Uma história de dois

Uma história de dois D. Cardoso

Resenhas - Uma história de dois

@livretoencantado 01/08/2022

Uma história que vai conquistar e aquecer corações!
Primeiramente, uma honra ter sido beta dessa linda história. Gratidão imensa pelo carinho e confiança, Deivid.

Uma leitura leve e repleta de ensinamentos. Com personagens bem construídos e humanos, daqueles que podemos esbarrar em nosso dia a dia.

Eis aqui aquela leitura que vai conquistar e aquecer muitos corações!

Sem contar que tem o Jack. O que falar dele? Jack é o cara! É sarcástico, é uma fofura, é humilde e, sim, é o personagem que conquistou meu coração! Precioso demais! Por mais Jacks no mundo!

E quando alguém do passado ressurge? A melhor escolha é seguir um roteiro ou deixar a vida fazer as escolhas?

Venha conhecer a história de Thomas, Milena e Jack. Com altas lições da Dona Albertina, é claro!

analupbrito 23/09/2022

Uma história fofinha pra aquecer
É um romance tão fluido que torna a leitura super rápida, terminei rapidinho. Os personagens amadurecem a medida que a história se desenrola. Jack, o protagonista super fofo, vive com sua avó que dá aquele quentinho no coração de tão fofa e cheia de sabedoria que é. Os dramas vividos são signos da nossa adolescência, onde tudo acaba sendo demais pra um coração apaixonado.
Adorei ver mais de ambientes que são comuns no Brasil nesse livro.

Quotes:

"- O amor sempre é algo demais."
" As mulheres dizem muito mais em um simples "hmm" do que um filósofo em todas suas obras."
" O mundo está triste porque as pessoas só ouvem a própria voz."
" As vezes, perdemos grandes oportunidades puramente por criarmos na mente algo que não existe e nem irá existir."

Julisfronza 30/07/2022

Romance leve
Mentalmente fui parar na minha adolescência para entender os dramas e os exageros dos personagens. Que bom que eles tinham uma vó cheia de sabedoria e amor para ampara-los.

A escrita é divertida e o autor vai evoluindo no decorrer do texto.

Só acho… que não precisava ter terminado dessa maneira (quero, mas não vou dar spoiler). Já conversei com o autor sobre isso.

“Perdemos oportunidades por criar na nossa mente algo que não existe e não existirá.”
Pág 156 “Em um mundo de pessoas rasas, encontrei alguém que vale a pena um mergulho.”

Em muitos momentos há frases que nos fazem refletir… para mim o amor está nas pequenas coisas todos os dias, pois eu valorizo o hoje. Da mesma maneira o autor nos coloca a brevidade da vida.

Não podemos ficar presos ao passado (são experiências), nem viver planejando o futuro (gera muita ansiedade), o amor e as vivências são primordiais (Viver, aprender, evoluir e ser quem somos).