Conto de fadas

Resenhas - Conto de Fadas

Myzlen1 25/09/2022

Fantástico
Escrita - 5

Distante do que estou acostumado do king, com várias das coisas que me incomoda suprimidas ou BEM amenizadas como a habitual enrolação de vários nadas, nesse livro foi quase imperceptível, aqui temos uma escrita que flui muito bem te ambienta com maestria entre universos distintos e ao cruzar a fronteira do fantástico a escrita acompanha e isso é algo muito bom apesar de sutil.

Personagens - 5

Os personagens são convincentes, carismáticos, interessantes e passam realidade. Aqui o narrador insuportável de outros livros do king resolve dar menos as caras e a babaquice habitual dos personagens também, o que nem de longe significa que todo mundo é paz e amor e sim que as personalidades foram melhor trabalhadas..

Histórias - 5

História cativante, dividida em dois grandes arcos, do real ao fantástico, pode causar um pouco de frustração na leitura quando saímos do primeiro para o segundo e a sensação é quase a de uma nova história que está começando, mas ao se acostumar logo a coisa ganha embalo novamente. O ritmo é frenético quase sempre, havendo pouco espaço para respirar, são muitos acontecimentos e as vezes a gente precisa de um tempo para processar o que tá rolando, traz bastante da vibe contos de fadas antigos.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ ] Um filme
[ x ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Velho Vesgo 28/09/2022minha estante
Aguardando baixar o preço pra comprar.

Myzlen1 28/09/2022minha estante
Sim, bom deixar passar o hype e aparecer uns cupom que sempre rola daí deve vir um preço bacana, porque esse tá muito caro ?

Lipe 09/10/2022minha estante
Gostei da sua resenha. Parabéns!

Mandys Jaeger 08/11/2022minha estante
Eu amei o jeito que vc resenha

Karine.Florencio 10/11/2022minha estante
Eu berrei nas alternativas ?Só o autor entendeu (se pá)? e ? Thanos temos um problema? ???
Cara, genial! Quero ler

HoneyBookss 16/11/2022minha estante
Estava super interessada nesse livro, mas com um grande receio de ler... gostei da resenha, já quero ler vou até adicionar na minha lista.

sofris 24/11/2022minha estante
meu deus que resenha boa!! amei o formato

Bianca 29/12/2022minha estante
Amei o modelo de resenhar kkkk Thanos temos um problema

Apollllooooo 06/01/2023minha estante
Gente, que resenha é essa? Incrível. Tava em dúvida se iria ou não ler esse livro (primeiro que eu irei ler do Stephen King) mas encontrei sua resenha e me convenceu. Thanks, sério kkk

Myzlen1 07/01/2023minha estante
Fico feliz em ser decisivo na escolha, espero não decepcionar

joskegshikta 10/01/2023minha estante
Adorei o modo da resenha, maravilhosa

Douglas Brilhante 14/01/2023minha estante
Amei a estrutura da resenha. É isso o que eu procuro quando estou atrás de saber sobre um livro. Parabéns!

purpleheart 15/01/2023minha estante
eu amei essa resenha

Thais459 16/02/2023minha estante
Haha que resenha massa ??

Bianca 28/02/2023minha estante
amei a resenha!!

domaneschi 16/05/2023minha estante
amei esse estilo de resenha kkkk perfeita

ChrisAnge 08/06/2023minha estante
resenha top, já comecei a leitura

Ruth 31/07/2023minha estante
Que milagre você gostando de um do sk kkkkkkk amei a resenha myz que saudade ??

Marcelli.Leardini 08/09/2023minha estante
Melhor resenha :D

Luana.Mattos 24/04/2024minha estante
QUE RESENHA MASSA!!

MissSummer 19/05/2024minha estante
eu dou 5 estrelas pra essa resenha!

Rafa Aggio 19/05/2024minha estante
Muito boa a resenha. Mas queria saber se mais alguém sentiu o que eu senti lendo. Eu li sempre achando "eu já vi essa história" e não, não me refiro às inúmeras referências com outros contos, mas sim com essa história, garoto encontra idoso machucado e ajuda ele, com um cachorro e esse outro mundo.
Aí fiquei na dúvida. Já teve alguma outra história parecida ou similar (desenho, animação, quadrinhos, sei lá)? E também não é Up, hehehe. Mais alguém sentiu isso?

-Koraline 08/02/2023

Eu juro que tentei gostar, mas não deu. De todos os livros do King que já li, esse de longe foi o que mais me deixou interessada por causa da sinopse, e por isso a decepção foi grande. Primeiro de tudo, o conflito demora horrores para começar, e foi só no final que percebi que os primeiros 30% foram a melhor parte do livro, e quando o protagonista inicia sua aventura no outro mundo, tudo vai por água abaixo. O autor apresenta uma infinidade de personagens, que capítulos depois eu não me lembrava mais deles, apresenta situações específicas com essas personagens que não contribuíram em nada no conflito principal, e toda a jornada entre o portal desse mundo até o castelo é extremamende e desnecessariamente longa, porém, o que menos gostei, com toda certeza, foi a resolução tosca do conflito, que foi bastante apressada e muito boba e infantil. Enfim, não foi uma boa experiência, e eu esperava bem mais desse livro.
Juliana 08/02/2023minha estante
ai meu deus que medo desse livro kkkk

Natalia.Franca 24/02/2023minha estante
Tu disse exatamente toda a minha opinião sobre este livro kkkk, uma penaa, estava com grandes expectativas.

Marcos 12/04/2023

Mitos e Contos de Fadas
O jovem Charlie Reade atende a um pedido de socorro do senhor Bowditch. Após o incidente, Charlie cria um vínculo de amizade com Bowditch, e descobre que o mesmo esconde segredos que podem levá-lo a outro mundo.

?Todos os mundos são mágicos. A gente só se acostuma.?

Conto de Fadas é a maior prova de que o King é especialista em contos e mitos espalhados pelo mundo todo.

O mestre transparece tal conhecimento através do Charlie, que uso todo o aprendizado em Conto de Fadas para resolver problemas reais!

Quanto aos personagens, Charlie e Radar são os maiores destaques. Charlie é um personagem cinza, e Radar é a representação de como os animais de estimação são carinhosos e fiéis.

Ótimo livro! Mais um do mestre pra conta.
dedag 24/02/2024minha estante
Ahhh nem sabia da existência desse livro! Amo contos de fadas! Vou colocar na lista ??

Marcos 24/02/2024minha estante
É um ótimo livro Andreza ?????

Marcos 24/02/2024minha estante
Mas são contos de fadas dark Kkkkkkkk

dedag 25/02/2024minha estante
Ahh mas eu curto tambémmm ?

Marcos 25/02/2024minha estante
Então fechou Kkkkkkkkkkkkkkk

Marcos 25/02/2024minha estante
Tu vai gostar ????

Rosita Lima 29/12/2022

CONTO DE FADAS, DO STEPHEN KING, É MEU NOVO LIVRO DE FANTASIA FAVORITO!
Aqui nós vamos ter o Charlie, um adolescente, que certo dia escuta um pedido de socorro da cadela idosa do seu vizinho. Este é um idoso, recluso, rabugento e tinha fama de amedrontar as crianças do bairro que acabou sofrendo um acidente doméstico.

Além de socorrer esse senhor, Charlie passa a ajudar o vizinho com tarefas domésticas e com os cuidados de Radar, a cadela, durante o período de recuperação. Assim o rapaz faz duas grandes amizades e a descoberta de um portal para outro mundo.

A primeira coisa que tenho a falar é que de todos os livros lançados em 2022 esse era o que eu tinha mais expectativas e sinto muito prazer em dizer que elas foram superadas! A 2ª coisa é que se você é do grupo de pessoas que fala que tem “medo de ler livros do King” por causa do terror, esquece isso! Porque esse livro é uma FANTASIA de livro único!

Na verdade, esse livro caminha entre o drama e a fantasia. No início, vamos conhecer algumas situações vividas pelo protagonista ainda criança. Experiências que foram moldando a personalidade dele e que no processo fazem a gente se afeiçoar a ele.

O que mais gostei nessa construção é justamente o fato que o protagonista não é perfeito. Sim, ele é um garoto bom! Inclusive, ele é mais responsável do que a maioria dos garotos de 17 anos, mas tem um motivo para isso. Vocês vão entender quando lerem. Ele é estudioso, respeita o pai, mas também tem suas frustrações, já fez algumas besteiras que condizem com a sua idade e coisas do tipo. Isso o torna um garoto muito real.

Sobre a construção da amizade com o idoso e a cachorra, talvez algumas pessoas achem essa parte um pouco lenta. Não foi algo que me incomodou, mas o fato do livro já trazer a ideia que vai ter uma fantasia, pode gerar uma ansiedade de querer ver logo a parte fantástica acontecendo. Mas o King decide tomar o tempo necessário para nos mostrar o dia a dia deles para que a gente vá se apegando aos personagens. Inclusive, achei muito bonito como o autor trabalhou a questão de como pequenas atitudes podem fazer diferença no coração do outro.

Sobre a fantasia em si, achei genial! Como o próprio título já diz, obviamente teremos muita inspiração em contos de fadas. Inclusive, teremos o próprio personagem reconhecendo isso. O livro possui referência a 3 Porquinhos, Guardadora de gansos, João e o pé de feijão, O mágico de Oz e muitos outros contos de fadas, mas esse livro não é releitura de nenhum deles. Ele é uma aventura com identidade própria!

Foi uma história realmente INCRÍVEL para mim! Amei os personagens, as referências, a aventura em si, achei muito imersivo, fluído e o final me deixou muito satisfeita. Inclusive, para quem reclama dos finais do King, imagino que este irá agradar bastante. Era a escolha certa! Com certeza foi uma das MELHORES LEITURAS do ano para mim.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.rositalima.com/2022/12/resenha-conto-de-fadas-do-stephen-king.html

Felipe 21/03/2024

Fairy tale?
A obra mostra a história de Charlie Reade, Um rapaz que perdeu a mãe muito cedo em um atropelamento. O jovem rapaz na adolescência ajuda um senhor que mora sozinho com a sua pastor alemão.

O que acontece, é que a cachorra, que se chama Radar, está ficando muito doente e Charlie descobre um mundo "mágico", mas perigoso, onde tem a suposta garantia que ele conseguiria curar a cachorra.

Basicamente o mundo do livro é muito bem escrito, e o senhor Stephen King conseguiu fazer uma obra prima e personagens extremamente envolventes e cheio de personalidade Onde conseguiu entregar uma obra de extrema qualidade e perfeição do começo ao final do livro. Eu nunca vi uma personagem tão maravilhosa quanto a radar, todos os traços da cachorra mostram que realmente companheirismo significa.

Se você gosta de fantasia e também de alguns momentos Sobrenaturais, Esta obra é uma obra que você realmente precisa ler e vai se deliciar bastante.

Parabéns senhor Kingo, nunca critiquei.
Emilia.Reis 22/03/2024minha estante
ahh não acredito!!! Terei que por mais um livro na lista ?

Felipe 22/03/2024minha estante
Coloque, Emiiiii! É muito bom

Miresenhs 22/03/2024minha estante
Eu comprei esse livro, tô maluca para começar

marianabl 22/03/2024minha estante
esse ta na minha lista tem um tempo já ?

Felipe 22/03/2024minha estante
Comecem gente! É um livro muito gostoso de se ler ??

Albieri 27/11/2022

31° Livro do Ano
?????
Conto de Fadas - Stephen King

Charlie Reade é um garoto de 17 anos que passou por uma barra pesada ao perder sua mãe logo cedo e ao ver o pai definhar no álcool. Teve que se virar sozinho e ainda cuidar do pai quando esse bebia.

Charlie como toda criança que cresce em um ambiente desse tipo acaba se revoltando e com as amizades incorretas acabam aprontando, e muito. Apesar de nunca ter sido pego isso pesou na mente de Charlie, pois ele era um bom garoto, fez uma promessa a Deus que se seu pai parecesse de beber iria fazer qualquer coisa que Deus quisesse e apesar de não ter especificado nada, encontrou sua boa ação, para se redimir e para agradecer.

Ao passar pelo número 1 da rua sycamore Charlie ouve um gemido de cachorro e depois um pedido de socorro. Viu que o senhor daquele lugar acabara de sofrer um acidente e quebrar a perna. Charlie o ajudou, chamou a ambulância e cuidou de sua cadela chama Radar. O velho apesar de rabugento precisava de ajuda. E Charlie o ajudou em tudo que pode. Mas ele escondia um segredo. Um mundo na verdade, escondido dentro do casebre de madeira que ficava no fundo do quintal.

Quando estava para morrer o Sr. Bowditch gravou uma fita contando sobre aquele mundo e o que ele escondia.

Charlie foi para salvar a vida de Radar que estava para morrer e se viu envolvido em uma grande aventura, pois aquele mundo já não era mais belo e brilhante como alguns de seus moradores diziam, era dominado por algo maléfico que poderia ficar pior , caso não fosse posto um fim naquilo. Charlie não queria se envolver nessas coisas, estava ali apenas para salvar a cadela que ele passara a amar, mas no final acabou se envolvendo e lutando ao lado do povo de Empis. O resto você descobrirá lendo.

O enredo é muito bom, King mostrou uma leveza no começo desse livro e finalizou ele de forma brilhante como sempre.

#Livro #book #ContodeFadas #FairyTale #StephenKing #autor #ficção #literaturaamericana #amoler #leitura #leitores #biblioteca #livraria #instalivro #instabook #livrodecabeceira #skoob #picoftheday #bookoftheday

Luara 06/04/2024

Charlie e Radar, o barracão, mundos, Bella e Arabella ??
Finalmente passei a aproveitar 100% da escrita do King. Sempre me desprendo da história, porque de fato o Stephen King consegue propor um tema e entrar em outro facim facim kkk

Mas nessa história eu consegui me apegar a tudo. E é importante ressaltar que a história proposta nessa OBRA DE ARTE só começa após 30% de leitura. Só queeeee o desenvolvimento nos primeiros 30% é ótimo. Os personagens são muito carismáticos, eu adorei o Charlie, o sr. Bowditch, e é claro, a Radar?.

Eu divido o livro em três partes:

1. Apresentação do Charlie: Vamos entender sobre a vida do adolescente, o relacionamento familiar, comportamento etc. (ele é uma pessoa incrível que busca sempre ser bom e fazer o bem). Como ele conheceu e fez amizade com o sr. Bowditch e com a Rad.

2. Apresentação do Outro mundo: Vamos conhecer o novo mundo, um conto de fadas, de acordo com as perspectivas do Charlie. É incrível tamanha descrição que o King faz sobre o mundo, e lendo tudo do ponto de vista do Charlie só melhora a leitura. Conhecemos vários personagens e entendemos o porquê da situação atual de cada um.

3. Ainda no outro mundo, porém aqui temos um Charlie maduro que se apegou aos amigos e precisa fazer algo pra se ajudar e ajudar os outros. Vamos ver o desenrolar da fantasia, ver o herói e o vilão, a guerra e tudo de um conto de fadas.

Eu realmente amei esse livro. Adorei os personagens que foram muito bem escritos e são ótimos, adorei a proposta, o clímax e o desfecho. Achei que foi encerrado de uma forma bem plausível.
Aqui um detalhe: a história é sobre o Charlie, que tem um coração gigante, ajuda um vizinho e se apaixona pela cadela dele num nível de fazer qualquer coisa por ela ??

Christian Assunção 29/01/2023

Surpreendente, porém prolixo demais!
Estou lendo desde outubro de 2022, conclui agora em janeiro de 2023. Surpreendente, uma mistura de contos de fadas e HP Lovecraft.

Bastos 04/10/2022

Mais um ótimo livro do King com uma história muita boa e emocionante. O livro é uma grande homenagem aos contos de fadas, com várias referências e até alguns cliches que nos lembram as histórias que ouvíamos quando criança.

Mesmo tendo gostado do livro fiquei decepcionado com algumas coisas, a jornada ate o relógio foi bem tediosa e demorada, o mundo apresentado é fantástico só que não achei que foi muito bem aproveitado e também achei o final um pouco corrido.

Fora isso ainda é um livro muito bom que vale a pena ser lido.

Cris 14/01/2023

Não tão conto de fadas assim.
Charlie passou por uma experiência traumatizante quando perdeu a mãe e teve que cuidar do pai alcoólatra, se culpava por não conseguir fazer mais do que isso. É o retrato de uma criança sofrida, carente de amizade e compreensão, mas que conseguiu dar a volta por cima.
Quando o Sr. Howard precisou de sua ajuda ele viu uma segunda chance para se redimir de tudo que aprontou quando criança e adolescente, se dedicou completamente a isso, a única coisa que não sabia é que aquele senhor escondia segredos sombrios e arrepiantes, que foram revelados através de uma fita cassete depois que o senhor morreu.

Charlie se apegou tanto a Radar que faria qualquer coisa para salva-la e foi isso que aconteceu. Ele entrou no portal para outro mundo, o que ele não sabia era o que esperava por ele, e qual o significado de sua chegada.

Ao mesmo tempo em que se sente compelido a ir adiante, tem sempre sua voz interior que o manda retornar, mas o amor por Radar fala mais alto e segue em frente em sua missão.

Muitas coisas acontecem, algo sombrio governa aquele mundo ao qual Charlie começa a conhecer e querer ajudar as pessoas que vivem lá, mas o sacrifício pode lhe custar muito alto.

O livro é apresentado através de contos. O enredo conta com o garoto como protagonista, Charlie que relata seus pensamentos, indagações e conflitos internos de uma maneira simples, as vezes pesarosa que chega a doer o coração, ele é um bom garoto e agora um bom homem.

Desafia seus próprios medos e seus inimigos, sendo forte, destemido, corajoso, ao longo de sua jornada Charlie se fortalece, conhece muita gente que sofre por repressão e humilhação, guiado pelas suas próprias convicções, ele cria um plano e o segue.

Gente, o livro é bem detalhado! Começa com Charlie aos dez anos e vai até ele adulto, com diálogos cruciais para seu crescimento e formação do seu caráter. Mas não se enganem, o livro retrata bem o lado sombrio das pessoas, até onde elas podem chegar para se beneficiarem...

Fiquei sem palavras muitas vezes ao decorrer da leitura, também horrorizada e entristecida diversas vezes, mas reconfortada pelas atitudes de Charlie! A história terá um significado diferente para cada leitor, mas percebe-se aonde somos fortalecidos.

Apesar do livro ter muitas páginas, a leitura é fluida, nos conectamos com a história e identificamos com o narrador. Torci muito por Charlie, para que saísse ileso de toda aquela confusão...

Recomendo esse livro para quem gosta de um livro detalhado, com tendências a conto de fadas mas para o lado sombrio da história, que gosta de se conectar com o protagonista e não tem medo de calhamaço. Uma ótima leitura!

Bruno 26/02/2023

Mais um livro ESPETACULAR DO MESTRE? A Resposta é: SIM!.
Quando vêem na cabeça o nome de King, pensamos logo no terror sobrenatural ou algum assassino cruel, mas esse livro é uma fantasia, com um mundo bem construído, personagens carismáticos e com uma cachorrinha Maravilhosa chamada Radar. Sinceramente king mais uma vez acertou em cheio em sua obra, A Leitura é fluida e você não quer parar mais de ler, Sensacional ?

Adriana 25/01/2023

Encantada.
Leitura sempre e uma experiência pessoal, porque uma mesma história pode ter significado diferente para cada pessoa. Essa história me ganhou, falou comigo de uma forma que fazia tempo que um livro do King não fazia.
Gosto de livros que mechem com as emoções, se isso não acontece então a história não e para mim. Fiquei com raiva, medo, feliz e chorei. Missão cumprida aqui, por isso se tornou um favorito.

gracireis 28/01/2023

Nã, Não
Queria esquecer esse livro pra poder ler ele como se fosse a primeira vez, foi uma experiência incrível.

Cheio de referências literárias, o livro é um conto de fadas um pouco clichê em alguns momentos, mas muito gostoso e contado do jeitinho do King.
andreiaflores 29/01/2023minha estante
Tive esse mesmo pensamento kkkk

Vica 30/07/2023

Conto de fadas
E se você descobrisse um mundo de faz de conta? e se esse mundo o qual estamos habituados e conhecemos não fosse o único existente? E se conto de fadas existissem? Esse livro nos leva à esses questionamentos. Imerso em um emaranhado de páginas, você poderá sonhar e sonhar.
Nelas você conhecerá Clarlie Read (ou CARLIE) se você preferir, que até então é um garoto comum de 17 anos e que está no ensino médio. E tudo continuaria assim, se ele não conhecesse um velho rabugento da casa n° 1 da rua da sua casa... A partir daí as coisas irão mudar do pé a cabeça e você embarcará numa aventura literalmente mágica, encantadora( e talvez um pouco perturbadora).
Ynnay@! 10/08/2023minha estante
Pra que idade você indica esse livro?

Vinicius Silva 04/11/2023

Incríveeeeel
Simplesmente um dos meus livros favoritos do King, e que realmente entrega uma história cativante e que beira um Conto de fadas literalmente.
O começo é lento(aprox. 100 e poucas paginas) , porém faz com que a história fique mais fluida depois.
Ao terminar esse livro fiquei uns bons minutos olhando pra teto e repensando tudo.
Endy 04/11/2023minha estante
Parece mto bom! Recomenda? Estava com bastante vontade de ler esse