Faça um Pedido

Faça um Pedido Olivia Uviplais

Resenhas - Faça um Pedido

@biblio.sah 17/11/2022

esse livro foi um encontro
Faça um pedido nos conta a história de Maeve Carter, que na noite do seu aniversário (que é véspera de Natal também), fez um pedido inusitado assoprando a velinha de seu cupcake de morango: ela queria ser amada. Como numa releitura perfeita de De Repente 30, Mae acorda no dia seguinte deitada numa cama, com um braço forte a envolvendo e duas crianças lindas a chamando de mamãe.

Assustada e sem entender o que estava acontecendo, ela acha inicialmente que é um sonho e que está roubando a vida de outra mulher. Mas ela é a Maeve de 5 anos no futuro. Vivendo uma vida feliz e sendo amada. Porém a Maeve do passado tem tantos problemas emocionais para resolver que não consegue entender bem a dádiva que recebeu. Até que ela começa a se apaixonar por sua família do futuro, o marido Theo Jones e as filhas Zola e Annie.

Eu comprei essa edição física de Faça um Pedido na Bienal de São Paulo, curiosamente ele era a última edição do stand e estava lá, só me esperando chegar. Eu já queria ler o livro a tempos por conta da temática e não me arrependo em nenhum momento. A leitura foi envolvente e imersiva do início ao fim. Me fez rir, me fez chorar e se consagrou como um favorito. Esse livro me esperou e me encontrou como o Theo encontrou a Maeve.

site: instagram.com/biblio.sah

Belos_Livros 04/01/2023

Leitura incrível
Que história emocionante e tocante! A jornada de Maeve é uma montanha-russa de emoções e sentimentos. É inspirador ver como ela encontra forças para superar um relacionamento abusivo e continuar em frente, apesar da dor e solidão que sente.

A narrativa é envolvente, e a forma como a autora aborda temas tão sensíveis é delicada e ao mesmo tempo impactante. A transformação que a personagem passa é surpreendente e me fez torcer por ela a cada página.

Além disso, a mensagem que o livro traz é poderosa: nunca é tarde demais para recomeçar e buscar a felicidade. Às vezes, tudo o que precisamos é acreditar em nós mesmos e nas possibilidades que a vida pode nos oferecer.

Recomendo este livro a todos que buscam uma leitura emocionante e inspiradora, que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e escolhas. Parabéns a autora Olívia por criar uma história tão cativante e emocionante.

Paçoquinha 29/04/2023

Faça um pedido
Esse livro é muito bom,o desenvolvimento do relacionamento da Maeven e do Theo é muito bom de acompanhar,e o desenvolvimento pessoal da Maeven é maravilhoso.
As filhas dela são uma fofura e o amigo dela é muito engraçado,todos os personagens são cativantes.
As últimas páginas do livro faz você rir e chorar ao mesmo tempo,mas no final tudo vale a pena(super recomendo esse livro)

May books 26/03/2023

Perfeitoooo
Que livro lindo! Fui esperando uma comédia sessão da tarde ganhei um livro cheio de camadas e envolvente, que aborda temas necessários como relacionamento abusivo, a Maeve precisava saber que era amada, e o que falar desse casal? estou apaixonada por eles, o Theo é incrível e como e foi lindo a construção do amor, que meninas fofas dei mt risada com as filhas, esse livro foi um aconchego, me fez querer abraçar alguém que eu amo e isso não tem preço. 5??+??
Private Library 27/04/2023minha estante
Lindo demais, eu amei demais ler esse livro ?

anaju 04/01/2024

Divonico
Gostei bastante do livro achei bem interesante, alguns momentos achei meio monótono. mas a leitura é gostosinha, e você fica com vontade de saber todo o desenrolar da vida de Maeve. Principalmente relacionado ao Theo, Zola e Annie. Alias, queria mais do Andy e Rocco. Amo os LGBT povo animado !

Kaline49 01/11/2023

Esse livro é maravilhoso, um dos melhores que já li, com toda certeza se tornou um dos meus favoritos, é tão reconfortante lê-lo e se sentir em casa, vou ler outras vezes, mas queria poder esquecer tudo e ler como se fosse a primeira vez, esse livro se tornou meu conforto ??.
Indico muito, leia, você pode ter certeza de que não irá se arrepender, digo isso do fundo do coração ??
Bianca 01/11/2023minha estante
Umas das histórias mais divertidas que li também!! Muito bom ?

Anastácia 02/08/2022

Esse livro é como um cupcake de morango, delicioso e totalmente reconfortante, terminei e só quero mais.

Izzy.Domacoski 21/12/2023

O livro conta a história da Maeve, que faz um pedido e aniversário e quando acorda, ela se encontra 5 anos no futuro com duas crianças fofas chamando ela de mãe e um cara perfeito de marido.

A leitura é rápida e gostosa, a história bem desenvolvida, desde os traumas da personagem até o momento que ela aceita ser amada e percebe que ama e é amada infinitamente. É uma releitura muito fofa de de repente 30 eu adorei demais esse livro, porque não apenas é fofo e bem escrito mas ele também mostra que a vida pode ser cruel, mas quando não é, ela é maravilhosa.

Lelê 15/04/2024

Uma mulher de família
Maeve tem a vida toda bagunçada, apesar de só ter 22 anos já sofreu muito, teve um namorado abusivo e foi abandonada pela mãe. Também afastou o melhor amigo e está sozinha na véspera de Natal, dia do seu aniversário. Com tanta solidão ela faz um pedido: que ela consiga ser amada. Quando Maeve acorda no dia seguinte está numa casa diferente, com um marido lindo e amoroso e duas filhas incríveis. Theo é o cara perfeito, bom marido, bom pai e ótimo irmão. Ela vai ter que aprender a se perdoar e aceitar que o futuro pode ser melhor do que ela esperava. Livro emotivo e de ensinamentos, a gente sofre com a estória dela mas também aprende que nem tudo está perdido

giih.xc 01/12/2023

Esse livro tem todo o meu coração cara virou meu favorito, a história é muito boa o Theo é o tipo de cara que toda menina sonha em conhecer um dia. So achei meio chato o tempo que ela levou pra se adaptar ao lugar sla

Jéssica Nicodemos 16/04/2023

Fofo e reflexivo
O que era pra ser um romance fofo se tornou num livro super reflexivo, sobre como nossas atitudes de hoje tem um grande impacto em nosso futuro. Vale muito a pena a leitura.

Eliz 24/06/2023

Por favor, leiam esse livro
A vida é boa, apesar dos momentos ruins é bom vive-la. É isso que "faça um pedido" vai nos mostrar.
Em alguns momentos nos vemos presos em uma bolha de agonia e desespero, nos sentimos péssimos, sozinhos e não vemos sentido na vida é isso que acontece com a protagonista Maeve, que em seu aniversário sopra uma velinha e pede pra ser amada, e magicamente acorda cinco anos no futuro casada e com duas filhas.
A história me surpreendeu, não vou negar, criei várias teorias sobre o que realmente tinha acontecido, mas o desfecho do livro me surpreendeu. Eu adorei.
Recomendo esse livro a qualquer pessoa que quiser ter essa experiência, foi incrível e quero lembrar também a todas as pessoas que a vida é boa, e você merece ser amado. Boa leitura!

Nathy226 18/12/2023

O melhor livro que já li
O que eu posso dizer sobre esse livro? Se tornou não só como o melhor livro de 2023 como o meu favorito de todos, eu amei tanto que não consigo parar de chorar kkkk, o livro tbm nos ensina sobre esperança, e que nada está tão perdido que não possa ser restaurado. Quem ainda não leu, pode confiar que vc vai amar. Maeve e Theo merecem toda a felicidade do mundo. Claro que não posso esquecer das meninas lindas, essas duas são tão fofas ???? Andy e Rocco também são maravilhosos, eu já amo esses dois. Enfim, eu simplesmente adorei FAÇA UM PEDIDO.

mariribooks 10/09/2023

Meu novo livro de conforto.
ESSE LIVRO É INCRÍVEL! Eu amei as referências de De Repente 30.
E me apaixonei totalmente pelo Theo!
A Annie e a Zola são uma fofas, facilmente meu novo livro de conforto.
Deu até uma vontade de ser mãe.

Mayhara1 07/04/2024

QUE LIVRO
Gente, que livro incrível!!!! eu ri, eu chorei, eu saí apaixonada e crendo na humanidade kkkkkkkk. foi uma leitura muito fácil, muito fluida. consegui ler em praticamente um dia de tão viciante que é. é um clichê? sim, mas nada previsível. estou ansiosa p ler o spin off desse livro ?