Mundo dentro Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Mundo dentro

skuser02844 21/05/2023

Mundo dentro
Poesia pra sobreviver. Afinal, quem não precisa? A poesia tem esse poder de ser remédio, de ser norte e tem gosto de liberdade. ?Porque dentro de nós há um mundo. E esse mundo é habitado por palavras e pensamentos.? Também somos feitos de poesia.

Jessica Hellen 01/04/2023

A regra é clara: a Ana Cláudia laçou, eu leio.
Fiquei muito feliz quando vi que Ana estava lançando esse livro de poesia, como uma ávida fã de tudo que ela escreve e poemas fiquei muito empolgada.

É um livro simples, com poemas que não são complicados e que guiam o leitor. Gostei, mas acho que esperava um pouco mais. Dito isso, essa vibe de escreva você seu próprio poema também não é algo que realmente goste.

De qualquer forma, recomendo a leitura. 3/5

#Caju 21/11/2023

???Um dos livros mais lindos de poesia que li este ano
Ana Cláudia Quintana, como sua alma é necessária para este mundo! Vc nasceu para escrever, nos encantar e nos engajar na sua escrita. Lê-la é uma viagem repleta de flores e de cores indescritíveis!
Esta obra tem um sabor tão delicioso q não saberia descrever, além dos poemas existem pequenas crônicas entre eles que dá o sabor perfeito para esse saboroso alimento que são os poemas, esses, que vieram de uma alma e adentram além do meu tempo e espaço. Vou favoritá-lo e lê-lo mais e mais vezes de modo incansável.
Linnnnnnnnnnnndo demais!!!!??

Prado.
Aperol spritz.
Bolinho de bacalhau.
Sofá.
Ausência de dores articulares.
Coração em paz.
Dri1974 13/03/2023minha estante
A autora nos ensina a fazer poesia para sobreviver, ou seja, a respirar poesia como a única forma possível de viver a vida. Amei conhecer o mundo dentro de Ana Claudia. E assim ir mais fundo no meu também. Maravilhoso!

Mari 14/11/2023

Sobre vivências
Mundo interior tem o mesmo jeito delicado e sereno da escrita da Ana Cláudia que conhecemos na não-ficção e embora seja um gênero novo, ainda podemos ver muito do cuidado e do fazer profissional da autora.
São poesias bonitas e que vão refletir bastante sobre perda, saudade e impermanência.

CarolOliveira6 04/12/2023

A vida é poesia
Ganhei esse livro no sorteio e foi ele que me estimulou a voltar para o mundo dos livros depois de uma grande ressaca literária.

Um ponto a destacar desse livro, é o desafio de escrever seus próprios poemas, mesmo que você nunca tenha escrito um. Ele te faz abrir a mente e deixá-la criar.

Clau7letrinhas 17/04/2023

Cafezinho
Uma rede, uma varanda e um café? entre uma brisa e um pensamento, os versos da Claudia, que é a Ana. Leitura fluída, profunda? ora alento, ora inquietude. Apaixonei-me pela escrita, que nos leva na viagem individual do mundo dentro.

Jordananobre 02/06/2023

Tocante
Tocante , porém , não tão profundo ! Talvez pelo fato de eu ter lido todos os livros da autora e serem os melhores da minha lista , coloquei muita expectativa nesse e confesso que me decepcionei . No entanto , é uma leitura válida.

Paulinha 12/06/2023

Emocionante
Que livro emocionante, profundo, maravilhoso .

E além de nós trazer essas poesias maravilhosas, cheias de vida e sentimento, a Dra Ana nos convida a ser poetas também, deixa a poesia acessível.

Afinal que ama versa!

Maravilhosa como sempre. Super indico.

Karine 24/08/2023

Sensibilidade a flor da pele
Um livro lindo que te convoca a analisar seus sentimentos , mergulhar nas poesias da autora e além de tudo te da recurso para escrever também as suas poesias ou desabafos ou o que você preferir . Adorei!!

Carina 28/02/2024

Sensação de abraço
Acho muito especial o dom dessa autora em traduzir sensações e sentimentos que carregamos conosco ao longo da vida. Também acho incrível a forma como ela nos faz sentir abraçados a cada palavra lida.

Grazielle.Bonfim 15/01/2023

Mundo Dentro
A poesia que carrega o título do livro é de arrepiar todos os fios do nosso corpo?
Li e reli muitas poesias antes de dormir durante esses dias e deixei as favoritas marcadinhas com uma dobrinha delicada nas pontas das páginas?
Um livro que podemos revisitar relendo as poesias de tempos em tempos e identificar como aqueles trechos nos tocam de maneiras diferentes a depender de como está a nossa vida! Adorei ?

Thais 22/03/2023

Poesia que preenche
Mais um livro da Dra. Ana Claudia que nos traz sentimentos de sentido de vida. Sou fã dela e de todos os textos que ela produz, seja como profissional ou como poeta.

Thalia.Vicente 29/04/2023

Lindo lindo lindo
Livro delicioso de ser lido.
Conversa com a alma.
Tem que se conter pra não ler tudo em um único dia hihi

Carolina Rosado 01/07/2023

Mundo dentro
Um livro para quem é sensível e/ou está passando por um momento sensível.
Poesias simples e profundas, da melhor qualidade.
Vale a pena demais!