Contos de fadas

Contos de fadas Stephen King

Resenhas - Contos de fadas

Dani 29/04/2023

Amei!!
Aos dezessete anos de idade, Charlie Reade parece ser um garoto comum: pratica esportes, é um filho atencioso e aluno de desempenho razoável.

Certo dia, ao pedalar pela rua de casa, Charlie atende um pedido de socorro vindo do quintal de um dos vizinhos: Howard Bowditch.

O homem recluso e rabugento, que amedrontava as crianças do bairro, cai de uma escada e se machuca gravemente. O chamado por ajuda veio de Radar, a fiel pastor alemão, tão idosa quanto seu dono.

Enquanto Bowditch se recupera, Charlie passa a ajudar o vizinho com tarefas domésticas e com o cuidado de Radar, e assim o rapaz faz duas grandes amizades.

Até que em um determinado momento, Charlie se depara com uma fita cassete que revela um segredo inimaginável: um portal para outro mundo.

Esse livro foi bem diferente dos outros que li do King até então, mas eu gostei muito de ver um mundo fantástico sob os olhos dele.

Cada vez mais eu tenho certeza que o King consegue escrever muito bem qualquer gênero que ele se proponha a escrever. Mas é claro, que mesmo sendo de um gênero diferente, o livro trás traços dele que já conhecemos, como a prolixidade, e mesmo alguns elementos macabros.

Adorei que nesse livro temos uma doguinha, e que basicamente é a responsável por mover toda a história.

E devo dizer que foi uma leitura muito gostosa, e que eu recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/p/CqianFZLqJK/

CAtia.Albano 30/06/2023

Não foi um livro "rápido" de ler, e ele é cheio de detalhes. As personagens são ótimas, mas a Rad é demais ??. Fantasia talvez não seja o estilo que eu mais curta, mas é impressionante descobrir como o mestre SK tem facilidade de seguir por vários estilos. Leitura muito positiva, aos amantes de fantasia então, super recomendo!

Raquel.Cesare 31/01/2024

O livro "Contos de Fadas" apresenta uma trama intrigante que mergulha os leitores em um mundo mágico e encantador, onde a realidade se mistura com a fantasia. A jornada de Charlie que tenta salvar sua cadela leva-o a descobrir um reino escondido, habitado por personagens que parecem ter saído diretamente dos clássicos contos de fadas. A atmosfera criada pelo autor é cativante, envolvendo os leitores em um cenário rico em detalhes e imaginação. No entanto, apesar do potencial promissor da história, alguns aspectos deixam a desejar. A falta de suspense e a resolução simplista dos conflitos podem deixar os leitores ávidos por mais profundidade e complexidade na trama. A questão da maldição que assola o reino e a jornada de Charlie como o suposto príncipe salvador poderiam ter sido exploradas de maneira mais profunda, adicionando camadas à narrativa e criando momentos de tensão e suspense que cativariam ainda mais o público. Apesar disso, "Contos de Fadas" ainda oferece uma leitura agradável para os amantes de histórias fantásticas. A imaginação vívida do autor e o mundo ricamente construído garantem uma experiência envolvente, mesmo que a execução da trama deixe a desejar em alguns aspectos. Em suma, é uma obra que, embora não alcance seu potencial máximo, ainda é capaz de transportar os leitores para um reino mágico cheio de aventuras e surpresas.