A Noiva

A Noiva Julie Garwood

Resenhas - A Noiva

Joyce652 28/12/2023

Incrível
Esse livro foi no molde de muitos livros escoceses. Os famosos casamentos arranjados em que um odeia o outro no começo, mas que se apaixonam no final.
Ainda assim, esse livro não perde em nada. O único ponto que me deixou meio decepcionada em relação a ele foi o fato de a protagonista não perceber o tipo de pai que ela tinha e não evoluir no quesito inocência.
Fora isso, o livro é simplesmente incrível.
Larissa1995 28/12/2023minha estante
A capa me lembrou a Nina Dobrev

geice 23/08/2023

Fraco
Muita coisa de tirou a paciência, achei esse tanto de alfinetadas deles bem infantil, o mistério sobre quem estava cometendo os assassinatos tava melhorzinho, até certo ponto, mas aí ficou tudo tão corrido, "ah foi fulano", chato! O final? chato e com uma interrupção muito abrupta.

Muito bobinho, não me agradou e é isso.

Dora 19/11/2022

História bobinha
Estamos em 1102. Jaime tem um nome masculino, mas é ?perfeitamente? linda com seus olhos violetas. Ela também sabe andar a cavalo como uma amazona, atirar adagas e curar pessoas. E ela é escolhida por um laird escocês, Alec Kincaid, para ser sua esposa. E, assim, ela sai da Inglaterra para entrar em terras escocesas.
Não há uma grande história, mas sim uma série de episódios engraçados temperados pela teimosa de ambos. Há também um misterioso assassino que quer se vingar de Alec, mas a situação é resolvida numa trama meio boba.
Serve como diversão.
Janise Martins 09/12/2022minha estante
Eu amei hehehehe

Patas.literarias 21/12/2022

Gostei, mas não amei!
Esse é o primeiro livro dessa escritora que leio e achei mediano.
Ele acontece numa época em que a sociedade era tão bruta e tão difícil, que o amor muitas vezes não era valorizado.
A autora não fez a personagem principal uma mocinha frágil, ela é forte e luta pelo que acredita.
É uma trama clichê, mas que possui um pequeno mistério a ser desvendado.
Não é um dos meus favoritos, mas recomendo a leitura!

Elaine 13/01/2023

Adorei
Como outros da Julie Garwood que já li, a mocinha é inteligente e forte e o mocinho é o típico macho alfa das Highlands, que, no fim, faz tudo que a mocinha quer.
A dinâmica entre os dois é muito divertida e gostei de como eles vão aprendendo mais sobre o outro, após o casamento de conveniência.

Maite.Cancian 02/03/2023

Peguei indicação desse livro em uma página literária no Instagram, fazia muito tempo que não lia um romance de época e tava com um pouco de expectativa, elas não foram exatamente supridas.
Não é que eu tenha achado o livro ruim mas incrível ele também não é, tem quase 500 páginas e muito enrolação para uma história tão simples, mas pelo menos foi divertidinho.

Jessica1248 10/12/2022

"Meu desejo de possuí-la chega a doer, Jamie"????
??????????????????????????????????

"? Eu vim atrás de você porque você é minha. Nunca mais tente me deixar de novo, Jamie, ou realmente verá a minha ira."

"Jamie encarava a boca de Alec, lembrando-se da sensação de ser beijada por ele."

"Ela parecia ter sido completamente arrebatada. Ele a beijou de novo, um beijo forte e rápido.
? Sabe por que acabei de beijá-la, Jamie?
Ela balançou a cabeça.
? Para lembrá-la de a quem você pertence."

"Meu desejo de possuí-la chega a doer, Jamie"

Gil 12/01/2023

Os livros da Julie Garwood sempre me fazem sonhar. Acredito que a maior qualidade de um livro é a capacidade de te fazer viajar, você mergulha na historia como se fizesse parte, se um livro não me dá essa sensação então não cumpriu com seu trabalho. E A noiva é ótimo, tem romance, aventura, suspense e, principalmente, humor. Ri muito com a teimosia dos personagens. Recomendo para quem gosta de água com açucar, personagens carismáticos e nada de assuntos que despertam gatilhos. Para relaxar.

Vitória 15/07/2023

Um romance emocionante
Foi o primeiro livro que li da autora que infelizmente veio a falecer, acho que seria uma trilogia de livros. Enfim é a história de uma moça inglesa que vive com suas irmãs e seu padrasto. É ela que cuida e controla o ?palácio?. Seu padrasto é um INÚTIL, que recebe uma carta do Rei intimando a casar suas filha com dois lairds escocês. Então o mesmo decide mentir dizendo que possui apenas 4 filhas e não 5 para continuar no bem bom com a Jaime cuidando dele e da casa. Tudo ia bem até a chegada repentina dos lairds e em uma conversa com o empregado, Alec decide escolher sua noiva, será a irmã mais velha com olhos de violeta Jaime.

? De início ela fica chocada com a escolha, e decide usar nada mais nada menos do que preto, a cor do luto em seu casamento e opta por guardar seus segredos: primeiro ela sabe falar e entende escocês e segundo ela era curandeira, e terceiro, mesmo se sentindo atraída por aquela muralha em forma de homem viril, com sua língua ríspida é que amava irrita-lá ela jamais se entregaria aos braços dele, e usaria seu xale com suas cores.

? Alec ficou encantado com a beleza da noiva, sua coragem e sua mal criação mas principalmente por suas curvas. Tornou-seus ato de honra fazer aquela inglesa utilizar suas cores, ser a senhora de sua fortaleza e ser aceita por seu clã. Mas algo dentro dele o dizia que ela conseguiria tudo isso é muito mais, o mais rápido possível

? Eu amei a história, amei os personagens, como o
Alec abriu os olhos da Jaime de qual era o lugar dela na casa do seu padrasto. E que ela merecia todo amor, carinho e cuidado. E ele mostrou isso a ela de uma forma muito doce.
? Apesar do final ter me emocionado bastante, eu acho que o final ficou com algumas lacunas e que ambos mereciam um epílogo mostrando seus filhos.

Bia Evans 12/04/2023

Comecei a ler romances de época recentemente. Esse foi meu segundo título e eu posso dizer que estou mais encantada ainda pelo gênero.

Jamie é uma mulher doce e muito bonita, filha mais nova de seu pai. Quando seu pai recebe ordens de seu rei para oferecer suas filhas em casamento para um Laird escocês, ele tenta omitir alguns detalhes e tira Jamie de questão, porém as coisas saem do controle quando Alec chega a casa de Jamie antes do previsto e acaba se esbarrando com ela.

Alec também recebe ordens de seu rei, e mesmo tendo completa aversão aos ingleses, ele decide ser leal ao seu rei e parte para Inglaterra em busca de uma noiva.

Muitos boatos cercam a vida de Alec, e Jamie e suas irmãs ficam muito aflitas com toda a situação, e assim que Jamie é escolhida e tem que partir para a Escócia com seu mais novo marido, ela acha que estará fadada ao sofrimento.

Alec sente uma atração instantânea por Jamie, porém ele não quer admitir seus sentimentos. Jamie fica admirada com a beleza e o coração de seu marido e aos poucos ela vai entregando seu coração a ele.

Ao chegar na Escócia, Jamie tenta descobrir o que de fato aconteceu no passado de Alec e acaba tendo uma suspeita do que realmente houve. Ela tem certeza que ele não fez nada daquilo que falaram para ela, mas ela também não sabe o que exatamente aconteceu. Eu cheguei até a desconfiar de um ou dois personagens, mas acabei sendo enganada e terminei a história mega surpresa.

A história é bem divertida e tem seus momentos tensos. Achei a escrita da autora bem detalhista, e isso faz a gente entrar de cabeça em todo o cenário.

Eu fiquei bastante satisfeita com a história e muito triste por ter esperado tanto tempo para lê-la.

crislane.cavalcante 29/04/2023

Uma história entretenida sem muitos dramas era tudo o que precisava. A escrita e o enredo de Julie Garwood sem dúvidas ajudou bastante na escolha do livro e cumpriu as minhas expectativas. Um guerreiro escocês e uma lady inglesa era certeza rolar faíscas, implicâncias e um amor permeado de "tapas" e beijos. Recomendo a leitura para quem procura um livro desse estilo.

Marcinha 04/06/2023

A Noiva
Quer um romance leve e sem grandes conflitos ou gatilhos, mas com cenas calientes então esse é o seu livro.
O período em que se passa essa história é bem complicado, porém a autora optou por deixar esse romance entre duas pessoas de costumes completamente diferentes (e ainda por cima rivais) , mais divertido e as páginas finais vão se tornando muito interessantes. Temos a Jasmie e o Alec que por um acordo entre o país da Jasmie e o rei são obrigados a se casarem. Bem na verdade o Alec sendo escocês tem que escolher uma noiva inglesa e ele não está gostando muito dessa ideia, mas aí ele se surpreende com as opções de escolha e a Jasmie também, pois ela não seria uma opção a ser escolhida, porém tudo acontece de forma bem diferente do planejado. Alex tem uma fama de assassino, inclusive de ter matado sua esposa, mas isso não assusta tanto a nossa protagonista, pois quando ela o conhece percebe que isso pode ser um grande equívoco. O restante eu deixo para vocês descobrirem.