7 Anos de Azar

7 Anos de Azar Camilla Carneiro

Resenhas - 7 Anos de Azar

Elena.Lado 05/04/2023

CHARLIE E ALEXIAAAAAAAAA AMO VOCÊS
Enrolei mais do que devia para ler esse livro, mas peguei ele ontem e simplesmente engoli, tinha me esquecido como amo a escrita da Cami, ela envolve demais e cada personagem que ela cria são absurdos de maravilhosos. Já tô com saudade desses personagens. Nem acredito que a duologia acabou. Vou morrer de saudades. Menção honrosa aqui a Cassie a criança mais maravilhosa de todos os tempos, juro perfeita

Danielle143 01/02/2023

Bom...
Achei que seria melhor que o primeiro, mas acabei me decepcionando com algumas questões, como por exemplo a questão da Crystal que aparece lá no começo e depois some. O livro toca em assuntos importantes, mas ao mesmo tempo é bem leve.

A leitura, pra mim, deu uma mega melhorada a partir da metade.

Leticia Havilliard 29/07/2023

Fofo
"7 Anos de Azar" é um romance envolvente que narra a história de Charles Brown, um jovem apaixonado por Alexia, irmã de seu melhor amigo. Desde o primeiro encontro, Charles se sente atraído por Alexia, mas opta por não se aproximar dela até resolver sua complicada situação familiar. A ausência de sua mãe e a indiferença de seu pai para com ele e sua irmãzinha tornam as coisas ainda mais desafiadoras.
Contudo, tudo muda quando Alexia propõe a Charles que eles completem juntos uma série de desafios de uma lista. Essa parceria aproxima os dois e faz com que sentimentos intensos venham à tona, tornando irresistível a atração entre eles.
A escrita da autora é bem envolvente e cativante, que me deixou viciado desde o início da leitura. No entanto, preciso mencionar algumas ressalvas. Algumas partes do livro me pareceram repetitivas, principalmente quando Charles compartilhava seus problemas com os amigos, dando a sensação de um "copia e cola" em algumas passagens. O mesmo acontecia em algumas cenas com Alexia, onde os diálogos pareciam se repetir, o que me causou uma estranheza durante a jornada.
Em relação aos personagens, gostei bastante deles. Alexia é encantadora, com uma personalidade cativante e um relacionamento adorável com o irmão Jason e com os pais, a família Jenkins. Charles também é carismático, embora, em algumas ocasiões, sua teimosia e orgulho tenham me frustrado. Ele sabia de suas falhas, mas custava a admiti-las e corrigi-las.
O relacionamento entre Charles e sua irmãzinha, Cassie, foi um dos pontos altos do livro, destacando a importância do laço familiar.
Em resumo, "7 Anos de Azar" é um romance agradável e fluido, que se lê rapidamente, mesmo com suas pequenas falhas. É um livro bem gostosinho de ler e que passa bastante rápido, apesar de ter alguns defeitos.

Vi | @dulcevibooks 12/04/2023

Obcecada por esse grupo de amigos!
Esse é o ?segundo? livro (pode ler separado) dos irmãos Jenkins, vulgo, da Alexa.

Amei conhecer mais dela e principalmente do Charlie que é incrível ?

A história de friends to lovers deles, o motivo de voltarem a ter contato e toda a amizade do grupo é TUDO!!

Sem contar que a escrita da Cami é maravilhosa ??

Ludimilaaard 13/11/2022

Leitura apaixonada
"Eu já estava certo disso antes, mas agora tenho mais certeza ainda: eu me casarei com ela, nem que seja a última coisa que eu farei."

Nesse livro somos apresentados a Alexia Jenkins e Charlie Brown que conhecem através do Jason Jenkins que é o amor amigo do Charlie e irmão da Alexia. Alexia escreve uma lista para se tornar uma pessoa mais legal e com isso Charlie se junta a ela para riscar todos os itens da lista e com isso os sentimentos que estavam escondidos vão voltar a tona e é aqui que a coisa fica interessante.

Eu amei o enredo e conhecer a Alexia e o Charlie, me senti afetada emocionalmente pela cena do começo, tudo que ele sofreu desde quando era pequeno até agora e como ele se ressente sobre o que aconteceu, me fez sentir uma pena dele e colocar em um potinho para proteger de todo o mal e do pai dele.

A Alexia é uma fofa, eu gostei dessa atitude dela de fazer a lista e se arriscar mais, e ainda mais pelo Charlie acompanhar nessa lista bem "arriscada" que surpreendeu a todos. Essa é a primeira obra da autora que eu estou lendo e gostei da sua forma de escrita, me senti super confortável com os personagens e o enredo maravilhoso. Certeza que irei ler o primeiro livro, já que nesse eu amei o Jason e a Claire.

rafa 18/11/2022

ALEXIA E CHARLES ?????
APAIXONANTE E DEVASTADOR.
Impossível não se apaixonar pela história de amor entre Alexia e Charles, meu protegidos, favs da vida!

Bom é um friends to lovers, que é um amor recíproco entre os dois! Mas ambos, não falam desse sentimento, por acharem que não é correspondido Hahaha ( coitados, mal sabem eles )

Muitas dores, rolou lágrimas! Soube aqui que orgulho não leva ninguém a nada, que traição vai muito além de ver o teu namorado com outra, mas sim de promessas sendo quebras, não confiar na pessoa ao seu lado.

Personagens cativantes, confesso que AMO o Jason com todas as minhas forças! O grupinho de amigas que fazem skin care e ficam fofocando. A dupla inseparável, de melhores amigos que estão ali para o que der e vinher.

Vou falar para vocês que as mil maravilhas no início é... Melhor ahahha não vou falar nada ?

Duda 07/08/2023

Legal
Gostei do livro mas achei que foi um pouco repetitivo a questão dele nao querer pedir ajuda, mas os personagens sao legaisss

Lu @coffeeandbooksz 10/11/2022

Perfeito! Não podia esperar menos do livro da Alexia e Charles. É muito linda de ler a relação entre a Cassie e a Alexia, assim como matar a saudade do grupo. Estou apaixonada nos livros da autora!

ladybroch 07/06/2023

Lindo, lindo, lindo. mano 5 estrelas pq amei todas as referências e achei a alexia muito parecida comigo. achei o esqueleto da história muito parecido com o outro livro, mas ok, essa é uma versão melhor

Fabi 12/11/2022

Sorte
Algumas pessoas entram em nossas vidas para nos dar sorte e aguentarmos todas as complicações?. Neste livro conhecemos a história de Lexie e Charlie(um romance com irmã do melhor amigo) kkk, Charlie se apaixonou por Lexie quando botou seus olhos na pequena, quando eles eram crianças e ter ela em sua vida foi como um trevo para aguentar todas as coisas ruins que o espelho quebrado amaldiçoara. Essa história não é bonita, foram 7 anos de azar com dor e sofrimento, mas com ela aprendemos que não precisamos lidar tudo sozinhos, não precisamos ser orgulhosos, podemos sim pedir ajuda de quem amamos e principalmente que família é o local que você se sente acolhido e amado e não a que você veio ao mundo.
A escrita é bem fluida, apresenta gatilhos, representatividade e temas importantíssimos. Gostei muito ?

Allanapolicarpo 13/06/2023

7 anos de azar
Esse livro foi tão bom quanto o primeiro.

a história de alexia e charles e poder acompanhar o restante dos personagens, especialmente eleanor e jason, foi MUITO legal.

acho que não é segredo nenhum que sou apaixonada por esse universo e todos os personagens, né?

mas falando mais do livro, alexia e charles são personagens incríveis! amei todo o desenvolvimento desde a lista onde eles voltam a ser próximos até o plot final. recomendo!

ps: charles é MUITO cabeça dura e orgulhoso!! tantas coisas poderiam ter sido evitadas se ele só aceitasse ajuda.

nuguyamah 02/06/2023

:-\
Mta falta de confiança e de comunicação, só pra fazer a gente passar raiva msm, terminei por terminar, n terminei o primeiro pq achei meio merda e fui botar fé nesse, mas assim né dá pra ler

Lizandra24 11/02/2023

???
No segundo livro da duologia, Alexia está insegura após término com ex. Ela decide fazer uma lista de coisas para fazer antes do ensino médio para se sentir menos chata, e que aproveitou mais essa fase. Ela pede ajuda de Charlie para cumprir os tópicos da lista.
Outro romance gostosinho da autora.
Trata de vício em drogas, violência, Abandono e maus tratos parental.

Rebeca 01/01/2024

7 anos de azar
Esse livro entrou para a lista de favoritos friends to lovers,tirando as cenas envolvendo o pai do charles foi um livro muito leve e fofo de acompanhar com uma simples conversa o casal resolvia o problema porém não deixa de ser um bom livro