O amor não tem nome

O amor não tem nome Lauren Kate

Resenhas - O A mor Não Tem Nome

-Koraline 09/12/2022

Confesso que só li esse livro pela escritora ser a mesma de Fallen, e nossa, ela escrevia bem melhor anos atrás. Esse livro é curto e rápido de ler, mad ao mesmo tempo ele é bem arrastado pelo fato da protagonista ser uma das mais chatas que já li. A editora em questão tem comportamentos bastante infantis o tempo todo, baseia o próprio relacionamento em uma lista totalmente sem sentido, e se comporta de forma irritadiça com outro personagem por motivo nenhum que não suas próprias ilusões. A história em si não é ruim, o problemas são os personagens, e exceto a protagonista, os outros são bastante esquecidos, sem nenhum backgroud para justificar suas ações, o que tornou várias cenas sem muito sentido. Lauren Kate parece ser outra autora que se perdeu pelo caminho.
ingrid 05/01/2024minha estante
Disse tudo o que pensei sobre o enredo.

sâmua 21/01/2024minha estante
queria ter lido sua resenha antes de ler o livro hahaha vc falou tudo! odiei ter perdido tempo com livro ruim ?

Priii Reis 27/12/2023

Laine é apaixonada por seu trabalho e apesar de nunca ter conhecido sua autora favorita tem uma admiração enorme por ela.

Então ela descobre um segredo importante e precisa saber o que fazer entre a verdade ou manter do jeito que está.

No meio disso tudo Laine está noiva de Ryan e parece ama-lo muito,mas depois que conhece quem escreve os livros ela estranhamente começa a ver defeitos em seu parceiro e sem nenhuma surpresa termina com ele. (Quase um clichê) sendo tudo rápido e sem convencer nem um pouco.

Ela ainda tem que decidir se o emprego dos sonhos vale a pena mesmo.

É um livro rápido e pra quem não espera nada profundo e detalhado. Achei que faltou pontos a serem ditos mas enfim,foi bonzinho.

" Se confiar no amor fosse uma fonte de energia, você poderia abastecer um pequeno planeta."
_____________________
Laine trabalha como editora de livros na Peony Books, a editora que lança os livros de sua autora favorita: Noa Callaham. São mais de dez livros publicados e sete anos se correspondendo via e-mail com Noa, e desde então, a amizade e a admiração que Laine sente pela mulher cresceu gradativamente.

Mas acontece que Noa tem uma identidade desconhecida! Ninguém nunca a viu pessoalmente e ser discreta sobre si mesma é sua grande peculiaridade.

Mas agora, por ironia do destino, é Laine quem vai trabalhar diretamente com ela. E ela está há meses atrasada com seu próximo exemplar. O trabalho e o faturamento da editora dependem disso, e Laine vai fazer de tudo para ajuda-la a sair do bloqueio criativo. Mas quando ela descobre que na verdade Noa é Noah Ross, um homem, as coisas que ela acreditava sobre sua pessoa favorita do mundo, começam a parecer mentiras.

É um livro bem escrito os personagens são ótimos,mas senti falta de mais páginas e profundidade.

"Então é isso. Este sentimento assustador, inconveniente, emocionante, de dar frio na barriga e de eu-daria-tudo-por-ele é, enfim, amor de verdade, do fundo do coração."

Jannah Alves 12/01/2024

Belas curvas. Muito suaves.
Nunca tinha lido nada da Lauren Kate, mas a conhecia por Fallen (que eu nunca li ?).

Foi uma surpresa maravilhosa gostar desse livro. Quando comecei a ler no mês passado, achei que não fosse gostar, o início foi um pouco parado e eu desvendei o plot logo de cara.

Assim que os personagens foram sendo aprofundados, tanto Lanie quanto Noah foram se tornando uns queridos para mim.

É uma história pra deixar o coração quentinho. Um romance água com açucar, com um beijinho e um final ok. E eu queria muito maissss!!! Queria mais dos dois, mais romance, mais cenas no Central Park ou em Positano. Mais emoção. Ainda assim gostei bastante.

Alguns detalhes não me passaram despercebido, mas eu relevei. Enfim, indico para quem quer ler algo rápido e fofo.

Deise 05/12/2022

Sem sal, sem açúcar, sem mísera nenhuma
De todos lançamentos desse mês o livro que eu tinha mais expectativas era esse. Se decepção matasse já estava durinha aqui. Pensa num livro raso, sem emoção, personagens mal construídos, desenvolvimento 0, humor péssimo. 70% do livro e nada de romance, estava na cara que o final ia ser extremamente corrido(e foi), deu a impressão que faltou algo para o fechamento. O ponto positivo é a fluidez da leitura. Mesmo sendo um livro curto e fluido não recomenderia. 1,5 estrelas

Marina 24/02/2023

Protagonista chata que faz drama por uma coisa tão pequena, e que no final não faz a menor diferença em nada na vida dela só faz birra e age como uma egoísta uma mocinha tão superficial, um casal sem química com personagens que não se destacam. Um romance que acontece do nada com uma péssima construção de relacionamento e de personagens.

Vanessa704 20/09/2023

Que fofura de livro!
"Que livro fofo!" foi o que me veio à mente assim que finalizei a leitura.

Embora o livro tenha uma trama bem previsível, isso não me tirou o prazer da leitura. A autora soube conduzir a narrativa de forma leve, divertida, fluida e irresistivelmente fofa.

O livro é um slow burn, uma história que se desenrola gradualmente, sem grandes reviravoltas dramáticas. Mas é exatamente essa simplicidade que me cativou e me fez lembrar os filmes da "sessão da tarde" com um sorriso no rosto.

Apesar de podermos antecipar o destino dos protagonistas, eles são o coração e a alma do livro. Suas personalidades bem desenvolvidas e sua química fazem com que torçamos por eles desde o início.

Adorei! "O Amor não tem nome" é um livro que acalenta os corações dos apaixonados por romance.

angelina 11/10/2023

?Dois mil piqueniques no central Park? ??
? Um livro repleto de atrações de Nova York, passeios de moto, tulipas e livros.. ?
Não esperava muito, mas esperava mais do que isso.
É um livro beeem seção da tarde mesmo, por isso até acho que como filme seria mais interessante.
Eu gostei muito da escrita, é engraçada e levinha, além que teve até referência à Taylor Swift, e é o tipo de história que da para devorar em um dia.
Achei os personagens legais, adoro quando eles também são apaixonados por leitura, mas mal desenvolvidos assim como o livro em si.
Porém os secundários, como a avó da Lacie e os amigos dela, trouxeram um ar de leveza para a história e as interações deles foram muito divertidas.
O Noah é um fofo, mas só isso também. Não deu nem tempo de se apaixonar por ele, mas adorei que ele é um escritor super romântico e que tava sempre lá pela protagonista (até para invadir casas e comer pratos com cheiro forte em trens com ela ?)
Gostei que a Lanie é muito dedicada no trabalho e tals, mas ela me deu muita raiva quando inventou esse ?enemies? com o interesse romântico. Foi muito forçado, na real toda essa história de ficar com medo de revelar que era o autor foi um plot meio bobo.
O romance deixou a desejar, o beijo só acontece na última página (sacanagem total!!!) e temos pouquíssimas cenas românticas dos dois juntos (e menos declarações ainda). Tem mais cenas dela com o ex e deles sem se conhecer ainda do que deles juntos kkkkk queria mais detalhes, isso me broxou bastante. Além disso, também não senti muitas emoções com as interações deles, tudo foi muito morno.
Não é um livro marcante nem especial. Fiquei com gostinho de quero mais, já que não teve praticamente nada do relacionamento deles, porém me divertiu bastante. Devo esquecer dessa história em uma semana kkkkkk
ps: queria muito poder ler os livros do Noah!!! Necessito! (devem ser melhores que esse aqui kkkkkk)

Julii30 18/11/2023

Romance inexistente
Mais uma vez venho fazer uma resenha de um livro que eu tinha altas expectativa...Eu sempre quebro a minha cara, impressionante.

"O Amor Não Tem Nome" tem um enredo interessante, porém é uma história arrastada, muito mal construída, sem graça e com personagens chatos demais. Para começar, preciso dizer que a querida protagonista Layne, é uma das protagonistas mais chatas da vida, visto que ela é completamente narcisista, faz tudo pensando nela e não nos outros, e cria problema com tudo, além de ser sem graça e não ter motivação na vida. O Noah até seria um bom personagem se ele aparecesse minimamente e fosse melhor desenvolvido.

Layne e Noah não funcionaram. Como que um casal que não tem interação consegue se gostar e consegue fazer o leitor gostar deles? Noah é um guerreiro por aturar a protagonista e as chatices dela. Eu NUNCA li um livro onde o interesse amoroso - e nesse caso o foco do enredo - mal aparece e mal é explorado.

Não teve romance no livro, essa é a verdade.

Esse livro é o famoso caso de uma história que tem começo, que não tem desenvolvimento e que tem um fim qualquer só para falar que teve.

Além disso, os plots que poderiam ser ótimos, como por exemplo a revelação do Noah - foram completamente esquecidos, sendo dado somente um final meia boca e não digno. A autora tinha uma ótima premissa, mas não conseguiu fazer nada com ela. Até os personagens secundários eram sem graça, nada salvou nesse livro.

Recomendo somente se você quiser passar raiva, pois ele não vai acrescentar em nada na sua vida rs..
bia0:0 18/11/2023minha estante
amei a sinceridade

Julii30 19/11/2023minha estante
Só trabalho com ela hahahaha

Cinthia.Tavares 19/11/2023minha estante
Eu acho exatamente a mesma coisa! Eles não interagem, como surge amor dali? Zero química. Zero tudo hahahahahaha

Lary.Kielb 11/01/2024minha estante
quem é dylan

Julii30 31/01/2024minha estante
Ninguém se chama Dylan...Não sei da onde inventei esse nome ahahahah já alterei

Jaque233 28/08/2023

Clichê perfeito
Para quem adora um clichê, um livro leve, divertido, para terminar com o coração quentinho...
Adorei a leitura... Sou fã de romance, amo um clichê bem no estilo sessão da tarde e esse livro se enquadra exatamente no meu estilo de leitura, torcer para o casal ter um final feliz e dar boas risadas...
Eu não tenho o hábito de ler a sinopse e resenhas dos livros, e pra mim, funciona muito bem, já que não crio expectativas elevadas e geralmente tenho ótimas surpresas com o desenrolar das histórias.
Livros que falam de livros, que contam a rotina de escritores, me cativam e tem um lugar especial no meu coração.
Daniel1246 28/08/2023minha estante

Jo 04/12/2022

Nossa eu gostei tanto da premissa desse livro, mas me pareceu inacabado.
Faltou muita coisa, dava pra ser tão melhor, tão mais profundo, desenvolver melhor o romance, desenvolver melhor toda a revelação, fortalecer eles como casal...
Terminei querendo mais, pq me pareceu incompleto

resenhasdajulia 15/05/2023

Ok, eu realmente não esperava favoritar esse livro?

Lanie Bloom tem o trabalho dos seus sonhos como editora de livros e também tem o noivo dos sonhos, afinal, ele cumpre os 99 requisitos de uma lista que ela fez em busca do homem perfeito.

Quando sua chefe se demite, Lanie se torna a editora de Noa Callaway, simplesmente sua autora favorita da vida, que tanto lhe ensina sobre o amor através de seus livros.

Só que tem um problema: Noa não está nem perto de entregar o novo livro que a editora precisa, e se Lanie não conseguir isso, será demitida.

Ah, tem mais um problema: ninguém nunca viu Noa, e quando Lanie descobre o porquê, entende que sua vida não será mais a mesma.

Como eu disse ali em cima, não esperava amar esse livro, por causa das várias resenhas negativas. Mas depois de me envolver tanto com essa história e com esses personagens, não teve como não favoritar.

Não dá para comentar muito sem dar spoiler (apesar que eu acho que é bem óbvio o que acontece), mas foi um livro bem brega e clichê, que me deixou com o coração quentinho e com um gostinho de quero mais.

Cah 30/12/2023

O AMOR NÃO TEM NOME
Eu estava com muitas expectativas em relação a esse livro e sendo bem sincera estou um pouco decepcionada.
Acho que a autora enrolou demais no encontro de Lanie com o Noah, e teve tantas partes cansativas da narrativa.
Esperava um final bem melhor que esse também.
Mais é isso.

Ludy 31/01/2023

Lanie Bloom perdeu a sua mãe quando ainda era muito nova e encontrou conforto e inspiração nos livros da Noa Callaway. Atualmente, ela trabalha na editora que pública os livros da autora, entretanto, a identidade da sua ídola ainda é um mistério.
Todavia, o próximo lançamento da Noa está atrasado e Lanie terá a missão de trabalhar frente a frente com ela, porém, não será tão simples, pois segredos serão revelados e a nossa protagonista irá se deparar em certas situações inusitadas.

Eu fiquei empolgada com o livro assim que vi quem era a autora. A Lauren Kate foi uma dos autores que me fez apaixonar pelo mundo literário, com a saga de "Fallen". Assim, lógico que eu tinha que ler esse novo romance da mesma.

Entretanto, apesar de ser um livro perfeito para quem busca uma leitura leve e fofo, mas não me prendeu a leitura, o que foi frustrante.Consequentemente, demorei para acabar o livro, ainda que, eu tenha gostado do enredo da editora e da escrita. Eu achei que o romance entre os protagonistas foi superficial e com um final previsível. Além disso, eu senti falta de um epílogo mostrando as consequências da revelação da verdade que cercava o anonimato da autora Noa Callaway.

lucydiamond 06/12/2022

Tinha tudo pra ser nota 5
A premissa é boa, e até o começo do meio eu tava gostando bastante, gostei dos personagens principais, dei risada com os amigos da protagonista etc o problema foi com a falta de desenvolvimento, o desenvolvimento deles é extremamente raso e eu fiquei o tempo todo querendo mais deles e não teve. O fim foi corrido, acontece um email lá e eles se encontram e acabou. Enfim, livro raso como um pires, tão raso que é difícil ver ou sentir a química dos personagens. É isso.

Breh 29/01/2023

Fofos ??
eu amei essa escrita, eu realmente ameiii, amei os personagens e amei o fato de ser sobre duas pessoas que amam livros e que se encontram. Também achei incrível como a autora colocou aqui como que um leitor pode ser afetado por suas exigências nos romances da vida por causa dos livros, tanto positivamente quando negativamente. Acho que uma pessoa de NYC ia amar todas as referências desse livro e os lugares que ela descreveu aqui, eu fiquei um pouco perdida kkk mas amei a experiência e vale a pena a leitura. ?