3 Desejos

3 Desejos Michelle Castelli

Resenhas - 3 Desejos

1 | 2 | 3 | 4

escritora_d.a.reis 20/06/2020

Nunca irei me cansar desse livro!
Conheci as obras da Michelle no Wattpad e foi amor à primeira vista. Seu modo abrasileirado de descrever personagens, gírias e cenários faz o leitor se sentir mais familiarizado com a trama.
3 Desejos é uma versão adulta de Aladdin, que no caso, quem esfregou a lâmpada foi nossa querida Laura, totalmente descarada e sem papas na língua, com seu azar no amor não correspondido por um homem de negócios.
E sua rotina gira em 360° com a invocação nada intencional de um gênio malicioso e irresistível. A estória te prende do começo ao fim, e a autora sabe fazer o enredo prosseguir, envolvendo cenas hots que deixam o climão na leitura se intensificar.
Além da maneira que faz os leitores entenderem as emoções e escolhas que a principal comete. Trazendo um pouco a cultura árabe e sem enrolação nas decisões de Laura (e minha nossa, nunca desejei tanto ter um Gênio-Califa-amaldiçoada por mil anos na minha vida!)
O final ainda é de tirar o fôlego, pegando todos de surpresa e garantindo muitos lenços para o choro que você não conseguirá aguentar.
O livro aborda acima de tudo, a decisão do que Desejamos, mesmo tendo um teto onde morar, amigos, família, e quando cobiçamos algo do outro, percebemos que não é um mar de rosas quando sentimos na pele e através desta. Assim como o amor verdadeiro, uma paixão capaz de ultrapassar qualquer barreira, que aqueceu meu coração com o romance de suspirar e sonhar com um igual!

Nanda 28/09/2022

Que livro perfeito, altas risadas e muito bem escrito. Amei as referências que autora usou ao longo do livro. EU AMEI. SIMPLESMENTE PERFEITO.

"Então, como último PEDIDO, eu peço a você: se achar uma "lâmpada" velha em seu caminho, não custa nada esfregá-la, não é? Quem sabe exista mais "califas amaldiçoados" por aí, esperando para serem salvos.
Afinal, às vezes, o amor verdadeiro está onde menos se imagina."
Jheny Jhe 28/09/2022minha estante
Me cativou... vai entrar na lista?

Jhen 22/09/2020

Conseguiu me tirar da ressaca, li em um dia, e me fez ficar grudada desde a primeira página.
Foram 300 e poucas páginas mas o enredo é tão bom, inovador e envolve tantas coisas que no final senti como se tivesse lido um livro de 700 páginas, sem contar que a autora fechou todas as pontas e fez um plot muito bom.
Tirando algumas ressalvas que eu tive em relação a esse livro, ainda sim é uma história muito bem escrita e divertida.

Ah! Peguei a referência dahistória da Medusa, e adorei.

P.s. Por ter sido um livro escrito há muitos anos atrás, acredito que em 2016, algumas coisas são compreensiveis. Se tiver histórias atuais da autora, eu pretende ler.

Super recomendo!

Número de páginas : 318
Disponível no Kindle Unlimeted
Estrelas: 5
#resenhadaNessa
Qual a probabilidade de em pleno século XXI aqui no Brasil você encontrar uma lâmpada mágica com um gênio dentro e ter o direito a 3 desejos? Bom, vamos dizer que nula né.... Bom Laura Miller tem essa sorte grande... Após um noite de bebedeira e um presente do chefe ( uma lâmpada mágica das Arábias), ela ganha essa oportunidade... Mas aí vem a pergunta o que desejar? Laura é apaixonada por um homem rico Dante que está noivo de outra mulher, e acha a oportunidade com o gênio de poder ficar com sua paixonite!! Mas será que a paixão e o amor de Laura é o Dante ou o gênio? Um amor que ultrapassa mil anos... Quem ama Aladin pode encontrar algumas referências, mas essa fantasia erótica, tem mais a dizer do que você pode imaginar, um livro surpreendente, personagem encantadores, quentes, e muito divertidos, venha se apaixonar pela história de Michelle Castelli... Disponível pelo Kindle Unlimeted...

Elle 08/06/2020

Talvez erótico demais...
Comprei o e-book numa promoção, ele estava gratuito e quando li a sinopse pensei imediatamente : "Está tem que ser minha próxima leitura!". Eu sou totalmente apaixonada por tudo relacionado às mil e uma noites e gosto muito do filme aladdin, então quando vi a sinopse sobre o gênio da lâmpada bonitão eu fiquei muito animada!
Não vou dizer que a história é ruim, porque não é, o final me surpreendeu muito, principalmente por ter uma viagem no tempo super incrível (eu amei muito essa parte), porém achei que faltou história.
Eu sinto que o livro foi escrito em volta do sexo, não da história de amor do Hassim pela Laura, acho que a autora focou muito no sexo e deixou a história meio de lado.
A escrita dela é bem característica de histórias do Wattpad: brincalhona, fácil de ler, que te deixa ansioso para a próxima página!
Achei os personagens bem trabalhados, a história do Hassim é muito interessante (porém volto a dizer, poderia ter falado mais da história dele!), a Laura é uma comédia com a "anjinha" e a "diabinha" e seu ciúmes louco (totalmente entendo ela, eu também ia surtar com um cara que teve mais de 300 mulheres!) , o Dante é um amor (me apaixonei totalmente por ele), enfim, só personagens incríveis...
Eu notei também que as cenas eróticas eram um clichê atrás do outro "nossa, que enorme!", "será que vai caber?" , "você é muito apertada", "cinco orgasmos seguidos!!" coisas assim, não vejo problema nisso, só não trás nada de novo e pelo menos para mim, da vontade de pular pra voltar pra história.
A história é boa, tem uma proposta legal, a escrita é incrível, tem personagens interessantes, só que tem um excesso de cenas eróticas... Se não fosse isso, eu diria que ela é perfeita.
Eu recomendo, porém pra quem gosta muito de literatura erótica, pq esse livro é puro fogo! ??

Bia 23/06/2020

Ri muito
Quem estiver afim de dar umas boas risadas, 3 desejos com certeza é o livro certo.
Personagem masculino gostosão: check. Personagem feminina louca: check. Um monte de confusões causadas por pura falta de comunicação: check. Cenas calientes: check.
Resumindo: 3 desejos é daqueles clichêzões bem bregas, sabe? Mas que nos diverte pra caramba.
Todavia, como nem tudo que reluz é ouro, o livro também não é perfeito. Tem tanta cenas de sexo que chegou um momento em que perdeu a graça (pelo menos, pra mim; talvez você goste). Além disso, fiquei extremamente incomodada em como Laura se referia à outras mulheres: era vadia pra cá, piranha pra lá (e variáveis disso); esse fato feriu meu coração feminista, então, terminei o livro com uma mão na consciência. Contudo, apesar dos pesares, a leitura valeu a pena.

FlAvia1343 15/03/2021

Esse é aqueles livros que nem é ruim nem bom.
Divertido e fluido, da pra ler todo de uma vez.
Só achei a mocinha meio imatura e o casal brigava de mais, uma coisa repetitiva. O ciúme deles era de mais.
Mas eu gostei e indico para quem gosta de romance com bastante hot e com uma temática diferente, já que vamos acompanhar a história de um gênio.

Senhorita Machado 19/03/2021

3 desejos... uau
Um livro leve, divertido e empolgante. Não consegui parar de lê-lo até terminar. Michelle tem uma escrita convidativa e instigante, nos convidando o tempo todo a querer mais de Hassan e Laura. Indico demais, não irá se arrepender!

Simone Schneider 24/05/2020

Se você quer sair de uma ressaca,vem ler esse
Esse não é o primeiro livro da autora que leio, mas nem tenho como escolher qual gosto mais, todos são maravilhosos, eu amo tudo que ela escreve.
Com esse não foi diferente, eu comecei a ler e não conseguia parar, é viciante,você se apaixona fácil e entra na estória de cabeça.
Eu amo e vou sempre recomendar.
Muito sucesso pra autora.

Iarlla 14/06/2020

Gostei, porém...
Sou suspeita para falar, pois adoro fantasia e esse livro veio com uma proposta super original! Nunca havia lido/visto alguma história que envolvesse romance diretamente com um gênio de uma lâmpada; foi genial.
Eu já li outros livros da autora na plataforma Wattpad e gostei muito do enredo, pois foge de muitos clichês propostos no aplicativo. Castelli monta o cenário no nosso país, além de por como protagonistas mulheres brasileiras, o que eu acho o máximo e pouco explorado por muitas escritoras brasileiras.
Porém, o que irrita em demasia nesse livro é a recorrência de erros ortográficos. Eu entendo a escritora escrever as falas próximas ao que é dito no "mundo real", mas mesmo quando os personagens não estão conversando, isso é praticado. Erros como a troca da palavra "houve" por "ouve", assim como o uso dos porque's, bem como a utilização das vírgulas, dificulta um pouco a leitura, como também diminui a credibilidade do conteúdo. Isso caiu muito feio, pois ela publicou o livro na Amazon dizendo que ele seria revisado.
Outro ponto que me incomodou foi a rivalidade feminina no livro, que infelizmente existe, mas acredito que não deveria ser ainda mais estimulada, seja em livros ou qualquer obra artística. Além disso, a autora encheu o enredo com cenas de sexo (há muitas mesmo), que para quem procura uma leitura erótica compensa um pouco, mas para quem gosta de algo mais profundo, se essa é a palavra correta, não vai curtir. O que chateia bastante também são as personagens "anjinha" e "diabinha", que surgem em momentos específicos e tomam boas páginas, algo que provavelmente foi pensado para entreter o leitor, mas que se tornou bem cansativo ler.
Particularmente, achei que as atitudes da protagonista não compactuam com a idade dela, além de ser bem chatinha.
Ademais, adorei a proposta de Castelli, que possui uma riqueza intertextual interessante. O final me pegou de surpresa; amei.
Acredito que se houver uma revisão mais detalhada do livro, ficará muito superior e melhor de ler.
No mais, adorei.

Perfil literário: @lercandescer

Janete Hevea 15/06/2020

Maravilhoso
Um livro que me surpreendeu muito, ri demais com as loucuras da Laura e dos ciúmes de Hassan,adoreiiiii, criei mil teorias errei todas, e o final perfeito. Tem hot e muitas risadas.

Roberta 24/06/2020

Encantada me define
Gente nossa protagonista é a Laura, real, intensa, divertida, que vê seu mundo virar de ponta cabeça por um gênio azul, sem frescura, e sem mi-mi-mi, eu amei a história, terminei minha leitura de coração leve. Super indico.

Mariana Garcia 03/07/2020

3 desejos
Livro leve é muito divertido.
A medida certa de fantasia e romance.
Foi uma delícia acompanhar o ciumento Hassan e sua maluca Laura.
Bem escrito e com toque de humor para deixar a leitura viciante.

Carol 19/09/2020

quanto você esta disposto a sofre por quem ama?
Não dei nada pelo livro, quebrei a cara kkkkkk
Muito bom, enredo leve, engraçado, romântico
espero que tenha um segundo

Colecionando Planetas 14/08/2020

A ideia é boa, mas a execução deixou a desejar
Primeiro de tudo quero deixar claro (se a autora ver essa resenha) que eu não quero desmerecer todo seu trabalho ao criar um livro. Só por isso você é incrível e maravilhosa.

Eu, como escritora aposentada que larguei a escrita por críticas destrutivas que apenas me degradavam, tentarei ao máximo fazer uma crítica construtiva. Se em algum momento for errada em minhas palavras, peço, desde já, perdão.

Não quero que você desista, seu livro tem muito potencial e é muito criativo. Mas direi o que me fez tirar tantas estrelas.

Eu conheci o livro no wattpad, a sinopse me chamou a atenção, mas por alguns motivos não consigo mais ler pela plataforma e quando vi o livro na Amazon, precisei baixar para ler.

Pois bem, adorei a história num contexto geral, adorei a forma como tem viagens no tempo e o passado se interliga com o começo. Amei a narração do Hassan, achei linda a diagramação do ebook apesar de ter alguns erros gramáticas e ortográficos.

Também quero exaltar o fato de você ter pesquisado um Califa para se inspirar e todo o cuidado que deu pra sentir.

Mas a história precisava ser lapidada. As cenas de sexo são MUITAS e apesar de toda a parte do amor eu acabei o livro achando que eles tinham apenas paixão. Parece que eles nunca conversam sobre gostos pessoais. Não acha que você possa amar alguém assim (minha opinião).

A Laura é muito volátil, isso fica cansativo para mim, como leitora, em uma página ela diz algo e na outra ela já muda de ideia, fora o ciúmes de ambos que é meio problemático.

Acho que tudo aconteceu muito rápido, as cenas de sexo tomaram muito espaço na trama, queria ter visto mais interação deles, além de brigas por ciúmes.

Amei o toque de humor, como disse, a história é muito boa e as lições do final são lindas faltou só um pouco mais de linearidade nos personagens de lapidação da obra.

Tanto na trama principal quanto no casal secundário (que foi muito do nada) adorei a ideia deles dois juntos, mas poderia se desenvolver melhor com um pouco mais de tempo. Mas isso é a algo a ser trabalhado na escrita, eu mesma quando escrevia tinha essa mania e fico me policiando para ter Paciência e entender que mesmo em um livro, tudo tem seu tempo.

Espero não ter ofendido, não vim Como dona da verdade nem nada, só queria expor minha visão é quem sabe ajudar de alguma forma. No mais só queria desejar boa sorte.

1 | 2 | 3 | 4