De maria até nós

De maria até nós Debora Otoni

Resenhas - De maria até nós

Valentina 09/11/2022

De Maria até nós
Eu gostei bastante do livro, é legal pensar e imaginar que as mulheres citadas na Bíblia tem suas próprias histórias.
Nathaly17 25/12/2022minha estante
Não me decepcionou nem um minuto se quer, tão bom quanto o de Eva a Ester. Um dos meus livros preferidos do ano

Priscila 01/03/2023

Maravilhoso assim como o primeiro .. Podemos ter uma perspectiva criativa, diferente e lúdica de cada uma das mulheres da Bíblia. Como é grande o amor de Deus por nós ??

Dani Gazaniga 13/02/2023

De Maria até nós
A obra foi idealizada por textos escritos e divididos entre algumas mulheres cristãs que possuem um laço de amizade.

Os registros retratados nesse livro revelam textos e algumas poesias com intuito de descrever passagens bíblicas com histórias de mulheres, algumas até então desconhecidas ou anônimas.

E para concluir com chave de ouro, quem o lê se depara com uma doce surpresa. Uma conversa de uma das escritoras com sua avó, sobre temas muito importantes como noivado, matrimônio, família, filhos e a ansia no alcance de ser a esposa ideal, aos olhos de Deus.

Ao encontrar as respostas para as perguntas da neta, a Senhora Ilka Otoni revela segredos para uma vida vivida com sabedoria e plenitude, e através de sua humildade e simplicidade confirma que não existe na vida ninguém perfeito, e muito menos a esposa ideal.

May | @vidadaleitora 15/09/2023

"De Maria até nós" é a continuação de "De Eva a Ester", por Debora Otoni e amigas, escritoras maravilhosas que, por um momento, eram as próprias personagens citadas pela Palavra de Deus, além das ativistas que já são, dentro e fora da Igreja. Vc já se imaginou no lugar de Ester? De Raquel? De Ana? De Maria? Da mulher hemorrágica? Mas essas mulheres são nós, apenas estamos inseridas num novo século, uma era em que, por mais irônico que seja com toda a tecnologia e inteligência, é ainda mais difícil que a época vivenciada por essas mulheres. Graças a Deus todas elas tinham ao Pai, assim como nós também O temos perto. Leitura de contos agradável, fluido e prazeroso. Recomendo fortemente!

Caroline.Lima 21/11/2023

Acho que a Débora nasceu para ser escritora, ela e as demais autoras conseguem escrever com graça e maestria

Mari 23/10/2022

Lindo!
Apesar de preferir o primeiro livro (De Eva a Ester), a proposta de trazer histórias bíblicas sob a ótica feminina é genial e super necessário! Vale a pena a leitura.

yaslendo0 14/12/2022

??????????
Tão lindo quanto o primeiro! Estava ansiosa para comprar e ler, não me decepcionou! Um livro onde as autoras usam de muitos tipos de texto diferentes para contar a história de muitas mulheres da Bíblia ?Não é um livro de teologia, é um livro de poesia.

Dandarams 31/05/2023

Muito bom!
É incrível a proposta deste livro! Trazendo as escrituras bíblicas narradas por mulheres. Ler sobre como poderia ter sido o pensamento de Maria e se todas as outras grandes mulheres é muito enriquecedor e nos faz pensar sobre nós, até porque essa é a nossa vez.

Karen 26/12/2023

De Maria até nós encanta tanto quanto o De Eva até Ester. possui a mesma linha de raciocínio de mulheres escrevendo sobre mulheres importantes da bíblia e que nos cativa com tamanha emoção e delicadeza como cada uma delas é percebida e o quanto foram importantes para o ministério de Cristo e para a igreja primitiva. é um livro para lembrar de que somos importantes para o reino e que tudo o que temos e o que fazemos, como mulheres cristãs, reflete nele. é um linda leitura que nos faz pensar e entender a outra, os seus motivos e razões para agir como agem e seguir os exemplos de quem deixou esse legado para nós.

Nathaly17 09/02/2023

Um livro pra ser seu
A forma que as autoras transforma as histórias é perfeita.. você consegue ser teletransportada para cena.. é incrível

Albertina.FlAvia 12/04/2023

Real
Um livro que nos faz imaginar como várias mulheres famosas ou não citadas na Bíblia teriam pensado. Me fez refletir em vários pontos e entender tantos outros.

Maria 14/01/2024

De Maria até nós
Meu amigo oq dizer esse livro? Além de eu simplesmente amei?

"De Maria até nós" não so trás relados bíblicos, como tbm testemunhos de algumas das autoras e isso é incrível demais!

Tem tantas parte que você se identifica que parece que oq está lendo é seu diário, sério! Sem contar os inúmeros ensinamentos que dá pra tirar daqui...

Enfim, apaixonante! É muito gostoso conhecer mulheres de fé, que se tornam nossos exemplos! ??????