Uma carta para o pirata

Uma carta para o pirata Mari Bigio

Resenhas - Uma carta para o pirata

Ana Lícia 21/07/2023

Muito fofinho.
Meu filho amou. É uma história muito fofinha contada em versos... Além de ter aventura, também fala sobre mudança de comportamento e atitudes.
Podem Ler sem medo pra sua criança.

Helô 02/06/2023

Sobre sermos bons
Conta a estória de um pirata que não sabe nadar! Mas ele recebe uma carta afetuosa de sua mamãe, pedindo para que ele seja um bom homem. É lindinho e cheio de trocadilhos. E assim, encerramos a coleção Canoa, da nossa autora pernambucana Mari!

Annyele3 01/02/2024

Fui dar uma olhada nos livros da minha irmã e acabei lendo esse. Acho esses livros infantis deveras interessante, a história é contada em versos e há tantas ilustrações!
Duda Havilliard 01/02/2024minha estante
eu amo tanto livro de criança!!!

Annyele3 01/02/2024minha estante
Tbm adoro, é tão confortável de ler ?

GabrielJosende 24/09/2023

Outra obra linda da Mari Bigio!
Eu amo essa coleção. Só faltava esse pra completar. É tão fofo que li cantando no ritmo do cordel. Lindo, lindo!

bluesbird 16/11/2023

Pirata obediente
Eu li com meu sobrinho essa história. Ele achou interessante especialmente a parte da sereia que aparece no sonho do personagem principal. Conversamos sobre as cartas trocadas entre o pirata e a mãe dele, assim como sobre as compras que o pirata fez para mudar de vida lá no seu navio. Eu gostava dele sendo pirata como antes, mas entendo que é uma lição moral que querem passar para a criança. Foi um bom momento de leitura.

Wadlia 13/01/2024

O que poderia alguém? O medo de vivenciar petigos ou a presença de pessoas que amamos? O livro nos mostra as duas coisas são capazes de promover a mudança.

Tete 04/01/2023

Leitura fácil com versos rimados em formato de cordel e com uma história divertida para as crianças.

Mariana 13/08/2023

Excelente para trabalhar rimas
Ótimo livro para trabalhar o conceito de rimas com as crianças.
Além de abordar sobre o comportamento correto que devemos adquirir no decorrer das nossas vidas.