Scamonis

Scamonis Marcela Franca

Resenhas - Scamonis

Sther 22/01/2023

Confort book
Um livro nacional sem muita visibilidade, confesso que não esperava nada mas me surpreendi durante a leitura.

É um livro leve, fluído, parece que você ler 10 páginas em apenas 1 minuto. Tem uma história não muito complexa mas que passa várias mensagens e que te encanta cada vez mais, além da concientização sobre a preservação da vida marinha, sendo parte de um belo projeto.

Leiam.

Janethe 12/01/2024

Um bom enredo exaltando as lendas do nosso país. Desenvolvimento descrito de maneira clara. Com vários acontecimentos ao redor da trama central, fantasia e mundo real sendo narrados ao mesmo tempo. Uma leitura com poucas dificuldades.

Nathy 24/08/2022

Scamonis
A protagonista dessa linda história é a Ana Maia, que tem como objetivo ser uma grande bailarina. E ainda luta junto aos seus pais pela proteção da reserva das tartarugas peroladas.
A história é cheia de mistérios, amizades, citações de outras obras que eu amo, conscientização ecológica, vilões que dão ranço?, romance, magia.
Enfim, amei essa história, e já estou ansiosa para os próximos capítulos. ??

li_nopaisdasleituras 30/08/2022

Vibe h2O
Amei o livro, a personagem amadurecer durante a trama, toma decisões difíceis e vive dilemas amorosos e pessoais. A autora trás referências a Harry Potter e pequena sereia no enredo o que dá um toque especial para a história, além de ter o cuidado e a sensibilidade de pesquisar com uma organização governamental para trazer informações verídicas e educativas sobre animais marinhos. Mal vejo a hora do lançamento do próximo volume 👀💞

G.I 01/09/2022

Amei demais!
Neste livro conhecemos e passamos a acompanhar a história de Ana, uma linda bailarina.
Vive cercada dos amigos e familiares, cresceu em uma Ilha belíssima.
Conheci bastante sobre o mundo marítimo, as suas espécies, foi algo sensacional. Eu não tinha muito conhecimento e aprendi bastante.
Foi incrível acompanhar toda aventura de Ana e seus amigos que sempre a ajudaram demais.
Leiam este livro incrível, vão se apaixonar pela escrita maravilhosa da escritora.

sarinha 19/11/2022

Que livro incrível!!
Amei como a personagem, Ana, foi amadurecendo ao longo história, os plot twist maravilhososss!!! Recomendo esse livro para todos, livro leve, rápido, com romance (vamos fingir q n passei raiva nessa parte aí ?) e além de tudo, é extremamente fofo!! Amei as referências de ?A pequena sereia? e ?Harry Potter?. Ansiosa para os próximos livros!!

Kaline 27/08/2022

Apaixonada por Scamonis!
Sabe quando você começa a ler um livro, seja ele físico ou e-book e simplesmente não consegue e não quer parar de ler de tão bom que é? Pois é. Se isso já aconteceu com você, sabe muito bem do que estou falando.

Scamonis me apresentou a história da Ana, uma adolescente que mora em Ilha Azul e sonha se tornar bailarina. Mas a vida dela sofre uma transformação e tanto quando ela descobre coisas sobre o seu passado, do qual não fazia a menor ideia, e que mudam completamente os seus planos.
Ana passa por uma enorme e dolorosa transformação, que a faz amadurecer e decidir sobre o seu futuro: ser o quer ou o que nasceu para ser. Com certeza não é uma escolha fácil.
Com uma escrita leve e ao mesmo tempo arrebatadora, a autora Marcela Franca me transportou para o universo de Scamonis, suas belezas, conflitos, revelações e reviravoltas extraordinárias.
O livro é muito lindo e emocionante! Terminei de ler com os olhos lacrimejando e mal posso esperar para as emoções do segundo livro.
A autora está de parabéns! O livro é maravilhoso e passa uma mensagem muito forte e inspiradora. Estou encantada e já me tornei sua fã.

Maria16958 12/03/2023

A história é muito boa, mas eu senti falta de desenvolvimento em algumas coisas, achei a escrita da autora cansativa, o que torna o livro um pouco chato em algumas partes, mas o contexto é muito bom, achei que a rivalidade entre o Zaron e o Guila foi bem explorada e os relacionamentos dela foram legais, já que já dois garotos eram fofos e românticos. Recomendo.

luzuanon.appromances 06/05/2024

"Scamonis: O Outro Lado de Mim" de Marcela França é uma busca mágica e envolvente. A história segue Ana Maia, uma jovem bailarina apaixonada pela vida marinha, que descobre um reino subaquático chamado Scamonis, onde seu coração é dividido entre dois mundos distintos. A autora cria uma narrativa vibrante, cheia de romance, suspense e reviravoltas, mantendo o leitor intrigado enquanto Ana enfrenta escolhas difíceis para descobrir sua missão e o que é realmente importante para a felicidade. A combinação de elementos de fantasia e a beleza do cenário da Ilha Azul torna o livro uma leitura cativante. Definitivamente um bom começo para quem deseja conhecer o trabalho da autora. Pretendo ler o próximo livro da série.

Maiara267 10/02/2024

Não tenho palavras pra dizer como eu gostei desse livro, foi uma experiência imersiva em um universo subaquático que eu nunca tinha lido antes e os temas que foram abordados sobre a preservação de espécies ameaçadas de extinção foi o ápice que aproximou a fantasia da realidade de um jeito sútil, mas que deixa sua marca ali e nos faz refletir.
Perfeito.