Delilah Green não está nem aí

Delilah Green não está nem aí Ashley Herring Blake

Resenhas - Delilah Green não está nem aí

Let 09/10/2022

Entregou tudo e um pouco mais! ??
Esse romance sáfico ganhou meu coração por vários motivos:

1- protagonistas adultas com problemas de vida adulta. Me identifiquei demais! E foi a primeira vez que eu li um romance em que uma das principais já tem um filho e isso é bem explorado

2- casal bi + lésbica em que ambas falam que sentem atração por pessoas não-binárias! Eu amei que a autora citou isso

3- o casal tem aquela vibe de opostos se atraem: uma certinha que não consegue ter nada casual; e uma ?só se vive uma vez? que acorda na cama de uma mulher nova toda noite

4- hot bem escrito! ??

5- romance slow burn ? e que slow burn bem feito!

6- temos o ponto de vista das duas! Isso deixa o romance muito melhor

7- secundários foram bem desenvolvidos. Astrid, a meia-irmã da Delilah, ganhou meu coração

8- todo mundo é queer nesse romance kkkkk

9- eu dei altas risadas lendo. SIM! Finalmente uma comédia romântica que me faz rir mesmo

10- found family! O livro trabalha muito bem dramas familiares. Eu literalmente CHOREI lendo ?

11- temos o: só tem uma cama, só que sáfico ? sim!!!

12- MORENA SARCÁSTICA! Sim, Delilah entregou tudo! Os flertes dela aaaaa ? me dava borboletas no estômago!

13- final aquece o coração! Eu não sei como vou superar esse romance! Preciso ler tudo que essa autora escrever!
Adrielle 06/11/2022minha estante
Ansiosa por outros títulos como esse. Perfeito!

@senhoritaprateleira 19/11/2022minha estante
me convenceu

Amanda 25/11/2022minha estante
Eu já queria ler esse livro e agora quero mais ainda

Maria 29/11/2022minha estante
n tem jeito de ler por aqui não??

Yasmin 07/12/2022minha estante
maria aqui é um app só para organizar suas leituras e comentar sobre elas enquanto lê! não tem como ler aq :)

Maria Fernanda 21/12/2022minha estante
Já quero ler agora mesmo

May S 18/01/2023minha estante
Me arrepiei toda, próxima leitura com certeza!!

Bia 27/01/2023minha estante
Me convenceu ?

apenas.sarah 29/01/2023minha estante
P0rra, me convenceu

Raiane40 03/02/2023minha estante
Só pela sua resenha já quero ler pra onteeeem

vicvic 05/03/2023minha estante
VENDEU TOTAL O LIVRO!!!!!

mariane. 06/03/2023minha estante
a resenha me convenceu demais

Gabyy_08 12/03/2023minha estante
Você conseguiu escrever EXATAMENTE oq eu senti lendo esse livro incrível!

Ingrid968 30/03/2023minha estante
Vou ler só por essa resenha

Larissia.Bezerra 13/05/2023minha estante
Me convenceu

evlica 20/05/2023minha estante
comecei a ler agora e essa resenha me deu mais vontade de ler
adeus ressaca literária ?

MArcia.Vinhoti 25/05/2023minha estante
Gente, esse livro é tudo! Apenas leiam

skuser02844 10/06/2023minha estante
Sua resenha foi super o que realmente se tira desse livro, simplesmente perfeito!! Me apaixonei pela Delilah, por sinal. Hahahha

Nevanxxz 31/10/2023minha estante
Eu tô amando tbmm

Ruth.Lemos 23/11/2023minha estante
Sem dúvidas um livro maravilhoso, tô lendo ainda

loureirofran 28/12/2023minha estante
O melhor livrooo

Jhé 14/01/2024minha estante
A autora tem um segundo livro onde a Astrid é a protagonista e pela sinopse vai se envolver com outra mulher ??

livrosemel_ 22/01/2024minha estante
Tô super animada pra lançar o 3° livro da sequência aqui no Brasil. Eu amei os dois primeiros livros (O da Delilah e o da Astrid) agora eu PRECISO ler o da Iris kkk Amei sua resenha. Se já não tivesse lido antes teria me convencido facinho de ler kkkk

Anne.Bronzoni 20/03/2024minha estante
Me identifiquei muito com a Delilah, achei de muito bom gosto as cenas hot delas, a história é linda, me diverti horrores. Indo pra sequência, Astrid nunca falha?. ??

Aline 04/01/2024

Términos e reacertos
AAAAAAAAA ESSE LIVRO FOI UM SURTO COMPLETO. Do começo ao fim me tirou as risadas mais sinceras, amei os personagens, ja que todos foram trabalhados minuciosamente, até o personagem mais vazio tinha uma profundidade e sentido pra ser representado dessa forma. A escrita é bem dinâmica e ver que esse livro traz o amor de tantas formas tão diferentes, sendo ele tóxico, difícil, entre família, amigos, me surpreendeu porque mesmo ele em todas essas formas, ele foi retradado com cautela e trabalhado até o cerne. Amei!
zxsaturno 04/01/2024minha estante
DELILAH, UMA GOSTOSA!!

M_adonn 04/01/2024minha estante
Acho que nunca vi alguém criticar esse livro

Luiza 04/01/2024minha estante
ESSE LIVRO É SENSACIONAL

Naiane.Evely 04/01/2024minha estante
Apenas virou meu favorito

pipoca616 04/01/2024minha estante
JURO, um dos favoritos da vidaa

caaamis.b 04/01/2024minha estante
Se fosse possível, esquecia a história só pra ler de novo como se fosse a primeira vez. E surtar tudo de novo

nickk4 04/01/2024minha estante
ESSE LIVROO ??

iamgeovana 04/01/2024minha estante
af to mt ansiosa pra começar esse

Tainateixeira92 19/02/2023

Muito mais que um clichê
Esse livro tem uma escrita fe-no-me-nal. A narrativa, as palavras, os pensamentos dos personagens, aspectos do dia a dia, tudo me deixou imersa. Os dramas são coerentes, tal como, as críticas sociais, do patriarcado e raciais. Além, dessa capa linda que representa bem a caracterização das personagens.

Adorei a Delilah, o seu jeito atrevido, determinado e debochado de ter uma resposta na ponta da língua todas às vezes que é provocada. Assim como, a doçura, encantamento, delicadeza e a força da Claire. As trocas de farpas e discussões entre a Delilah e a Astrid, são significativas, pois são esses “diálogos” que fazem ambas começarem a se entender melhor.

Essa história é divertida, fofa, romântica, empolgante, com um final primoroso.

Swt_Tears 19/12/2022

-Delilah Green não está nem aí, só que não é bem essa a verdade.-

Delilah foi uma sombra durante toda sua infância, depois da morte de seu pai, ficou sob os cuidados de sua madrasta que não se importava com ela. Passou muitos anos sendo esquecida, no entanto ela cresceu, se tornou uma pessoa diferente e foi para NovaYork em busca de seus sonhos; seu mecanismo de defesa era 'não estar nem aí', mas isso tudo mudou quando retornou a cidadezinha de Bright Falls, para fotografar o casamento da irmã e teve seu coração fisgado por uma pessoa inusitada.

Eu amei muito esse livro, fiquei apaixonada pelos personagens e principalmente pelo romance entre a Delilah e a Claire; as duas são tão fofas juntas, fazendo com que o livro seja muito fofo e divertido de se ler.
Além da temática principal do romance, podemos ver outras tramas sendo desenvolvidas ao longo do livro. Como a história do casamento da Astrid com o Spencer, a amizade da Delilah, Claire e Iris se formando com o objetivo de impedir o casamento, a construção do relacionamento da Ruby com a Delilah; a trajetória difícil, como uma mãe muito jovem e com um ex marido problemático que a Claire teve e sobretudo as complicações familiares entre Delilah e sua irmã Astrid. É um livro cheio de acontecimentos, que envolvem todos os personagens e vão sendo resolvidos no decorrer dos capítulos.
Como eu já havia dito, a leitura é muito divertida, eu ri muito lendo esse livro. Foi incrível, não me senti entediada hora nenhuma, a leitura foi super leve e fluida. Gostaria de ressaltar também, que o livro possue capítulos com hot (muito bem escritos por sinal), então fiquem atentos com a classificação.
Concluindo, como a minha primeira leitura de um livro sáfico, posso dizer que gostei muitíssimo. Foram muitas páginas de um romance maravilhoso e bem escrito, com uma boa dose de casos familiares e muitas situações engraçadas. Super recomendo, leiam!!!!!!

ev98 04/09/2022

"Tudo bem querer uma coisa só pra você."
OK. Superou minhas expectativas.
O que eu achei super interessante nesse livro foi:
1. Tem muito conflito familiar muito bem desenvolvido (graças a deus).
2. Achei que o fato de ter uma criança (na verdade pré adolscente de 11 anos) ia me brochar totalmente pelo fato de eu não curtir muito crianças nos livros, mas foi totalmente ao contrário, porque a presença da filha da Claire é totalmente importante pra tudo.
3. Feminismo.
4. Demostração de como mães podem querer moldar as filhas de acordo com suas próprias vontades e expectativas (mesmo que a filha já tenha mais de 30 anos). Isso muda a vida para sempre.
5. Como mulheres podem se diminuir para caber numa relação, com cara machista porque acham que é o "certo".
6. A necessidade de aprender a dizer não.

Delilah é uma grande de uma GOSTOSA! Sim. A mais gostosa do mundo literário (já devo ter dito isso de umas 9928327724 personagens). Ótimo desenvolvimento, o desenrolar é perfeito. O processo da paixão e amor acontecendo entre elas. Amei demais.
Maria 12/09/2022minha estante
Qual a classificação do livro??

shuhuavr 22/10/2023

O livro é legal, mas não funciona pra todo mundo. No meu caso, meio que funcionou porque eu me diverti lendo, apesar de ter coisas que me incomodaram, que são:

1. Personagens adultos com atitudes infantis, como a Delilah com a aposta, ou a forma que ela trata Astrid, sei que é reflexo de seus traumas mas tinha momentos que não dava pra aturar.

2. Achei que tanto o início como o desenvolvimento da relação das protagonista foi muito baseado apenas na atração física.

3. Leitura bem arrastada em alguns momentos.

Agora, sobre os pontos positivos, teve momentos que realmente me fez tirar uma risada, é um livro muito leve. As protagonista tem bastante química e achei os dramas familiares bem construídos.

Marcela Maria 28/01/2024

Definição de ler pra relaxar
Aqui você vai se afeiçoar a todos os personagens, entender todas as suas demandas e motivações. Vai rir, talvez até chorar, mas não de tristeza, e sim porque é muito fácil se importar com estes personagens. Não existe plot twist, nada que vá te surpreender. Apenas cenas e mais cenas que aquecem seu coração, e que tranquilizam e alegram a sua versão mais jovem que não teve romances sáficos pra ler.
tatamaria 28/01/2024minha estante
Esse livro é o meu queridinho! ?

Vênus_Alice 06/07/2023

Delilah Green está bem aí
O início da história achei ia tomar um rumo de briga e irmãs machucadas pelo passado e reencontro, mas em contrapartida, surgiu vários personagens bem construídos e que as histórias foram se desenvolvendo e se entrelaçando.
Adorei o humor da Delilah e de toda a sua trama.

lana!¡ 03/01/2023

primeiro livro de 2023 finalizado e com certeza favoritado
antes de tudo tenho que confessar que toda vez que eu vou iniciar um livro que tem "sucesso no tik tok" minha preocupação sobe três oitavas, pq na maioria das vezes não sei se coloco muitas expectativas ou se fico neutra, mas no caso de delilah green não está nem ai não importa como eu estava, esse livro se tornou favorito desde do início

meu deus é tão BOM ler uma história de duas personagens em uma relação women love women quando as duas já são resolvidas e muito bem crescidas na vida, a diferença é gritante, não tô desmerecendo os romances sáficos adolescentes juro longe de mim, eu gosto muito mas não tem como não notar a diferença

a delilah e a claire são duas mulheres adultas que de certa forma já tinham tido umas interações na adolescência mas olha sério a cena do bar da claire paquerando a delilah sem reconhecer ela depois de anos foi TUDO, foi ali mesmo que eu já sabia que o livro iria ser uma leitura bem fluída para mim

mas mesmo o livro tendo suas partes divertidas eu fiquei muito triste na maioria das cenas da delilah com a "mãe" madrasta, minha bichinha não merecia nada disso, quis aliás dar na cara dessa velha por ela sempre machucar a del que ódio, ainda bem que minha menina tinha e tem a claire (eu falando "minha menina" como se a delilah não tivesse 30 anos, finge)

eu rir, fiquei triste, fiquei com raiva, chorei e depois fui a pessoa mais feliz do mundo nesse final, eu já falei que amo a claire e a delilah? não sei né acho que não, EU AMO A CLAIRE E A DELILAH.

Ni ni 19/02/2024

Romance saficoooooo
Eu adorei!! Foi o meu primeiro livro safico e eu achei super bacana !!

Podemos colocar vários pontos, como cada personagem tem um traço único e as personagens realmente tem problemas de adulto (normalmente os livros que eu leio, as personagens adultas tem problemas de adolescentes e afins)

A luta e o assunto sobre amizade e a inclusão do pessoal LGBT, enfim! Adorei, muito fofo

Helo 11/07/2023

Delilah Green não está nem ai
Lindinho dmss, sou apaixonada por esse tipo de livro que é super fluido sem ensinamentos poéticos apenas romance romance intrigas e mais romance

duda :) 14/07/2023

Petição para que mais escritoras façam comédias românticas sáficas com protagonistas adultas que só querem viver em paz com suas namoradas e furifucarem que nem coelhos.
QUE. DELÍCIA ! juro que esse livro é maravilhoso e está no meu top de favoritos desse ano. eu já sabia que ia gostar dele desde o início e que seria uma boa leitura, só que eu não esperava amar tanto ele e desejar durante a leitura que o livro não acabasse nunca mais. fiquei completamente apaixonada por todas as personagens inseridas e pelo romance incrível entre a delilah e a claire.

eu terminei delilah green pensando que PRECISO URGENTEMENTE de mais romances lgbtqia+ com protagonistas adultos, que agem como adultos e tem problemas de adultos.

[ depois eu completo a resenha ]
SIM ?

lana!¡ 14/07/2023minha estante
esse foi o meu primeiro lido do ano nossa eu amo TANTO

dudinhaa2 14/07/2023minha estante
esse livro é perfeito

duda :) 14/07/2023minha estante
@duda :) bora começar essa petição pra termos mais sáficas adultas ??????

duda :) 14/07/2023minha estante
@lana eu também amo muito ele amiga ????? livro perfeito demais, nossa que ódio !!!!!

duda :) 14/07/2023minha estante
@dudinhaa2 SIMMM !!!!!! UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA ????

Lali 15/07/2023minha estante
mano sua resenha descreveu tudo oq eu pensei e senti sobre o livro:)

duda :) 15/07/2023minha estante
@Lali que bom que se sentiu assim :))

Aione 13/01/2023

Delilah Green não está nem aí é a comédia romântica de Ashley Herring Blake traduzida por Alessandra Esteche e publicada pela editora Arqueiro. Da autora, no Brasil, também está disponível o romance jovem adulto Menina Feita de Estrelas, publicado pela editora Plataforma21 em 2020.

Delilah Green deixou Bright Falls assim que pôde e retornou poucas vezes para visitar a madrasta e a irmã postiça, Astrid, desde então. Os pais das duas se casaram quando elas eram ainda crianças, depois da mãe de Delilah e do pai de Astrid terem morrido. Contudo, o pai de Delilah morreu pouco depois, deixando-a órfã e aos cuidados da segunda esposa, que nunca nutriu muito carinho por ela. Quando Astrid está prestes a se casar, faz chantagem emocional e oferece um pagamento considerável, que Delilah não pode recusar, para que a irmã seja a fotógrafa da celebração. Retornando a Bright Falls, Delilah percebe que sua estadia pode ser melhor do que supunha ao perceber o interesse recíproco por Claire, uma das melhores amigas de Astrid e que não está empolgada para o casamento da amiga, já que não confia nem um pouco no noivo dela.

Em terceira pessoa, Delilah Green não está nem aí alterna as perspectivas de Delilah e Claire, protagonistas do romance. Um dos trunfos da autora é sua habilidade em desenvolver tão bem as personagens. Ambas têm uma forte bagagem emocional, ligadas à juventude e às relações familiares, o que traz outros conflitos para o enredo que não apenas o caso amoroso entre elas. Astrid, embora não seja protagonista e nem tenha sua perspectiva narrada, é uma personagem também muito importante e que, apresentada pelos olhos de Claire e Delilah, tem sua personalidade bastante bem delineada — e cuja relação com as protagonistas impacta diretamente na trama. Ainda, a leitura em si é muito gostosa, seja pelo ritmo envolvente e pela mescla de leveza com passagens mais sensíveis, sejam pelas descrições em quantidade e qualidade suficientes para gerar boas imagens mentais sem que a história se interrompa.

Com certeza o que mais me agradou foram as temáticas abordadas, ligadas às problemáticas relações familiares das personagens. Gostei bastante da complexidade delas, que implica também em uma questão de percepção tanto que quem lê terá das personagens quanto delas próprias sobre elas e sobre o que viveram. Me encantei por como Ashley Herring Blake representou as amizades, sobretudo a que Delilah desenvolve, assim como adorei o relacionamento dela com Astrid. Sobre Claire, amei estarem representadas suas dificuldades com a maternidade praticamente solo e seus desafios com os casos amorosos. O romance também entrega tudo que propõe, combinando doses equilibradas de fofura e sensualidade — há poucas cenas eróticas, mas suficientemente bem descritas para configurarem como tal. Talvez essa tenha sido a primeira comédia romântica adulta entre mulheres que li, outro ponto importante, pela representatividade que oferece. Acima de tudo, a orientação sexual das personagens aparece com naturalidade na trama, sem que sejam o foco das discussões abordadas.

O único aspecto que me incomodou um pouco foi a insistência das menções à Delilah querer irritar a irmã e a madrasta. Embora seja também um comportamento imaturo, me incomodou mais pela repetição do que pela personalidade em si. Ainda assim, foi apenas um detalhe, ofuscado pelos demais aspectos positivos. Por exemplo, amei a relação da personagem com a arte e as menções ao seu trabalho como fotógrafa, o que permitiu uma nítida visualização de suas fotografias, assim como entregou noções básicas desse processo artístico.

No geral, Delilah Green não está nem aí foi uma leitura muito gostosa e que, ao final, me fez sentir parte do universo criado por Ashley Herring Blake, como se as personagens fossem reais e eu fizesse parte do grupo de amigas de Bright Falls. Vale dizer que a continuação protagonizada por Astrid, Astrid Parker Doesn't Fail, foi publicada em 2022 nos EUA.

site: Resenha completa: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2023/01/13/resenha-delilah-green-nao-esta-nem-ai-ashley-herring-blake/

toria17 03/01/2023

PERFEITO PERFEITO
Esse livro me prendeu de uma forma surreal, talvez por sair do típico romance sáfico adolescente e retratar as dificuldades da vida adulta, com uma pitada de romance. Toda a construção é maravilhosa, a química da Claire e da Delilah é notável e o modo que o relacionamento é desenvolvido me pegou demais. Todo mundo sendo queer no grupo foi um bônus MUITO bom, sério, eu tô apaixonada e todos deveriam ler Delilah Green, que se importa demais e felizmente teve o final feliz dela.

Nora.Alencar 26/04/2023

Delilah Green está aí sim
Gente só tenho uma coisa pra falar... Esse livro é simplesmente Perfeito em todos os quesitos,as abordagens sobre certos temas,o desenrolar da história o Hot tudo tudo simplesmente FO...pra caramba leitura leve,gostosa e divertida???
Luiz Araújo 26/04/2023minha estante
Lançou o terceiro livro recentemente mas infelizmente só esse ai tá traduzido... ?

Nora.Alencar 26/04/2023minha estante
Meu deus sério ??? me fala os nomes que já vou procurar,pq esse livro é vida

Luiz Araújo 26/04/2023minha estante
Livro 2: Astrid Parker Doesn't Fail