A Floresta

A Floresta Thomas Ott

Resenhas - A Floresta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

MatthewsVianna 06/06/2023

O traço do autor é esplêndido, lúdico e sombrio. Essas características, em conjunto com a falta de falas, concedem à narrativa um ar muito imaginativo.

Henry 15/08/2022

Mais Thomas Ott, por favor
Mais um quadrinho maneirissimo de Thomas Ott. A técnica dele me parece estar ainda mais bem trabalhada/detalhada. Sem dúvidas, Ott está ganhando a atenção do público brasileiro pelo seu estilo único de narrativa gráfica.

Um menino foge de casa, em meio a um velório, para adentrar numa floresta escura e tenebrosa. Pra quê? Apenas conferindo se descobre.

Apesar de ser curto e mudo, também me fez pensar e refletir um pouquinho após a leitura, assim como "Cinema Panopticum" (também dele).

Vale demais! Quero mais Thomas Ott no Brasil. Mais um acerto da Darkside Books, que faz um grande ano de publicações.
jessiviesser 15/08/2022minha estante
Não pensei que era tão bom assim. Vai para a lista ?

Henry 16/08/2022minha estante
Pode botar, amiga. Vale demais. Tudo que for de Thomas Ott, é só garantir haha.

Luci 11/10/2022

Gostei
Gostei do quadrinho, achei um pouco confuso algumas partes, mas as ilustrações são bem bonitas, e dá para tirar uma lição sobre nossos parentes que já se foram ??

Romeu Felix 29/07/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"A Floresta", do autor Thomas Ott, é uma obra singular e fascinante que mergulha o leitor em uma jornada sombria e misteriosa. Publicado pela editora DarkSide Books em 2022, o livro possui 64 páginas que nos conduzem a um universo repleto de imagens em preto e branco, com uma narrativa visual que desafia e instiga a imaginação.

A história é contada inteiramente por meio de ilustrações, sem uso de palavras, o que confere à obra um aspecto único e intrigante. As imagens detalhadas de Thomas Ott criam uma atmosfera intensa e claustrofóbica, envolvendo o leitor em uma trama de suspense e terror.

"A Floresta" nos leva a um passeio por um ambiente enigmático e sinistro, onde cada virada de página revela novos mistérios e surpresas. O leitor é convidado a desvendar os segredos da floresta e interpretar o enredo, proporcionando uma experiência interativa e imersiva.

A ausência de palavras amplia a interpretação pessoal da história, permitindo que cada leitor crie sua própria narrativa a partir das imagens poderosas de Ott. Essa abordagem dá margem a múltiplas interpretações e reflexões, enriquecendo a experiência literária.

A edição da DarkSide Books é de alta qualidade, com uma diagramação cuidadosa que valoriza a arte do autor e ressalta o caráter singular da obra. As 64 páginas de ilustrações deslumbrantes capturam a atenção e provocam a curiosidade do leitor desde o início até o surpreendente desfecho.

Em resumo, "A Floresta" é uma obra-prima do quadrinho sem palavras, que transmite emoções e mistérios de maneira intensa e envolvente. Thomas Ott nos presenteia com uma narrativa visual arrebatadora, que transcende as barreiras da linguagem e explora a complexidade da mente humana. Com 64 páginas, o livro é uma experiência artística e literária única, destinada a agradar aos amantes da nona arte e aos apreciadores de histórias enigmáticas e provocativas. Uma leitura imperdível que leva o leitor a uma viagem perturbadora e inesquecível pela "Floresta" do desconhecido.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

site: https://www.instagram.com/reflexoes.paginasadentro/

Bruna Lima 09/12/2023

Através dos traços marcantes e às vezes assustadoramente obscuros e delicados percorremos por uma história que aborda o luto, o famoso saber ?lidar e seguir? e anseios, mas que também pode se estender para outras abordagens dependendo da interpretação do leitor, sendo isso, algo bastante intrigante.

Mesmo com a ausência de textos, é possível sentir por meio das ilustrações todos os sentimentos do personagem, chegando em certos pontos ser algo tão íntimo que somos absorvidos pela ?floresta?.

Vale a pena conhecer essa obra, um trabalho incrível do autor!

William 31/01/2024

Uma grande surpresa.
Quando vi esse livro fiquei curioso e adquiri por uma promoção. De fato, quando comecei a folear as páginas, foi uma grande surpresa. É um livro que não possui texto, somente imagens e a cada página representa um ambiente diferente, construindo uma história, deixando o leitor fazer a sua interpretação. É um conjunto de imagens que me levou uma reflexão profunda sobre o tema proposto. São sentimentos através de imagens que nos leva a refletir sobre a nossa vida e das pessoas que amamos e do medo em perdê-las.

Yasmin 04/02/2024

Não era oq eu esperava
Eu comprei o livro achando que era um livro normal com palavras,e assustei ao descobrir que não tinha nenhuma, mas fiquei ainda mais surpresa com como as poucas imagens disseram muito e até me emocionaram, as ilustrações são lindas e a moral da história necessária

EduardoCDias 02/10/2023

Belíssimos desenhos
Belíssimos desenhos, sem diálogos e estória bonita, mas falta um desenvolvimento melhor. Um garoto, no velório de um homem mais velho (pai, avô?) foge para a floresta encontrando monstros e terrores e acaba encontrando-o no fundo da floresta, para uma conversa a sós.

Edson 18/04/2023

Uma obra prima visual!
Do ponto de vista artístico é genial. O quadrinistra Thomas Ott utiliza a técnica de scratchboard (carte à gratter), e consegue extrair uma incrível riqueza de detalhes em cada objeto desenhado.

Do ponto de vista do roteiro, é super interessante como ilustra as angústias da inocência infantil, a busca por respostas, o conhecimento e desilusões que pode trazer tal busca e um fio de esperança e alegria que traz o final, num quadrinho sem diálogos.

Tudo isso ao fugir de uma cerimônia fúnebre e se embrenhar numa floresta sombria, em que vai se deparando com figuras e situações estranhíssimas.

O conto é curto e por ser sem diálogos, traz muitas reflexões, que podem ser diferentes em cada um. Vale a pena!

Kelly.duarte 16/01/2023

Esperava outra coisa, o livro não é ruim, os desenhos são muito bons, me peguei tentando descobrir como foram feitos, porém não tem nenhum diálogo ou texto. São só imagens! E acaba muito rápido, sendo somente um breve momento que acontece, e vc tira suas próprias conclusões.

Jorge.Raitz 15/09/2022

Mais o menos
Não classificaria como um livro, basicamente só imagens e com pouca história, legal, porém não sei se vale a pena

Evy 05/02/2023

Um Conto Arrebatador
Esse foi meu primeiro contato com o trabalho do ilustrador Thomas Ott e já fiquei impressionada com a capacidade de narração visual, contando uma história curta, mas impactante, sem usar absolutamente nenhuma palavra. Suas ilustrações são muito ricas em detalhes, seus traços finos em um preto e branco sombrio constroem o tom dessa narrativa ao mesmo tempo absurda e delicada. Um conto íntimo e que aborda a angustia de existir, mas ao mesmo tempo deixa alguns feixes de luz passar através dos arbustos. Fiquei encantada com o trabalho do ilustrador e já quero conhecer mais obras dele. Super recomendo!

Débora 28/08/2023

A Floresta (nossa vida)
Uma coisa que não posso negar é que os traços dos desenhos são perfeitos, através dos desenhos é possivel sentir o sentimento de cada cena, cada pequeno detalhe possui um significado, como por exemplo os pequenos feixes de luz que aparecem no meio das sombras significa esperança.
A floresta é representada como um caminho que todos nós em determinados momentos da vida iremos enfrentar, que é nossos medos e todos obstaculos que encontramos no meio do caminho.
É uma historia de grandes ensinamentos, as vezes vamos nos deparar com situações que não estavamos preparados, e que se não desistirmos podemos alcançar nossos objetivos, mesmo que pareçam impossiveis e extremamente desanimador.
Comecei achando que iria odiar o livro por não ter palavras, porém me fez refletir tanto que amei. Transfere tantas reflexões e sentimentos importantes para nossa vida, e ao ler o livro percebi que estou no meio da minha floresta, e que havia parado no meio do caminho por conta dos medos e dificuldades que foram aparecendo. Portanto, levem esse livro como ensinamento para a vida, e sempre que desanimar leiam ele para se lembrar que o final compensa tudo.

Todos temos que enfrentar nossa propria floresta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6