Titãs das Armas

Titãs das Armas John Bainbridge...

Resenhas - Titãs das Armas

EvaA 23/05/2023

Presente perfeito para fãs de Steampunk+ Tiozões do History Channel
Quer aprender as técnicas de venda de Samuel Colt?
Quer entender por que o Texas é tão famoso pela sua cultura de armas?

Esse livro conta a história do advento da arma de repetição e como ela se imiscui com a história dos Estados Unidos no século XIX e a Revolução Industrial ao redor do mundo.
Explica tanto o impacto tecnológico quanto o histórico desta invenção em capítulos envolventes com batalhas no deserto do Texas a batalhas judiciais nos tribunais de patentes.

Presente perfeito para alguém que gosta de steampunk ou conhece um tiozão fã do History Channel. Edição linda com capa dura.

Wellington.Pimente 22/11/2022

Livro para quem tem interesse na história das armas.
Este livro não despertou meu interesse na leitura, acredito que seja pelo motivo de não ser fã de armas. É uma obra com uma escrita clara, concisa e que flui bem, sendo detalhada a criação, o desenvolvimento e o crescimento da indústria de armas de fogo nos Estados Unidos durante os anos 1800 e início dos anos 1900, uma história de como a América foi construída através de um aspecto dessa visão proposta. É muito informativo para pessoas não iniciadas em armas de fogo, como eu, acredito que se no livro tivesse as imagens das armas e o que estava sendo discutido talvez a leitura seria mais prazerosa e fizesse mais sentido, porém, por outro aspecto, é uma visão bem escrita sobre um aspecto da revolução industrial americana. A interação das mentes curiosas que estavam trabalhando para desenvolver armas foi colocada até de forma excessiva, mas está bem integrada aos eventos políticos, econômicos e militares da época.