bella 29/10/2023minha estante
Duda, acho que caraval é a trilogia que eu mais odeio, juro KKKKKKKKK

Kim 29/10/2023minha estante
O que eu entendi do pq a Eva não morreu foi que o próprio Jacks quebrou a maldição ao amar a Eva, tipo o clichê do amor verdadeiro mesmo, mas no caso, como a maldição tinha a ver com quem beijasse ele, a "cura" era a partir dele, então se Eva o amasse mas ele não sentisse o mesmo, ela ainda morreria. Mas como era recíproco, ele quebrou a maldição e salvou ela.
Mas enfim, concordo com tudo que você disse. Fiquei muito desapontada com esse livro, e só dei 4 estrelas por causa de Evajacks e SÓ também.

Thabi.Almeida 23/02/2024

Não aprendi a dizer adeus....
Chegando ao final dessa trilogia deliciosa!
Ficou um amargo na boca, algumas respostas que não foram reveladas e a vontade de seguir um pouco mais nossos protagonistas. Gostaria muito de uns extras mostrando o depois ??
Naraliz 23/02/2024minha estante
Muitas pontas soltas real

Duda 05/11/2023

"I already told you. You are the love of my life. You are mine, Jacks of the Hollow. And you're not going to be the end of me."

nightreads 25/10/2023

I?m your monster, Evangeline.
Eu não daria exatamente quatro estrelas para esse livro mas como tenho apego a essa trilogia e a Evajacks não vou dar menos que isso. Esse livro tinha TUDO pra ser perfeito, tudo mesmo, eu coloquei muitas expectativas e não alcançou nem a metade. Primeiramente que nem parecia realmente o último livro da trilogia, ou que foi escrito pela autora, não sei se foi pela tradução automática que peguei mas senti que estava bem diferente dos outros dois livros. Senti falta de algumas coisas, como os outros personagens que quase não apareceram e algumas coisas que ficaram sem explicação, tipo a Marisol e Luc que sumiram do nada e nem sequer citaram eles no livro, a não ser o Luc. Achei bem desnecessário ter tantos capítulos do Apollo, que por sinal só mostrava o quão lixo ele é, no lugar desses capítulos poderia ter tido tanta coisa. Não teve nenhum desenvolvimento na fantasia, talvez porquê esse livro seja mais focado no romance, o que foi bem fraco também, mas a Stephanie sempre focou bastante em explicar toda a história nos outros livros, o que não aconteceu nesse então sim, a história desse teve bastante furos.

Outra coisa que eu esperava MUITO mais era Evangeline e Jacks, as interações deles foram tão sem profundidade e sem intensidade, o romance foi realmente MUITO fraco e pro último livro da trilogia eu esperava que tivesse mais cenas deles. Achei a declaração do Jacks meio mixuruca sendo sincera, ele simplesmente só falou que a amava, apesar de que depois de tudo um ?eu te amo? foi grande, mas também achei sem graça, sem contar que a Eva fez uma puta declaração. Eu nem vou comentar sobre a Evangeline ter confiado nele tão rápido sendo que ela tinha perdido as memórias, mas de qualquer forma eu amei cada cena e cada interação deles. O epílogo poderia ter sido perfeito também, esperava mais e é a primeira vez que me decepciono com um livro da Stephanie Garber. Enfim, vou sentir muita falta de Evajacks, criei muito apego por eles e os amo demais

"Sim, eu sou um assassino. Gosto de machucar as pessoas. Eu gosto de sangue. Eu gosto de dor. Eu sou um monstro, mas, quer você se lembre ou não, sou seu monstro, Evangeline."
"Já tomei a minha decisão, Jacks. É você. Sempre será você, até o fim dos tempos.?
ðð 26/10/2023minha estante
agora fiquei com medo de ler esse e nao gostar !! to lendo o segundo e tô amando, com certeza ele é melhor wue livro um

nightreads 26/10/2023minha estante
ah amg impossível não gostar, o problema foi que me decepcionei bastante msm, e eu amoo o segundo é o meu fav da trilogia

Samantha 27/10/2023minha estante
Me explica pq a evangeline não morreu quando beijou ele? ? obrigada

Kim 29/10/2023minha estante

navi 24/10/2023

Eu acho que falo por todo mundo que leu "Era uma vez um coração partido" e "A balada do felizes para nunca" o quão ansiosa e desesperada para ler o terceiro e último livro eu estava. E o momento finalmente chegou, depois de muito esperar, mas infelizmente a Stephanie pegou todas as minhas expectativas, rasgou e jogou no lixo junto com as cenas de Evajacks que eu precisava para sobreviver.

Não foi ruim, mas também não foi aquilo que se diga "MEU DEUS QUE MARAVILHOSO", foi só "ok". E isso me deixou tão triste porque eu esperava TANTO desse, mas eu acho que é a maldição da Stephanie em trilogias, ela escreve dois livros incríveis e um que deixa a desejar, foi assim com a trilogia Caraval e agora foi com OUABH.

Enquanto eu lia eu comecei a ter a sensação de que ela poderia ter feito mais, poderia ter feito melhor, poderia ter conseguido. E esse sentimento só fortaleceu conforme fui chegando nas páginas finais.

Começando pelos pontos positivos: Eu AMEI que meus dois lindos e preciosos finalmente tiveram o seu Felizes Para Sempre, eles mereciam mais do que ninguém, e eu não poderia ficar mais feliz ao ver Evangeline e Jacks felizes. Amei também que a Evangeline não mudou, ela continua sendo aquela menina cheia de esperanças e sonhos, cheia de amor. Eu amo essa garota apesar de ela me estressar algumas vezes. Amei que o Jacks também continua o mesmo loirinho arrogante. Senti tanta falta dele. Amei também o fato de que o amor que um sente um pelo outro supera todas as barreiras e maldições. Evangeline amou o Jacks antes e depois de perder a memória, duas vezes e na segunda ela nem se lembrava dele, ela só sentia que ele era dela. Jacks amou tanto a Eva que mesmo tentando ficar longe, ele não conseguia, mas mesmo não conseguindo ele não poderia colocar ela em risco porque ver ela morrer era mais doloroso do que deixar ela ir, e isso pra mim é o verdadeiro significado de amor verdadeiro e incondicional.

Pontos negativos: POV do apollo em excesso, não precisava, ninguém pediu pra ter POV dele, ninguém gostou de ler POV dele, não sei porque tanta narração dele. Apollo teve destaque demais, e Jacks de menos, a Stephanie disse que ficou com medo de escrever POVs do Jacks, mas ficou com tanto medo que nem escreveu né, em 450 páginas se ele teve 5 POVs foi muito. Eu queria ler os pensamentos dele toda hora, não queria ler sobre o príncipe.

Achei que EvaJacks teve pouquíssimos momentos juntos comparado ao tanto que o Apollo teve com a Eva, o livro era para ser dos dois, poderia ter colocado mais algumas páginas só de momentos fofos e preciosos deles, eu esperei meses por isso Stephanie, e você faz isso comigo?

Eu sabia que a carta da Eva seria importante para a história mas eu achei a forma como ela recuperou as memorias tão fraca, poderia ter sido melhor. A expectativa rodava em volta disso e se tornou algo tão sem graça.

Eu queria um POV do Jacks no momento em que ele percebe que a Eva perdeu as memórias, senti que não teve tanta exploração assim nos sentimentos dele.

Evajacks finalmente tem o momento perfeito de amor e caricias e aí eles são interrompidos pelo inominável e depois acabou, eles não tem mais momentos assim, COMO VOCÊ OUSA STEPHANIE? Me entrega o tão esperado beijo e depois me tira isso?

O final muito corrido, o clímax chega ao fim e o livro termina de uma forma tão fraca, vem o epílogo e eu esperava páginas de Evajacks felizes e em paz e vários beijinhos mas não tive isso? Foram nem cinco páginas e um final meio que aberto.

Stephanie também deixou de lado gente muito importante, a Lala que era indispensável, só apareceu uma vez, o Chaos apareceu três, a Marisol? Nem sinal, o Luc? Bebeu chá de sumiço.

Esperava foco em Jacks e Evangeline e recebi migalhas, um livro bem mais ou menos, Apollo demais e resoluções de menos, e as merdas que o Apollo fez enquanto príncipe? O problema de sede do Chaos? E quanto a Aurora pagar pelo que fez? E o romance da Lala com o Dane? Tantas coisas que foram deixadas de lado.

Queria poder dizer que foi tudo o que eu esperava, que eu queria e que desejei, mas não foi. Apesar de ter surtado e chorado com cada interação dos meus preciosos, queria que Stephanie tivesse escrito o que eles realmente mereciam.
moonchildsz 24/10/2023minha estante
ela disse q mudou a história né, sinto q o primeiro final seria ela e apollo e e quando ela decidiu reescrever n tirou tds as partes dele e ficou meio ???

moonchildsz 24/10/2023minha estante
li o epílogo bônus da b&n e foi tão fofo, ela devia ter colocado no.livro original!

navi 24/10/2023minha estante
MEU DEUS SIM, tenho essa sensação também porque nada explica o tanto de destaque que o apollo teve NINGUEM AGUENTA ESSE HOMEEEEEEEM, preciso ler os outros extras pra poder ter o gostinho de evajacks que ela deixou de fora do final oficial, aquele epílogo que ela decidiu colocar foi tão fraquinho ??

Nickiy 24/10/2023minha estante
Aí eu fiquei tão decepcionada quando percebi que o Apollo teve mais povs que o Jacks. De certa forma o Apollo nem principal era, não sei pq ela deu tanta importância pra ele. Quase não teve cenas de casal dos dois e o final meio q foi corrido.

navi 24/10/2023minha estante
ai sim!! o apollo teve tanto pov e o jacks quase nenhum e quando tinha era tipo cinco minutos de duração só, quanto a evajacks acho que a Stephanie não fez muito jus ao que ela devia aos dois, eles sofreram tanto, mereciam muito mais cenas juntinhos

coliveiraf 24/10/2023minha estante
dei 5 estrelas porém concordo com tudo o que você disse!!!

Bea 24/10/2023minha estante
Uma coisa que me deixou chateada também é que não abordou a imortalidade de Jacks. Como isso vai funcionar ele ainda sendo um Arcano acredito eu e imortal ? Ela deixou muitas coisas em aberto e não aproveitou para explorar mais esse último livro

navi 25/10/2023minha estante
@bea sim ela deixou muitas coisas sem explicações mas essa parte da imortalidade ela cita no finale, lá ela explica como funciona a imortalidade dos destinos depois dos acontecimentos de caraval

Bea 25/10/2023minha estante
@navi, interessante, vou pesquisar sobre isso. Faz muitos anos desde que li Caraval, então não me lembro muitas coisas. Obrigada

Marina 01/11/2023

You are MY monster ???
Mesmo um tanto decepcionada com o final dessa história, dói dizer adeus pra esses personagens que amo há tantos anos. foi lindo vê-los felizes, conseguindo o que tanto mereciam. queria um livro mais emocionante? sim. um beijo mais emocionante? sim. um final mais romântico? também. porém estou satisfeita por agora e mais do que ansiosa pra ler a próxima publicação da mãe Stephanie

Tamiris 25/10/2023

Jacks e Evangeline
Estava tão ansiosa pra ler a conclusão dessa trilogia que virou uma das minhas queridinhas, então senti que precisava vir explanar todo meu amor pelo Príncipe de Copas e sua Raposinha. Porém, antes de mais nada, preciso admitir que não foi uma história perfeitamente amarrada, senti falta sim de algo a mais, entretanto no final essa questão não fez com que a leitura perdesse o brilho. Evangeline e Jacks conseguiram segurar a história perfeitamente bem, e a autora me fez chorar em determinadas passagens, ao passo que em outras eu gritei de raiva; e pra mim isso que faz um livro valer a pena, pois fiquei conectada por completo com o enredo. No mais, sai com o coração aquecido com minha maldição do amor verdadeiro. AMO TANTO MEU EVAJACKS!

Vic 17/11/2023

Felizes para sempre
Minha resenha hoje é mais crítica, eu gostei do livro, mas pra mim é só isso, gostei. Não foi nada sensacional e nem épico, eu honestamente esperava MUITO mas muito mais. O livro foi mais sobre os Valors, teve mais cena com o Apollo do que com o próprio Jacks, as cenas com ele eram sempre migalhas, se queria um livro relativamente curto mas sem graça nenhuma não valeu a pena, taca página nesse livro, enredo, construção. Foi tudo tão rápido que não teve graça de sentir. A gente teve a relação amorosa da Evangeline e do Jacks sempre negligênciada, sempre lustrando contra os próprios sentimentos, evitando beijos e tudo o mais, e quando a gente tem a oportunidade de viver isso em um livro que promete um final feliz, a gente simplesmente não tem isso.
Foi uma cena sem graça, um beijo mixuruca sem aquela química dos livros anteriores, um epílogo bosta. Sinceramente me decepcionou. Eu amo os personagens mas a autora pecou muito nesse fim. Evajacks merecia mais!!!! Sinceramente? vale a pena ler porque eles merecem ser felizes só que seila? faltou. A palavra é essa, falta algo mais.

mari 24/10/2023

Dando 4 estrelas só pq amo evajacks já q esse livro foi mto tosco.
vamos começar com o que mais odiei: a quantidade desnecessária de pov do apollo e a metade do livro sendo só cenas evapollo, a sg forçou mt um romance q ngm tava interessado em ler.
outra coisa que me incomodou foi o desenvolvimento e o ritmo desse livro, até 30% o jacks nem aparece e dps disso so um punhado de vezes e ainda teve mais cenas evapollo do q evajacks, tinha potencial pra acontecer MUITA coisa mas a stephanie não soube aproveitar.
senti falta dos personagens secundários, em tbona tem bastante destaque dos outros personagens mas aqui a lala e o chaos apareceram só no finalzinho e a marisol e o luc sumiram sem explicação.
o epílogo foi fofo porém esperava mais, li os alternativos da b&n (que foi o melhor pra mim) e o da waterstones que ODIEI não vou nem começar a expressar meu desgosto por esse epílogo e pelo apollo!! e esperava mais tb da declaração do jacks achei meio xoxa mas ok né.
apesar dos pesares amo a evangeline amo o jacks amo evajacks e sempre serei obcecada por eles

Karina 31/12/2023

We could have it all
Gente, que porcaria é essa?

Nem parece a mesma pessoa que escreveu ?once upon a broken heart?.

Como é que a autora teve a pachorra de escrever esse tormento e achar que era a finalização perfeita???? Minha nossa. Me dá raiva só de lembrar o final patético e, na verdade, do quanto esse livro por inteiro foi ruim.
Yasmheln 31/12/2023minha estante
Amiga os outros primeiros foi melhor ? Vale a pena ?

booksbylariinha 31/12/2023minha estante
achei a mesma coisa do livro 1? ??

Giulia.Xavier 31/12/2023minha estante
Poxa, eu tava tão animada pra ler ?

Karina 01/01/2024minha estante
Assim, os dois primeiros foram melhor que esse. Esse último só foi ruim porque ela jogou muita coisa e colocou o pov do VILÃO mas quase não colocou pov do jacks ? ficou tudo corrido e mal explicado

Lia 19/01/2024minha estante
exatamente

gabirelasz 08/11/2023

This love (taylors version)
Eu amo muito o universo criado pela autora nessa trilogia, que superou Caraval com uma enorme facilidade, com uma magia quase paupável ao longo dos livros e uma protagonista feminina determinada, empática, esperançosa e muito forte.

Foi muito incrível acompanhar o desenvolvimento dos dois personagens principais e assistir o amor dos dois crescendo em cada uma de suas interações. São dois personagens fortes e marcantes, de maneiras completamente diferentes, mas que combinam muito e fazem sentido.

É uma trilogia que te deixa você de coração partido, mas que também te faz acreditar que tudo é possível. Vou sentir saudade dos dois, principalmente do Jacks, já que amo a história de um vilão torturado hahaha

Dito isso, tenho muitas críticas a fazer sobre esse último livro, que soou muito mais raso e apressado que todos os outros (incluindo aqui Caraval).

Senti muita falta do Jacks nesse livro, que, apesar de ser o personagem principal, tem pouquíssimas aparições. São todas incríveis, como sempre são, mas são aparições rápidas e esporádicas, nada consistente como vimos nas histórias anteriores.

Além disso, acho que foram criados muito mais problemas ao longo do enredo do que realmente necessário, e isso acabou tornando a história um pouco irritante e frustrante.

Achei completamente inútil os pontos de vista do Apollo, que se repetiam em um looping eterno dos mesmos pensamentos e mesmos erros.

Também achei totalmente dispensável a presença da personagem mais irritante do mundo, a Aurora. Até agora tentando entender o motivo de tanto destaque para ela, sendo que o ponto importante da existência dela para a história poderia ter sido reduzido a poucas páginas.

Não foi o melhor livro da trilogia e não acho que tenha atingido todas as minhas expectativas, o que me deixou completamente decepcionada. Esperava MUITO mais.

Apenas retirar algumas páginas desnecessárias e trabalhar mais no final, que foi completamente corrido a partir dos 80% do livro, seria o suficiente pra me encantar.

A história é boa, o final é maravilhoso e os personagens são uns queridos, o que torna a experiência da leitura muito boa. Contudo, não senti que isso foi o suficiente para a magnitude da história EvaJacks.

Gostaria de ver mais desse casal tão querido e torço para que o esquema de pirâmide da autora continue acontecendo! Por favor, quero mais!

Observação aos swifties: This Love (Taylors Version) é absolutamente a música de EvaJacks e não aceito opiniões diferentes!
izaaa ;) 08/11/2023minha estante
tô doida pra ler ?

gabirelasz 09/11/2023minha estante
eu amo eles amiga!!!! vale a leitura!!!

Ali16 30/10/2023

Meu Deus que livro bom muito obrigada stephanie garber ?? sofri o livro todo mas tudo bem acontece
Juliana 30/10/2023minha estante
Onde tu consegiu pdf amg? To necessitando ler esse livro AAAAH

Bel Forquim 25/10/2023

Já estou com saudades!
O livro é bem escrito e eu gostaria de qualquer coisa que me desse migalhinhas e Evangeline e Jacks ?

Uma história que demora um pouquinho para pegar no tranco, mas é mágico e encantado. Novo conto de fadas. Obrigada, Stephanie Garber por escrever essa série e nos presentear com esse romance cheio de magia ?