Os ausentes

Os ausentes Haylen Beck

Resenhas - Os ausentes

Geisa Kauana 17/01/2023

SÓ LEIAM!!
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa!
Uma verdadeira montanha russa de emoções desde o primeiro capítulo.

Cheio de mistérios e reviravoltas, a história me prendeu logo de cara, trazendo intensidade do início ao fim. Uma leitura incrível, rápida, emocionante, envolvente, viciante e eletrizante.

A escrita da autora, os capítulos curtos, os personagens muito bem construídos e o desenvolvimento impecável da história fizeram ser uma leitura tão fácil, que eu devorei o livro.

Simplesmente de tirar o fôlego.
Heli Cabral 17/01/2023minha estante
Já quero ler, obrigada pela dica.

Carolina165 17/01/2023minha estante
Depois dessa resenha preciso ler ?

Geisa Kauana 18/01/2023minha estante
Leiam, é bom demais!

Lucia.Ferreira 09/04/2023minha estante
Gostei do livro. No achei nada fenomenal, esperava um bom plot, mas é agradável. Leitura rende. A escrita é bem dinâmica, a autora acaba os capítulos com um bom gancho pro seguinte.

Taline.Rodrigues 19/05/2024minha estante
Gostei da leitura, mas acho que faltou desenrolar o final sabe? Ficou tudo muito solto... mas é uma leitura empolgante!

Willy 31/07/2023

A minha expectativa estava bastante alta, principalmente porque a maioria dos feedbacks eram positivos, porém não funcionou para mim. Eu definitivamente não gostei da escrita, achei a história bem enrolada e até confusa, achei previsível em quase todos os momentos e não funcionou para mim.

Karina 30/03/2024

Angustiante demais
Uau que angústia esse livro, fala sobre a luta de uma mãe que vai até as últimas consequências para resgatar seus filhos após um sequestro angustiante.
Toda mãe terá dificuldade em ler, me identifiquei com o terror, o desespero e o desalento de Audra! Minha nossa..e a estória é bem crivel de acontecer, isso assusta ainda mais.
Bom.. realmente você fica ligadassa quando saber do desenrolar, pulei algumas partes mas de pura ansiedade mesmo, não devido o livro ser chato por cansativo.. muito pelo contrário.
Só o final achei que acabou do nada, sem muitas explicações de como ficaram todos após o acontecido. Mas eu super recomendo.

DiasDaii14 28/11/2022

Uma leitura de tirar o fôlego, deixa a gente revoltado com algumas situações, com vontade de entrar pelas páginas e resolver as coisas haha? Mas é um livro e tanto, a autora soube nos envolver e prender até o fim.

Nicolas 29/06/2023

FRENÉTICO
Assim que você começa a ler esse livro, não dá pra parar mais. A história te prende muito. Não tem uma grande reviravolta ou plot, é só uma história MUITO BOA, ficamos na angústia pra saber oq virá a seguir, nem vi e já tinha terminado. Os personagens são marcantes e interessantes, gostei de mais da experiência de leitura. Recomendo!!

Thaiza.Vianna 29/01/2024

Eletrizante
Esse livro prende demais nossa atenção, aquele enredo vira páginas que te mantém em alerta o tempo todo. Muita tensão no ar e que você se pergunta a todo tempo o que é verdade, o que vai acontecer... Bem difícil de largar até descobrir o final!
Personagens bem reais, com isso conseguimos ter boa percepção das cenas, como em um filme.
Super recomendo a leitura, e quem tem kindle unlimited aproveite pois está disponível.

Nataliaxz 28/12/2023

A história me prendeu desde o início, é muito bem escrito e com personagens cativantes

Não esperava gostar tanto do livro, superou minhas expectativas

Recomendo demais!

Karini.Couto 19/02/2023

Um lançamento que fiquei ansiosa por ler desde que vi a capa e premissa. Sem saber muito sobre o enredo, me joguei e me senti sugada por suas páginas, aflita, junto a busca de uma mãe por seus filhos.

"Os Ausentes ", conta a história dessa mãe, que numa tentativa de ter uma vida melhor, longe dos abusos sofridos por parte do pai/marido e avó paterna, acaba indo parar em uma situação ainda pior com seus filhos.

Audra estava fugindo do conselho tutelar, "limpa" dos vícios facilitados pelo seu marido, pegou as crianças e fugiu, em determinado ponto da estrada, é abordada por um delegado de uma pequena cidade falida, e ali, essa trama começa a se desenrolar, onde me vi prendendo o fôlego diversas vezes.

A mãe? Foi detida por posse de m@conha, algo que ela não fazia a menor ideia de como foi parar na mala de seu carro, enquanto seus filhos, foram levados a um "local seguro" pela delegada Collins, chamada pelo delegado Whiteside, após uma revista totalmente ilegal. Tudo desde o começo foi bem esquisito. Mais tarde, já na delegacia, ao questionar onde estaria seus filhos, a resposta foi "que filhos?".

Somos conduzidos por um enredo que mostra não apenas uma ficção sobre um drama familiar, mas nos apresenta abusos psicológicos sofridos desde a infância por uma mulher, que acabou desacreditada e fadada a repetir ciclos, casando com um abusador e criando desculpas, de que as coisas iriam melhorar. Ao se dar conta (anos depois) de que tinha forças para pegar seus filhos, e ter uma vida diferente daquela, infelizmente ela se depara com uma rede que sequestro crianças, pagam valores bem altos, através da dark web, afim de ter "mercadorias", para fazer sabe-se lá o que. (As crueldades ficam a critério do imaginário do leitor, com base em tudo que vai sendo apresentado na trama)

Audra foi massacrada o tempo inteiro, duvidando de sua sanidade inúmeras vezes, lidando com abus0s das autoridades e o julgamento de todos. E então conhecemos Dany Lee, que resolve ir até a cidade de Silver Water, pois cerca de cinco anos, algo bem similar aconteceu com ele.

A esposa de Lee foi abordada por um policial de uma cidade pequena e segundo as autoridades, não tinha nenhuma criança no carro. Mya e Lee haviam brigado e ela estava viajando com a filha deles. Infelizmente Mya não conseguiu lidar com a pressão ao redor e a perda de sua filha, que sumiu como fumaça, tendo recaído a culpa sobre ela ou dúvidas, tirou a própria vida em um ato de desesper0 e a vida de Lee e sua família foi destruíd@.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lee não é um homem "bom", tendo passagens pela polícia e um histórico conturbado, Mya havia lhe dado um propósito, que ficou suspenso. Ele tinha certeza que Audra estava vivendo a mesma coisa que aconteceu com sua esposa, e isso o fez agir, por mais que sua filhinha estivesse perdida, os filhos de Audra ainda tinham uma chance.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro que fala sobre abus0s psicológicos, físicos, abuso de alcool e drogas; sobre o "facilitador", que te mantém domada através de suas fraquezas e te faz duvidar de si mesma, lhe dando o veneno e lhe tirando toda a capacidade de compreender o que se passa ao redor. Um livro que fala sobre a pobreza e o que pessoas sem escrúpulos e caráter, ou em situações de desespero são capazes de fazer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro que fala sobre o preconceito contra mulheres, sobre xenofobia, sobre o lado podre do ser humano. Mas que também
fala sobre força, coragem, amor, resistência, emponderamento, empatia e muito mais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu ouvi por alto falar sobre esse enredo, alguns dizendo que não se "empolgou" com a trama inicial, e outros que leram, mas percebi que não entenderam as entrelinhas. Esse livro é mais que um romance ou thriller, é uma crítica social, é um tapa na cara da sociedade machista, elitista, preconceituosa, abuso de autoridades e poder... É um enredo que mostra como pessoas boas, também fazem coisas ruins, que para uns a justiça nunca chega por causa da sua classe ou cor...

Estou impactada por esse enredo e poderia discursar sobre ele por horas, semanas, meses..

Esse livro mostra nuances de abus0s, que as pessoas acham que sabe do que se trata, pois já leu na internet ou algo assim... O enredo por vezes me deixou desesperada e torcendo por um desfecho feliz para Audra, para Dany Lee.. Mas tal qual na vida, alguns desfechos são sim, um recomeço, enquanto outros, um encerramento, ou o início de uma longa busca por justiça, que te leva a caminhos tortos.

"Olho por olho, dente por dente?". Certo? Errado? Quem julga? Quando não se pode confiar nem mesmo nas autoridades. Quando as pessoas, te julgam por seus erros e falhas e já condenam, sem o famoso "inocente até que se prove o contrário?". Quando uma crianç@ branca some, o alarde é bem maior, e crianças asiáticas, negras são apenas "citações breves"...

O que você faria para ter seus filhos de volta ou ao menos seguros? Do que você seria capaz caso alguém fizesse um mal inimaginável aos seus filhos?
Até onde você iria na busca por respostas e algum tipo de justiça?

Os ricos se divertindo, enquanto famílias foram despedaçadas, com um grande espetáculo nos noticiários, claro, até perder "a graça" e irem noticiar outra coisa. Mulheres sendo culpadas, desacreditadas, tratadas como nada. Julgadas por todos ao redor, desde pessoas comuns, à pessoas que deveriam fazer cumprir leis.

A realidade, sendo apresentada, de maneira firme, mas sem detalhes que possam chocar pessoas mais sensíveis. Quantas crianças já sumiram? Quantas mães e pais foram culpados, por serem presas "fáceis"? E o que faziam com essas "mercadorias" pagas à autoridades corruptas?

Até onde os ditos seres humaos vão na busca para satisfazer seus desejos mais obscuros?

site: https://instagram.com/alempaginas

Livrendo 23/07/2023

COM EMOÇÃO!!!
Até onde uma mãe é capaz de ir para resgatar seus filhos?
Audra Kinney está em pleno deserto do Arizona em viagem com os dois filhos Sean e Louise. Ela recentemente saiu de um relacionamento abusivo com o ex-marido e junto às crianças está indo para San Diego, com a intenção de proporcionar um novo começo para todos.

O que não contava era que no meio do caminho fosse ser parada por um policial, que a separa das crianças e a leva sob custódia. Desesperada Audra não se conforma e começa a gritar pelos filhos e é nesse momento que o xerife a informa que nunca houve crianças alguma.

"A sensação era de mão gelada se agarrando seus ombros, o coração batendo forte. Não entre em Pânico. Talvez ele nem esteja seguindo você. Só tome cuidado com a velocidade. Fique calma, dizia a si mesma. Ignore o policial. Continue olhando adiante."
ㅤㅤ
Gente, que livro tenso! Um thriller totalmente intenso, emocionante e muito ágil, o que torna a leitura mais fluída ainda. Eu já falo que não consegui desgrudar das páginas até chegar ao final.

Audra teve alguns problemas no passado que a fazem ser uma suspeita do sumiço das crianças, e sua luta para provar que não está insana e conseguir resgatar seus filhos é viciante, o leitor passa a fazer parte da história. E que construção de enredo. O autor vai além do proposto e consegue entregar tudo e mais um pouco para os fãs do gênero.

Uma leitura que super vale à pena e mais que recomendada se você gosta de um bom suspense, cheio de adrenalina e tensão

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Pandora 05/03/2023

Clap! Clap! Clap!
Finalmente um suspense para me fazer roer as unhas!

Audra Kinney é uma jovem mãe nova-iorquina que após anos de abuso, sai de casa com os dois filhos. Enfrentando um processo pela guarda das crianças e com medo de perdê-los, já que o pai pertence a uma família rica e influente, ela decide fugir para San Diego, na Califórnia, do outro lado do país, onde tem uma amiga que se dispusera a hospedá-la por um tempo.

No meio da longa viagem, enquanto passava por uma cidadezinha do Arizona, ela é parada pelo xerife local com a alegação de que o carro está com sobrecarga. Então o policial decide revistar o porta-malas e acaba encontrando algo que faz com que ela seja detida. Como não há quem fique com as crianças, o xerife chama uma policial para que cuide deles “num lugar seguro”.

E aí, gente… começa a loucura que é este livro.

Eu amo suspense, romances policiais e afins. Mas reconheço que muitas vezes eles são medianos por serem repetitivos, seguirem uma fórmula; fórmula esta que agrada a muitos leitores e é sucesso garantido, mas que não empolga.

Os ausentes é mais do que um thriller, é uma narrativa que toca em assuntos sensíveis, tanto no âmbito público quanto no privado, questões que passam por abusos, injustiças, dependências, preconceitos, fracassos, corrupção, desesperança, vingança, poder. Crimes. Seríssimos.

É um livro que mexe com nossas emoções, nos dá muita agonia, raiva, nojo, indignação. E se botamos a mão na consciência, nos faz refletir sobre como nos deixamos manipular pela mídia e levianamente condenamos alguém por não fazermos uso da imparcialidade. Relativizamos a presunção da inocência.

Não escrevo mais, pois acho que é uma leitura para se saber o mínimo possível e ir se envolvendo. Gostei muito do desenvolvimento, da construção dos personagens, e só não dou cinco estrelas porque achei as resoluções um tanto rocambolescas e insatisfatórias, mas ainda assim, não tiram o mérito deste ótimo livro.

SOBRE O AUTOR
Haylen Beck é o pseudônimo do autor de ficção policial Stuart Neville, nascido na Irlanda do Norte, indicado ao prêmio Edgar Allan Poe e vencedor do Los Angeles Times Book Prize com The Ghosts of Belfast, a edição americana de seu livro The Twelve.

P.S.: O livro tem uns erros de revisão, mas depois de algumas páginas eu nem estava mais ligando para isso.

Lulukabooks 04/02/2023

Envolvente
Um bom livro!
A história que é retardada é muito envolvente, passei muita raiva e aflição durante todo o andamento, criei certas expectativas sobre a história e por fim mesmo não indo para o lado que eu imagine foi uma boa experiência.
Os assuntos que são tratados no livro (tráfico infantil, agressões físicas, alcoolismo, drogas) ficam bem colocados e exemplificado de uma forma que transmite o sentimento de ansiedade e impotência da personagem principal.
Os acontecimentos se mantém numa constante que deixa quem tá lendo intrigado pela resolução.
Vale a experiência.

Andrea 16/10/2023

Sinceramente, para um thriller, deixou a desejar, pois o plot foi revelado com 35% do livro, o que não fez o menor sentido. Li esperando as reviravoltas, mas foi exatamente o que eu esperava. Zero surpresa. Um drama bom, um pessimo thriller

Rê Lima 28/09/2022

Eu gostei da história, achei bem escrita, mas essa história de que a polícia e o FBI não servem pra nada tem me incomodado um pouco porque já é o 3o livro que leio em que a protagonista tem que virar a MacGyver para resolver o caso.

Mari 16/11/2022

Tensão do início ao fim
Se vc gosta de sofrer com livro, esse é o livro certo pra você.
Não tem romance, não tem mistério. É só uma situação complicada qie fica cada vez pior e você vai lendo impotente, mas dá vontade de entrar na história pra ajudar a resolver a situação.
A leitura é fluida, não fiquei com preguiça de ler em nenhum momento. Pelo contrário, queria aproveitar cada espaço de tempo pra ler.
Muita gente não gostou do final,mas pra mim foi bom o bastante. Cabia mais coisas? Sim. Mas satisfez.

Jo Stein 18/04/2023

Se você procura um thriller com um grande plot twist esse livro não é pra você. Desde o início fica muito claro tudo o que está acontecendo e o caminho a ser percorrido.

A escrita da autora é extremamente fluida, os personagens muito bem construídos e capítulos curtos te fazem querer devorar um atrás do outro.

O livro de prende e você percorre por todos os tipos de sensação possíveis. Ele te deixa aflita e angustiada em boa parte do tempo como um bom thriller deve ser ??

Que belíssima surpresa! Só leiam!