Bibliomania

Bibliomania Gustave Flaubert

Resenhas - Bibliomania

MarcosOMartins 27/07/2023

Bibliomania
Este conto é bem rápido de ler, além de ser bastante envolvente. O que mais gostei foi a escrita e fiquei curioso pra ler mais esse autor.

Bru 23/08/2023

Uma pequena história sobre um homem obcecado por livros, eles eram o motivo da existência e também foram o motivo do fim dela.

Lis 15/08/2009

Primeiro livro que Flaubert escreveu, inspirado num conto publicado em um jornal. A idéia da história é interessante, mas ao se analisar o conto original vê-se que sua criatividade não foi muito aquém. Talvez fruto de sua inexperiência literária naquele momento...

*Day* 15/12/2021

Simplicidade que agrada
Simples, conciso e com várias citações interessantes.
É uma ótima pedida para amantes de livros. Mas, não vai esperando profundidade, pois não terá, é um conto baseado em uma reportagem e só.
Mesmo assim gostei.

C4nteiros 26/07/2023

Conto sobre livros
Gosto de histórias que tenha personagens leitores, mas aqui Flaubert perdeu um pouco a mão.
Apesar de ser, supostamente, inspirado em um crime real, a narrativa perdeu um pouco da graça quando se tornou fantasiosa demais.

Caio.Augusto 21/04/2017

Um bom passatempo, nada mais que isso.

Jimsalabin 20/12/2023

Maluco do livro
Um conto curto e bonzinho de ler
É bem escrito
E tem um protagonista bem judiado da cabeça
Tem um humor legal no final
Vale a pena ?

Mion 14/03/2023

A reflexao do livro
Ai essas paixões humanas! Ai essas paixões dos homens. Os livros carregam a paixao em suas paginas e folhas - ele é meio - ou em seu proprio corpo - objeto - ele é o fim da paixao em si mesmo?

E na verdade, sao os livros ( e suas histórias) a forma das paixões com as quais o homem nao sabe lidar?
Ele é uma dica , um retrato materialista do mais intenso sentimento de avareza, posse e propriedade, inveja e insegurança do homem ocidental desde dois séculos passado?

#ressignificandoOqueEntendoPorAmorpeloslivros