Colégio do Lago Transverso I

Colégio do Lago Transverso I Nina O'Neill

Resenhas - Colégio do Lago Transverso

giisaccucci 24/02/2023

Comecei esse livro sem saber nada da história, mas, em geral, eu gostei. Achei um livro mediano, é bom, mas também não é a oitava maravilha do mundo. A escrita é fluida e bem tranquila de ler e o ritmo da narrativa até que é rápido, não é muito parado.

Em relação à história em si, o livro inteiro eu fiquei com um ponto de interrogação enorme na cabeça, não tava conseguindo visualizar onde a autora tava querendo chegar. Mas depois que teve uma explicaçãozinha no finalzinho (bem breve, eu diria), ficou um pouco mais claro pra mim.

Enfim, não tenho muitas opiniões sobre, é um livro gostosinho de ler e bom pra passar o tempo.

ju bells 16/11/2022

não é só uma capa bonita, adorei o conteúdo
Adorei esse livro, a autora tem uma escrita muito gostosa de acompanhar e apesar de achar o ritmo do livro lento é uma leitura bem fluída.
Algumas coisas me incomodaram um pouco como as reações dos personagens e algumas coisas me deixaram um pouco confusa, mas nada que atrapalhapasse minha experiência.
Esperando o livro 2 ansiosamente.

Maiza 20/11/2023

Amei demais essa história, muito boa mesmo, a leitura foi muito gostosa! Fazia tempo que não me empolgava assim, me preocupei com os personagens e fiquei torcendo por eles, e por isso demorei mais a terminar a leitura, com a tensão de algo ruim acontecer com eles rsrs... os elementos da história e construção do mundo são muito interessantes, e os plot twist bem feitos.

Ponto negativo, queria ver mais do Faust e saber mais do Lestat

Ansiosa para a continuação ?

Sarah 30/11/2022

mtt bom
Esse livro é o primeiro de uma trilogia que ainda não foi lançada mas que já promete MUITO. Foi um início sensacional, apresentando diversos personagens e histórias interessantes, nunca li nada igual, e a autora conseguiu trabalhar tudo muito bem. A narrativa do livro é por vários pontos de vistas em cada capítulo (o que algumas pessoas podem não gostar por achar ser muita
informação, mas a autora trabalha tudo tão bem que eu achei que deu pra acompanhar tranquilo), é apresentado muitos mistérios nesse livro, já deixando um gancho para o próximo. A escrita da Nina é sensacional, super fluída e fácil de ler, você não consegue parar de ler ele até acabar.
Os personagens foram a minha parte favorita da história, todos eles são muito únicos e carismáticos (o Seiji e a Silence são meus protegidos!!) e com histórias cada vez mais intrigantes, ao longo do livro é revelado aos poucos o background de cada um e cada vez mais você fica curioso pra tentar entender o que aconteceu com eles e pq tudo isso ta conectado.

O plot do final foi INCRÍVEL, eu sou de criar muitas teorias e analisar cada canto da história pq gosto de descobrir antes as coisas, mas esse não foi nada que eu esperava, foi melhor ainda. Colégio do Lago Transverso superou todas as minhas expectativas, esse livro fez diferente das fantasias que estamos acostumados, e a
história ainda tem muito o que explorar, é um universo muito amplo, e isso me hypa demais para a continuação dele. To muito ansiosa pra ver o que vêm ai.

Pra finalizar, quero dizer que ele é um livro com
muita representatividade e com uma história única, é fantasia sombria misturado com terror e MUITO mistério. Se você gosta de Harry Potter e Wandinha, esse livro é pra você.

Luna213 17/12/2022

Eu poderia colar esse livro na parede igual o menino do acre
Consegui me ver facilmente nas personagens centrais por essa ou aquela razão, são todos muito humanizados e é fácil ter essa assimilação. A cidade de Helmyre é um cenário urbano que não deixa de ser fantástico, ao longo da obra vamos descobrindo mais e mais sobre esse lugar e um grupo específico de pessoas que são ligadas ao Lago Transverso. Silence é uma personagem que me chamou especialmente a atenção, mesmo não sendo foco principal da obra, sua personalidade e histórico me atraíram a tal ponto que eu leria facilmente um livro só dela.
As casas de Helmyre são um sistema muito divertido (e você pode fazer o teste on-line pra saber a sua!) que foge daquele padrão que me incomoda em obras que se passam na Inglaterra. Como a protagonista esquece muito do que acontece com ela o tempo todo, é fácil para autora esconder informações do leitor, mesmo assim eu não esperava pela reviravolta no fim do livro tampouco aquele final específico. Mal posso esperar por uma continuação e indico esse livro para todos que já se sentiram excluídos ou menosprezados ?

Júlia 30/12/2022

Amei
A história é incrível!!!Amei a vibe Dark Academia, além do enredo ser bem desenvolvido, com personagens bem construídos e carismáticos. A autora acertou muito na parte do mistério, principalmente das "gosmas" retratadas no livro, não era uma coisa que eu estava esperando. Enfim, ansiosa por mais.

Daiane499 27/07/2023

Colégio do lago transverso
é o tipo de livro que você sabe desde o primeiro capítulo que vai gostar!

é maravilhoso, eu gostei muito da construção do livro e de como ele foi se passando. todos os personagens são interessantes e a escrita é uma delícia. eu nem vi as páginas passarem de tão imersiva que é.

eu amei a história e os personagens, achei tudo interessante e muito bem feito. eu particularmente não achei que a história ficou chata em momento nenhum, foi boa do começo ao fim.
já tô ansiosa pela continuação.

"O Colégio Helmyre é apenas um lugar que abriga as lembranças dos que cruzaram o Lago Transverso."

Eveba 16/07/2023

Personagens bons demais para não amar
A escrita e os personagens desse livro são um deleite, contando com 6 protagonistas e com a escrita adaptando-se à visão de mundo dos seis, é uma delícia como esse livro funciona como escrita, há escolhas textuais que demonstram a personalidade dos personagens, e acho isso genial! ??

O prejuízo que encontro é o lado difícil de se ter tanta pluralidade de personagens, a gente esbarra mais superficialmente neles, passam-se 300 páginas e a gente ainda sente que tá começando a conhecer todos eles. A sensação que tenho é que a história também é assim, as peças estão começando a se organizar para realmente acontecer algo, mais ou menos como um grande prólogo. Mesmo assim, os personagens valem MUITO a pena, me interesso por todos eles.

Queria muito muito que a continuação já tivesse sido lançada, esse primeiro livro só atiçou a minha curiosidade para o que pode acontecer daqui pra frente.

Alice, Seiji, Eládio, Catarina, Silence e todos os outros conseguiram me conquistar de forma irreversível, espero ansiosa por mais deles.

Leticia2513 20/01/2023

COLÉGIO DO LAGO TRANSVERSO I
Isso aqui é INCRÍVEL!!
Os personagens e o universo foram muito bem criados, você realmente entende tudo direitinho com a escrita que é ótima.
Cada personagem tem sua história muito bem construída e você realmente se apega aos protagonistas, que são, pra mim, o ponto principal do livro.
O livro não é lento, tem um ritmo de acontecimentos bem constante!!
Recomendo muito pra quem gosta de fantasia!!!

Filipe.Mello 14/07/2023

Uma obra de arte
O início do livro é perfeito, a metade é tão perfeita quanto só que ainda mais excitante, o final ficou ainda mais excitante, mas menos perfeito. acho que isso é comum que aconteça quando as coisas tomam proporções extraordinárias.

isso não é algo exclusivo desse livro, na verdade acontece com muitos livros e eu confesso que queria muito ler livros supermisteriosos, mas que a narrativa não tomasse proporções tão imaginativas. algo que exploda minha cabeça mas com o pé no chão. mas isso é fantasia né.

de qualquer forma, os personagens são perfeitos, o climinha dark academia também e eu estou curioso pra saber como a autora vai finalizar essa história.

Bianca 18/05/2023

Alice através do lago
Vou começar falando que quando soube a temática dessa história eu quis ler na hora, sou muito apaixonada por releituras de Alice no país das maravilhas e essa aqui me ganhou muito!
A escrita é bem gostosa, muito científica em alguns pontos, e cheia de enigmas e mistérios que vão te fazendo querer ler mais rápido. Meu único ponto negativo é que eu sinto falta de aprofundar alguns personagens e a própria história do Através, mas espero que isso fique pro próximo livro, que já estou ansiosa pra ler!

Mari_Cardinho 23/04/2023

Colégio do Lago Transverso
No livro encontramos Alice, uma aluna nova no colégio de Helmyre e que retorna aos estudos depois do episódio da morte dos pais, que acabou gerando momentos de amnésia nela e que acabam se tornando cada vez mais constantes desde que retornou aos estudos. Mesmo com esses acontecimentos, Alice se vê determinada em esconder essa questão para que não seja mandada de volta para casa, assim vai acabar se vendo entre segredos perigosos em busca de suas memórias perdidas.
No colégio também encontramos Eladio, que é conhecido por dois motivos principais, o de ser o maior adversário nos torneios clandestinos de xadrez na escola e por ser o irmão de Catarina, uma garota que tentou pular da janela do dormitório e agora se encontra internada no hospital psiquiátricos da cidade.
Porém apesar de todas as desavenças entre os gêmeos, as coisas mudam quando um psicólogo aparece fazendo perguntas sobre o sangue de Catarina, trazendo a tona uma história que os dois gostariam de esquecer.
Eu adorei a história, uma narrativa com personagens cheios de mistérios, cada um com um objetivo diferente, mas no fundo com algo em comum.
Classificação indicativa: +16.

arie 08/10/2023

Faz um tempo que não faço reviews mas acho que devo trazer alguns pensamentos rápidos dessa leitura pra cá.

1. Eu amei muito os personagens! Meu deus que saudade de ler personagens que realmente parecem e agem como adolescentes, me apaixonei muito por eles e toda a complexidade que cada um deles tinha. Seiji oficialmente é meu novo filho.

2. Por mais que eu não seja a maior fã de POV's diferentes em uma única história, essa não me tirou tanto do sério (apesar de no começo eu ter tido uma certa relutância a lembrar de todos os personagens)

3. A única coisa que eu realmente não gostei foi a falta de uma construção de mundo mais detalhada, não me leve a mal, mas eu queria saber mais sobre as Castas, algumas coisas do plot principal foram muito confusas até o resumo do final do livro. Entendo que por ser o primeiro livro de uma saga, ainda há muitos pontos para serem resgatados e desvendados, mas ainda sim gostaria de ter tido mais algumas pistas durante o livro. E, por mais que tenha gostado dos personagens, há uma em específico que eu não consegui ver uma notória diferença do começo da trama para o final.

Mas no geral eu gostei muito do livro, definitivamente uma leitura rápida e fácil! Primeiro livro nacional que eu leio no kindle unlimited

Alasca_James 28/03/2023

Incrível
Já comecei com expectativas e todas foram supridas! Amei como cada personagem tem uma personalidade única, e como a autora mescla elementos do cotidiano com a magia e o tom de mistério, fazendo com que o leitor mergulhe no universo do livro.
Eu demorei um pouco pra engatar nos primeiros capítulos mas depois não consegui largar. E agora cá estou, esperando ansiosamente pela continuação. E por mais do Seiji. Ele é meu protegido.
Achei uma ou outra explicação meio confusa mas acho que foi proposital, levando em conta que haverão outros livros da saga. E também não foi algo que atrapalhou minha imersão
Amei muito e tenho certeza que quem gosta de Harry Potter e colégios mágicos cercados de mistérios e alunos que se metem em confusão, vão amar também!

GarotaX 10/04/2023

Onde faço minha inscrição?
Um livro único com personagens marcantes, mitologia própria e um cenário incrível. Fiquei fascinada pelo colégio e queria muito saber como faço pra entrar kkk, o lance das casas, os uniformes com terninhos e professores excêntricos(mas não vampiros!) me deixaram completamente apaixonada. Outra coisa que amei muito foi o fato de ter múltiplos narradores. Seiji e Silence são meus favoritos e espero ver mais deles na continução.