Inteligência Artificial

Inteligência Artificial Martha Gabriel

Resenhas - Inteligência Artificial

Paulo.Henrique 22/05/2024

A questão que fica ao final desta leitura é: como isso tudo afeta sua vida? Como vc vai enfrentar essa onda emergente: aprendendo as novas regras do jogo para surfar e avançar, vencendo os desafios e aproveitando as oportunidades, conforme elas evoluem, ou sofrendo as consequências do seu tsunami de mudanças?

Estamos criando uma abundância sem precedentes no planeta, vislumbrando o futuro sempre sonhado pela humanidade. No entanto, para que esse futuro super smart human centric se realize, precisamos desenvolver um caminho sustentável que nos permita chegar lá - segurança, ética, moral e humanidade.

Rafael1905 23/01/2023

Ótimo
Excelente livro pra quem não conhece nada a respeito de inteligência artificial e deseja aprender de forma ampla o que está acontecendo neste ramo de desenvolvimento e o que já aconteceu. O estilo de escrita é bem direto, objetivo e lúdico. Achei bem legal o livro e o recomendaria para qualquer um, exceto pessoas que possuem experiência na área ou pessoas que buscam aprender a programar uma inteligência artificial. Dei uma nota 4.5 de 5 por conta deste detalhe. (Faltou ensinar a programar uma inteligência artificial)

henfe 17/03/2023

Indispensável para estudiosos e entusiastas de tecnologia
Martha Gabriel é referência nas redes e fora delas quando o assunto é tecnologia. Além dos livros “Marketing na Era Digital” (com Rafael Kiso), “Você, Eu e os Robôs – Como se transformar no profissional digital do futuro”, Martha também foi host do excelente podcast “Marketing na Era digital Trends”, ao lado de Rafael Kiso.

Martha lançou em 2022 “Inteligência Artificial: do Zero ao Metaverso”, indispensável para profissionais e entusiastas de tecnologia. Com o livro você conseguirá compreender não só a evolução da IA, em uma linha do tempo, desde os primeiros passos dessa tecnologia até os dias de hoje, mas entender os organismos e funcionamento dos diversos tipos de sistemas que circulam a IA. Essas questões são explicadas junto aos impactos na vida humana, bem como as oportunidades e ameaças, relacionando notícias e acontecimentos ilustrados e com a possibilidade de link através dos QR codes que a autora relaciona no livro, levando o leitor para outras mídias e enriquecendo a experiência.

A linguagem não exige muito conhecimento prévio, é didático, mas não simplória a ponto de ser fraca para quem busca uma boa referência para o tema.

Martha compila e detalha conceitos, questiona e instiga a cada página. Um livro essencial na biblioteca dos estudiosos e entusiastas de tecnologia.

Mario.Marianno 14/05/2024

O futuro bate a sua porta...
O conhecimento é o conteúdo que adquirimos, inteligência é como usamos esse conteúdo. A Inteligência Artificial surge como grande demonstração de como adquirindo mais conhecimento e sabendo usá-lo no momentos corretos é fundamental para evolução humana. A IA não vem substituir o homem, vem dar a oportunidade de que ele possa exercer atividades mais complexas e menos operacionais. Como ouvi recentemente "se você não quer ser substituído por um robô, então, não trabalhe como um."
As descobertas e invenções são infinitas, temos que estar atentos não apenas em aprendê-las para não nos tornarmos ser humanos obsoletos, mas é vital evoluir a maneira da nossa aprendizagem. O como eu aprendi ontem, talvez não funcione amanhã.

Naara.Brum 22/03/2023

O livro é interessante. No entanto, é meio desordenado cronologicamente, o que atrapalha o raciocínio. Ele explica a evolução das IA's, até fazer uma conexão em como são fundamentais para q concretização do metaverso. Achei que falou pouquíssimo sobre o tema metaverso, poderia ser mais explorado

Paulinho 24/08/2023

Uma introdução justa
Um livro que traz uma introdução justa a IA concluindo com pitadas do Metaverso. Para quem não conhece o assunto, de fato é uma ótima leitura. Me ajudou bastante para um início de caminhada. Tem boas referências e muitas indicações de vídeos e textos.

Malphys 21/12/2023

Um livro muito bom, apesar de ser técnico traz uma linguagem bem acessível e explica de forma didática. Não é um conteúdo aprofundado, é algo bem inicial mas que ajuda quem está tentando entender o universo IA e metaverso. Tem dicas, exemplos e reflexões interessantes.

Sindy.Paes 05/02/2024

Muito bom!
É um ótimo livro para quem deseja entender um pouco mais sobre a inteligência artificial, tem linguagem simples e ilustra muito bem com imagens e sugestões de filmes e livros.