Vida de Santa Mônica

Vida de Santa Mônica Santo Antônio Maria Claret

Resenhas - Vida de Santa Mônica

Rogéria Martins 14/10/2023

Uma boa biografia
Santo Antônio Maria Claret traz, por meio de outros livros, informações riquíssimas sobre a vida de Santa Mônica.

A vida de Santa Mônica encanta justamente por ter sido uma mãe de família - e não só isso, mãe também de um dos maiores doutores da Santa Igreja -, e muitas vezes pensamos que a santidade não é para todos. Ela mostra por meio do seu exemplo que esté e um pensamento errôneo.

É uma leitura curtinha, fluida, apesar de não ser surpresa para mim (pois já li outra biografia dela e Confissões, de Santo Agostinho, onde ele aborda alguns aspectos da vida de sua mãe). O livro conta ainda com reflexões e práticas, bem como uma novena em honra a Santa Mônica.
Vanessa.Castilhos 14/10/2023minha estante
??

vluiz 02/11/2022

Uma boa história curta
Eu não conseguia a história de Santa Monica. Após ler alguns livros de Santo Agostinho resolvi ler sobre sua mãe. A vida de Santa Monica é inspiradora por se tratar de uma pessoa como nós que sempre teve uma fé incansável e se tornou a Santa protetora das mães.
O livro é muito curto. Acho que poderia ser um pouco mais detalhado, mas acho que já nos ajuda a ter uma visão geral de Santa Monica.
Recomendo!

Vanessa 16/06/2023

Santa monica, padroeira das mães
Não conhecia a história de Santa Mônica. É uma grande lição de fé e perseverança. A escrita é fluida, porém senti falta de aprofundar melhor os temas. A maior parte são reflexões do que a história dela em si. É um grande resumo.