Em busca de Júpiter

Em busca de Júpiter Kelis Rowe

Resenhas - Em Busca de Júpiter

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

resenhasdajulia 06/11/2022

Ray e Orion, ambos de 17 anos, se conhecem em um rinque de patinação.

Enquanto Ray, a rainha das pistas de patinação, não quer saber de romance, Orion é um grande romântico, mas gostaria de lidar melhor com as garotas.

O que eles não esperavam era o quanto gostariam um do outro. Mas os dois têm muitos segredos, que ameaçam separá-los. Será que essa história de amor dará certo?

Eu gostei do livro e da escrita, só não consegui me conectar muito com os personagens.

Let 25/10/2022

Um romance fofo, mas mediano
Eu geralmente amo casais com vibes opostas, e aqui temos um romântico incurável com uma garota que tem medo de amar. Mas infelizmente a dinâmica deles não funcionou pra mim, e mto pq não consegui gostar do Orion. Achei ele meio forçado. Uns diálogos/flertes bem vergonha alheia ?

Apesar disso, o livro retrata bem o luto e ambos perderam alguém que amavam. Temos um pai fisicamente ausente e um pai emocionalmente indisponível. Trabalha bastante drama familiar. Só que eu já percebi que não curto mto livros que giram em torno disso. Não consegui me conectar com nenhum personagem

A autora também tentou colocar uma reviravolta na história que eu achei forçada. Só pra gerar uma briga no final. Não curto esse tipo de desfecho pq a resolução do conflito sempre fica corrida. Sem contar em todos os capítulos entediantes que poderiam ter sido cortados. Tenho certeza que mtos vão amar os dois, mas pra mim foi bem sem sal mesmo

Jaque @blogmalucadoslivros 19/11/2022

Em busca de Júpiter
Sabe aqueles romances com um casal fofo e apaixonado mais com bastante drama por trás nos amamos? Então no livro Em busca de Júpiter encontramos um romance assim entre dois adolescentes.

Orion é um romântico incurável, atleta com um pai rígido que só gostaria de saber lidar melhor com as mulheres. E Ray, é uma garota que não liga muito para romances pois sabe a dor que é perder alguém. Apesar de não gostar de se entregar ao amor, Ray adora escrever poemas a partir de clássicos.

Mas apesar de opostos, Ray e Orion acabam se conhecendo em um rique de patinação e aos poucos vão se aproximando e se apaixonando um pelo outro. Porém, entre eles existe um segredo familiar que pode destruir essa linda relação.

Em busca de Júpiter é um romance cativante, uma leitura fluida é fácil de ser devorada, lembro que li este livro em apenas um dia pois a escrita da autora é realmente instigante.

Mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens. Eu adoro mocinhos românticos como Orion e casais que são opostos um do outro mas acredito que faltou algo para que esse romance e o plot se tornasse crível.

A autora trouxe muita representatividade pra trama, Orion e Ray são negros e trabalhou muito bem a questão do luto e as marcas que a perda deixa em quem fica.

Em busca de Júpiter não funcionou pra mim, mas ainda assim vale a pena ler pois é uma trama que fala sobre amor, perdas, luto além de trazer um casal super fofo.

site: https://www.instagram.com/p/ClExhIKv1JI/

Jaqueline @icontextualize 05/10/2022

"Poderá o passado impedir uma história de amor escrita nas estrelas?"
"Poderá o passado impedir uma história de amor escrita nas estrelas?"

Em busca de Júpiter || Kelis Rowe || @editoraalt || 336p. || +14

Ray e Orion são dois jovens negros de dezessete anos que se conhecem em um ringue de patinação em um verão em Memphis, nos Estados Unidos. Ray não tem tempo para romance. Orion, por outro lado, gostaria de ser melhor com as garotas. Pelo menos uma vez. Ele se porta como o atleta durão que o pai quer que ele seja, mas é um romântico incurável. Quando vê Ray no rinque de patinação, sente que os planetas se alinharam.

Já começo dizendo que esse livro aqueceu demais o meu coração. O livro é intercalo entre os personagens e a história tem aquela pegade de romance que é construido aos poucos, mas não tão pouco assim. Eu como uma pessoa ansiosa agradeço por isso haha.

Confesso que fiquei surpresa com a personalidade do Orion. Ele é um garoto extremamente sensível e eu não estou acostumada com autores que tratam a sensibilidade do protagonismo masculino, apesar de ter gostado, fiquei com um pouco de raiva. A sensação de entrar no livro e dar um choque de realidade no personagem sempre acontece hehe.

A autora trabalha temas importantes como luto, que sempre é um gatilho pra mim, mas gosto de ver como os personagens enfrentam perdas difícieis de encarar. Até mesmo pra comparar a forma como eu lido e aprender a ressignificar.

Foi uma leitura muito leve e marcante, recomendo demais pra vocês!

site: instagram.com/icontextualize
Hevilla Luisa 17/10/2022minha estante
Tem final feliz?

bia.lino 19/10/2022minha estante
Ele é sem hot?

Isabel.Rainha 01/02/2023

romance fofo
O romance é fofo, acredito que até bem construído e gostoso de ler, mas, alguns personagens são bem rasos. Provavelmente, é só um livro que não funcionou tão bem para mim pois o tanto que me irritei com as atitudes da Ray não tá escrito. Me esforçava muito pra esclarecer que estava lendo uma adolescente, mas, meu Deus ela me tirava do sério em muitas situações. Eu gostei mais do Orion e da personalidade dele, mas, parede que falta algo nele. Achei que tudo foi revelado tardiamente e isso fez com que os dois se resolvessem na mesma rapidez que brigaram. E por mais que a briga só tenha ocorrido porque a Ray só fugiu sem dar chance de explicações, ainda assim, um problema grande resolvido rápido. É um livro fofo de ler. Provavelmente pessoas mais novas vão gostar bastante.

Beu 17/06/2023

Uma leitura aconchegante
De início impliquei um pouco com o livro, pensei que não iria gostar. Mas com o tempo, fui me prendendo na história e me divertindo muito durante a leitura.
É um romance leve e fofo, não gostei como o drama se desenrolou no final, mas não tirou a experiência, e gostei de como tudo terminou.
Não leia o livro esperando algo super elaborado, tem muitos detalhes irreais e questionáveis, como a maioria dos romances jovens. É a típica leitura que você lê só para se entreter.

emillwcy 14/03/2024

Bem a história começa no aniversário de Ray, ela queria apenas que uma vez o seu aniversário fosse sobre ela e pensar que naquela noite conheceria um amor da sua vida, acho que ela nunca imaginaria isso.
A leitura do livro é muito gostosa eu terminei em três dias mas dava pra terminar em menos, você lê e nem percebe que está lendo as páginas só vão passando e passando e você fica presa para tentar descobrir tudo o que pode acontecer e o que aconteceu no passado deles que fazem eles serem interligados.
Uma leitura maravilhosa recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.
E para ficar ainda mais perfeito Ray gosta da rainha da Beyoncé.

Sharinha1 23/05/2023

??
Esse se tornou um dos meus livros favoritos!!
A história é totalmente envolvente, contando a história de Ray, uma garota com uma personalidade bem forte, e Orion um garoto que não tem muita experiência e jeito com garotas.
O romance é muito fofooooo, Orion é um menino dos sonhos! Quem me dera ter um namorado como ele ??, ele é o meu personagem favorito desde o começo do livro! A sua paixão por Ray me deixou extremamente boiolinha!
Gostei muito do livro porque além do romance e mistério, havia diversos poemas que Ray escrevia e achei eles maravilhosos, e também acho que autora colocou cada um no momento perfeito e que combinava muito com a história!!
O que me deixou muito surpresa e animada além do enredo foi as ilustrações/desenhos que tem no livro, são muito lindas!!!!!!! Eu sempre ficava esperando por mais e mais desenhos a cada capítulo kkk.
Enfim tudo no livro me agradou, a história é simplesmente incrível e apesar de no começo eu achar bem fanfic do Wattpad, depois ficou super legal!
Enfimmm, esse vai ser com toda certeza um livro que vou recomendar muito!!?

nathaly107 16/09/2023

Uma fofura com representatividade
Não vou escrever uma resenha muito grande apenas irei escrever sobre o essencial.

É um livro com romance adolescente então por isso vai ter aquele drama já tão conhecido, mas conseguimos lidar.

Os protagonista tem uma química forte e diferente de outros livros comuns, além de ter representatividade, ela não é a personalidade deles. Júpiter é uma artista dramática e introvertida, linda e inteligente. Orian é fofo, carismático, sensível. É um casal que não se encaixa apenas no nome. Eles realmente tem essa conexão com nome e tudo, o que torna tudo mais romântico.

A escrita da autora é linda, poética e não me cansou em nenhum momento. É um livro que vale o tempo.

Duda Mel @epifania_literaria 20/01/2024minha estante
Estou lendo o livro nesse momento e a sua resenha foi a única que vi falando sobre identificação.
Acho Orion um fofo e um sonho, um cara que parece ser muito íntegro, no entanto me assusta também me identificar com Ray algumas vezes, porque realmente pesa e faz refletir. Cheguei agora a página 100. Espero gostar tanto e seja 5 estrelas também para mim.

rodrigues256 21/01/2024minha estante
Minha identificação com a Ray também alugou um triplex na minha cabeça, principalmente pq eram coisas que eu não percebia que eu fazia. Espero que você também adore a leitura ? a história é muito linda

el0is4 27/12/2022

O amor acaba, mas... Enquanto brilha, você fica sob o sol.
Perfeito é a palavra que define esse livro, é uma de arte mesmo, sem tirar nem pôr.
A escrita é incrível, super fluída, e o enredo é envolvente demais. Um romance adolescente leve, sem aqueles dramas desnecessários, é tudo muito franco e sincero.

Um dos melhores casais que li esse ano, Orion é o cara mais lindo do mundo, o garoto é perfeito demais, e a Ray, apesar de relutante inicialmente, se entrega também e é massa ver o amadurecimento dela.

O livro aborda também as perdas súbitas e como as pessoas lidam com elas, é bem interessante ver como cada personagem trabalha com a dor e como ela se espelha de maneira diferente em cada um.

Enfim, eu amei muito esse livro. Seria bom demais ter mais dele por aí, às vezes tudo o que precisamos é dessa leveza. E eu vou terminar com uma frase que a autora deixou na nota, e que eu me identifiquei muito... "Que prazer ler uma história onde o herói e o vilão parecem tão familiares!".
Alice1867 31/12/2022minha estante
Eu também gosto muito de livros leves, não gosto de muito drama nem muita tensão

Sabrina 23/04/2023

Uma leitura leve e divertida
Se você gosta de romance, vai adorar Orion e Ray! Dois adolescentes de 17 anos que estão destinados a ficarem juntos. Recheado de clichês românticos e reviravoltas muito boas, das quais você leitor, possivelmente não espera. O livro é bem contemporâneo e cita artistas como Beyoncé, Drake e Michael Jackson. Todas as personagens são negras, desde as principais até as coadjuvantes, com Referências positivas de negritude, sem falar abertamente de questões raciais complexas e pesadas. O livro consegue ser leve , fluído e totalmente romântico.

Dalvanir1 11/01/2023

Parece que eu estava lendo fanfic
Tem seus momentos legais, mas em geral não tem personagens cativantes. Parece que eu estava lendo uma fanfic de wattpad. Duas estrelas pela capa linda, mas uma história e escrita não muito agradáveis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6