Quando agosto terminar

Quando agosto terminar Penelope Ward

Resenhas - Quando agosto terminar

Tabitha.Luizi 13/03/2023

Que casalzão fofo e lindo.
Gente que eu amo a escrita dessa autora todo mundo no bookstagram já sabe. São poucos os livros dela que eu não me conecto com a história ou com os personagens. Mas eu não tava esperando que eu lesse em apenas um dia. Afinal minha semana tá agitada demais no escritório. Mas eu simplesmente não consegui largar o livro. Todo tempo que sobrava tava eu lá lendo ele ?.

Que romance gostoso de ler. Eu amei conhecer estes personagens demais. A Heather no começo do livro parecia meio maluquinha, mas com o tempo fui entendendo o porquê de uma mulher de 20 anos ficar deslumbrada com esse homão de 34 anos lindo e misterioso alugando a sua casa de barcos para o verão. Eu na idade dela provavelmente ficaria deslumbrada também.

Eu curti a Heather por ela ser totalmente honesta e desde o início foi á luta pra falar que sentia muita atração pelo Noah. As provocações entre eles foram muito divertidas. Eu curti demais. Mas o livro tem uma carga emocional em certas partes mais densas também.

Noah é um cara 14 anos mais velho que a Heather, lindo, experiente, um fotógrafo muito competente, durão e no começo bem misterioso. Ele foi pego de surpresa pela personalidade franca e espirituosa da Heather, ele não tava esperando por aquilo. E tenho certeza que foi isso que o encantou de primeira por ela também. Mas no começo tava na cara que ele se incomodava com a diferença de idade deles, mas não era só isso que o incomodava, ele tinha algo que não tava pronto pra contar pra Heather.

Eu entendi ele em certo ponto, porque se ele chegasse de pronto e contasse o que ele tava fazendo ali a história não teria sentido algum para acontecer. Então enquanto ele estava passando o verão por lá e ia conhecendo a cidade, o lago, ajudando a Heather a consertar as coisas na propriedade, e interagindo com a Heather e a sua mãe, as coisas foram se encaixando. Como deveria ser o natural.

Eu curti demais o desenvolvimento da história, os diálogos, a química e atração entre eles. Foi lindo ver como tudo foi acontecendo aos poucos. O que mais gostei de ver é que a Heather não tinha medo de admitir o que queria, e ela queria o Noah e isso o deixava louco, e eu ria pra caramba com essa situação. Adorei ler os pontos de vista do Noah também, porque eu amo os pontos de vista masculinos. E quando o romance aconteceu meu coração explodiu de felicidade. Eu acho que eles realmente foram feitos um para o outro.

Alguns temas foram colocados aqui de forma superficial como depressão e suic*dio, narrando uma história, e foi bom porque o foco era realmente o romance dos protagonistas principais em si. No entanto me conectei muito com os personagens. Torci para que eles ficassem juntos e fossem felizes, amei o pai do Noah, que pai bacana ?? e queria ter uma amiga como a Ming na minha vida, ia ser extremamente delicioso. Penelope tá de parabéns, me diverti muito lendo este livro, e amei cada parte do romance escrito. Esse livro foi uma grata surpresa. Não vejo a hora de vir o dia 18/03 pra gente debater no grupo do telegram meninas. Essa leitura coletiva rendeu ??? e vamos para a proxima LC ?

#quandoagostoterminar

Liz Oliver 11/07/2023

Não sei nem por onde começar!!
Estou aqui pensando sobre esse livro desde ontem a noite.
Não é de todo ruim, mas não é nada bom!

O hot é péssimo, parece de adolescente.
O livro no início parecia ser bom, mas fiquei desgostosa em alguns momentos, umas reviradas de olhos insuportável.
No início foi beeem arrastado, ao do nada a autora tropeçou e começou jogas tudo no ventilador só para terminar logo, pq tudo ficou meio confuso, e parece que não tinha uma ligação com fim.

Não odiei inteiramente, mas n foi nada bom.
Enfim, é sobre! E não está nada bem!

Todo Dia Um Livro 10/11/2022

Tinha esquecido como eu amo os livros da Penelope
Áaaa que história! Esses últimos capítulos quase me fizeram ter um enfarto
Perfeito. Amei o Noah e a Heather

Bruna.Rocha 09/03/2023

Frustrante
Já li várias história da Penelope, essa é a primeira vez que me frustro tanto.
Aqui temos uma história raza, contada as pressas, personagens mal desenvolvidos, enredo superficial.
Quase abandonei a leitura, você não se conecta a história, o romance não dá a impressão de verdadeiro.
Teria muito potencial se tivesse sido trabalhado com mais carinho e mais aprofundamento nas questões impostas aos personagens.
Sinceramente nem uma resenha vale tanto esforço.

Isabelle333 28/03/2024

Legalzinho até
é um livro mais para passar o tempo, achei que a história começou a se tornar meio cansativa e depois a autora começou a correr e jogar todas as informações de maneira corrida, achei que algumas partes do livro não fizeram tanto sentido também. Mas no geral foi um livro legal com uma história pra passar o tempo mesmo.

Carolina741 09/12/2023

Meh
É bem nítida a diferença entre um ViPen e um livro só da Penelope. Dá pra notar que alguns elementos de Minha Lembrança Favorite foram reaproveitados? mas tá bom. Age gap slow burn legalzinho.

Jeh 06/02/2023

Quando Agosto Terminar
Livro gostosinho de ler, sem muitos dramas, sem muito Plot. Clichê bem clichê. Achei fraquinho, na verdade, por mais que a leitura tivesse fluído. Acho que foi o livro mais fraco da Penélope, mas foi bom. É aquele típico livro de passar o tempo.

Marcela.Messias 10/05/2023

Gostei da Heather, ela é madura apesar da pouca idade e o livre se passar no verão é bem gostoso. Me cansa um pouco esse drama de não te quero mais não te largo do começo mais é o típico clichê...

Letícia Santos 29/10/2023

Depois de agosto.
Esse é mais um livro de uma das minhas escritoras conforto! E como sempre ela não me decepcionou, mais um livro em que fui presa logo nas primeiras linhas, aqui tem um Age Gap, que é uma das minhas temáticas favoritas, o casal tem uma química de milhões, e diferente dos dos outros livros, aqui o drama entre eles para mim, foi mais tranquilo que em outros livros da autora. Um livro sobre luto, perdão, aceitação e muito amor.

Isabelle 22/11/2022

Delicinha de Age Gap, Slow burn, um casal que vai se apaixonando aos poucos, mostra o desenvolvimento deles, como eles foram feitos um para o outro.
Ambos são personagens que eu gostei muito.
A quimica deles é bem boa.
O drama dela é importante e o epilogo é fofissimo.

Lari 01/12/2022

E Penélope nunca decepciona
Perfeito! A emoção que todos os livros dela trazem? esses últimos capítulos devorei sem parar.. amei a construção dos personagens. A maturidade?. Que amor lindo! Ficarão em meu coração. Favoritado.

Sally 26/12/2022

Podia ser melhor
A premissa é boa, os personagens são bons e com profundidade, o romance é plausível, mas senti que ficou faltando muita coisa ainda.
A meu ver, para evitar um livro muito grande, tiveram alguns cortes e pulos na trama que me deram a sensação de que a história estava correndo para acontecer.
Além disso, no início, me irritei demais com as personagens, principalmente com a Heather e algumas atitudes que ela tomou.
Sobre o casal, gostei do desenvolvimento e amadurecimento da relação, mas o plot do segredo do Noah foi meio bleh, pelo menos pra mim. Compreendo as consequências, mas achei que seria algo mais explosivo e/ou impactante.
No geral, um bom livro, mas não foi o melhor da Penelope.

Isabela.Berlofa 24/02/2023

Completamente apaixonada por esse casal!!
? LIVRO: Quando Agosto Terminar
? AUTOR: Penelope Ward
? FAIXA ETÁRIA: +18
? NOTA: 5,0 + (favoritado)
?? INÍCIO: 16/02/2023
?? TÉRMINO: 24/02/2023

??????????????????????????

Esse livro me surpreendeu completamente!!

Eu juro pra vocês que eu não estava dando muito pra esse livro no começo, mas ele acabou me ganhando demais!!

É inevitável não se apaixonar pela história e pelo casal. É tão incrível acompanhar o desenvolvimento deles ao longo da história que chega a ser gratificante. É por isso que eu amo romances!!

Eu me surpreendi muito com esse livro, principalmente porque já tentei ler um outro livro da autora mas não consegui pois não tinha curtido muito a história, mas esse aqui eu amei muito. A escrita é fluída e a história maravilhosa de acompanhar.

Como todo livro, esse nos ensina uma lição: NÃO DEIXE PRA FAZER AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE. Pudemos ver o quanto o Noah enrolou pra dizer à Heather que a amava, e no fim quase que ele não pôde dizer. Então, se vc tem alguma pra fazer hoje, FAÇA, não deixe pra depois.

Confesso que foi difícil eu ter de encerrar essa leitura, me apeguei muito a esses dois, e esse final deles foi maravilhoso, não mereciam menos que isso!! Foi uma despedida difícil, mas eles ficarão pra sempre no meu coração!!

Por isso eu digo: leiam pois vale super a pena. Recomendo demais!!

sah 20/11/2022

Quando finalizei essa leitura fiquei feliz por não ter colocado muita expectativa,porque teria sido um tombo daqueles,

Entendi a proposta do livro, mas a autora não conseguiu me fazer comprar esses personagens.
A Heather foi tão insistente e chata no começo que me vi obrigada a passar pano pro Noah quando deu um chega pra lá nela, não tive como evitar.
O Noah não conseguiu me convencer de nada, achei todas as motivações dele meio monótonas.
O plot twist, a separação e tudo que vem depois disso ficou parecendo meio forçado e sem sentido, realmente não consegui comprar a idéia da Penélope aqui.

No fim, não é um dos melhores livros dela, aliás passa muito longe, porém a escrita impecável, criação de atmosfera e romance, além da capacidade que a Pen tem de escrever livros tão fluídos e leves, que tiram um peso do coração e nos deixam com um sorriso bobo sempre vai ter minhas estrelinhas.