Academia Dracunus

Academia Dracunus Felipe Gulyas

Resenhas - Academia Dracunus

tahrodegheri 03/02/2023

Dragões ??
? Academia Dracunus - O Lar dos Dragões ?
Felipe Gulyas

Já se imaginou ir pra Hogwarts mas sem ser um bruxo e sim um domador de dragões?

Academia Dracunus conta a história Mason. Um garoto de um pequeno vilarejo, um dia ele descobriu uma pedra brilhante e isso transformou sua vida pra sempre. A pedra nada mais era que um ovo de dragão. ?

Agora ele se vê diante de um castelo, com professores e novas amizades e muitos, muitos dragões a sua volta. Ele terá que aprender sobre a história da sua família, lealdade e coragem... e claro, passar de ano na academia também faz parte.

Felipe Gulyas criou um universo cheio de magia e aventuras. E isso nos da vontade de sair por ai caçando pedras brilhantes na esperança de sair um filhote de dragão de dentro dela kkkk

Mason, e seus amigos, Alice e Ken tem dragões incríveis e um mentor pra lá de suspeito.

É um livro maravilhoso e confesso que estava com saudades de ler sobre isso.

O livro está disponível em formato digital na Amazon e o físico já já está em nossas mãos.

Bookstages 15/06/2023

Academia Dracunus
Academia Dracunus é tipo um Harry Potter com Percy Jackson e DRAGÕES.
Sério, pra quem gosta desse tipo de leitura irá gostar muito desse livro.
Mason e Berta me prenderam muito no início do livro, depois a leitura ficou arrastada por causa da faculdade, prova e trabalhos. Demorei muito para ler, mas é uma leitura legal e rápida, já que tem poucas páginas.
Personagens sarcásticos, mocinha brava, magia, dragões, castelo, passado escondido e muito mais ..

Felipe 07/11/2022

Esse é um livro que eu gostei muito de escrever. Me fez voltar a infância e também a ótimos momentos. Espero que mais pessoas se divirtam com ele.

Juhð³ï¸âð 24/02/2023

Resenha Academia Dracunus -por Júlia Guerra
Aii que livro lindoo, é bem curtinho mas é incrível, no momento eu comecei a ler tog, e se tornou uma leitura muito arrastada para mim e eu vi um vídeo no tik tok indicando este livro falando que tinha mitologia grega, uma vibe de Harry Potter e Percy Jackson, falei, uau tenho que ler e pelos deuses, ainda bem que eu li, é muito bom esse livro, muito gostosinho de ler, aii só leiam!

Debora.Cavalcanti 19/04/2023

Fantasia nacional
?Esse livro é uma pegada de Harry Potter com Parcy Jackson total. Bem levinho e rápido de ler.

?Tudo se passa na academia dracunus, a história principal gira em torno de um personagem que tem origens ?reais? e nem sabe disso, assim como nosso querido Harry o Manson (personagem principal) tem um chamado para ser cavaleiro, pois um ovo de dragão lhe escolheu. O menino tem muita coisa a descobrir sobre suas origens, sobre o poder que pode ter e sobre a amizade.

?Uma história encantadora que a partir de certo ponto fez com que eu não conseguisse mais largar o livro. Vale super a pena a leitura?? Foi minha primeira fantasia nacional lida e o autor foi muito bom na escrita, em nos mostrar os personagens e ainda criar um mistério tendo tão poucas páginas.

?No início do livro senti monotonia por isso decidi avaliar com 4 estrelas, sendo um livro muito bom, mas não excelente (deu pra entender?)

Naty @livrossaofilhos 23/11/2022

Incrível demais. Eu amei e quero uma saga!
A Academia Dracanus é uma instituição de prestígio que treina os melhores Cavaleiros de Dragão do reino de Stone Heart. E se você encontrar um ovo de dragão e ele te escolher você pode estudar lá! Foi isso que aconteceu com Mason Gaiman, mas nem tudo vai ser fácil.

Mason chegou com sua mãe giganta a vila de Lugar Qualquer onde chá é uma coisa séria. Ele não sabia nada do seu passado até ele literalmente tropeçar num ovo de dragão e aparecer um Cavaleiro dizendo que ele teria que ir para a Academia. Sua mãe Berta não lida muito bem com isso, mas ele acaba indo e é aí que tudo começa a acontecer.

Já na academia ele começa a treinar e saber mais de seus pais que foram mortos na guerra e foram figuras bem importantes na história do Reino, as pessoas achavam que ele estava morto e quando ele chega na academia acontece uma cena bem ao estilo "Harry Potter" eu amei. Aliás o livro me lembra alguns outros que eu amei "Eragon" sendo um deles.

Os treinamentos e todo o mistério por trás do que aconteceu de fato na grande guerra com Jonah e os pais de Mason, me fizeram ficar vidrada na história e os personagens ajudaram muito, com certeza esse trio me conquistou e o professor Isaac também, que vontade abraçar ele.

O final foi frenético e eu nunca iria imaginar o que aconteceu, fui totalmente enganada, mas amei o desfecho e com certeza espero uma saga de livros, pois quero acompanhar Mason, Alicia, Kaneki e todo mundo.

"O passado vai continuar existindo não importa ainda você vá. Se só podemos ir para frente, por que ir sozinho?"

Uma fantasia incrível, cheia de lições preciosas e ação. Perfeito pra ler rapidinho e entrar de cabeça na Academia Dracanus.

Maurinea.Ribeiro 27/11/2022

Amei esse livro, ele é tão gostoso de ler, tão tranquilo e pequeno, além de nos trazer para um mundo completamente diferente, fantasioso é incrível, com personagens e dragões memoráveis.

Academia de dragões trás um enredo bem feito, bem organizado e bem fechado, trás aventura, magia e tudo que o mundo mágico merece. Trás os vilões e os heróis, mas também nos trás mensagens lindas no meio de todo o aprendizado desses personagens.

As mensagens do livro sobre amizade, companheirismo e confiança entre os cavaleiros e seus dragões, entre seus amigos e familiares é de impressionar, como também é de impressionar a forma como é mostrado as aventuras dos personagens, a batalha e as revelações. Ouso a dizer que esse é um livro familiar que faz com que todos criem teorias e querem ler ainda mais .

@fannykytabooks 01/12/2022

Boa história!
Em Academia Dracunus, o autor recriou um cenário parecido com o mundo de Harry Potter, usando a fórmula do sucesso de J. K. Rowling: magia. Se um livro de fantasia é bem escrito, tem sarcasmo, cenas de luta, dragões, magos e bruxos, é quase certo que não tem como dar erro. Pra mim foi uma leitura boa e agradável, apesar de não ter visto novidades do que já costumo ler do gênero. Se você gosta de boas histórias, recomendo Academia Dracunus, pois tem uma leitura bem fluida, poucas páginas e pode ser lido rapidamente (talvez pra curar alguma ressaca literária?)

juliocmofc 12/01/2023

Academia Dracunus - O lar dos dragões
Depois dos fatídicos acontecimentos da Guerra das Rosas no Reino de Stoneheart, uma gigante chega ao vilarejo de Lugar Qualquer com um pequeno bebê no colo, pequeno demais para ser um gigante.
Apesar de seu tamanho assustar, ela e o bebê Mason são muito bem recebidos por esse povo que presa pelo amor e uma boa xícara de chá.
Anos depois, o jovem Mason encontra uma pedra, algo que possui um brilho especial com o qual ele se sente conectado.
Quando a gigante Berta, sua mãe, descobre o que o Mason encontrou ela se desespera, um medo se apossa dela e ela lança a pedra fora.
A conexão criada entre Mason e sua pedra, que na verdade é um ovo de dragão, é tão forte que ele não consegue ficar longe.
Quando o jovem recupera o ovo de dragão, ele é encontrado por um Cavaleiro de Dragão. Ao ver os dois, Berta se enfurece e por fim se entristece, chegou a hora de contar toda a verdade.
Berta revela parte do passado à Mason, o ovo de dragão eclode e por fim o jovem é convocado para a Academia Dracunus.
Um trio é formado na academia, Mason, Alicia e Kaneki agora são ensinados pelo misterioso Cavaleiro Issac, até que alguns acontecimentos trazem o passado à tona e coisas esquentam na academia.
O livro é recheado de mistérios, magia e dragões elementais. Simplesmente uma leitura fantástica, com revelações capazes de deixar o leitor de "cabelo em pé".

Bia 05/08/2023

Você gosta de Harry Potter e Percy Jackson? Então esse livro é para você!
Em Academia Dracunus, iremos acompanhar a história de Mason, um garoto comum, que mora com sua mãe giganta, a Berta, em um vilarejo, chamado de Lugar Qualquer, lá eles não se preocupam com nada, com quem está no reino, e afins, mas apesar disso, eles são acolhedores, e o que não falta é amor, por isso, quando a giganta chegou la, com o baby Mason, eles foram super receptivos, construindo inclusive uma casa para eles, mesmo intrigados com uma gigante.
E Mason aos poucos foi crescendo, com seu espirito aventureiro, com características físicas bem diferentes da Berta, o que causava estranhesa nas pessoas do Vilarejo. Mas tudo muda quando ele, explorando a floresta com seus amigos, achando uma pedra diferente, que a princípio, a Berta quis esconder, mas a mágia foi forte demais, revelando ser um ovo e dentro dele surgir um dragão pequeno.
E junto com o misterioso dragão, apareceu um homem todo encapuzado que quando a giganta viu, partiu para cima dele para brigar.
Com isso, não tinha mais como esconder ou adiar qualquer segredo do Mason, então a Berta reveleu a ele que seus pais biológicos eram cavalheiros da Realeza.

Eles lutaram na Guerra das Rosas em prol do reino e mataram o príncipe Jonah. É tanto que quando foram mortos, o reino todo se comoveu e até hoie são lembrados com homenagens.
Porém, a giganta decidiu criar o pequeno Mason em Lugar Qualquer pois sabia que ali ele ia crescer feliz e sem se lembrar das consequências da guerra.
Agora com um pequeno dragão, ele não tinha mais como fugir, o destino te chamou e uma carta foi endereçada a ele da Academia
Dracunus,, um lugar onde treina os maiores Cavalheiros de Dragão.
O ano vai ser longo, com muita mágia e mistério, o pequeno vai precisar aprender primeiramente, a fama que seus pais tem, o seu mestre, que é filho do príncipe, o que seus pais derrotaram, e que ele foi treinado pelo pai do Mason, e que ele precisa de dedicação se quiser vencer esse ano na Academia.
Toda a história é fascinante, com muito mistério, e um trio, que no começo se detestam, mas aos poucos, vão percebendo que sem união eles não conseguiriam vencer po Roube a Bandeira, mostrando um laço de amizade sendo criado (Mason, Alice e Ken),
Aquele livro que te conquista, te surpreende, com um plot twist incrível (diga-se de passagem)!
Leiam Academia Dracunus e se surpreendam assim como eu.

Sara Férrer 05/09/2023

Uma surpresa
Faz um tempo que estou nessa roleta russa de baixar livros gratuitos na amazon na esperança de achar algum livro bom, e esse foi uma surpresa dentre os livros que li.
Com claras referências à Harry Potter, Percy Jackson, Eragon e outras fantasias que cresci lendo.
Um livro leve, gostoso e divertido de ler. Me remeteu a minha infância e me fez adorar ler a cada momento.
Super recomendo.

onceuponatime_book 23/09/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Gente esse livro é maravilhoso, sério mesmo, uma delícia de ler, a gente mergulha em um mundo fantástico, cheio de magia, dragões, Deuses, magos, gigantes e muitas outras coisas.

Eu amei a leitura, já estou ansiosa para o segundo livro e saber qual vai ser as novas aventuras do Mason vai enfrentar.

O livro é uma fantasia nacional, ótimo para todas as idades, ele faz a gente lembrar de HP e PJO. Vamos ver o nascimento de um trio de amigos que são completamente diferentes, mas juntos são únicos.

O livro já traz fortes emoções, é uma introdução para as aventuras que vem pela frente. A gebre junto com o Mason vai descobrir a sua origem, quem são seus pais e conhecer a maravilhosa Academia Dracunus.

Mas não vai ser tudo muito fácil não, além de todos os desafios que a escola tem para ele aprender. Um mau mistérioso o cerca, os assassinos do seus pais estão a sua espreita pata da um fim a ele também.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, o livro é bem curtinho, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis.

Eu amei muito, muito conhecer esse livro.

Larissa Verena 07/12/2022

Tem muito potencial, é bem escrito e a ideia é interessante, mas achei muito parecido com Harry Potter em algumas passagens e isso deixou a leitura cansativa, com aquela impressão de "já li isso antes".

Vivian 20/12/2022

Dica de fantasia curtinha que lembra muito Harry Potter...

"Já pensou o que aconteceria se você encontrasse um ovo de dragão? Para os jovens do reino de Stone Heart, essa é a porta de entrada para a prestigiosa Academia Dracunus, o lugar que treinou os melhores Cavaleiros de Dragão a serviço da rainha. Mason nunca pensou que um dragão o chamaria no fundo de um lago, muito menos que a mulher que o criou teria tanto medo de vê-lo num lugar que tantos sonham em ir, mas o destino o chamou para a magia por um motivo que vai muito além de magos miúdos, diretores com perna de pau e as criaturas mais lindas e poderosas do mundo.
Mason precisará ser forte para desvendar os segredos de seu passado. Um tão turbulento e cheio de perdas."

Em Academia Dracunus: O lar dos dragões você irá encontrar muitas semelhanças com Harry Potter, o universo lembra demais Hogwarts, a trama e a amizade dos personagens lembra muitoooo o trio mais querido de todos e as mensagens que o livro passa são bem parecidas, mas ainda sim, o Felipe soube criar suas diferenças e peculiaridades no livro, o tornando único.

Amei conhecer a história do Mason e seu dragão, criei muito apego aos dois durante a leitura, assim como os personagens secundários que completam a trama de forma exemplar.

A escrita do Felipe @fegulyas é muito leve , fluída e gostosa de se ler. Em pouco mais de uma hora você devora o livro todo, os capítulos são bem curtinho facilitando demais a leitura. O Felipe sabe criar uma condução na história super leve em todos os seus livros, e com esse não é diferente, mesmo sendo fantasia, eu consigo sempre me imaginar dentro das histórias dele.

Isadora1407 17/02/2023

ACADEMIA DRACUNUS
Eu amei! Um dos melhores livros que eu já li na vida.
Esse livro tem uma escrita maravilhosa, você começa a ler e não consegue mais largar o livro de tão bom! Enquanto lia, conseguia me imaginar dentro da história, pela escrita ser tão envolvente.
O universo do livro é incrível, possuindo dragões, gigantes, cavaleiros, guerras... Tudo contribuindo para uma história perfeita.
Terminei de ler o livro sonhando em ter um dragão de estimação!
Adorei os personagens, principalmente o trio Mason, Alice e Ken Kaneki.
No Instagram do escritor do livro, tem fanarts de vários personagens! É ótimo ler o livro já sabendo como são as características dos personagens.
Adorei acompanhar o 1° ano de Mason na Academia Dracunus.
Achei super interessante a guerra das rosas!
É um livro de fantasia nacional que eu recomendo